FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

+16
wagner mota
Familia
Dan Floripa
Ill be back
jeff
Cássio Fernandes
ArthurQueiroz
Franz Muller
marcelov
diegocolvara
LPAIM
HENRY_SA_AADF
jamerson rezende
will_santana
Vicentini
Franco "F-31"
20 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franco "F-31" Seg Ago 17, 2009 12:13 pm

Pessoal par favor quem resolveu o problema da diferença de velocidade de seu velocimetro favor comentar.
Creio q muitos aqui do forum estão ansiosos pela solução
O meu marca mais de 20km a mais da velocidade real... Quero um dia ver ele rodar certinho detro da faixa de segurança Smile
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Seg Ago 17, 2009 12:28 pm

Tb gostaria de ter corrigido esse problema, mas ainda estou na etapa de diagnosticar a diferença correta.
Estou tentando verificar a diferença através de um ciclocomputador, porém em meus testes o mesmo está com problema de interferência. Acredito que possa corrigir esse problema com um cabo blindado.

Uma opção é um marcador da guster, esse mf-70 é o que mais gostei.
http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=mf&numero=70
O problema desse é que vai até 7000rpm e o ponto de maior torque da kansas é acima desse valor. Tem conta-giros que são até 9000 da guster, porém é só contagiros o que nao resolve o problema do velocimetro
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  will_santana Seg Ago 17, 2009 2:16 pm

eu nao sei se chegaram a fz alguma coisa ou s eh efeito placebo
mas eu pedi pra verem isso na revisao de 3000
acho q agora ando menos devegar em relacao aos carros depois disso
VERDADE msm, soh vou conseguir com 1 gps
sei q todo veiculo tem 1 erro no velocimetro, mas jah discuti aqui a questao do quao perigoso eh 1 erro tao grande na kansas
vi gente no orkut falando q a concessionaria mandou o velocimetro pra loja especializada e q deram jeito
outros como vc msm, franco, trocaram o velocimetro
uns juram q resolveu, outros nao

meu caso eu ACHO q tah menos pior
mas sou d exatas e odeio achismo Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jamerson rezende Seg Ago 17, 2009 3:17 pm

o meu foi trocado e acho que por sorte ele esta perfeito, pois na ultima viagem que fiz encontrei um moto grupo de feira de santana e os aconpanhei( eles estavam todos com cg 150) ao chegar ao local de destino perguntei ate quanto o velocimetro chegou, e eles comentaram que ate 120km/h, mas que ainda tinha como acelerar mais, a min ha chegou no velocimetro aos mesmos 120km/h mas estava com o acelerador todo puxado.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franco "F-31" Seg Ago 17, 2009 9:39 pm

Vicentini escreveu:Tb gostaria de ter corrigido esse problema, mas ainda estou na etapa de diagnosticar a diferença correta.
Estou tentando verificar a diferença através de um ciclocomputador, porém em meus testes o mesmo está com problema de interferência. Acredito que possa corrigir esse problema com um cabo blindado.

Uma opção é um marcador da guster, esse mf-70 é o que mais gostei.
http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=mf&numero=70
O problema desse é que vai até 7000rpm e o ponto de maior torque da kansas é acima desse valor. Tem conta-giros que são até 9000 da guster, porém é só contagiros o que nao resolve o problema do velocimetro

Vicentini, nãoi tenho certeze mas acho q o problema tb pode ser no contagiro, uma conbinação errada entre ele e o diametro da roda, pois se colocarmos uma roda ou um pneu maior teriamos menos giros em uma mesma distancia, assim diminuindo a velocidade do velocimetro e não a da moto e consequentemente as marcações do hodometro...
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Seg Ago 17, 2009 9:52 pm

Franco "F-31" escreveu:
Vicentini, nãoi tenho certeze mas acho q o problema tb pode ser no contagiro, uma conbinação errada entre ele e o diametro da roda, pois se colocarmos uma roda ou um pneu maior teriamos menos giros em uma mesma distancia, assim diminuindo a velocidade do velocimetro e não a da moto e consequentemente as marcações do hodometro...

Eu nao sei se vc esta falando do velocímetro original ou do ciclo computador então responderei para os 2 casos

Acredito que o velocímetro esteja marcando errado, pois para muitos oque relataram problemas com a velocidade relataram que o odometro aparentemente esta correto.

O cliclocomputador estou usando para a velocidade, e fiz os cálculos corretos. O problema é interferência pelos valores aleatórios que aparecem na tela, e mesmo parado o velocímetro trava em uma determinada velocidade, muito estranho. Minha moto essa semana esta parada para restauração na pintura que acabaram riscando.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franco "F-31" Seg Ago 17, 2009 10:02 pm

will_santana escreveu:eu nao sei se chegaram a fz alguma coisa ou s eh efeito placebo
mas eu pedi pra verem isso na revisao de 3000
acho q agora ando menos devegar em relacao aos carros depois disso
VERDADE msm, soh vou conseguir com 1 gps
sei q todo veiculo tem 1 erro no velocimetro, mas jah discuti aqui a questao do quao perigoso eh 1 erro tao grande na kansas
vi gente no orkut falando q a concessionaria mandou o velocimetro pra loja especializada e q deram jeito
outros como vc msm, franco, trocaram o velocimetro
uns juram q resolveu, outros nao

meu caso eu ACHO q tah menos pior
mas sou d exatas e odeio achismo Wink

[]s

Pois é Will troquei o meu painel e no inicio até pensei q ele estava correto mas apos verificar vi q estava a mesma coisa, em minha proxima revisão vou solicitar q eles verifiquem novamente até eles enjoarem das minhas reclamações

Semana passada fiz um frete q deu em meu velocimetro 19 km quando fui cobrar me falaram q a distancia não era essa , medisseram q era menos q isso nem tive o q falar não iriam acreditar q meu hodometro marca errado e sim q eu tinha aumentado alguns kms para receber uma graninha a mais ,,rhummm q piada Razz
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty velocimetro

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Ago 18, 2009 11:33 am

Bom, o meu tb foi trocado na revisão de 1000km, vou verificar exatamente, mas a mesma distancia que fazia para ir pro trabalho, antes marcava 20,5 km no odometro, agora marca 17,9km.
Vou fazer nova verificação e posto depois!!!
Abraços
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty velocimetro

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Ago 18, 2009 11:37 am

jamerson rezende escreveu:o meu foi trocado e acho que por sorte ele esta perfeito, pois na ultima viagem que fiz encontrei um moto grupo de feira de santana e os aconpanhei( eles estavam todos com cg 150) ao chegar ao local de destino perguntei ate quanto o velocimetro chegou, e eles comentaram que ate 120km/h, mas que ainda tinha como acelerar mais, a min ha chegou no velocimetro aos mesmos 120km/h mas estava com o acelerador todo puxado.

jamerson, vc experimentou colocar um pinhão de 16 dentes nela?
a minha tb tinha esse problema de velocidade, troquei o pinhão por um de 16 dentes, agora qdo pego estrada, consigo mantê-la a 110km/h com +ou- 20% do curso do acelerador e, num teste alcancei 136km/h, isso após terem trocado o velocimetro dela, que antes estava marcando acima da velocidade real
Experimente essa troca do pinhão e veja se vai gostar do novo desempenho, temos um tópico sobre isso que vai ajudá-lo com certeza!!!!
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  will_santana Ter Ago 18, 2009 12:56 pm

o pinhao nao vai mudar o q marca o velocimetro
o velocimetro vai continuar marcando errado, apenas vc q vai antar mais rapido

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty velocimetro

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Ago 18, 2009 1:06 pm

will_santana escreveu:o pinhao nao vai mudar o q marca o velocimetro
o velocimetro vai continuar marcando errado, apenas vc q vai antar mais rapido

[]s

poxa will, não menospreze meu conhecimento....kkkkkkkkk
eu só comentei sobre a troca do pinhão, pois nosso amigo estava a 120km/h com o cabo enrolado....
foi um post pra dar a dica da troca do pinhão pra melhor desempenho e não pra corrigir o problema do velocimetro....
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 47
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  will_santana Ter Ago 18, 2009 6:16 pm

HENRY_SBC escreveu:
will_santana escreveu:o pinhao nao vai mudar o q marca o velocimetro
o velocimetro vai continuar marcando errado, apenas vc q vai antar mais rapido

[]s

poxa will, não menospreze meu conhecimento....kkkkkkkkk
eu só comentei sobre a troca do pinhão, pois nosso amigo estava a 120km/h com o cabo enrolado....
foi um post pra dar a dica da troca do pinhão pra melhor desempenho e não pra corrigir o problema do velocimetro....

ok, ok
eh q num topico relacionado a problemas d indicacao do velocimetro vc m fala q resolveu seu problema d "velocidade" trocando o pinhao...
soh juntei 2+2, mas nesse caso a resposta era 5
hehehhehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  jamerson rezende Qua Ago 19, 2009 6:12 pm

so posso fazer a troca de pinhão quando acabar a garantia, se não é prejuizo certo, pois a minha esta na oficina pelo menos 2 vezes por mês.
jamerson rezende
jamerson rezende
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 38
Localização : Alagoinhas BA
Data de inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty nada de solução ainda

Mensagem  LPAIM Qui Ago 20, 2009 7:08 pm

A minha esta marcando o hodometro errado (e muito errado) e consequentimente a velocidade tb.... da minha casa até o trampo com meu carro marca 16,4 Km e com a Kansas marca 19,6 Km no google mapas da 16,8... hehehe....

Semana passada tirei a prova fui para sampa (saindo de campinas) marcando da bandeirantes com a santos dumont até a marginal do tiete de acordo com as placas da rodovia (aquela pequenas de KM) a distancia é em torno de 74 Km..... mas a kansas marcou 96Km... demorei 45 minutos para fazer este percurso com o velocimetro marcando sempre acima de 120.... depois fiz uma continha basica e percebi que minha velocidade não passou de 100Km/h (levando em consideração os 74Km e 45 minutos)

Tambem fui na concessionaria e o cara me disse que há mesmo muita reclamação do velocimetro e que não esta adiantando trocar.... então a ordem deles é não trocar mais.... o cara me disse que estão estudando para descobrir oq causa este defeito e como corrigi-lo (quem esta estudando isso eu não sei) pode ser que o cara tenha me enrolado....

Estou esperando a revi dos 3000 para voltar lá.... e ver que solução eles chegaram....

LPAIM
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franco "F-31" Sáb Ago 22, 2009 6:56 pm

LPAIM escreveu:A minha esta marcando o hodometro errado (e muito errado) e consequentimente a velocidade tb.... da minha casa até o trampo com meu carro marca 16,4 Km e com a Kansas marca 19,6 Km no google mapas da 16,8... hehehe....

Semana passada tirei a prova fui para sampa (saindo de campinas) marcando da bandeirantes com a santos dumont até a marginal do tiete de acordo com as placas da rodovia (aquela pequenas de KM) a distancia é em torno de 74 Km..... mas a kansas marcou 96Km... demorei 45 minutos para fazer este percurso com o velocimetro marcando sempre acima de 120.... depois fiz uma continha basica e percebi que minha velocidade não passou de 100Km/h (levando em consideração os 74Km e 45 minutos)

Tambem fui na concessionaria e o cara me disse que há mesmo muita reclamação do velocimetro e que não esta adiantando trocar.... então a ordem deles é não trocar mais.... o cara me disse que estão estudando para descobrir oq causa este defeito e como corrigi-lo (quem esta estudando isso eu não sei) pode ser que o cara tenha me enrolado....

Estou esperando a revi dos 3000 para voltar lá.... e ver que solução eles chegaram....

È cara somos vitimas nem sei de quem, alem de marcar a velocidade errada a kilometragem muitos ainda nem notarão q suas motos ao inves de fazer 27 km com 1 litro elas fazem acho q u8ns 22 ou 23 km estamos gastando mais do q o Mille economi q faz 23, 4 com litro quem escolheu as moto de baixa cilindrada por economia te é muit enganado ,È bem melhor andadr de Mille Very Happy
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  diegocolvara Qui Ago 27, 2009 7:26 pm

em comparação com o dos carro

até 80km/h +/- 4km/h a mais
depois dos 100km/h +/- 6km/h a mais..

ta legal a minha..

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Qui Ago 27, 2009 7:50 pm

Diego,
voce chegou a ter que trocar algo, ou pediu para ajustar ou esta funcionando assim de fabrica?
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Qui Ago 27, 2009 8:07 pm

Estive calculando a relação entre a rotação do motor e a velocidade da kansas, segue abaixo os calculos:
[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Calculorotacaovelocidad
Os valores foram encontrados na pagina da dafra

Assim a relação entre a rotação e velocidade é de 89.34 isso é, divide-se a rotação por 89.34
assim 10000 rpm se tornam 111.93 km/h

Gostaria de saber qual o limite de rotação do motor da kansas? ela foi projetada para trabalhar a 10000 rpms?
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  diegocolvara Qui Ago 27, 2009 8:33 pm

Vicentini escreveu:Diego,
voce chegou a ter que trocar algo, ou pediu para ajustar ou esta funcionando assim de fabrica?

veio assim de fabrica.. no maximo que hcego com ela com punho enrolado é 125km/h..real nos carros é 120km/h

minha eu comprei em abril/09..ja tava com defeito corrigido..eu acho..
mas como voces estão falando ..20km/h e muita diferença..tem que trocar a maquina do velocimetro.
em lombada eletronica minha marca exatos 4km/h a mais

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  diegocolvara Qui Ago 27, 2009 8:41 pm

Vicentini escreveu:Estive calculando a relação entre a rotação do motor e a velocidade da kansas, segue abaixo os calculos:
[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Calculorotacaovelocidad
Os valores foram encontrados na pagina da dafra

Assim a relação entre a rotação e velocidade é de 89.34 isso é, divide-se a rotação por 89.34
assim 10000 rpm se tornam 111.93 km/h

Gostaria de saber qual o limite de rotação do motor da kansas? ela foi projetada para trabalhar a 10000 rpms?

não é assim.. tu nao ta contando com as reduções marcha e diametro pneu e giros no diametro do vira brequim..ta errado..

e a mesma relação e caixa da speed..
e na speed 100km/h fica em torno 7500rpm..

na minha eu torquei o pinhao por um de 16 dentes..

acho eu que estou em torno de 7000rpm a 100km/h
minha hunter 90cc a 80km/h estava a 7000rpm e a 100 estava a 8300rpm.. nao pode a kansas chega a 100km/k a 9000rpm..sendo que o motor chega a 11000rpm a faixa vermelha começa apartir +/-9000rpm.tem gente aki chegando a 120km/h entaum estaria com giro acima de 11000rpm.. explodindo o motor
acredito eu que com a relação original a 100km/h fica en torno de +/-7500rpm

Shocked

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Qui Ago 27, 2009 9:11 pm

diegocolvara escreveu:
não é assim.. tu nao ta contando com as reduções marcha e diametro pneu e giros no diametro do vira brequim..ta errado..

e a mesma relação e caixa da speed..
e na speed 100km/h fica em torno 7500rpm..

na minha eu torquei o pinhao por um de 16 dentes..

acho eu que estou em torno de 7000rpm a 100km/h
minha hunter 90cc a 80km/h estava a 7000rpm e a 100 estava a 8300rpm.. nao pode a kansas chega a 100km/k a 9000rpm..sendo que o motor chega a 11000rpm a faixa vermelha começa apartir +/-9000rpm.tem gente aki chegando a 120km/h entaum estaria com giro acima de 11000rpm.. explodindo o motor
acredito eu que com a relação original a 100km/h fica en torno de +/-7500rpm

Shocked

Tente entender os calculos antes de dizer que estou errado.

É claro que estou contando as reduções. basta ver a tabela.
Reduçao primaria, do virabrequim para a caixa de marchas,
quinta marcha é a relação entre o que vem do motor para o que vai para o pinhao que nesse caso é de 24:25
coroa pinhao que é a relacao entre o pinhao para a rotaçao da roda,
com isso eu tenho o numero de rotacoes da roda por minuto usando o perimetro da roda se desobre a velocidade da roda em cm/minutos que é convertido para km/h


Segue abaixo os calulos para a tua moto:
[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Calculorotacaovelocidad

A 7500 rpms ela tem uma velocidade real de 89,54km/h
Para mostrar o erro de velocidade é que eu fiz esses calculos. A nao ser que eu esteja me esquecendo alguma coisa os calculos estao corretos, refiz essas contas varias vezes.
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franco "F-31" Qui Ago 27, 2009 9:32 pm

Vicentine
A minha moto na descida chega a 140km/h no velocimetro ela esta com quantas rotaçõers então 13000?
no plano ela chega a 130...
Franco
Franco "F-31"
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : Brasila - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Vicentini Qui Ago 27, 2009 9:37 pm

Franco "F-31" escreveu:Vicentine
A minha moto na descida chega a 140km/h no velocimetro ela esta com quantas rotaçõers então 13000?
no plano ela chega a 130...

Se o teu velocimetro estivesse marcando certo o motor estaria a 12.500 rpms
Vicentini
Vicentini
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 91
Idade : 40
Localização : Florianópolis, SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/05/2009

http://shulander.com

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Velocimetro

Mensagem  marcelov Qui Ago 27, 2009 11:47 pm

Vendo as opiniões e relatos deste topico não posso deixar de relatar minha experiencia. Minha Kansas conta hoje com 6500Km, na ultima quinta-feira(20-08-09), fiz uma viagem até minha cidade natal de aproximadamente 625 KM (só ida), lá chegando o velocimetro começou a fazer um barulho como se tivesse um enorme inseto dentro, zuncava alto, fazia literalmente assim:"ZZZZUUUUUUUUUUUUUUMMMMMM" bem alto, até que parou de funcionar. Através do 0800 da Dafra, consegui numeros de telefones de concessionarias proximas, as quais me informaram que se houvesse necessidade de troca de peças relacionadas ao meu problema não as teriam a pronta entrega, assim sendo procurei um mecanico amigo meu que verificou que o cabo havia quebrado e que o mesmo era igual ao da 450 da honda, o cabo foi trocado e depois de 20KM estorou de novo com o mesmo barulho ("ZUMMMMMMMMMM"), voltei lá e ele me disse que o problema estava no velocimetro(obvio), então autorizei ele a abrir o velocimetro, onde ele constatou que o mesmo estava engripado(enroscando), ai ele espirrou wd40, montou tudo de novo com um novo cabo e curiosamente funcionou bem, porém ao retornar pra minha casa(+625KM) percebi que o velocimetro está marcando uma velocidade aproximadamente 10% menor do que antes destes problemas e o hodrometro parcial marca 1KM a + a cada 10KM, confesso que antes não prestava atenção se o hodrometro tinha alguma diferença... fica ai meu relato pra outras opiniões... abraços...

PS na Dafra o cabo sairia em torno de 25 reais, no meu amigo saiu 15, e só paguei um....
marcelov
marcelov
Novato
Novato

Número de Mensagens : 17
Idade : 52
Localização : Lucélia-SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Franz Muller Sex Ago 28, 2009 11:14 am

rsrsrs tnho minha kansas a 11 meses o cabo do velocímetro qubrou em 5.000km, e desde aí nãoo troquei. Mas lembro que ela chegava tb em 140Km/h.

Franz Muller
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Santana/AP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b] Empty Re: [b]Alguem já resolvel o problema do velocimetro? Qual a diferença da velocidade do seu para a real?[/b]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos