FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

do nada a moto começou a engasgar...

5 participantes

Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Sex Mar 30, 2012 9:18 pm

Boa noite amigos, espero que estejam todos bem!
então, ontem eu estava andando com minha moto perfeitamente bem, como irei fazer uma viagem amanha a brasilia, aproximadamente 200km (que pelo visto vai ter de ser de carro) eu resolvi trocar o óleo da moto hoje, que estava chegando na casa dos 18 mil km (17.980)
ontem ela estava perfeita, porem, hoje, quando eu chego na casa dos 100 a 110 km/h (antes ela chegava nos 120, até nos 130 numa boa) ela começa a dar umas engasgadas, começa a querer falhar, isso pode ser por causa do óleo?
o mané que trocou não fechou direito?
isso ja aconteceu com alguem de vcs?
agora eu to preocupado e pelo visto, vou ter de adiar minha viagem de moto pra bsb ;~
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Dan Floripa Sex Mar 30, 2012 9:41 pm

Noodles podem ser muitas coisas, moto pedindo reserva, pode ser sujeira que desceu do tanque para o carburador, vela de ignição, bobina de ignição, cdi, estator, pulsor, só averiguando para saber onde está o problema. As falhas não devem de ter algo com o óleo, quanto ao óleo se estiver no nível e não tiver nenhuma maca que indique vazamento, está ok.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Mar 30, 2012 10:43 pm

Pode ser isso tudo que o Dan falou, eu aposto que é xalme... Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Sex Mar 30, 2012 11:28 pm

agora que vcs comentaram sobre a vela, pode ser isso mesmo...
hoje ela ficou um bom tempo na rua na porta do banco, algum filho da p@#$% pode ter mechido la...
vou olhar isso, espero que seja, sujeira no carburador eu acho dificil, mas qual a forma mais facil de limpar?
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 31, 2012 5:47 am

noodles escreveu:agora que vcs comentaram sobre a vela, pode ser isso mesmo...
hoje ela ficou um bom tempo na rua na porta do banco, algum filho da puta pode ter mechido la...
vou olhar isso, espero que seja, sujeira no carburador eu acho dificil, mas qual a forma mais facil de limpar?
Para limpar o carbura é só desmontar ele e limpar com um pincel com gasolina mesmo, retirando toda a sujeira que pode estar lá, eu estou preferindo pagar, por 15 Dilmas tem um mecânico aqui perto de casa que faz o trampo que fica filé, na verdade foi o único mecânico que conseguiu achar o ponto certo da Carol. Mas o procedimento não é complicado assim não, desde que você saiba o que está fazendo, além de ser prazeroso pra uma tarde de domingo, sua motoca vai ficar satisfeita.
Relacionado a vela, é bom retirar e ver como está, eu faço isso pelo menos 1 vez por mês, é um item barato que faz uma diferença danada na moto. Outro ponto pode ser o filtro de ar, é bom ver se está limpo também.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Sáb Mar 31, 2012 6:49 am

Cássio, era a vela mesmo, estava mal encaixada, algum infeliz sem mãe tirou a paradinha la e quase fedeu com minha viagem!
tinha me esquecido desse detalhe, em que regiao de goiania vc mora?
tava pensando mesmo em dar uma limpada no meu carbura, mas eu sou publicitário, não mecanico, morro de medo de feder com algo, prefiro pagar pra alguem que saiba o que está fazendo
no mais, a flora ta zera! brasilia, ai vou eu, se segura dilma, to chegando!
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 31, 2012 10:21 am

noodles,

O mecânico fica perto do buriti shopping, vc que está indo do centro de goiania para aparecida, na av rio verde, quando vc passar na porta do shopping vc vira a esquerda no sinaleiro, a oficina fica um pouco antes de chegar na rotatória, é uma oficina pequena, mas, os caras sabem atender e eu nunca tive problema nenhum, o nome do mecânico é André, o único que sabe colocar o carbura da kansas no ponto certo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Sáb Mar 31, 2012 10:42 pm

Ainda bem que era só a vela mal encaixada.

Mas aproveitando, esses sintomas são praticamente os mesmos de vela suja/no fim da vida e CDI à beira de dar pau.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Edu Clown Dom Abr 01, 2012 8:43 am

Ainda bem que ainda não apareceu nenhum lascado pra avacalhar com a minha vela! Tá aí uma "brincadeira" que não vejo graça nenhuma.

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Dom Abr 01, 2012 8:50 am

No meu tempo, essa brincadeira (e a de fechar a torneirinha) era feita por amigos para sacanear alguém do grupo, mas ficavam todos lá para tirar onda e o divertimento máximo era resolver o problema para o desavisado que já estava pensando em jogar a moto fora, acompanhado de um olhar tipo "como é que tu não te mancou que era a vela/torneirinha?"

Fazer isso com estranhos não é engraçado, porque pode estar atrapalhando alguém que está atrasado para algum compromisso. mas alguns otários acham que é.

O jeito é ficar ligado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Edu Clown Dom Abr 01, 2012 9:19 am

Pois é, lá no serviço já vi alguns panacas engraçadinhos fazerem isso com motos alheias e se mandarem Neutral
Pelo menos nunca fizeram na minha, ainda bem,rsrs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 01, 2012 11:26 am

jeff escreveu:No meu tempo, essa brincadeira (e a de fechar a torneirinha) era feita por amigos para sacanear alguém do grupo, mas ficavam todos lá para tirar onda e o divertimento máximo era resolver o problema para o desavisado que já estava pensando em jogar a moto fora, acompanhado de um olhar tipo "como é que tu não te mancou que era a vela/torneirinha?"

Fazer isso com estranhos não é engraçado, porque pode estar atrapalhando alguém que está atrasado para algum compromisso. mas alguns otários acham que é.

O jeito é ficar ligado.

Um abraço,

Jeff

Já meus amigos tinham o costume de botar um papal amassado dentro do cachimbo da vela.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Dom Abr 01, 2012 11:51 am

Isso realmente é sacanagem....

Não fica dando ideia... Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 01, 2012 1:38 pm

jeff escreveu:Isso realmente é sacanagem....

Não fica dando ideia... Razz Razz Razz Razz

Um abraço,

jeff



Razz Razz Razz Razz Não estou dando ideia, mas que eles faziam, ah faziam! Vim da Beira Mar a Barreiros onde morava com a CBR em 3 cilindros, só no outro dia pela manhã fui averiguar o que estava acontecendo. Tinha um papel dentro do cachimbo do 4° cilindro. Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz .
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Dom Abr 01, 2012 6:11 pm

creio eu que a minha seja a vela indo pro espaço
na viagem de volta pra goiania peguei uma chuva gigantesta e a moto deu uma apagada...
parei, mechi no cachimbo da vela e ela pegou, continuei a viagem em baixo de chuva...
vou dar uma revisada nela quando a grana tiver sobrando, acho que as valvulas da flora tambem estão meio froxas, batendo la dentro, ta um barulho estranho no motor tanto em baixa, quanto em alta rotação
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Dom Abr 01, 2012 6:44 pm

Quantos km ela está?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Seg Abr 02, 2012 8:10 am

19 mil
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 9:18 am

noodles escreveu:19 mil

Então troque a vela (o ideal é troca-la a cada 10.000km) e veja se o cachimbo não tem nenhuma trinca, caso ela continue a dar esses apagões, o problema poderá estar: no carburador, bobina de ignição, cdi ou estator.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 10:43 am

Se rodou muito tempo com a vela ruim, pode ter carbonizado a câmara também.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Seg Abr 02, 2012 11:32 am

jeff escreveu:Se rodou muito tempo com a vela ruim, pode ter carbonizado a câmara também.

Um abraço,

Jeff
cara, tem como vc me dar uma luz sobre isso?
não entendo mt bem dessas coisas ainda :S
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 11:41 am

Noodles,

Quando a vela está desgastada/suja, ela não consegue gerar uma boa faísca.

O resultado é uma combustão que gera mais fuligem que o normal (queima incompleta da gasolina). Uma parte dessa fuligem vai para o escapamento e outra se deposita nas paredes da câmara de combustão e da cabeça do cilindro.

Com o aumento desse acúmulo, isso vai reduzindo o espaço dentro da câmara, o que causa um aumento excessivo da pressão quando o pistão sobe comprimindo a mistura de ar e gasolina.

Quando a pressão atinge um certo limite, a gasolina passa a entrar em ignição espontaneamente uma fração de segundo antes de ocorrer a faísca da vela, o que causa funcionamento ruidoso e perda de rendimento do motor. Essa ignição por pura compressão é o princípio de funcionamento do motor diesel, que não usa velas de ignição.

Em condições extremas, essa pré-ignição pode causar batida de pino (ignição espontânea ainda durante a subida do pistão, identificada por um barulhinho de grilo bem discreto), o que pode danificar seriamente o motor.

Por isso é bom inspecionar e limpar a câmara. É um procedimento simples e não é caro, mas o motor volta a funcionar tão bem quanto antes, vale a pena.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Seg Abr 02, 2012 1:55 pm

tiver uma grana sobrando eu vou olhar isso
o fato do consumo ter almentado quer dizer algo?
a flora fazia geralmente 32/34 km por litro
nessa viagem do fds ela só fez 28, achei estranho, será que pode ser por isso?
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  jeff Seg Abr 02, 2012 2:03 pm

Certamente.

Se a vela não está conseguindo gerar uma boa faísca e uma boa explosão, a moto vai gastar mais gasolina para andar na mesma velocidade que você está acostumado. Isso também tende a aumentar o acúmulo de carvão.

Sem perceber, você acaba enrolando o cabo mais do que antes.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 02, 2012 2:08 pm

noodles escreveu:tiver uma grana sobrando eu vou olhar isso
o fato do consumo ter almentado quer dizer algo?
a flora fazia geralmente 32/34 km por litro
nessa viagem do fds ela só fez 28, achei estranho, será que pode ser por isso?

O consumo pode ter aumentado justamente por não estar queimando direito a mistura, fazendo você abrir mais o punho para manter a mesma velocidade. Outros fatores são: o peso se essas médias 32-34 foram feitas sem garupa ao rodar com garupa aumenta um pouco o consumo, viajar contra o vento, faz a velocidade média diminuir mas mantendo o acelerador a 100%, válvula desregulada (perde rendimento e aumenta o consumo), etc...

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  noodles Seg Abr 02, 2012 7:18 pm

vou tentar olhar isso ainda essa semana pois pretendo viajar no feriado novamente e não to afim de ir de carro
no mais, obrigado pessoal, vcs ajudaram bastante, assim que resolver o problema eu volto aqui e falo o que foi
um grande abraço a todos \o
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

do nada a moto começou a engasgar... Empty Re: do nada a moto começou a engasgar...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos