FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

+8
nego
Edu Clown
lord_nyo
renegado
jeff
Lessa
Kashi
Andréia Figueirola
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Minha Kansas vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Andréia Figueirola Qua Fev 15, 2012 3:10 pm

olá tenho uma kansas 150 e já estou arrependida até a ponta do dedo te ter ela, adoro essa moto na questão design ela é muito linda sem dúvidas mas não sei mais o que fazer, logo que comprei começou as vizitas a cc e não só pra revisão mas pra tudo, todo o mês dava um problema na parte elétrica minha partida não funcionava de geito nenhum, fui enrolada diversas vezes, muitas vezes disseram trocar a bateria e outras disseram que trocaram mas descobri que não, ela funcionava por alguns dias ou pouco mais de um mês e da noite pro dia tchau partida elétrica.. em uma das vezes tentaram me falar que o rele de partida estava com defeito e queriam me cobrar um novo falei com um mecânico que me disse q não haveria como ser esse o problema e voltando a cc o gerente veio me pedir desculpas afinal ESTAVAM ME ENROLANDO só por que sou mulher e não entendo de mecênica, resumo da história minha moto tem pouco mais de um ano e 6mil km rodados, no histórico da CC estão mais de 10 baterias novas utilizadas nela, ningéum sabe o que acontece.. minha moto descarrega a quase zero a bateria que é colocada nela, ano passado ela ficou 30 dias na consecionaria e ninguém descobria o que era, teve até que vir um mecânico da fábrica ver o que aconteceu, trocaram as peças dela de cabo a rabo (diz eles..) e a moto voltou a funcionar mas so por uns 20 dias, quando novamente o mesmo problema e mais 30 dias na oficina, já me cogitavam ter que troca-la por uma nova mas a fábrica não dava o braço a torcer, depois deste dia ainda levei mais duas vezes no ano passado para resolver o mesmo problema, e só trocando a bateria pra resolver, e as réplicas chinesas de mecânicos só empurando o problema e fazendo alguma gambiarra para arrumar naquele momento e eu sair de lá com a moto funcionando e em alguns dias voltar novamente com a maior cara de IDIOTA.. e isso ocorreu este ano também (estamos em Fevereiro e já foram duas vezes!!).Semana passada adivinhem!!Morreu a bateria de um mês e meio, levei a consecionaria para eles me enrolarem de novo colocaram outra na minha frente e não sabem mais o que falar porque dizem que já desmontaram ela inteira e ningúem sabe pq ela descarrega as baterias já que foi TUDO(dizem eles) da parte elétrica trocado andei dois dias e morreu !!! Agora a fábrica está lá conversando com a CC e eu rezando para eles abrirem a mão logo de uma vez e me darem uma moto nova como é de direito meu, diz a cc q pode demorar até dois meses mas isso vai se resolver afinal comprei uma moto e não um encosto!!Fico de apé quando mais preciso hoje ela liga, amnhã não sei..é sempre assim, me sinto muito enganada, pois afinal me apaixonei pelo modelo, no quesito beleza ela é linda de mais.. mas não sei mais o que fazer, e todos que tenham problemas de fábrica dessas motos procurem o seu direito e enchaaam o saco da consecionaria afinal tirei de lá zero KM, aqui em chapecó já trocaram 8 Laser por defeitos de fábrica então não é nenhuma novidade pra eles... aviso vocês quando a fábrica me passar o posicionamento em relação a me dar uma moto novinha!! beijoss

Andréia Figueirola
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Chapeco SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Kashi Qui Fev 16, 2012 5:14 am

brigado pelo post... de qual cidade vc é ?
Kashi
Kashi
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 31
Localização : Salvador
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Lessa Qui Fev 16, 2012 6:09 am

Andréia, Bem-vinda ao fórum !!!!

Realmente quando a moto apresenta defeitos constantes chega a ser desanimador, mas o único caminho é cobrar da CC até eles resolverem o problema ou, no seu caso, trocar a moto... já que ela veio com um defeito crônico que nenhum mecânico consegue resolver !!! Outra dica que eu posso dar é procurar o Procon da sua cidade, pois você tem tudo documentado no manual comprovando que a moto nunca funcionou como deveria.
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Qui Fev 16, 2012 7:48 am

É isso que dá a dafra contratar trocadores de peças em vez de mecânicos experientes.

Lendo o relato, fica evidente que alguma coisa na moto está drenando a energia de todas as baterias.

Ou seja, há uma fuga de corrente em algum ponto do sistema elétrico. Algo está fechando o circuito entre o lado positivo de algum componente e o aterramento no quadro.

Isso pode ser um filamento de algum fio desencapado do chicote, alguma sujeira entre os contatos de algum interruptor. Se é verdade que eles trocaram mesmo tudo na parte elétrica, resta pensar numa possibilidade fora do convencional.

Por acaso você deixa a moto guardada e tem o hábito de desligar a moto e deixar a chave no contato durante a noite? Esse seria um componente que permitiria essa fuga de corrente e que não seria detectado na oficina, porque é uma condição rara.

Se você não faz isso, então é a confirmação de que eles não desmontaram e inspecionaram devidamente o sistema elétrico da moto.

Boa sorte,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Andréia Figueirola Qui Fev 16, 2012 8:33 am

Sou de Chapecó sc, é uma pena uma moto com um design custom tão cativante e de preço acessivel dar tanta dor de cabeça em seus usuários, cuido da moto melhor do que de mim, não fica na chuva desligo as luzes, tiro a chave da ignição, ligo somente com afogador(seja 0 graus ou 30 de temperatura) para nunca forçar a partida elétrica, revisões em dia, oléo sempre trocado, peças originais, nunca outro mecânico tocou nela a não ser os da CC.. desanimador ouvir do mecânico da fábrica que não sabem o que é...

Andréia Figueirola
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Chapeco SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Qui Fev 16, 2012 8:46 am

Pena que você está do outro lado do estado...

Eles tinham que medir o chicote de ponta a ponta em relação ao quadro para localizar uma resistência baixa onde ela deveria ser infinita (isolamento perfeito). Aí desmontar e verificar o interruptor, farol, lanterna, pisca... o que for que estiver ligado nesse fio do chicote que possa estar entrando em contato com o chassi.

Pode ser um fio desencapado que só entra em contato com o quadro quando a moto está fria e o quadro se contrai, ou seja, o problema só aparece à noite, e não quando eles medem na concessionária com o motor ainda quente....

Pode ser a placa de partida que está com mais atrito do que o normal e força mais o motor de partida...

Pra resolver esse tipo de problema tem que ser criativo. Mas considerando toda a dor de cabeça que você já teve com eles, tem mais é que exigir uma moto nova mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  renegado Qui Fev 16, 2012 8:50 am

bom como o jeff já disse eu acredito que possa ser um problema no chicote, o chicote e um componente muito mal feito nessa moto.
o meu chegou a dar um curto queimando os dois interruptores de luz da moto, prejuízo de um dia de serviço meu e 160 reais comprando novos interruptores, quando eu é um amigo eletricista abrimos o chicote vimos uma bela zorra, fios soltos sem isolamento e com emendas realmente perigosas, refizemos o chicote totalmente soldando as emendas e isolando da forma correta. nunca mais deu defeito.
outra coisa e que eu nunca fiz serviços na cc, ou eu mesmo faço ou levo a uma oficina de confiança, mas não faça o mesmo exija seus direitos, só fiz isso pq a cc aqui e longe e eu num tenho tempo de ir lá.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  lord_nyo Qui Fev 16, 2012 8:52 am

Olas e tomara que ou arrumen de vez a moto ou vc ganhe uma nova.

pq passar por isso ninguém merece .

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 16, 2012 10:59 am

Eu acho que depois de tudo que ela relatou aqui, seria muito mais justo que a DAFRA desse uma nova em vez de apenas "consertar" os defeitos da atual!!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Andréia Figueirola Sex Fev 17, 2012 7:39 am

Olá, fui a CC ontem e foi um dos piores dias da minha vida, a cc que comprei foi vendida e quem comprou a nova franquia das motos não tem nada a ver com a antiga, o dono que é muito responsável tem outras revendas e lojas na cidade disse que arrumou minha moto para me ajudar e não imagino que ela não iria funcionar, porém nunca me falaram que eles não tinham mais vinculo com a antiga cc que comprei a moto fiquei sabendo ontem quando fui para trocar a moto mesmo, até então eu acreditava que era a fábrica que estaria "me ajudando" (que grande inocência, afinal a fábrica da Dafra ajudando seus clientes não existe isso nem aqui e nem na china..), já que eles haviam me passado essa informação, chegando lá a história foi bem diferente, o rapaz que faz o pos venda da Dafra foi extremamente anti ético, me criticou, e por diversas vezes sugeriu que eu estivesse mentindo sobre o caso, e que a moto não tinha ido tantas vezes para a cc, disse que não existe essa de as motos darem problema e o proprietário querer fazer a troca da moto e que isso nunca havia sido mencionado.., bom chamaram um cara que estava mais por fora do que rotulo de cerveja, não sabia nada sobre o meu caso e ainda quis me chamar de mentirosa, a cc foi extremamente atenciosa com meu caso porém a fábrica deus me livre, não é a toa que existem tantas reclamações, diz ele que leu meu post no forum e que não acredita, que precisa levantar a veracidade das informações já que este fórum e de "um monte de pessoas que não sabem o que dizem e que fazem comentários falsos", diz ele que tem uma pessoa que acompanha o forum para ele, o que deve ser mentira pois ele disse que não há reclamações procedentes no forum e só quem não lê este conteúdo mesmo para falar tal coisa... uma grande pena a MONTADORA de produtos da Dafra ser tão desatenciosa com seus clientes..resumindo o dono da cc se propos do bolso dele desmontar a parte eletrica de uma kansas inteira e passar as peças para a minha para tentar solucionar o problema e depois por conta dele ele se acerta com a fábrica, pois as lojas dele são de extrema credibilidade na Cidade, porém se isso não resolver, agora é só na justiça com a outra cc que me vendeu a moto e a fábrica... obrigado pela ajuda e pode ter certeza que estarei sempre acompanhando os posts e relatando as barbaridades que tenho que passar para poder andar com a moto que comprei e pior ainda estou pagando... Um grande abraço para vocês usuários das motos dafra e que deus os ajude a não se matarem com elas como quase aconteceu comigo ontem quando eu estava andando e a moto se desligou, quase que um carro passou em cima de mim, outro grande abraço a cc de chapecó agora sobe o controle do Sr Ademir que possui muita credibilidade e palavra na cidade certamente ele está fazendo o possivel dentro do que ele pode para me ajudar, e um grande abraço para nossos amigos de pós venda da Dafra que falam o que querem para os clientes de sua fábrica sem saber as dificuldades e transtornos que eles passam, acho que se antes ele dizia que lia os posts mas não era o que parecia, tenho certeza que agora sim ele vai começar a ler, não é pós venda?!!!té maisss

Andréia Figueirola
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Chapeco SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Sex Fev 17, 2012 8:28 am

O engraçado é eles dizerem que este fórum é de "um monte de pessoas que não sabem o que dizem e que fazem comentários falsos", mas nunca se dispõem a medir o nível de óleo de uma moto na concessionária com o manual do proprietário na mão.

A propósito, a qual das mentiras daqui será que ele se refere?

Sobre a quantidade de óleo divergente entre as páginas do mesmo manual?
Sobre a quantidade de óleo divergente entre o manual e a realidade?
Sobre os erros das especificações do manual do proprietário?
Sobre as kansas apagarem na estrada por causa de erros de montagem do chicote?
Sobre as kansas e speeds apagarem na estrada com chuva por causa da mangueira do ladrão do carburador?
Sobre kansas e speeds fundirem o motor com 12 mil km por causa da falta de óleo?
Sobre os quadros da kansas quebrarem?
Sobre as varetas medidoras soltarem a tampa cromada?
Sobre o péssimo atendimento encontrado pelos clientes na maioria das concessionárias?
Sobre a omissão da empresa sobre a maior parte desses problemas nos últimos quatro anos?

Fiquei curioso.

Será que se kansas e speeds tivessem passado por "500.000 km de testes" antes do lançamento, essas "mentiras" estariam sendo publicadas aqui?

(Notem que não questiono a veracidade dos "500.000 km de testes" da riva e da next. Um fabricante tem por obrigação fazer isso.)

Quem lembrar de mais alguma das "mentiras" postadas aqui no fórum, por favor, acrescente na lista.

Um abraço,

Jeff
(engraçado, posto essas coisas sem me fazer passar pelo que não sou [proprietário de uma kansas], sem usar nick falso, e meu nariz não cresce... What a Face )


Última edição por jeff em Sex Fev 17, 2012 10:58 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  renegado Sex Fev 17, 2012 9:17 am

Engraçado e um dono de uma empresa que compra a outra num ter nada a ver com um problema, quando a cobertura de uma garantia ser nacional, vc tem direito de usufruir de sua garantia em qualquer cc, e pior se ele passou p esse ponto tem sim de assumir os problemas causados pela antiga cc! a unica coisa que posso dizer nesse momento e que estou indignado, com a palavra de uma pessoa que não conhece metade do que fala! descredibilizar o fórum e fácil, quero ver vir aqui bate um papo com quem realmente conhece essa moto.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Sex Fev 17, 2012 9:47 am

exato, eu acabei esquecendo de comentar isso.

independente de quem seja o dono da concessionária, a responsabilidade pela moto é do fabricante.

o que vale é o cadastro em função da numeração do chassi, tanto é que pude fazer a revisão de 6 mil km da minha em Santo André e a Jezebel é carioca de nascença.

Tenho a impressão de que o sac da dafra se interessaria pelo caso da Andréia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Andréia Figueirola Sex Fev 17, 2012 10:01 am

Entendo o novo dono, já que ele comprou a franquia da dafra, e não a consecionaria antiga, bom que pelo menos ele se propos a me ajudar, vou aguardar e buscar a moto na segunda e to torcendo para funcionar e eu não precisar entrar na justiça e o pior sem moto pra anda.. para o sac vou ligar mesmo assim chega de sofre..

Andréia Figueirola
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Chapeco SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  renegado Sex Fev 17, 2012 10:07 am

boa Jeff, Andreia chega junto da fabrica num fica quieta não, pois o dever da marca tem de ser cumprido e outra coisa num da mole p esse cara não, ele ta querendo te amedrontar ninguém tira dinheiro do bolso quando se esta certo não.
entra em contato com a fabrica e se a resposta num for positiva vá para o Procon, isso que estão fazendo com vc e só para ver se vc deixa seus direitos de lado e não volta lá! vc realmente acredita que um dono ou gerente de uma loja vai meter a mão no bolso p sanar um problema por simples nome na praça isso que fizeram com vc e justamente o contrario. e por favor tem que falar o nome da cc para nos consumidores sabermos onde podemos ir! ja que não conhecemos a moto também não queremos comprar de quem conhece tanto que descredibiliza os consumidores, temos aqui nesse fórum todos os dias pessoas perguntando sobre as motos e onde comprar, se ele realmente acompanha nosso fórum e aqui que ele deveria realmente respeitar pois o boca a boca e a melhor propaganda.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Lessa Sex Fev 17, 2012 10:17 am

É simplesmente revoltante ler uma história dessas !!!!
Andréia, eu aconselho a ligar para o SAC o mais breve possível, anote o número do protocolo e depois dê entrada no PROCON solicitando a troca do Bem. Se vc tem registrado no manual todas as intervenções realizadas na moto, fica extremamente fácil comprovar que o produto veio com um vício oculto de fábrica, o que obriga o fabricante a trocar o produto por outro igual ou devolver o valor pago corrigido monetariamente.
Só não deixe esse caso de lado, pois como bem falou o renegado, é isso que eles querem... te vencer pelo cansaço !!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  nego Sáb Fev 18, 2012 10:16 am

Assino embaixo de cada comentário e como já falei prá Andréia estamos aqui prá ajudar quem está orfão da fábrica, pedi a ela que poste aqui o resultado, se resolvido divulgue a cc, se não debulhe na cc. e espero que tenha alguem desta concessionária acompanhando este tópico assim como os representantes da marca, só esqueci de comentar sobre a responsabilidade deste novo proprietário da franquia, senhor saiba que o sr. não está fazendo nenhum favor a esta cliente e sim a sua obrigação, um abraço.
José Luiz.
Ps; em tempo um bom carnaval a todos e não esqueçam, queremos todos aqui na quarta feira. fiquem com Deus.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  renegado Sáb Fev 18, 2012 1:01 pm

Essas pessoas que dizem acompanhar o fórum deveriam deixarem de ser incógnitos e postarem também, não estamos aqui como uma sociedade secreta e nem absolutista estamos aqui como pessoas em eterno aprendizado com opiniões divergentes e cabeças pensantes, não ache que por olhar o fórum e não abrir seus conceitos a nós, que podem se achar mais inteligentes, somente um burro atras de um muro se escondendo da verdade que isso sirva para todos que vem e não divergem e não tentam ser mais um aprendiz desse vasto mundo motociclístico!

Alan Cardec de Araujo marcelino (renegado)
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty re: Minha Kansas vai ser trocada de tantos defeitos.

Mensagem  wandao.a Sáb Fev 18, 2012 3:44 pm

Lessa escreveu:É simplesmente revoltante ler uma história dessas !!!!
Andréia, eu aconselho a ligar para o SAC o mais breve possível, anote o número do protocolo e depois dê entrada no PROCON solicitando a troca do Bem. Se vc tem registrado no manual todas as intervenções realizadas na moto, fica extremamente fácil comprovar que o produto veio com um vício oculto de fábrica, o que obriga o fabricante a trocar o produto por outro igual ou devolver o valor pago corrigido monetariamente.
Só não deixe esse caso de lado, pois como bem falou o renegado, é isso que eles querem... te vencer pelo cansaço !!!

Olá Andréia, dê uma lida neste tópico e veja informações que podem te ajudar.
https://dafra.forumeiros.com/t3219p60-mudanca-na-vice-presidencia-da-dafra#72029
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Sáb Fev 18, 2012 8:06 pm

Wandão,

Foi muito bom você ter indicado esse tópico para ser relido...

(Impressionante como tem participantes que desvirtuam todo e qualquer post... particularmente os indivíduos Jeff e L340...) Razz

Eu nem lembrava mais que há quase um ano (31/05/2011) cheguei a falar por telefone com o Alexandre do SAC da dafra. Ainda bem que postei a conversa toda, porque isso prova de uma vez por todas que eles estão realmente empenhados em ver os motores de nossas motos fundindo.

Esse Sr. Alexandre que "compreendeu o que eu queria dizer com o nível do óleo" provavelmente é o mesmo Sr. Alexandre que visita as concessionárias e que, ao ser questionado sobre esse assunto pelo pessoal da nova concessionária de Florianópolis (eles mesmos constataram que falta óleo quando se coloca apenas 1 litro), afirmou que não pode colocar mais do que 1 litro de óleo.

Ele não pode ir contra determinações superiores, senão perde o emprego, e as determinações superiores são para continuar vendendo speeds e kansas com óleo insuficiente e realizar as revisões abastecendo as motos com a lesiva quantidade de 1 litro de óleo.

Estão empurrando as speeds e kansas para baixo do tapete, sem falar nas kansas 250 e lasers, e vão fazer de conta que não há problema até se fartarem de vender peças de reposição para os infelizes consumidores ludibriados pelo manual do proprietário e pela empresa.

E vão continuar dizendo que a culpa é do proprietário que não lê o manual.

É por isso que não acredito mais nessa empresa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Fev 19, 2012 8:15 am

Fico indignado que uma empresa que esteja, em tese tentando melhorar o atendimento no pós venda possa permitir que isso aconteça. A responsabilidade não muda se mudar o dono da cc, a responsabilidade é transferida, não tem conversa. O que não pode é o consumidor ficar penando assim.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Andréia Figueirola Seg Fev 20, 2012 6:28 am

Bom dia !
Galera obrigado por me passarem o link do problema do Edifrans:
https://dafra.forumeiros.com/t3219p60-mudanca-na-vice-presidencia-da-dafra#72029
Após seguir o conselho do Jeff e ligar para o Sac da fábrica, eu nem havia desligado o telefone ainda e adivinhem adivinhem... quem estava me ligando.. sim ele mesmo o famoso Sr Fábio da Dafra, extremamente gentil digasse de passagem, mas somente depois de ter ouvido algumas de meu pai, já que ele ligou lá em casa primeiro, um pouco desinformado como o pós venda que me atendeu na cc, disse ele para meu pai: " Mas a moto dela é 2008 já passaram 4 anos e a moto tem garantia de 1 então não tem mais garantia.." e meu pai "opa pera ái em 2008 foi a FABRICAÇÃO da moto, ela comprou no final de 2010, ou seja o produto tem garantia apartir do momento em que se compra não em que se fabrica..", meu pai comentou sobre o tratamento recebido do funcionário da fábrica.. e por ai vai, bom quando o Sr Fábio entrou em contato no meu celular o papo era diferente, pediu como eu estava e já começou a pedir desculpas pois (POR INCRÍVEL E IMPRESSIONANTE QUE PAREÇA) a fábrica não sabia sobre o meu problema (isso depois de diversas OS, peças trocadas, problemas sofridos e duas CCs vizitadas..) fiquei pasma obvio, disse para ele que quando recebia informações sobre a minha moto a fonte citada era a FABRICA (a fábrica disse isso, a fábrica disse aquilo, o mecânico da fábrica vem ver sua moto, a fábrica mandou as peças da sua moto..), disse tudo o que as CCs e o pós venda me disseram durante todo o período em que tive problemas com a moto, e novamente ele me disse, Andréia te juro a fábrica não sabia sobre seu problema, a dafra não quer que isso aconteça com seus clientes, a fábrica quer que eles tenham produtos bom, e nós não iremos te desamparar.. e logo depois :" mas você só foi duas vezes na CC, uma para a revisão de 1000 outra para a de 3000.." e eu disse "opa pera ai, é so isso que você tem da minha moto nos seus registros??! (ele disse sim) não mesmo eu ia para a cc em média uma vez por mês com o mesmo problema, tenho no minimo 5 OS das minhas vizitas na minha bolsa nesse momento, e ainda falta uma parte..( a mas faltou a revisão de 6 mil km disse ele) e eu disse claro que está faltando essa pq a minha moto tem 6 mil km agora e como vou fazer revisão?! quem vai dizer que minha moto está revisada e apta a andar se ela não funciona! complicado.. bom falei sobre o que me disseram na cc ,( que eles iriam substituir as peças da minha moto mais uma vez, mas se não funcionar novamente a minha única opção seria entrar na justiça já que a cc de agora não é responsável pelos problemas da cc que me vendeu a moto) e ai para mais confusão em minha cabeça o Sr Fábio me diz o seguinte " não isso não é assim o proprietário da cc tem a obrigação de atender você e fazer o que precisa na sua moto, afinal ele é o representante da fábrica, se você compra a moto em uma cc e precisa leva-la com algum problema em outra, até em outro estado eles tem a obrigação de fazer o serviço através da fábrica para você "(imaginem a quantidade de dúvidas estava passando em minha cabeça nesse momento..) eu disse que foram palavras da cc, e diz ele que ligaria na cc para esclarecer isso para eles (será?), bom resumindo: disse para mim não me preoucupar, que ele estava dando a palavra dele de que meu problema seria solucionado, que a fábrica não quer ver seus clientes desamparados, que eles tem que ter produtos bons, que me daria a garantia de 90 dias nos serviços e peças feitos na minha moto e que esses impasses seriam resolvidos, que quando eu for buscar a moto hoje na cc eles já estariam a par da situação e do que ele falou, dise que receberei uma OS descriminando tudo que foi feito e trocado na minha moto e estariam acompanhando meu problema. Ah.. também disse que a fábrica acompanhou minhas postagens no fórum.. (bendito fórum cheers hehe), e disse que isso está ficando ruim para a imagem da fábrica.. eu disse para ele que estaria indo na cc hoje retirar a minha moto e conversar sobre isso que ele me falou e se realmente o que ele me passou se torne realidade nesse filme de terror que estou vivendo, eu voltaria aqui e falaria muito bem deles pois adoro a minha laranjada (é só uma pena mesmo ela não funcionar rsrsrs) bom estou em clima de carnaval hoje, trabalhando normalmente rsrs e aguardando os minutos para buscar a minha motoca, eu e o Edifrans teremos muitas histórias para contar essa semana para vocês... té mais e Bom Carnaval a todos! jocolor

Andréia Figueirola
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Chapeco SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  jeff Seg Fev 20, 2012 7:27 am

Nada como começar bem a semana!

"Ah.. também disse que a fábrica acompanhou minhas postagens no fórum.. (bendito fórum hehe), e disse que isso está ficando ruim para a imagem da fábrica.. "

HAHAHAHA

Avisa ele que ruim mesmo para a imagem da fábrica é insistir que a quantidade de óleo de kansas e speeds é 1 litro e não convocar o recall dos quadros da kansas!

Um abraço, e que seus sonhos com a Laranjada se realizem,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  renegado Seg Fev 20, 2012 10:02 am

apesar da demora e de td que você passou, darei com certeza meus parabéns a eles se vc voltar a postar feliz aqui no fórum, e por favor não deixe de falar para nos o nome da cc pois assim saberemos que tipo de lugar não irmos, pois como eu disse antes a cc tem toda a responsabilidade pelo ocorrido.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 20, 2012 1:17 pm

Acho que a solução é a Dafra firmar parcerias com pessoas comprometidas. Se a informação não foi passada para a fábrica, o dono da cc deveria baixar as portas e deixar quem realmente quer trabalhar fazer o serviço. Andreia, de acordo com o que eu venho tratando com o Sr Fábio, ele vai resolver seu problema, mantenha o fórum atualizado com o que ocorrer, espero que tudo se resolva o mais rápido possível, e, claro, sem mais dor de cabeça.

Abraços

PS1: Na quinta já vou entrar em contato com o Sr Fábio para marcar a vinda dele aqui, já que ele disse que vai fazer o possível para acompanhar a troca.
PS2: Trabalho na área de qualidade em uma empresa, sei o que o Sr Fábio pode estar passando com o desencontro de informações (esse é o meu caso, não sei o dele).
PS3: Tenho curiosidade sobre trabalhar com a Dafra, mesmo que seja um estágio. Queria conhecer como funciona o pós venda deles.


Ah sim, ótimo carnaval a todos. cheers cheers cheers
E que o feriadão passe mais rápido Basketball Basketball Basketball
Sleep Sleep Sleep
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!! Empty Re: Minha Kansas (não!?!)vai ser trocada de tantos defeitos!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos