Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
+56
Edu Clown
lord_nyo
ALLT
wandao.a
MuriloGyn
Gilberto Crespo
Zhed
Péricles
ernesto walter
Felipe Figma
renegado
Cassius
Vicentini
Dan Floripa
oalexandre
ALVARITO
AUSTIN - KARIOCAS MG
ALetro
marcelov
marcomarcelino
vitor-jf
Scariot
priepp
pgscarvalho
Samuel Koch
Rodrigo Fernandes
leozincar
Garoto Enxaqueca
Saggrath
nego
Vinicius Araujo
jamerson rezende
tiagho
diegocolvara
HARRY
mohammed_cesar
Jocker.
edu.ramos
Henri-Sanfer
SergioSSR
Léo_ba
Lord
squatter
Ls
Marcelo Soares Calçada
Jeff Maion
MENS#1952
james_hetfield
thyago1985
jbgalvao
Fuzzy Logic
will_santana
jeff
marcelo_rsb
Paulinho Alma
wagner mota
60 participantes
Página 5 de 28
Página 5 de 28 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 28
Re: Dafra Kansas - duvidas gerais - moto e novato
Vagner,
Foi muito engraçado mesmo essa situação que você entrou.Se não fosse o toque do Jeff heim?,
Eu nunca sobrecarreguei de óleo minha moto, más não sabia o que podia acontecer, essa sobrepressão no pistão. Valeu o toque Jeff.
Abraços,
Foi muito engraçado mesmo essa situação que você entrou.Se não fosse o toque do Jeff heim?,
Eu nunca sobrecarreguei de óleo minha moto, más não sabia o que podia acontecer, essa sobrepressão no pistão. Valeu o toque Jeff.
Abraços,
MENS#1952- Novato
- Número de Mensagens : 27
Moto : Apache 150cc
E ai gente!!! beleza?
Meu nome eh Jefferson, sou de Sumaré - SP e estou acompanhando o forum a um bom tempo e decidi me registrar pra poder fazer parte da galera aki.
Eu ainda nao tenho a minha Kansas, mas estou me esforçando muito conseguir ter ainda esse ano, e Wagner, estive acompanhando seu tópico desde o começo e me identifiquei muito, até na parte que voce esta com duvia pra pegar a moto na concessionaria!! rsr! Tambem não sei nada de motos, motor, torneiras, óleos, temperos, etc! rsrs!!! Ja tirei minha carta, mas ainda nao tenho a motinha e o seu tópico tem me ajudado muito, pois muitas das dúvidas que eu tinha, eu descobri com as suas dúvidas, e vi que o pessoal aki manja e é muito disposta a ajudar!!!
So queria deixar registrado isso, pq sei que muitos outros também estão conseguindo resolver seus problemas através desse forum, e num futuro não tão distante, vou estar postando aqui tambem sobre as minhas experiencias e mancadas com a minha Kansas Orange ou Black! rs!!!
valeu!!!
Meu nome eh Jefferson, sou de Sumaré - SP e estou acompanhando o forum a um bom tempo e decidi me registrar pra poder fazer parte da galera aki.
Eu ainda nao tenho a minha Kansas, mas estou me esforçando muito conseguir ter ainda esse ano, e Wagner, estive acompanhando seu tópico desde o começo e me identifiquei muito, até na parte que voce esta com duvia pra pegar a moto na concessionaria!! rsr! Tambem não sei nada de motos, motor, torneiras, óleos, temperos, etc! rsrs!!! Ja tirei minha carta, mas ainda nao tenho a motinha e o seu tópico tem me ajudado muito, pois muitas das dúvidas que eu tinha, eu descobri com as suas dúvidas, e vi que o pessoal aki manja e é muito disposta a ajudar!!!
So queria deixar registrado isso, pq sei que muitos outros também estão conseguindo resolver seus problemas através desse forum, e num futuro não tão distante, vou estar postando aqui tambem sobre as minhas experiencias e mancadas com a minha Kansas Orange ou Black! rs!!!
valeu!!!
Jeff Maion- Forista
- Número de Mensagens : 110
Jeff Maion seja bem vindo ao forum!
Pessoal aqui é super gente boa e com certeza vão te acolher muito bem!
abs
Pessoal aqui é super gente boa e com certeza vão te acolher muito bem!
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Prezado Jeff Maion, seja bem vindo ao forum, peço a gentileza de você terminar de preencher o seu perfil. Abraços!!
Seja bem vindo, xará!
O pagamento dos royalties pode ser feito direto na conta bancária ...
O pagamento dos royalties pode ser feito direto na conta bancária ...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Royalites?? mas jah???
assim num consigo comprar minha Kansas!
Valeu Galera!!!
assim num consigo comprar minha Kansas!
Valeu Galera!!!
Jeff Maion- Forista
meu primeiro capote
Entaum galera, hj levei meu primeiro capote.
No bairro onde trabalho está tendo várias obras e na entrada do prédio colocaram uma chapa de ferro....meu, assim que saí do asfato e fiz a curva pra entrar no prédio, tocando a chapa de ferro devo ter freado (nem lembro direito) e.....chão!!
Bem, estava numa velocidade baixa, nd demais comigo a não ser o mico..rss
Quanto a motoca, o espelho retrovisor fico torto....dei umas forçadas pra acertar, com medo de quebrar, mas parece que ficou bom..no caminho de casa testo.
No mais, firmeza...650 km e sinceramente não vejo a hora de bater os 1.000 pra primeira revisão.
Duas coisas quer ver na revisão..uns dois parafusos enferrujados e o fato de morrer demais no trânsito.
No trânsito, já peguei confiança até demais...rss
é isso aí...
abs
No bairro onde trabalho está tendo várias obras e na entrada do prédio colocaram uma chapa de ferro....meu, assim que saí do asfato e fiz a curva pra entrar no prédio, tocando a chapa de ferro devo ter freado (nem lembro direito) e.....chão!!
Bem, estava numa velocidade baixa, nd demais comigo a não ser o mico..rss
Quanto a motoca, o espelho retrovisor fico torto....dei umas forçadas pra acertar, com medo de quebrar, mas parece que ficou bom..no caminho de casa testo.
No mais, firmeza...650 km e sinceramente não vejo a hora de bater os 1.000 pra primeira revisão.
Duas coisas quer ver na revisão..uns dois parafusos enferrujados e o fato de morrer demais no trânsito.
No trânsito, já peguei confiança até demais...rss
é isso aí...
abs
wagner mota- Guru
Chapa de ferro, faixa de segurança e divisória de pista na chuva escorregam que nem sabão. Evite-as sempre que possível.
Areia e óleo na pista: se tiver que passar por cima, nem pense em frear, acelerar ou mudar de direção. Tente atravessar em linha reta, com o máximo de equilíbrio, e somente corrigir a trajetória depois de passar pela área suja. (A menos, é claro, que a linha reta te leve para um muro, poste ou alguém na contramão...)
Se passar por óleo, o pneu continuará escorregadio por um bom tempo, procure limpar o óleo das laterais do pneu com areia para evitar uma surpresa em uma curva daqui a 3 km.
Parabéns pelo 2º batizado! (o primeiro é o da chuva)
Um abraço,
Jeff
Areia e óleo na pista: se tiver que passar por cima, nem pense em frear, acelerar ou mudar de direção. Tente atravessar em linha reta, com o máximo de equilíbrio, e somente corrigir a trajetória depois de passar pela área suja. (A menos, é claro, que a linha reta te leve para um muro, poste ou alguém na contramão...)
Se passar por óleo, o pneu continuará escorregadio por um bom tempo, procure limpar o óleo das laterais do pneu com areia para evitar uma surpresa em uma curva daqui a 3 km.
Parabéns pelo 2º batizado! (o primeiro é o da chuva)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
as mudanças d aderencia sao problematicas pra qq veiculo
mas em carros vc tem 4 rodas pra t segurar e vc nao vai cair. mas a chance d rodar com 1 carro q nao tenha ABS com 2 rodas na areia e 2 no asfalto eh BEM grande. soh s vc for d circo pra segurar
encare os itens q o jeff falou como s fosse 1 aquaplanagem com um carro. nao freie, nao acelere nem mude d direcao. apenas mantenha o curso. s jah estiver em curva e perder a aderencia, tem q ser esperto pra sentir q roda saiu e compensar d acordo (dianteira esterçando mais e traseira invertendo)
outro dia fiz 1 redução d marcha agressiva d+ com a motoca e a roda traseira travou. deu 1 bela rabeada pra direita mas nada q um contra-esterço nao resolvesse. mas isso requer 1 pouco d pratica. posso nao ter d moto, mas fazia minhas peripecias d bike e curto 1 bocado d kart
[]s
mas em carros vc tem 4 rodas pra t segurar e vc nao vai cair. mas a chance d rodar com 1 carro q nao tenha ABS com 2 rodas na areia e 2 no asfalto eh BEM grande. soh s vc for d circo pra segurar
encare os itens q o jeff falou como s fosse 1 aquaplanagem com um carro. nao freie, nao acelere nem mude d direcao. apenas mantenha o curso. s jah estiver em curva e perder a aderencia, tem q ser esperto pra sentir q roda saiu e compensar d acordo (dianteira esterçando mais e traseira invertendo)
outro dia fiz 1 redução d marcha agressiva d+ com a motoca e a roda traseira travou. deu 1 bela rabeada pra direita mas nada q um contra-esterço nao resolvesse. mas isso requer 1 pouco d pratica. posso nao ter d moto, mas fazia minhas peripecias d bike e curto 1 bocado d kart
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Então Will, andei de bike mas sempre de boa...vai ver faltou a experiência que vc tem.
Pra ser sincero nem imaginei que ficaria liso como sabão nessa chapa de ferro.
Jeff...rss...agora estou batizado mesmo hein..rss...ou falta mais algum batismo??...rss
Olhando bem quando saí pro almoço, se tivesse conhecimento do perigo, teria ido um pouquinho pra frente evitando passar por cima da chapa....falta de experiência mesmo! Com certeza a partir de hoje evitarei essas chapas.
Dos males o menor..com a falta de experiência e uma boa chuva eu entraria rasgando numa capa dessas....imagino o perigo que seria...antes agora pra eu ficar esperto....rss.
vlw galera
Pra ser sincero nem imaginei que ficaria liso como sabão nessa chapa de ferro.
Jeff...rss...agora estou batizado mesmo hein..rss...ou falta mais algum batismo??...rss
Olhando bem quando saí pro almoço, se tivesse conhecimento do perigo, teria ido um pouquinho pra frente evitando passar por cima da chapa....falta de experiência mesmo! Com certeza a partir de hoje evitarei essas chapas.
Dos males o menor..com a falta de experiência e uma boa chuva eu entraria rasgando numa capa dessas....imagino o perigo que seria...antes agora pra eu ficar esperto....rss.
vlw galera
wagner mota- Guru
Caro Luiz, dê uma pesquisada melhor no fórum; vc poderá tirar suas próprias conclusões. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Luiz CTBA escreveu:E ai Galera.....eu postei esses dias um novo tópico com o título "Devo Trocar".........o resumo é o seguinte.Tenho uma Yamaha Neo CVt 115 comprada em agosto, mas comecei a usá-la só em setembro.....quero uma Kansas?...o que acham.a troca é valida?
Pow cara, vai do gosto... São duas coisas diferentes (Neo X Kansas), do desempenho até a forma de pilotar... Tu já sentou numa Kansas? Já fez um teste drive?... Se é "Não" para as duas perguntas, tente fazer uma das duas, melhor as duas se der, assim você terá mais percepção do que pessoalmente você prefere.
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Luiz, o escape amarelado (ou enferrujando) não é, na minha opinião, exatamente um problema - pelo menos não um grande problema. O que você deve lembrar é que as DAFRAs são motocicletas em fase de lançamento e que, por isso, apresentam algumas fragilidades que podem te dar alguma dor-de-cabeça. Ou você "compra" a idéia e se propõe a fazer parte do processo, ou espera mais um ou dois anos até que as motocicletas sejam aperfeiçoadas. Se você optar em fazer parte do processo, poderá até receber alguns benefícios - se escolher bem a concessionária. Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Pois eh Luiz!!!! esse é meu medo tambem!! se o preço subir, ai vou demorar mais pra ter minha "abróba com roda" hehe!!!
Jeff Maion- Forista
a kansas acabou d BAIXAR d preço. ninguem tah vendendo nada. nem agua no sinal. q dirah veiculos
tanto q o governo teve q baixar o imposto senao ateh a honda quebrava
a kansas agora eh vendida a 5690 (300 pratas a menos do q paguei na minha)
duvido MUITO subir d preço. q dirah pro patamar do famoso kao d mais d 7 mil
[]s
tanto q o governo teve q baixar o imposto senao ateh a honda quebrava
a kansas agora eh vendida a 5690 (300 pratas a menos do q paguei na minha)
duvido MUITO subir d preço. q dirah pro patamar do famoso kao d mais d 7 mil
[]s
will_santana- Guru
concordo plenamente com o Will....
se bobiar depois a virada o preço tende a cair ainda mais!
e nem precisa entender muito de economia...
abs
se bobiar depois a virada o preço tende a cair ainda mais!
e nem precisa entender muito de economia...
abs
wagner mota- Guru
Tem que lembrar também will_santana que no ano que vem entra aquela nova lei de emissão de poluentes.
Eu acredito que eles abaixaram o preço pra vender todo o estoque da tecnologia que já tem até agora, porque no ano que vem terá de ser uma nova tecnologia para emitir menos poluentes (injeção eletronica ou um novo carburador-o que é mais provável). Até 31 de dezembro podem vender tranquilamente. Mas a partir de 1 de Janeiro só dentro da nova lei.
O que me preocupa, é que a maioria das motos de modelo 2009 que estão sendo lançadas estão perdendo potência, ex. (xtz 125 da yamaha, e a cg 150 da honda) essas perderam um pouco de potência para se enquadrarem na nova lei. Agora, se a Kansas perder em potência também...
Basta esperar pra ver o que acontecerá
Eu acredito que eles abaixaram o preço pra vender todo o estoque da tecnologia que já tem até agora, porque no ano que vem terá de ser uma nova tecnologia para emitir menos poluentes (injeção eletronica ou um novo carburador-o que é mais provável). Até 31 de dezembro podem vender tranquilamente. Mas a partir de 1 de Janeiro só dentro da nova lei.
O que me preocupa, é que a maioria das motos de modelo 2009 que estão sendo lançadas estão perdendo potência, ex. (xtz 125 da yamaha, e a cg 150 da honda) essas perderam um pouco de potência para se enquadrarem na nova lei. Agora, se a Kansas perder em potência também...
Basta esperar pra ver o que acontecerá
Ls- Novato
- Número de Mensagens : 21
ontem, cotei uma em americana em 6.300,00!! por isso meu medo!!!! Aqui, me fizeram a 5.800,00!!
só se essa de 6.300,00 ja estiver com documentação inclusa!!! não perguntei pro cara!!!
só se essa de 6.300,00 ja estiver com documentação inclusa!!! não perguntei pro cara!!!
Jeff Maion- Forista
s tu pagar 500 reais em documentacao, tu eh rico, bobo ou burro
heheheheheh
pra emplacar (aqui no rio) vc paga 1 duda (80 pratas arredondando), vai sem agendar em qq posto, pagar uns 30 reais das placas e pronto
a tv anuncia a 5690. qq preco acima disso eh propaganda enganosa. fala q viu na tv. s disserem q eh pra outro lugar ou q eh mais caro o valor pra financiamento, nao aceita e diga q eh propaganda enganosa. liga pro 0800 da dafra q jah postaram aqui e espera q rapidinho t retornam com o preco da criança
[]s
heheheheheh
pra emplacar (aqui no rio) vc paga 1 duda (80 pratas arredondando), vai sem agendar em qq posto, pagar uns 30 reais das placas e pronto
a tv anuncia a 5690. qq preco acima disso eh propaganda enganosa. fala q viu na tv. s disserem q eh pra outro lugar ou q eh mais caro o valor pra financiamento, nao aceita e diga q eh propaganda enganosa. liga pro 0800 da dafra q jah postaram aqui e espera q rapidinho t retornam com o preco da criança
[]s
will_santana- Guru
acho q sou burro mesmo!!! não tinha calculado o valor!!!! Quinhentão pra documentos eh trash!!!
Vou olhar no site!!! se tiver esse preço no site, vo imprimir e levar pros caras qndo eu for comprar!!!
Vou olhar no site!!! se tiver esse preço no site, vo imprimir e levar pros caras qndo eu for comprar!!!
Jeff Maion- Forista
Emplacamento/Licenciamento
Jeff Maion
Repetindo o que já postei em outros tópicos:
DUDA Primeira Licença: R$80,00 (No Rio, em Sampa deve ser até menos que isso)
Placa: R$25,00 (Comprei no Detran da REDUC)
DPVAT (Seguro Obrigatório): R$254,00 (Rio, em Sampa era R$250,00, confira em http://www.dpvatseguro.com.br/)
IPVA: 2% do valor da motona Nota Fiscal... Exemplo abaixo:
Valor da Moto na N.F.: R$5.690,00
5.690,00 x 2% / 100 = R$113,80
IPVA = R$113,80 (No Rio pagando a vista, sem parcelar ou atrasar, tem 10% de desconto)
Obs.: O DPVAT e o IPVA são proporcionais para o Primeiro Licenciamento, então os valores referentes a estas taxas são divididos pelo número de meses restantes no ano, exemplo abaixo:
Uma moto comprada em Fevereiro/2008
R$113,80 (IPVA) / 12 (meses) = R$9,48 por mês
R$9,48 x 11 (meses restantes) = R$104,28 (IPVA Proporcional)
R$250,00 (DPVAT) / 12 (meses) = R$20,83 por mês
R$20,83 x 11 (meses restantes) = R$229,13 (DPVAT Proporcional)
Uma moto comprada em Novembro/2008
R$9,48 x 2 (meses restantes) = R$18,96 (IPVA Proporcional)
R$20,83 x 2 (meses restantes) = R$41,66 (DPVAT Proporcional)
Atenção:
a) A proporcionalidade do IPVA e do DPVAT são só para o Primeiro Licenciamento.
b) O veículo deve ser emplacado/licenciado em até 30 dias após a data que consta na Nota Fiscal, do contrário o Detran cobra multa (não sei quanto é).
c) O IPVA pode ser parcelado em até 3 parcelas, mas neste caso perde o direito ao desconto de 10% sobre a taxa.
d) Ao contrário do IPVA, o Seguro Obrigatório (DPVAT) não pode ser parcelado, e nem tem desconto, seu pagamento é integral e à vista.
Repetindo o que já postei em outros tópicos:
DUDA Primeira Licença: R$80,00 (No Rio, em Sampa deve ser até menos que isso)
Placa: R$25,00 (Comprei no Detran da REDUC)
DPVAT (Seguro Obrigatório): R$254,00 (Rio, em Sampa era R$250,00, confira em http://www.dpvatseguro.com.br/)
IPVA: 2% do valor da motona Nota Fiscal... Exemplo abaixo:
Valor da Moto na N.F.: R$5.690,00
5.690,00 x 2% / 100 = R$113,80
IPVA = R$113,80 (No Rio pagando a vista, sem parcelar ou atrasar, tem 10% de desconto)
Obs.: O DPVAT e o IPVA são proporcionais para o Primeiro Licenciamento, então os valores referentes a estas taxas são divididos pelo número de meses restantes no ano, exemplo abaixo:
Uma moto comprada em Fevereiro/2008
R$9,48 x 11 (meses restantes) = R$104,28 (IPVA Proporcional)
R$20,83 x 11 (meses restantes) = R$229,13 (DPVAT Proporcional)
Uma moto comprada em Novembro/2008
R$9,48 x 2 (meses restantes) = R$18,96 (IPVA Proporcional)
R$20,83 x 2 (meses restantes) = R$41,66 (DPVAT Proporcional)
Atenção:
a) A proporcionalidade do IPVA e do DPVAT são só para o Primeiro Licenciamento.
b) O veículo deve ser emplacado/licenciado em até 30 dias após a data que consta na Nota Fiscal, do contrário o Detran cobra multa (não sei quanto é).
c) O IPVA pode ser parcelado em até 3 parcelas, mas neste caso perde o direito ao desconto de 10% sobre a taxa.
d) Ao contrário do IPVA, o Seguro Obrigatório (DPVAT) não pode ser parcelado, e nem tem desconto, seu pagamento é integral e à vista.
Fuzzy Logic- Guru
Sobre Propaganda TV
Will Santana
No website também vem dizendo que são R$5.690,00 e diz ainda que são 48 x R$224,00 com taxa de 2,99% e que a entrada são 5% do valor, arredondando R$300,00, e não os R$600,00 que as lojas estão cobrando.
Então tem que ficar esperto, imprimir o que é exibido no website, e cobrar na loja. A entrada são R$300,00 com 48 parcelas de R$224,00 e tem loja que alem de cobrar R$600,00 pelas parcelas ainda cobra prestações mais altas, na casa dos 240,00 por parcela.
E na propaganda da TV não diz que é preço sujerido, então as lojas têm realmente obrigação de realizar as vendas pelos preços exibidos na televisão. Caso a concessionária não queira fazer pelo preço da TV deve-se ligar para o fabricante e reclamar, citando nome da revenda e nome do funcionário que prestou atendimento, afinal... com a crise... ninguém quer perder o emprego e o fabricante, por sua vez, não quer deixar de vender.
Na pior das hipóteses é quem tem vídeo-cassete ou placa de captura/sintonia (no caso do PC), realizar a gravação da propaganda, pode ser útil.
No website também vem dizendo que são R$5.690,00 e diz ainda que são 48 x R$224,00 com taxa de 2,99% e que a entrada são 5% do valor, arredondando R$300,00, e não os R$600,00 que as lojas estão cobrando.
Então tem que ficar esperto, imprimir o que é exibido no website, e cobrar na loja. A entrada são R$300,00 com 48 parcelas de R$224,00 e tem loja que alem de cobrar R$600,00 pelas parcelas ainda cobra prestações mais altas, na casa dos 240,00 por parcela.
E na propaganda da TV não diz que é preço sujerido, então as lojas têm realmente obrigação de realizar as vendas pelos preços exibidos na televisão. Caso a concessionária não queira fazer pelo preço da TV deve-se ligar para o fabricante e reclamar, citando nome da revenda e nome do funcionário que prestou atendimento, afinal... com a crise... ninguém quer perder o emprego e o fabricante, por sua vez, não quer deixar de vender.
Na pior das hipóteses é quem tem vídeo-cassete ou placa de captura/sintonia (no caso do PC), realizar a gravação da propaganda, pode ser útil.
Fuzzy Logic- Guru
Com o disparo do dólar, é mais que possível. Não dá para continuar vendendo por um preço que não repõe o estoque.
jeff- Jedi
essa historinha d preco mais alto jah vem desde antes d eu comprar a minha
mostram no sistema q o valor eh x ou y
antes a desculpa era pra comprar logo q ia aumentar, a pratica mostrou a queda d 300 reais
imprime o site, liga pra dafra ou cata outra loja
300 pratas dah pra vc emplacar, pagar ipva e dpvat e ainda vai sobrar
[]s
mostram no sistema q o valor eh x ou y
antes a desculpa era pra comprar logo q ia aumentar, a pratica mostrou a queda d 300 reais
imprime o site, liga pra dafra ou cata outra loja
300 pratas dah pra vc emplacar, pagar ipva e dpvat e ainda vai sobrar
[]s
will_santana- Guru
Se a Dafra aumentar os preços em 2.000,00 ela vai fechar muitas lojas, tenha certeza, se não vier a falir... Pois menos lojas, menos interesse dos consumidores, pois eu não quero ter problema na moto en Niterói e ter que ir numa concessionária na Barra (por exemplo).
Fuzzy Logic- Guru
Página 5 de 28 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16 ... 28