FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

+20
wagner mota
Henri
Dafra Motors
Pietsch
assj
Fuzzy Logic
nego
wandao.a
LION
Roch@
_ALEH
amsbetinho
Sérgio Carvalho
Marcelo Soares Calçada
alexsteeve
Pepe legal
OscarWagner
virtualgameres
Fernando Moreira
ronis
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 1:45 am

Pessoal... Não conheço este Magic Sensor, mas um alarme para ser no mínimo bom no meu ponto de vista tem que ter sensor de movimento... Sem isso, é de mediano para baixo... Porque hoje em dia qualquer alarme vagabundo tem sensor de presença (não estou dizendo que o Magic Sensor seja vagabundo, a final nem conheço, então não me entendam mal), mas o sensor de movimento se faz importante.

Porque vagabundo é "flórida"... Tinham todos que morrer crucificado de cabeça pra baixo e ser enterrado em pé pra não ocupar muito espaço, tenho ódio de vagabundo... Mas então, quando eles querem levar, eles levam... Se tu deixa a moto parada sem travar a direção, o muquiranas levam empurrando, ou então vai um na moto e outro noutra moto empurrando com a perna a moto roubada... Se tu deixa a moto travada na moral, os sem vergonha vêm de pick-up, Kombi e etc e colocam a moto na caçamba pra levar... Então um alarme para ser bom tem que "gritar" em todas as situações, seja por distância ou por movimento, negócio é fazer barulho!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty trava de disco com alarme

Mensagem  assj Ter Dez 02, 2008 4:53 am

Marcelo Soares Calçada escreveu:como esse alarme funciona?é fiquei curioso, pois nao conheço nenhum alarme que se liga no disco de freio..

Ja vi uma, mas nunca funcionando. Não sei se e bom!

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Travadediscocomalarmeci5.th

TRAVA DE DISCO COM ALARME
Somente XENA oferece estas combinações de força e tecnologia para maior segurança, durabilidade e confiabilidade.
A Trava Xena, para uso com freios, design e tecnologia britânica. A mesma atende as normas européias de segurança e conseqüentemente é um produto de alta qualidade. sirene de 110dB
É ideal para motocicletas custom e esportiva com freio a disco flutuante
Características Principais
- Aço e liga de zinco
- Pino de travamento sem chaves
- Fechadura com tecnologia antipick
- 2 bips de alerta e 10 segundos de alarme
- Sirene externa
- Design robusto
- Chaves planas codificadas por computador
- 1 bolsa e 3 chaves
- Acompanha baterias

http://www.m2motos.com.br/produto.php?codigo=310071&lp=0


Preço R$ 220,00.
assj
assj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 52
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  amsbetinho Ter Dez 02, 2008 7:26 am

Fuzzy Logic escreveu:Pessoal... Não conheço este Magic Sensor, mas um alarme para ser no mínimo bom no meu ponto de vista tem que ter sensor de movimento... Sem isso, é de mediano para baixo... (...)

O Magic Sensor tem sensor de movimento também. Depois de instalado, a moto só deve ser estacionada no descanso lateral, pois se colocar ela na posição de pilotagem, sem o chaveiro por perto, a moto aciona o alarme depois de alguns segundos.
Inclusive o meu deu defeito mais uma vez outro dia e foi verificado que o sensor de mercúrio deu defeito. substituiram e voltou ao normal.
Agora as lojas aqui de Salvador resolveram vender o Positro Duo Block G-IV, que é muuuito melhor que o Magic Sensor. Tarde demais... Já avisei que um terceiro defeito no meu vou trocar pelo Positron, nem que eu tenha que pagar uma diferença.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Pietsch Qui Dez 11, 2008 11:34 am

Pessoal, quando fiz a revisão dos 1.000 km, instalei o alarme da THOR, específico para a Kansas, com 2 controles, garantia de um ano da Dafra, por R$ 150,00 em 2X. Detalhe: dá partida a distância, puts, é o maior barato... é só neguinho querendo saber como q ligou sozinha a moto...
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Alarme THOR M201R - Com Chicote Dedicado

Mensagem  Dafra Motors Qui Fev 26, 2009 2:07 pm

Olá Amigos do Fórum.

Adquiri esta semana minha Dafra Speed e instalei o Alarme Thor M201R - Com Chicote Dedicado. Sendo assim não houve necessidade de cortar os fios nem houve perda da garantia uma vez que o chicote já vem com os encaixes prontos para a conexão.

É um alarme muito bom, com um item interessante: Partida pelo Controle (com a moto em neutro somente).

Porém notei que ao dar a partida pelo controle do alarme o painel da moto não acende e não liga os instrumentos, sendo necessário a colocação da chave na ignição para verificar velocidade, conta-giros e etc.

Gostaria de saber se algum amigo aqui do fórum que tem instalado este alarme (Thor - M201R) se ocorre o mesmo problema. Pois o Painel Não Liga Automaticamente, ficando inutilizável os itens elétricos até a colocação da chave, apesar da moto andar normalmente.
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Pietsch Qui Fev 26, 2009 7:53 pm

A minha funciona normal, só não funciona o corta-corrente.
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Alarme THOR M201R - Com Chicote Dedicado

Mensagem  Dafra Motors Sex Fev 27, 2009 9:12 am

Pietsch escreveu:A minha funciona normal, só não funciona o corta-corrente.

Olá Amigo, Primeiramente Muito Obrigado pela Colaboração.

Então ao apertar duas vezes o botão com um "raio" (botão da ignição no controle) sua moto liga o painel normalmente e dá a partida certo? Ou somente dá a partida sem ligar os instrumentos do painel?

Quanto ao seu problema de não desligar, você tentou pressionar o botão de desligamento (mesmo botão de acionamento do alarme com o "desenho de um cadeado"). Apertando este botão ela não desliga automaticamente?

Outro Detalhe: Ao Ligar a Moto Pelo Controle Remoto ela Somente Desliga Pelo Controle Também. Ou Seja, mesmo se desligar a chave ela não cortará a corrente até que pressione o botão do controle.

Espero que possamos contribuir um com o outro.

Sucesso Amigo!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Pietsch Sex Fev 27, 2009 2:44 pm

O meu funciona tudo, normalmente, da forma que descreveu, como se com a chave fosse ligado. O que não funciona é o corta corrente que fica no punho direito do guidão. Inclusive qdo ligo com o controle penduro ele no pescoço, não p aparecer... rsrss, mas é que fica mais prático. Abraço
Pietsch
Pietsch
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 66
Localização : Botucatu / SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Muito Obrigado !

Mensagem  Dafra Motors Seg Mar 02, 2009 11:25 am

Olá amigo, Muito Obrigado pela Colaboração!

Um Grande Abraço e Muito Sucesso!

Vou Entrar em contato com o Fabricante pelo 0800 774 4588 e verificar onde pode estar o problema.

Sucesso!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Boa meu amigos

Mensagem  Henri Ter maio 25, 2010 3:33 pm

Meus amigos comprei uma kansas 150 por enquanto to gostando da motoca e comprei um alarme com o chicote dedicado no qual não corta os fio da moto só que estou com uma duvida aonde instalar o sensor de impacto e led e a central peço ajuda a vcs.grato.

Henri
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  wagner mota Qui Jun 17, 2010 8:38 am

olá galera

hoje ia vir trabalhar de moto porém quando liguei a kenga o alarme (MAGIC SENSOR) disparou e não parou mais.

depois de muito apanhar e acordando toda a vizinhança entrei com os três digitos e o alarme não desativou.

após varias tentativas entrei com os quatorze digitos conforme manda o manual e.....nada!!! affraid

resumindo: desliguei a bateria, fiquei p da vida, cheguei super atrasado na empresa.

pergunta: alguem sabe como faço pra tirar esse alarme da moto ou tem alguma idéia de como fazer parar de funcionar?

agradeço
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  cristianobj470 Qui Jun 17, 2010 11:46 am

na minha cara instalo positrOn(modelo da fan) e ta funcionando super bem mas no inicio deu problema no modulo foi trocado na garantia e ta perfect

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  wagner mota Sex Jun 18, 2010 9:46 am

é
definitivamente o magic sensor da minha kansada foi pro saco
mesmo entrando com os tais códios não funciona.
mas..estive pensando aqui com meus botões...será que tem a ver o fato de entrar com os códigos com ela no descanso central...uma vez que esse tal alarme ativa quando ela está no lateral?
alguem tem alguma idéia?
no mais já estou entrando em contato com um cara pra tirar ele fora.....
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  cristianobj470 Sex Jun 18, 2010 11:31 am

creio que deve ser o modulo meu positron quando foi instalado deu esse problema levei na loja cara disse que o modulo estava com defeito foi trocado e solucionado problema esse magic sensor não conheço mas pode ser modulo com defeito

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  wagner mota Sex Jun 18, 2010 12:04 pm

Cristiano
eu fiquei com receio agora porque se isso acontecer no transito ou numa viagem, já era....uma vez que mesmo entrando com os digitos que veio no manual ele continuava ativado.
alarme funcionando contra o próprio dono da moto e colocando numa situação vergonhosa (parecendo que é o ladrão e não o dono)....não rola!
Mas valeu brother!!
decidi que vou tirar esse alarme...tenho uma corrente que vou passar a usar qdo dxar na rua...fazer o que....rss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  oalexandre Sex Jun 18, 2010 10:12 pm

Por que voce não leva na oficina que instalaram o alarme? Manda um e-mail ou liga no 0800 da marca do alarme relatando o que está acontecendo. Ficar sem alarme é florida...
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  wagner mota Seg Jun 21, 2010 8:45 am

oalexandre escreveu:Por que voce não leva na oficina que instalaram o alarme? Manda um e-mail ou liga no 0800 da marca do alarme relatando o que está acontecendo. Ficar sem alarme é florida...

rssss....aê brother...não porque quando comprei a moto já pedi com alarme. Quando peguei a moto o vendedor não sabia explicar o funcionamento. Só disse pra eu nunca perder o papel com a tal senha.
Pior do que ficar sem o alarme é ficar sem a moto porque não da pra andar com ela com o alarme nesse estado....e mais....como levaria a moto pra oficina sem ela estar funcionando...e mais, se coloquei as senhas que estão no manual porque não funciona?
Mas valeu pela idéia. Eu resolvi o problema tirando o alarme. Vou cotar o car systems. Por enquanto dxo ela na corrente. (quase nunca porque na maior parte do tempo só fica em garagem)
abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Bailarino Sáb Set 04, 2010 5:30 am

ronis escreveu:Galera sou novo aqui, estou há poucos dias de adquirir a minha SPEED 150, queria que vocês me tirassem uma dúvida, vi em um forum não recordo qual, mas dizia que "Não é possível colocar alarme nas motos DAFRA, pois poderá danifica a instalação elétrica, e isso acontecendo ou nao você que instalou alarme vai perder a garantia" será verdade isso ?

Nao só dafra como todas marcas

Se mexer em qualquer parte vc perde garantia, pode ser honda , yamaha, suzuki, etc..
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  jeff Sáb Set 04, 2010 7:16 am

Correto, mas não haverá problema se o alarme for instalado por uma concessionária da marca, onde os técnicos supostamente recebem treinamento para não fazer lambanças, tipo cortar fio errado, fechar curtos, mexer na fiação com a bateria conectada, etc. A concessionária daqui da região oferece instalação de alarme.

O que toda marca quer é se garantir contra algum mané que vá instalar um alarme, torre o chicote, apague as evidências da tentativa e depois apareça numa concessionária dizendo que o chicote torrou sozinho porque tinha defeito de fabricação.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Bailarino Qui Set 16, 2010 7:17 pm



Pra quem vai por alarme vai uma dica


Eu tinha um positron, qdo acionava , ele fazia maior carnaval, dava um apito e os piscas acendiam.
Ou seja, todo mundo proximo do local onde deixou a moto ficaria sabendo q tinha alarme. Isto não é bbom pq ate pessoas mal intencionadas saberiam q tem alarme, entao era só colocar 38 na tua cabeça e pedir o chaveiro do alarme.

alarme tem q ser acionado discretamente, ninguem precisa saber q tem alarme cyclops cyclops cyclops cyclops

t+ fika a dica
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  oalexandre Sex Set 17, 2010 9:10 pm

Bom, eu discordo disso que voce disse, a não ser que o ladrão esteja realmente desesperado por uma dafra, ou tenha recebido alguma encomenda. Acho que um ladrão ao ver uma moto com alarme e outra sem ele vai na que está sem. E no caso dos positron, é só voce apertar * e depois cadeado aberto ou fechado que a sirene não aciona, somente as setas.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  jeff Sáb Set 18, 2010 12:41 am

Ou pode estar muito chapado...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Bailarino Sáb Set 18, 2010 7:24 pm

maioria dos roubos é por assalto e nao furto

poisso a importancia de esconder q tem alarme

mas cada um com suas ideias se quer espalhar pra todo mundo q tem alarme vai firme Smile Wink Twisted Evil Wink
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  oalexandre Dom Set 19, 2010 6:22 pm

claro, ainda mais se o alarme tiver controle por presença.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES - Página 2 Empty Re: ALARMES - PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos