FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada de farol

+6
lord_nyo
Cássio Fernandes
Edu Clown
Dan Floripa
ALLT
Alexandre.Vianna
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 4:42 pm

Edifrans escreveu:Opa,
Alexandre, muito legal o vídeo... Parabéns...

De fato o farol da Kansas é bem precário mesmo... Fiquei surpreso como não iluminava nada. Já experimentou baixar ele um pouco?!?!?! Talvés isso o ajude.


Abraço,

Valeu Edi! Até que enfim alguém notou o vídeo... cheers Essa câmera eu comprei porque planejava fazer uma viagem com a moto. Aí coisas deram errado, perdi a confianá na moto, tive problemas de saúde as pessoas que iam viajar se desentenderam, aí já viu né? Agora uso a câmera como meio de produzir provas em caso de algum acidente e aproveito para observar o que acontece de errado no trânsito ou na minha direção.

Pois é, cara... Viu que dureza?

Se você der uma olhada de novo no vídeo, presta atenção nos avisos de fiscalização eletrônica. São os raros momentos em que da pra se ver a iluminação do farol... Se eu baixar mais, o foco vai ficar muito perto...

Eu não sei o que fazer mais o que fazer...

Eu to pensando numa adaptação... Comprar um chicote desse da Magnetron, que me parece ser de qualidade bem superior ao original e trocar o soquete H4 para um soquete de cerâmica deste tipo:

H4 Ceramic connector. Outra opção....

Ainda assim tem a questão do farol ser de plástico. Então to pesquisando um farol bullet que seja de metal que não sofra com isso...

Aí troco piscas e luz de freio para LED, resultando num consumo de carga menor, abrindo espaço para uma lâmpada mais forte...

O que vocês acham, povo? Será que com essas alterações ficaria seguro colocar uma 12v/60/55W???

[ ]s

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Ter Jan 24, 2012 5:16 am

Opa,

Conector invocadão hein... o preço também é salgado, mas pelo produto acho que vale a pena.

Em elétrica tem uma galera que manja muito por aqui (não é o meu caso). Mas cabe uma análise boa sim, desde que se façam essas alterações (e algumas outras medições/verificações) pode até ser viável.

Caramba a câmera é boa hein!!! filma legal....

Não perca a confiança em sua moto não... As vezes elas ficam assim... meio adoentadas e tal, mas isso com um pouco de carinho, atenção e um bom papo se resolve... Essas Kansas são geniosas...


Abraço,

P.S. Pessoal do RJ, animem-se e arrastem o Alexandre para uns passeios!!! kkkkk
Aí tem uma galera muito bacana... Satisfação e amizade garantidas!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 24, 2012 5:26 am

Alexandre.Vianna escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,
Alexandre, muito legal o vídeo... Parabéns...

De fato o farol da Kansas é bem precário mesmo... Fiquei surpreso como não iluminava nada. Já experimentou baixar ele um pouco?!?!?! Talvés isso o ajude.


Abraço,

Valeu Edi! Até que enfim alguém notou o vídeo... cheers Essa câmera eu comprei porque planejava fazer uma viagem com a moto. Aí coisas deram errado, perdi a confianá na moto, tive problemas de saúde as pessoas que iam viajar se desentenderam, aí já viu né? Agora uso a câmera como meio de produzir provas em caso de algum acidente e aproveito para observar o que acontece de errado no trânsito ou na minha direção.

Pois é, cara... Viu que dureza?

Se você der uma olhada de novo no vídeo, presta atenção nos avisos de fiscalização eletrônica. São os raros momentos em que da pra se ver a iluminação do farol... Se eu baixar mais, o foco vai ficar muito perto...

Eu não sei o que fazer mais o que fazer...

Eu to pensando numa adaptação... Comprar um chicote desse da Magnetron, que me parece ser de qualidade bem superior ao original e trocar o soquete H4 para um soquete de cerâmica deste tipo:

H4 Ceramic connector. Outra opção....

Ainda assim tem a questão do farol ser de plástico. Então to pesquisando um farol bullet que seja de metal que não sofra com isso...

Aí troco piscas e luz de freio para LED, resultando num consumo de carga menor, abrindo espaço para uma lâmpada mais forte...

O que vocês acham, povo? Será que com essas alterações ficaria seguro colocar uma 12v/60/55W???

[ ]s

Alexandre


Alexandre ficariam boas sim, porém só que fazer alguns testes no estator e no regulador/retificador, o estator não pode trabalhar no limite sor o risco de queimar por superaquecimento ou sobrecarga, o regulador/retificador geralmente deixa passar mais corrente (normalmente não é o problema para esse tipo de instalação), mas se as medições deitas estiverem ok é só instalar (desde que a fiação suporte). Gostei dos conetores da lâmpada em cerâmica, tinha uns carros que tinham esse conector (só não me pergunte, pois não me lembro).

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jan 24, 2012 11:54 am

Cara, ta errado, a kansas não ilumina só isso não, quando viajei no final do ano passado, peguei umas horas de estrada a noite, escuridão total, e iluminava, não era boa a iluminação, mas, não ficava escurão assim não, regula esse farol que é certeza que é isso, parece que está até desligado, pois, não da pra ver nada a frente. O farol da kansas tem fama de ser ruim, mas, nem tanto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  lord_nyo Ter Jan 24, 2012 12:58 pm

Com uma regulagem legal ele fica Bom d+

O meu era desse jeito ai.

Jogava o facho de luz pra lua cheers cheers

Depois que regulei ficou ok
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Dom Jan 29, 2012 8:42 am

Ontem estava dando uma conferida nas lojas da cidade, quando FINALMENTE encontrei a lâmpada motovision!! cheers
Certo que me custou 60 mangos,rsrs, mas se fosse comprar pela net saíria mais cara devido o frete. Ainda não pude experimentá-la a noite, mas olhando no farol ligado, já percebi que ela é mais forte que a original ( ou então pode ter sido empolgação minha mesmo Rolling Eyes )
Hoje a noite vou tirar a prova e posto minha experiência pra vocês.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ernesto walter Dom Jan 29, 2012 7:30 pm

Lampada motovision com farol de brasilia,melhorou muito,se colocar o farol virado para uma parede nota-se claramente a linha claro/escuro,facilitando a regulagem.Essa linha nao existia com o farol original

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Seg Jan 30, 2012 6:34 am

Opa,

Edu, aguardo comentários!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Péricles Seg Jan 30, 2012 10:23 am

Edu Clown escreveu:Ontem estava dando uma conferida nas lojas da cidade, quando FINALMENTE encontrei a lâmpada motovision!! cheers
Certo que me custou 60 mangos,rsrs, mas se fosse comprar pela net saíria mais cara devido o frete. Ainda não pude experimentá-la a noite, mas olhando no farol ligado, já percebi que ela é mais forte que a original ( ou então pode ter sido empolgação minha mesmo Rolling Eyes )
Hoje a noite vou tirar a prova e posto minha experiência pra vocês.

Abraço.

Edu, quando vc puder veja se tem essa mesma Motovision sendo 55/60w e o preço, pq aqui em Belém tá osso de encontrar...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Seg Jan 30, 2012 10:50 am

Vou procurar então Very Happy , mas vou logo dizendo que foi um milagre ter achado a 35/35...
Mas um cara tinha me recomendado ir numa loja especializada em carros, disse que lá tinha a motovision. Vou ver e qualquer coisa te passo o valor por MP.

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  sauer_santos Ter Jun 26, 2012 5:37 pm

Desculpem eu resgatar esse tópico, mas hoje comprei uma motovision 35/35 para minha moto mas fiquei com um pé atrás na seguinte questão: O fiscal de trânsito não vai querer me encher o saco por causa da lampada super branca??? e sobre a discussão acima, basta fazer o seguinte cálculo: Potência=corrente*tensão ou corrente=potência/tensão, ou seja uma lampada de 35w vai gerar uma corrente de 2,91A e uma lampada de 60w uma corrente de 5A, se pesquisarmos um pouco vamos ver se o que esquenta ou derrete os fios é a corrente excessiva nos fios, podemos apartir deste cálculo verificar se é a mesma coisa usar uma lampada de 35w ou de 60w...
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Jun 26, 2012 6:15 pm

sauer_santos escreveu:Desculpem eu resgatar esse tópico, mas hoje comprei uma motovision 35/35 para minha moto mas fiquei com um pé atrás na seguinte questão: O fiscal de trânsito não vai querer me encher o saco por causa da lampada super branca??? e sobre a discussão acima, basta fazer o seguinte cálculo: Potência=corrente*tensão ou corrente=potência/tensão, ou seja uma lampada de 35w vai gerar uma corrente de 2,91A e uma lampada de 60w uma corrente de 5A, se pesquisarmos um pouco vamos ver se o que esquenta ou derrete os fios é a corrente excessiva nos fios, podemos apartir deste cálculo verificar se é a mesma coisa usar uma lampada de 35w ou de 60w...

Eu acho que não é complicado colocar a de 60 watts não, em questão de fiação é só colocar um cabo mais grosso (significaria refazer boa parte do chicote), ou usar um fio paralelo mais grosso, ligado direto na bateria (com fusível e tal), colocando um relê, seria o mesmo trabalho com a vantagem de não aquecer o interruptor (certo Dan?), mas, o que iria sofrer seria o refletor, pois, a lâmpada 2x mais forte vai aquecer 2x mais, então iria derreter o refletor e a lente. Pensei em fazer a fiação a parte para uma lâmpada mais forte, mas, o principal problema é o refletor, não a fiação.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jun 27, 2012 7:18 am

Opa,

sauer_santos escreveu:Desculpem eu resgatar esse tópico, mas hoje comprei uma motovision 35/35 para minha moto mas fiquei com um pé atrás na seguinte questão: O fiscal de trânsito não vai querer me encher o saco por causa da lampada super branca???

Tenho essa lâmpada super-branca instalada na motoca a alguns anos e nunca tive nenhum problema com polícia. (seja rodoviária ou em comandos). Quase todo dia passo por um comando... já fi parado algumas vezes, mas só inspeção de rotina mesmo.

Só um detalhe: a Lâmpada Motovision (da Philips) tem a coloração âmbar. A super-branca (da Philips) se chama Crystalvision.

Sendo 35w/35w pode instalar sem medo que estará dentro do especificado e não terá dor de cabeça.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Lessa Qua Jun 27, 2012 10:06 am

Edifrans escreveu:
Só um detalhe: a Lâmpada Motovision (da Philips) tem a coloração âmbar. A super-branca (da Philips) se chama Crystalvision.

Sendo 35w/35w pode instalar sem medo que estará dentro do especificado e não terá dor de cabeça.


Abraço,
É isso mesmo... tb coloquei uma motovision e a coloração da lâmpada é alaranjada. Até agora, tô gostando do resultado, deu uma boa diferença na iluminação !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Sáb Jun 30, 2012 8:15 am

Também uso a motovisor 35/35 e recomendo a todos! Deu uma melhorada na iluminação! Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 3 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos