FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aperto geral !!!

Ir para baixo

Aperto geral !!! Empty Aperto geral !!!

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Set 02, 2012 2:41 am

Pessoal, estou a algum tempo tentando postar aqui sobre a manutenção de nossas xalmosas, como hoje a insonia me acompanhou, vamos lá.

Faço isso pelo menos 1x por mês, coincide com a troca de óleo a cada 1 mil km e acho extremamente importante, a verificação dos parafusos da Carol, vamos ao "script".

Parte dianteira
-Paralama
-Roda
-Pinça de freio (aproveito e retiro e dou uma conferida e vejo se não tem nada de errado com o sistema)
-Bengalas (deveriam ter trava quimica, mas, acho que a Dafra esqueceu de colocar na Carol)
-Guidão
-Parafusos do farol/farol de milha
-Parafusos dos manetes (já aconteceu, perdi a contra porca e quase me enrolei então, verificação sempre)
-Enfeites cromados que dizem ser peso do guidão (podem se perder mais fácil)

Motor
-Os parafusos de fixação tem trava quimica então, nem pensar em mecher neles, só verifico a tampa do pinhão e os parafusos de fixação do carburador, aquela garra do afogador tem uma tendência a se soltar.
-Os enfeites de plástico eu só verifico se estão no lugar, se apertar mais do que precisa eles podem quebrar.

Traseira
-Tampas laterais (carenagem), parafusos que prendem filtro de ar.
-Paralama traseiro superior.
-Contatos da bateria (já peguei o terra com folga umas 2 vezes).
-Roda traseira, aproveito para verificar a folga da corrente e a porca/contraporca do esticador, já perdi a chapinha do esticador de corrente e a Dafra cobra 30 pratas por um novo.
-Parafusos de fixação do bagageiro e uma conferida na lanterna de freio.


Abraços

PS: Item que eu sempre fico de olho é mangueira/torneira de combustível e ao menor sinal de desgaste, troco todas as mangueiras e filtro.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos