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Mensagem  Convidad Seg Set 05, 2011 10:01 am

Opa,

Dan, tiramos o motor fora (meu Pai e eu) e ficamos de mandar soldar (até encontramos um cara que fazia tal serviço, porém "sem garantia") daí surgiu também a opção de colocar motor de Opala 4cil. e usando-se uma flange consegue manter o câmbio original e a tração nas 4 rodas... Mas como eu disse, acabou que ficamos no "vamos ver" e muitas coisas inesperadas aconteceram fazendo com deixássemos isso pra depois.

Mas o local da trinca (que não sabemos ao certo onde é) é bem pequeno... Não se consegue ver pois só aparece com o motor bem quente.... Fazendo com que (com o tempo de uso) a junta se danifique.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg Set 05, 2011 10:15 am



Tem certeza que é no bloco, não é no cabeçote?
Dependendo do local da trinca dá para soldar sem problemas (e baratinho). Dá para pelar o bloco (desmontar o motor todo) comprar revelador e encontrar a trinca.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Convidad Seg Set 05, 2011 11:53 am

Opa,

Como já fazem bem uns 10 anos... que as coisas (o Jipe e o motor) estão entulhadas lá no fundo da garagem... Para uma revitalização dessa viatura será necessário fazer "barba e cabelo" (uma geral mesmo.. mecânica, funilaria, elétrica e tals). E isso, meu pai e eu até pretendemos fazer... só que mais pra frente....

E como atualmente estamos correndo atrás de outros objetivos, esse vai esperar mais um pouco.


Abraço,

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Mensagem  Cassius Ter Set 06, 2011 2:36 pm

Adiciona o interruptor de freio traseiro da Twister, tirar um e colocar o outro, sem nenhuma adaptação, do jeito que eu gosto.
^^
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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 3:19 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Leão para sua solicitação existe a JipeBrás (Alameda Barão de Limeira, 259/263 CEP: 01202-001 - São Paulo – SP ) segue abaixo o Link deles.

http://www.jipebras.com.br/website/fale_conosco_assunto.asp?cod=2434&idi=1&moe=304

No Brás se encontra também outras lojas da mesma linha....

Sei disso porque possuo um Jipe 1951, todo original, mas que esta abandonado já a alguns anos devido uma trinca no bloco o que resulta em uma junta de cabeçote a cada 2~3 meses.... E devido a falta de tempo e disponibilidade de (R$) foi ficando lá parado....


Abraço,
Opa, muito obrigado.
Caso eu recupere os Cibiés que tem lá em casa eu já sei para onde direcioná-los.
Estão parados há mais tempo que o seu jipe. Razz

Falou!
Abraço
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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 3:25 pm

Peça utilizada pelo nosso amigo Acássio.
Stop/Interruptor do freio traseiro - Twister
Lista de peças compatíveis
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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 8:38 pm

Entrei no grupo da Kansas no facebook e o Teko Martins publicou as fotos da kansas dele com farol de Twister e suporte de Titan (pelo menos é igual ao da Titan).
Deve dar pra usar outros modelos também.

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Mensagem  Péricles Ter Set 06, 2011 8:47 pm

Coincidência, o Teko é aqui de Belém, somos amigos no Orkut...
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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 8:53 pm

vc chegou a ver essa moto de perto ou só conhece ele do Orkut mesmo?
Se vc tiver face, tem um grupo lá sobre Kansas.
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Mensagem  L340 Ter Set 06, 2011 9:02 pm

ah só pra constar, quase mantei seu avatar tb.
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Mensagem  Péricles Ter Set 06, 2011 9:18 pm

Hehehehe... Eu mesmo que já estou acostumado, às vezes quando me distraio ainda tenho o reflexo de querer esmagar a formiga no monitor...
Bem, conheço o Teko apenas pelo orkut, na verdade chegamos a combinar umas estradas aí com outros amigos mas ele estava com o tempo tomado com trabalhos de faculdade, parece que agora tá melhorando pra ele, vamos ver se em breve sai alguma coisa, ele é gente boa, músico como eu tb... Hehehehe...
Ah, numa das fotos dá pra ver como o paralama da CG 99 que cheguei a comprar pra minha Kansas fica pequeno, acho que o da intruder além de mais bonito tem o mesmo diâmetro do original, quando rolar alguma coisa por aqui vou dar uma analisada na moto dele, se ele permitir, é claro, e posto aqui os resultados...
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Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 8:16 am

Opa,

Uma coisa que notei "com essa adaptação de farol" é que instalando-se esse farol um problema (da bolsa de ferramentas ficar pressionada entre o farol "original" e o paralama), deixará de existir pois com essa adaptação o farol fica bem acima da poisção do original.


Abraço,

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Mensagem  L340 Qui Set 08, 2011 10:19 am

Poxa cara, é uma boa, pq eu achei esse vão meio esquisito.
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Mensagem  jeff Qui Set 08, 2011 10:22 am

o suporte original do farol também pode ser usado para instalar faróis auxiliares....
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Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 11:59 am

jeff escreveu:o suporte original do farol também pode ser usado para instalar faróis auxiliares....

Opa,

Nada como uma opinião de Jedi... É verdade Jeff Willis, basta fazer um furo na aba lateral desse suporte que fica fácil, fácil pra fixar os auxiliares.


Abraço,

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Mensagem  L340 Qui Set 08, 2011 1:50 pm

Senhoras e senhores, desconsiderem o anel elástico da roda traseira da CG.
De início funciona, mas com o tempo dá problema.
Assim que conseguir vou alterar na planilha.


Última edição por L340 em Qui Set 08, 2011 5:25 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  jeff Qui Set 08, 2011 4:49 pm

Edifrans escreveu:
jeff escreveu:o suporte original do farol também pode ser usado para instalar faróis auxiliares....

Opa,

Nada como uma opinião de Jedi... É verdade Jeff Willis, basta fazer um furo na aba lateral desse suporte que fica fácil, fácil pra fixar os auxiliares.


Abraço,
Edi, não precisa fazer furo não, estou falando do suporte do farol original que ficou sobrando, dá uma olhada na foto, já está com 4 furos disponíveis ali...

Um abraço,

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Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 4:55 pm

Opa,

Ah!!! Positivo Jeff Willis... eu já tinha pensado em colocar bem ao lado do "novo farol". Mas sua opção é melhor mesmo, por aproveitar os furos já existentes....


Abraço,

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Mensagem  L340 Qui Set 08, 2011 5:27 pm

Seria uma boa para fazer aquele esquema dos farois de neblina
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Mensagem  L340 Qui Set 08, 2011 6:42 pm

Segue alteração:
Anel Elástico (Trava Coroa) - CG - Inicialmente serve, mas pega folga.
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Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 8:37 pm

L340 escreveu:Segue alteração:
Anel Elástico (Trava Coroa) - CG - Inicialmente serve, mas pega folga.

Opa,

Leão, agora fiquei na dúvida.. Esse anel elástico que menciona trata-se da trava da coroa em si (Aquilo que parece um "C" e em suas extremidades tem um furinho, onde o alicate de bico pega)?!?!?! confused scratch confused scratch

Caso afirmativo, Qual é a folga apresentada??? É folga na espessura da trava ou folga "dilatação" da abertura da trava???


Abraço,

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Mensagem  L340 Qui Set 08, 2011 11:05 pm

Essa peça mesmo, ela continua com a mesma espessura.
Pra falar a verdade, não sei se ele pegou folga e abriu ou o que aconteceu.
Mas desde ontem a relação estava com um barulho estranho. Desmontei e vi que um prisioneiro quebrou, troquei e vi que esse anel não encaixou justo. Ficava com uma folga.
Antes ele ficava justo, então o que eu deduzi foi que ele pegou folga com o tempo.
Isso me fez empurrar um bocado a Kassandra (pq a trava saiu e ficou tudo solto na rua) e o mecânico colocou um anel mais apertado (sem trocadilhos por favor), daí ficou firme.
Se o anel abriu ou se gastou o cubo eu não sei, mas não é uma peça segura para substituir a original, já que durou tão pouco e pode afetar além da segurança, a durabilidade de outras peças.
Portanto, quando precisar dessa peça, use como referencia o da CG, peça um menor que ele. Wink
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Mensagem  Convidad Qui Set 08, 2011 11:24 pm

Opa,

Blz Leão, obrigado pela informação.

Cara estou pra te falar que não é problema no cubo não... É a trava mesmo. Pode ser que com o uso ela apresente um pequeno jogo (devido o diâmetro ser maior que o diâmetro do colo onde ela assenta) Assim ela tende a escorregar criando uma barriga num dos lados e com isso e mais a pressão exercida sobre ela, acontece a perda na eficácia dessa trava.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer. (Com palavras "escritas" fica difícil mas em 5 minutos de proza com certeza me explico melhor! kkk) Acontecia algo semelhante na cruzeta do cardan de um caminhão que tínhamos. (Apanhamos muito "meu Pai e eu" até achar e acreditar que era isso)


Abraço,


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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 31 Empty Tem alguma bengala de outra moto compativel com a kansas 150?

Mensagem  SAMUKAMENDES Sex Set 09, 2011 7:51 am

Oi pessoal bati minha moto e minha bengala direita quebrou, fiz o orçamento na dafra e está de 275,00 reais cada lado. a minha quebrou a bengala direita, só que pedi tem mais de 2 semanas e nada dela chegar, Será que tem uma bengala de outra moto que serve lah sem ficar feio?
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Mensagem  L340 Sex Set 09, 2011 9:14 am

Cara, na lista tem essas três prováveis substitutas, mas que você teria que trocar o par e trocar a parte interna da suspensão.
Bengala (Cilindro) - XR200 (alonga 10cm) DIANTEIRA
Bengala (Cilindro) - Broz (maior)
Bengala (Cilindro) - Honda XLR 125 (alonga 10cm) 97/00 00/02 - 51410-kfc-901
Teve um cara no MC que trocou tudo logo, mas segundo a explicação do Foka, dá pra trocar a parte interna da suspensão e manter a externa, sendo assim, você não tem que mexer em paralamas, freio nem nada mais.
FOKA do Motos Custom escreveu:Vc prescisa trocar o conjunto todo(tubo+mola+espaçador interno), por que se vc colocar a mola da kansas no tubo maior não vai adiantar nada, então troca tudo, usa apenas as canelas da kansas blz.
Não sei o que sai mais barato, manter a suspensão e pagar caro na bengala ou pagar barato na bengala e ter que mexer na suspensão.
Mas vale a pena correr atrás.
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