FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lâmpada de farol

+6
lord_nyo
Cássio Fernandes
Edu Clown
Dan Floripa
ALLT
Alexandre.Vianna
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 18, 2012 7:43 pm

otimo post Edi.

Olha não foi perda de tempo não ta.

Me alertou e muito.
Minha Kansas é 2008/2009 (n sei que rolo fizeram mas ta assim no documento.

Sempre tive medo dakele chicote...
Mto mal feito.
Vendo este novo ai vou trocar mesmo.

Pena que nem todos entenderam plenamente seu post.

Abrss
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 8:06 pm

Opa,

lord_nyo escreveu:
Minha Kansas é 2008/2009 (n sei que rolo fizeram mas ta assim no documento.

A minha esta assim também. E isso é uma outra história... que o Acássius sabe explicar bem (lembro de ter lido ele reportando o acontecido com ele também)! Detalhe: comprei a moto em 2010.

Comprar uma moto (achando que o ano de fabricação será X) e quando for pegar descobrir que o ano de fabricação é Y.

"Tem coisas que só a DAFRA faz para você!!!"


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidado Qui Jan 19, 2012 12:41 pm

Estas fotos são do soquete original da minha speed que sempre utilizou a lampada original Philips 35/35 W. Se este material não suportou nem as condições para que ele foi dimensionado, imagina se eu utilizasse uma lampada mais potente (o que não acho necessário no meu caso).

Lâmpada de farol - Página 2 Pb200286


Lâmpada de farol - Página 2 Pb200290




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 19, 2012 12:43 pm

Samio escreveu:Estas fotos são do soquete original da minha speed que sempre utilizou a lampada original Philips 35/35 W. Se este material não suportou nem as condições para que ele foi dimensionado, imagina se eu utilizasse uma lampada mais potente (o que não acho necessário no meu caso).

Lâmpada de farol - Página 2 Pb200286


Lâmpada de farol - Página 2 Pb200290





Caramba, derreteu legal!!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidado Qui Jan 19, 2012 12:51 pm

Tava para dar um curto circuito f#####dense. Ainda bem, que quando eu troquei o globo óptico eu percebi isto antes acontecer algo pior Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 19, 2012 1:01 pm

affraid affraid
Caracas Samio! Ficou parecendo um marshmallow!!!
Ainda bem que observou isso antes de dar uma bronca Very Happy

Abraço.

Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Sex Jan 20, 2012 6:58 am

Opa,

Samio escreveu:Estas fotos são do soquete original da minha speed que sempre utilizou a lampada original Philips 35/35 W. Se este material não suportou nem as condições para que ele foi dimensionado, imagina se eu utilizasse uma lampada mais potente (o que não acho necessário no meu caso).

Lâmpada de farol - Página 2 Pb200286


Lâmpada de farol - Página 2 Pb200290

Mas... segundo o nosso amigo ALLT pode sim colocar uma lâmpada mais forte!!!! Faz assim Samio, manda esse soquete pra ele instalar na moto dele.....

ALLT, se quiser pode instalar a lãmpada 35/35W com esse soquete do Samio mesmo... a gente nem vai reparar ta!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  lord_nyo Sex Jan 20, 2012 7:10 am

Nosso colega ta meio loko mesmo..

elepode coloca na moto dele ja q vai pegar outra mesmo né :p

mas que é meio loko isso é.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidado Sex Jan 20, 2012 8:09 am

Pois é. Então fica a dica, sempre verifique os terminais elétricos em busca de algo derretido, principalmente nos terminais de lampadas Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Sex Jan 20, 2012 9:31 am

Tá anotado o aviso! Vou fazer isso fim de semana agora na minha, não quero ter nenhum surpresa em meio a um passeio.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty O porquê d'eu pensar em por lâmpada mais forte na negona...

Mensagem  Alexandre.Vianna Sex Jan 20, 2012 10:25 pm


Isso foi num dia que fui da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes. Fui pela Zona Sul porque gosto de ir pela praia e aproveitar o visual. Então passei pelo túnel Zuzu Angel, onde é escuro a beça. Vejam como o farol é inútil ali...

Ah! Reparem no chega pra lá que tomo pouco antes de entrar no primeiro túnel.

[ ]s

Alexandre


Última edição por Alexandre.Vianna em Sex Jan 20, 2012 11:39 pm, editado 1 vez(es)
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Sex Jan 20, 2012 11:12 pm

Edifrans escreveu: Faz assim Samio, manda esse soquete pra ele instalar na moto dele.....

ALLT, se quiser pode instalar a lãmpada 35/35W com esse soquete do Samio mesmo... a gente nem vai reparar ta!!!!


Poe na sua, ja que voce quer tanto!!!

e lord_nyo, pode ter certeza que vou comprar outra moto, mas nao vou abrir mao da minha Kansas, ok!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Alexandre.Vianna Sex Jan 20, 2012 11:21 pm

Oh crap!

Calma pessoal...

Sem stress please...
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 20, 2012 11:36 pm

ALLT escreveu:
Edifrans escreveu: Faz assim Samio, manda esse soquete pra ele instalar na moto dele.....

ALLT, se quiser pode instalar a lãmpada 35/35W com esse soquete do Samio mesmo... a gente nem vai reparar ta!!!!


Poe na sua, ja que voce quer tanto!!!

e lord_nyo, pode ter certeza que vou comprar outra moto, mas nao vou abrir mao da minha Kansas, ok!!!

O Edi e o Nyo apenas estavam brincando, poia mesmo usando uma lâmpada 35/35w derreteu assim, imagina o estrago de uma 55/60w, como falei anteriormente o chicote da Magnetrom (muito superior em qualidade em relação ao original) suporta uma 55/60, mas o estator não. Pode aguentar durante um certo tempo, mas terá sua vida útil reduzida.
Para se fazer uma alteração desse tipo:
1° tem que medir as saídas do estator e ver se ele conseguirá alimentar o sistema sem ter um sobrecarga,
2° ver a temperatura que ela vai trabalhar (nesses motores o óleo também tem a função de refrigerar o estator, então o motor também corre o risco de não conseguir dissipar esse calor todo e trabalhar acima da temperatura normal reduzindo sua vida útil), trocar o globo óptico por um adequado a esse tipo de temperatura,
3° se tudo permitir e já ter um novo conjunto óptico é só checar a fiação se ela vai aguentar.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  ALLT Sex Jan 20, 2012 11:44 pm

Legal Dan, fica ai a dica, fazendo essas alterações acredito que a preocupação acaba, pois os materiais serão de qualidade superior!!!




Exclamation Exclamation Exclamation Tem gente que nao esta preocupado em dar suas opiniões ou trocar experiencias, e sim, difamar, caluniar e desprezar certos membros do forum, o que é lamentavel Mad Mad Mad
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Sáb Jan 21, 2012 11:54 am

ALLT escreveu: Exclamation Exclamation Exclamation Tem gente que nao esta preocupado em dar suas opiniões ou trocar experiencias, e sim, difamar, caluniar e desprezar certos membros do forum, o que é lamentavel Mad Mad Mad

Não vejo por esse lado ALLT, ninguém aqui do fórum quer difamar,caluniar ou desprezar os outros membros! Muito pelo contrário, o que mais vejo aqui são pessoas ajudando pessoas com seu conhecimento, seja ele técnico ou um simples usuário que relata o que acontece no seu dia-a-dia.

O conhecimento pode ser compartilhado com qualquer um, mas o que se faz com ele fica a cargo apenas da própria pessoa! Wink
Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  lord_nyo Dom Jan 22, 2012 7:25 pm

Edu Clown escreveu:
ALLT escreveu: Exclamation Exclamation Exclamation Tem gente que nao esta preocupado em dar suas opiniões ou trocar experiencias, e sim, difamar, caluniar e desprezar certos membros do forum, o que é lamentavel Mad Mad Mad

Não vejo por esse lado ALLT, ninguém aqui do fórum quer difamar,caluniar ou desprezar os outros membros! Muito pelo contrário, o que mais vejo aqui são pessoas ajudando pessoas com seu conhecimento, seja ele técnico ou um simples usuário que relata o que acontece no seu dia-a-dia.

O conhecimento pode ser compartilhado com qualquer um, mas o que se faz com ele fica a cargo apenas da própria pessoa! Wink
Abraço.

Mano Parabens!

Vc extraiu a essencia do forum e pra que ele existe.
Otimo seu post.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 22, 2012 10:43 pm

lord_nyo escreveu:
Edu Clown escreveu:
ALLT escreveu: Exclamation Exclamation Exclamation Tem gente que nao esta preocupado em dar suas opiniões ou trocar experiencias, e sim, difamar, caluniar e desprezar certos membros do forum, o que é lamentavel Mad Mad Mad

Não vejo por esse lado ALLT, ninguém aqui do fórum quer difamar,caluniar ou desprezar os outros membros! Muito pelo contrário, o que mais vejo aqui são pessoas ajudando pessoas com seu conhecimento, seja ele técnico ou um simples usuário que relata o que acontece no seu dia-a-dia.

O conhecimento pode ser compartilhado com qualquer um, mas o que se faz com ele fica a cargo apenas da própria pessoa! Wink
Abraço.

Mano Parabens!

Vc extraiu a essencia do forum e pra que ele existe.
Otimo seu post.

(2)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Seg Jan 23, 2012 4:47 am

Opa,

Alexandre.Vianna escreveu:

Isso foi num dia que fui da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes. Fui pela Zona Sul porque gosto de ir pela praia e aproveitar o visual. Então passei pelo túnel Zuzu Angel, onde é escuro a beça. Vejam como o farol é inútil ali...

Ah! Reparem no chega pra lá que tomo pouco antes de entrar no primeiro túnel.

[ ]s

Alexandre

Alexandre, muito legal o vídeo... Parabéns...

De fato o farol da Kansas é bem precário mesmo... Fiquei surpreso como não iluminava nada. Já experimentou baixar ele um pouco?!?!?! Talvés isso o ajude.


Abraço,


Última edição por Edifrans em Seg Jan 23, 2012 4:51 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Convidad Seg Jan 23, 2012 4:51 am

Opa,

Essa é para o ALLT. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara tô rachando o bico pra você...... Stressou amigo?!?!?!

Desprezar, caluniar e difamar são coisas que não faço nem com relação as pessoas que não gosto... Talvés seja até mesmo por isso que as vezes tomo na cabeça... bem... isso já é outra história.

E aí??? Vamos pra Piracicaba dia 29/01???


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Péricles Seg Jan 23, 2012 6:45 am

ALLT, veja bem, colega... Desculpe a franqueza mas você deveria ler mais e postar menos, por via de regra os novatos, em qualquer lugar que seja, devem ter o mínimo de consideração e respeito com os mais antigos, tem gente de muito, mas muito valor aqui neste fórum e você deveria somar e unir-se à eles, não desmerecê-los e ficar tentando conquistar seu espaço no grito, aqui todo mundo tem vez e recebe atenção da mesma forma, então procure maneirar os seus impulsos porque dessa forma aqui você não se cria...

Um abraço e aproveite a sorte que você tem em poder aceitar os convites pras estradas que estão rolando, como eu queria poder ir, mas infelizmente AINDA não deu...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jan 23, 2012 6:56 am

Péricles escreveu:ALLT, veja bem, colega... Desculpe a franqueza mas você deveria ler mais e postar menos, por via de regra os novatos, em qualquer lugar que seja, devem ter o mínimo de consideração e respeito com os mais antigos, tem gente de muito, mas muito valor aqui neste fórum e você deveria somar e unir-se à eles, não desmerecê-los e ficar tentando conquistar seu espaço no grito, aqui todo mundo tem vez e recebe atenção da mesma forma, então procure maneirar os seus impulsos porque dessa forma aqui você não se cria...

Um abraço e aproveite a sorte que você tem em poder aceitar os convites pras estradas que estão rolando, como eu queria poder ir, mas infelizmente AINDA não deu...
(2)
E digo mais, acho tão chato se registrar em um fórum e não conseguir ler certos tópicos, não conseguir postar muitas mensagens por dia (geralmente são 1 ou 2), nunca vi muita lógica, mas, agora sei o motivo, um fórum com mais de 60 mil posts, um novo usuário precisa ler um bocado para entender.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 23, 2012 7:59 am

Cássio Fernandes escreveu:
Péricles escreveu:ALLT, veja bem, colega... Desculpe a franqueza mas você deveria ler mais e postar menos, por via de regra os novatos, em qualquer lugar que seja, devem ter o mínimo de consideração e respeito com os mais antigos, tem gente de muito, mas muito valor aqui neste fórum e você deveria somar e unir-se à eles, não desmerecê-los e ficar tentando conquistar seu espaço no grito, aqui todo mundo tem vez e recebe atenção da mesma forma, então procure maneirar os seus impulsos porque dessa forma aqui você não se cria...

Um abraço e aproveite a sorte que você tem em poder aceitar os convites pras estradas que estão rolando, como eu queria poder ir, mas infelizmente AINDA não deu...
(2)
E digo mais, acho tão chato se registrar em um fórum e não conseguir ler certos tópicos, não conseguir postar muitas mensagens por dia (geralmente são 1 ou 2), nunca vi muita lógica, mas, agora sei o motivo, um fórum com mais de 60 mil posts, um novo usuário precisa ler um bocado para entender.

Abraços
(3)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  lord_nyo Seg Jan 23, 2012 9:25 am

Realmente Muitas Pessoas aki contribuem com mais ou menos ao conhecimento de todos.

cada um tem sua parcela de ajuda aki no forum.

mesmo aqueles que entram leem e n postam nada.

lembre-se

Respeite para ser respeitado .

Abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Edu Clown Seg Jan 23, 2012 12:53 pm

Pois é, já está ficando chata essa "discussão" aqui no fórum.
Aqui é lugar pra gente expor idéias, dúvidas, convites para passeios e muitas outras coisas Very Happy
E como o Péricles disse: "respeite os mais antigos no fórum!" Agora se acha que sabe mais que eles, ótimo! Então compartilhe seus conhecimentos conosco de uma forma amigável e não tentando socar ela dentro de nossas cabeças.
E se as palavras acima vão contra o pensamento de alguém aqui do fórum, desculpe por falar como se falasse por todos,rs. Só estou dando minha opinião Very Happy

Abraço a todos!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lâmpada de farol - Página 2 Empty Re: Lâmpada de farol

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos