FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

+19
Tchello
tonywalker
Beto Pesca
MARX
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
xello 81
guahyba rache neto
Fuzzy Logic
hazard
Fernando Moreira
bispo_speed
Motoqueiro
edu_passos
willian
nego
mi_jones
jeff
Hellizeus
23 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  mi_jones Seg Set 15, 2008 4:37 pm

hazard escreveu:mi_jones, eu calço 41 e não queimei nenhum calçado também. No meu caso o peito do pé fica apoiado no pedal do freio, com isso o calcanhar não encosta no escapamento. Mas quase me queimei manobrando a moto, na hora senti o calor na batata da perna direita e desencostei rápido... ufa... Rolling Eyes

Aí Hazard,
já queimei minha calça de tactel com essa brincadeira de manobrar e sair pelo lado direito! Mad
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  hazard Seg Set 15, 2008 4:42 pm

jeff escreveu:Existe um acessório chamado protetor de calçados. Você encaixa na pedaleira e ganha uma proteçao para não deixar seu pé encostar no escapamento.

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Protet10

Nesse site você encontra http://www.protectormotos.com.br/v2008/produto.php?id=37

Um abraço,

Jeff

Jeff, fui numa loja de motopeças aqui e perguntei sobre o protetor e tal... a atendente me mostrou um desse aí, mas era pro pedal de câmbio, pra não estragar a parte de cima do calçado. Não comprei pq só tinha o da HOOOOOOOOONDA!!!!! Mad
Acho que pro caso do escapamento tem que ser outra coisa.
hazard
hazard
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 42
Localização : Dias D'Avila/Salvador - BA
Data de inscrição : 06/05/2008

http://WWW.FOTOLOG.NET/ERIKH2SO4

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  Fernando Moreira Seg Set 15, 2008 5:02 pm

jeff escreveu:Bela bota, hein Hazard? Vi na net por 210 dinheiros.

Mas existem outras opções fora do mercado de motos, como botas para outros usos e coturnos. Procure em casas especializadas em artigos de couro, selarias (aqui em Santo André tem, acredite ou não).

Encontrei uma bota quase coturno bem razoável por 55 reais e outra mais estilosa por 85. Vale o investimento, mesmo porque vai durar muito mais que um tênis, sem falar na segurança.

Um abraço,

Jeff


ô Jeff, comprei minha botina, paguei 70 paus, gostei bastante, é bastante confortável e parece ser bem segura.

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Seg Set 15, 2008 5:18 pm

hazard escreveu:
jeff escreveu:Existe um acessório chamado protetor de calçados. Você encaixa na pedaleira e ganha uma proteçao para não deixar seu pé encostar no escapamento.

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Protet10

Nesse site você encontra http://www.protectormotos.com.br/v2008/produto.php?id=37

Um abraço,

Jeff

Jeff, fui numa loja de motopeças aqui e perguntei sobre o protetor e tal... a atendente me mostrou um desse aí, mas era pro pedal de câmbio, pra não estragar a parte de cima do calçado. Não comprei pq só tinha o da HOOOOOOOOONDA!!!!! Mad
Acho que pro caso do escapamento tem que ser outra coisa.
Hummm... será que foi um erro de interpretação de minha parte? (mais um?)

Esse protetor que aparece no site é diferente do que eu vi anunciado na revista (pg. 143 da Motociclismo Magazine de setembro). Na revista ele aparece visto por cima, e não consigo imaginar como seria possível encaixá-lo no pedal de câmbio (o do site até consigo).

Vou tentar falar com alguém da empresa amanhã e posto o resultado aqui.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 08, 2008 3:24 pm

jeff escreveu:
hazard escreveu:
jeff escreveu:Existe um acessório chamado protetor de calçados. Você encaixa na pedaleira e ganha uma proteçao para não deixar seu pé encostar no escapamento.

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Protet10

Nesse site você encontra http://www.protectormotos.com.br/v2008/produto.php?id=37

Um abraço,

Jeff

Jeff, fui numa loja de motopeças aqui e perguntei sobre o protetor e tal... a atendente me mostrou um desse aí, mas era pro pedal de câmbio, pra não estragar a parte de cima do calçado. Não comprei pq só tinha o da HOOOOOOOOONDA!!!!! Mad
Acho que pro caso do escapamento tem que ser outra coisa.
Hummm... será que foi um erro de interpretação de minha parte? (mais um?)

Esse protetor que aparece no site é diferente do que eu vi anunciado na revista (pg. 143 da Motociclismo Magazine de setembro). Na revista ele aparece visto por cima, e não consigo imaginar como seria possível encaixá-lo no pedal de câmbio (o do site até consigo).

Vou tentar falar com alguém da empresa amanhã e posto o resultado aqui.

Um abraço,

Jeff

No caso deste da imagem (este amarelo e preto) a parte a direita (onde normalmente vem escrita a marca) vai fixada no ferro (não sei o nome) que vem do motor e parte da esquerda, parte maior, vai encaixada no ponta do cambio, onde fica a borrachinha. No caso a ponta com a borrachinha entra pelo meio desta parte preta, ficando envolvida por ela, que no caso aumenta a quantidade de borracha na ponta do cambio trazendo maior conforto por tornar a superficie maior... é realmente uma fixação bastante simples.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty projeto ruim (escapamento)

Mensagem  guahyba rache neto Sáb Out 11, 2008 12:00 pm

escapamento curto,enferrujado,feio,material que dissipa o calor muito rapido(de péssima qualidade),em termos de estar com o pé perto,

guahyba rache neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Data de inscrição : 03/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 2:12 pm

Olha, vai ser difícil achar alguém que elogie o escapamento da Speed. Deviam ter gastado uns 100 reais a mais e colocado algo decente ali. A única vantagem que vejo é que não vou ter dó de arrancar e colocar outro no lugar.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  xello 81 Sáb Out 11, 2008 3:01 pm

jeff escreveu:Olha, vai ser difícil achar alguém que elogie o escapamento da Speed. Deviam ter gastado uns 100 reais a mais e colocado algo decente ali. A única vantagem que vejo é que não vou ter dó de arrancar e colocar outro no lugar.

lixo??? reciclegem??? Shocked
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 3:08 pm

Bem, não tinha pensado no destino do original... talvez anuncie aqui no fórum para quem quiser manter a moto original... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Out 11, 2008 8:39 pm

Eu montaria um daqueles bonequinhos metálicos com restos de escapamento e colocaria uma roupa e venderia como espantalho!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  mi_jones Sáb Out 11, 2008 8:47 pm

Marcelo Soares Calçada escreveu:Eu montaria um daqueles bonequinhos metálicos com restos de escapamento e colocaria uma roupa e venderia como espantalho!!!

ou entaum ventriloquimo naum?! pirat
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 8:53 pm

mi_jones escreveu:
Marcelo Soares Calçada escreveu:Eu montaria um daqueles bonequinhos metálicos com restos de escapamento e colocaria uma roupa e venderia como espantalho!!!

ou entaum ventriloquimo naum?! pirat
O bonequinho-espantalho poderia se chamar Dafrito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Out 11, 2008 9:30 pm

Jeff, esse nome veio à calhar....
Uhahuahuhuahuahahu, frita tenis, frita perna, frita bota....
É o fritador da dafra... lol! lol! lol! lol!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sáb Out 11, 2008 11:47 pm

Meus movimentos são friamente calculados. Sigam-me os bons!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  xello 81 Dom Out 12, 2008 12:04 am

DAfrito gostei... pena q eu ja´batisei minha moto.... Sad Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty ESCAPAMENTO!!! TEM SOLUÇÃO?!?!?

Mensagem  MARX Qui Out 30, 2008 7:25 pm

Definitivamente um defeito que eu reclamarei à qualquer pessoa que me perguntar sobre a qualidade das dafras, no caso da Speed 150, é o escapamento. Esse não tem jeito. Tô nos 1300 km ainda e já queimei sapato, tenis, chinelo, calcanhar... Até pensei em trocar o escape por um modelo esportivo mas pelo que tenho visto o desenho é o mesmo e vai continuar queimando o calcanhar... Não tem jeito de não apoiar o pé no escape, a não ser que ande com o pé de lado... E olha que calço 40... Imagina um cara botinudo então... Se eu apoio o calcanhar sobre a pedaleira, o freio fica na metade do pé... Espero que um dia a Dafra resolva isso e chame nós, os pés queimados pra um recall... Um protetor ali na curva já seria o suficiente...

Luciano Marx
Speed Amarelinha
Marília/SP

OBS: CLIENTE SATISFEITÍSSIMO COM A DAFRA, APESAR DE DETALHES COMO ESSE RELATADO!!!

MARX
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 7:52 pm

Um colega nosso adaptou um protetor pequeno da Yamaha, se não me engano, em cima dessa curva do escape. Se não me engano, está no tópico que fala desse defeito ou nas fotos do mês... se alguém lembrar, agradeço (por que o sistema de busca deste fórum é pior que a minha memória!)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Qui Out 30, 2008 7:56 pm

Quanto ao escape esportivo da Roncar, ele parece resolver o problema, dá a impressão de passar bem longe da pedaleira:

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Escape10


Última edição por jeff em Qui Out 30, 2008 7:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  Beto Pesca Sex Out 31, 2008 9:36 am

Com certeza o escape esportivo resolve sim eu comprei um da PRO-TOK e tá massa agora!!! Very Happy
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 31, 2008 10:30 am

jeff escreveu:Quanto ao escape esportivo da Roncar, ele parece resolver o problema, dá a impressão de passar bem longe da pedaleira:

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Escape10


Nossa, não tinha visto essa foto, ficou perfeito esse escape na moto!! Muito bonita mesmo!!!
Só seria bom saber se ele tem um bom som, nada muito alto ou sem abafador e claro, um bom preço!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 11:43 am

E o protetor do motor também é bastante jeitoso... Se não me engano, esse escape está por 120 reais.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 31, 2008 6:30 pm

Protetor seria o mata cachorro?
120 não é caro, ainda mais se ele for tão bonito quanto parece!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 7:10 pm

Coitado do cachorro! Não sei o preço do protetor do motor, o escape acho que é 120 e é esse aí:

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Pontei10

Coyote Trioval, é realmente bonito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  jeff Sex Out 31, 2008 7:12 pm

HAHAHAHA

Esquece o 120:

Coyote TRS tri-oval alumínio acetinado "Black" - Speed 150
"Agora com a ponteira, abraçadeira e cintas em preto fosco"
- Diâmetro reduzido para melhor se adequar nas motos de baixa cilindrada
- Acompanha acoplamento (curva) em preto fosco.
- Escapes esportivos com exclusivo formato tri-oval.
- Ronco esportivo e personalização para sua moto!

Escapes esportivos confeccionados em alumínio, aço inox ou fibra de carbono. Proporciona melhor performance em médios e altos rpm´s, favorecendo a velocidade final. Deixa as motos monocilíndricas, bicilindricas, V2 ou V4 (Titan, CBX 200, Twister, CB 500, YBR 125, V-Max, TL 1000, etc...) com ronco grosso e do tipo "tó-tó-tó". É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustivel dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.

Código de Referência: 4313.1

Preço: R$ 424,87

Indicado para:
Speed 150 - Dafra

https://roncar.websiteseguro.com/br/mostra_produto.php?id=4682
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 01, 2008 12:12 am

Tava barato d+ para uma peça tão bem acabada feita em inox...
Quase cai da cadeira quando soube que o "Kit" completo para uma moto 4 cilindros(diâmetros bem maiores da tubulação... ), sendo a ponteira em carbono custava 2mil e uns quebrados, isso no caso da marca coyote...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO) - Página 2 Empty Re: ERRO DE PROJETO? (ESCAPAMENTO)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos