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Troca de Carburador

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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  HugoSA Seg Dez 01, 2008 5:59 pm

Keymaster,
Antes de sair trocando as peças, ainda continuo sugerindo que vc procure um bom mecânico....
O carburador da speed não é sub-dimensionado. O que tem de errado ai é ajuste.
Não era para a sua moto travar nos 90km/h.
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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  will_santana Seg Dez 01, 2008 7:02 pm

jeff escreveu:As Speeds são mais reduzidas porque priorizam o uso em cidade (torque para arrancada em faróis), enquanto a relação das Kansas é desmultiplicada para priorizar a velocidade final (já que pressupõe o uso preferencial em estradas)

faz sentido.
mas vou falar q nao faz feio nos sinais perto das cgs e suzukis
claro q toma MUITO couro das 250 e maiores. mas tb nao comprei ela pra competir e nem espero 1 jato de uma moto 150
sei q nesse quesito eu to BEM satisfeito, viu. hj andei 1 tanto nela voltando do trabalho e fez 100, 110 (qnd precisei pra nao ser atropelado por 1 idiota q colou a menos de 1m da minha traseira na pista da direita piscando)
ateh agora soh posso reclamar de um unico parafuso q comecou a enferrujar

tb to suspeitando q meu motor esteja mal montado pq por mais q eu limpe sempre volta 1 especie d escorrimento d oleo
nao sei explicar direito. nao eh como s jorasse ou escorresse. mas fica uma mancha d oleo ao redor da juncao das partes superior e inferior do motor. nao sei s eh junta queimada ou mal montada ou s pra variar eh soh minha burrice (q vem diminuindo) qnd as caracteristicas das magrelas

[]s
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Troca de Carburador - Página 2 Empty Não é por nada não

Mensagem  macacomacaco Sáb Dez 06, 2008 3:07 pm

pco não é por nada não mais minha spedd faz comingo sozinho sem o carona 110 a 120km, eu tenho 90 kg.....

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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  CarlinhaRS Dom Dez 07, 2008 10:07 am

Gente, respeito os colegas que postaram aqui, mas minha speed comigo sozinha (62kg) chega no MAXIMO à 100km/h e com carona esticando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito 90km/h. Agora fica a pergunta, não deveria chgegar a mais!?
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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  xello 81 Dom Dez 07, 2008 12:12 pm

CarlinhaRS escreveu:Gente, respeito os colegas que postaram aqui, mas minha speed comigo sozinha (62kg) chega no MAXIMO à 100km/h e com carona esticando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito 90km/h. Agora fica a pergunta, não deveria chgegar a mais!?

depende de quantos km sua moto está rodada... a minha tá com 6000 e tá bem melhor do que antes... com garupa de 100kg eu já peguei 110km/h com pouca dificuldade... 120km/h devo sofrer... mas sozinho é 130 em 600m... 140 ela nao chega ainda... tem motor mas nao tem tração... por isso vou colocar pinhao de 16 e coroa de 41 dentes...

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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  Kaiser Marcellus Qua Dez 10, 2008 10:14 am

EU TAMBEM DIGO O MESMO ANDO NUMA YES JA RODEI 35MIL KM ELA É MEIO AMARRADA QUANDO ESQUENTA PASSAR POR UM CARRO OU MOTO DE QUINTA NEM EM SONHO QUANDO QUENTE NO SINAL DEIXA-LA NO NEUTRO E QUASE UM SONHO ENCONTRAR O NEUTRO DELA
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Mensagem  HiSPEED Sex Dez 12, 2008 11:43 am

keymaster escreveu:...Também pretendo colocar um escapamento Pro Tork V.Pro. Na descrição do escapamento tem a seguinte informação: "Segundo a Pro Tork, a potência aumenta de 9% a 13% em comparação com a ponteira original."

Vocês sabem se isso procede?

Que outras alterações são recomendadas? Já li sobre a necessidade de trocar o filtro de ar por um de melhor qualidade e também do kit de embreagem, mas não achei muitas informações.

Aos conhecedores de mecânica, me corrijam se eu estiver errado...

Quanto a trocar o escapamento e o filtro, você melhora basicamente a potência, porque o motor passa a respirar melhor. Como acompanhamento desta receita básica de "veneno", você pode ajustar um pouco o parafuso da mistura ar-combustível. O site da Roncar Escapamentos sugere este procedimento:

É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustivel dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.

Porque como a mistura vai receber mais ar, é necessário que se mande mais combustível. Mas só isso não basta para resolver o seu problema. Existem uma série de fatores, inclusive alguns já citados pelo Jeff, mas deve-se olhar outras coisas como:

- Combustível - Já abasteceu em outro local? Existem batismos na gasolina que amarram o desempenho de qualquer veículo;
- Sistema de Ignição - Verifica desde o CDI até a vela;
- Vazamentos de compressão;
- Filtro de combustível;
- Rodas? SIM, RODAS! Será que alguma não estaria um pouco presa? rolamentos estragados são uma b**ta;
- Calibragem dos Pneus...

Enfim, existem um mundo de possibilidades que podem estar deixando você sem SPEED (literalmente falando...) Desculpe pela piada Jeff!
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Mensagem  jeff Sex Dez 12, 2008 11:58 am

Estou fazendo escola... ai, ai, ai...

Mas é isso tudo que o HiSPEED falou. Com boa gasolina, a maior responsável pelo mau desempenho é a calibragem incorreta dos pneus. Umas poucas libras fazem muuuita diferença.

Um ponto que é necessário começar a olhar, agora que nossas motos estão mais rodadas (menos a minha, que ainda não saiu no consórcio Mad ) é a limpeza do filtro de ar.

O filtro de ar sujo também amarra a moto barbaridade. Manter a vela de ignição limpa e com eletrodos em boas condições ajuda muito no desempenho, é recomendável remover e limpar pelo menos a cada 5 mil km (depois do fim das revisões na concessionária).

Um abraço,

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Troca de Carburador - Página 2 Empty Re: Troca de Carburador

Mensagem  keymaster Seg Dez 15, 2008 3:50 pm

Bom pessoal, fiz algumas alterações na moto.

Acabei optando por um escapamento "boca 8" da Torbal, e coloquei um carburador de CG150 com filtro de ar esportivo. O Ronco da moto ficou fortíssimo, a aceleração está melhor, e a velocidade final um pouco melhor. Peguei a rodovia dos Imigrantes e atingi 116km/h pelo velocímetro sozinho e 100km/h com garupa de 50kg.

A moto está com 6000km rodados, porém deve ter alguma coisa que não está boa, quando cheguei com ela sozinho na casa dos 115km/h a moto falhou como se estivesse cortando o combustível, ainda não sei o porque disso. Vocês têm alguma sugestão???

Abraços!!!

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Mensagem  keymaster Seg Dez 15, 2008 3:59 pm

A propósito, achei uma loja no centro (São Paulo-SP), chama-se Vitória Motos e fica na Alameda Barão de Limeira, 266. Lá eles têm algumas coisas especiais para a Speed, como escapamentos, protetor de motor(mata-cachorro) e bagageiro.

Pelo que eu vi, lá no centro só eles tem coisas pra speed, alguém mais conhece alguma loja boa?

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Mensagem  jeff Seg Dez 15, 2008 4:49 pm

keymaster escreveu:A moto está com 6000km rodados, porém deve ter alguma coisa que não está boa, quando cheguei com ela sozinho na casa dos 115km/h a moto falhou como se estivesse cortando o combustível, ainda não sei o porque disso. Vocês têm alguma sugestão???
Provavelmente é o problema da infiltração de água pela tampa do tanque de gasolina. Dá uma lida no tópico Tampa do Tanque de Combustível, lá você encontra a história toda e a solução que o Marcelinho achou, com direito a foto.

Um abraço,

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Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 9:22 am

Amigo....fiz algumas alterações no motor da minha moto e ela atinge os incriveis 145 km...

comando..cabeçote...carbura..relação e pinhão..cilindro!
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Mensagem  HiSPEED Ter Dez 16, 2008 9:45 am

Rogério escreveu:Amigo....fiz algumas alterações no motor da minha moto e ela atinge os incriveis 145 km...
comando..cabeçote...carbura..relação e pinhão..cilindro!

Caro Rogério, detalhe por favor para nós as peças envolvidas com detalhes e os custos... Afinal todos querem que as motos tenham uma SPEED elevada... Laughing Laughing Laughing
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Mensagem  nego Ter Dez 16, 2008 10:17 am

alerto a quem quiser fazer tais alterações, correm risco de perder a garantia e terão a vida útil do motor diminuida e maior consumo de combustível, além de um gasto que não compensa em desempenho.
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Mensagem  Rogério - SPEED 225 - A M Ter Dez 16, 2008 2:56 pm

caramba esse nego ai e CONTRA fazer tudo...todos ja sabemos que mexer na moto perde a garantia...to nem ai...nunca fiz revisão na moto e nem me interesso a fazer..!!!
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Mensagem  nego Ter Dez 16, 2008 3:18 pm

não Rogerio, não é que eu sou do contra, eu só penso no melhor pra nós usuários é bom que alguém tenha bom senso, não acha, o que eu não quero é que alguém seja mal influenciado e faça besteira.
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Mensagem  keymaster Ter Dez 23, 2008 2:59 pm

Pessoal, avaliei a hipótese de haver água no tanque, mas acredito que não seja essa a causa do problema. Notei que a moto só engasga quando chega por volta das 7800rpm, ela não passa de 8000rpm nem por milagre.

Fiz o teste hoje esticando as marchas o máximo, sempre que chegava nessa média de rotação a moto começava a falhar, ao subir de marcha e diminuir a rotação o funcionamento voltava ao normal, isso ocorre até chegar em quinta, por volta dos 110km/h a moto chega entre 7800 e 8000 rpm e começa a falhar. Falei com o mecânico da Dafra uma vez sobre o CDI, e ele me garantiu que esse CDI não limita a rotação da moto, porém, com essa experiência, começo a suspeitar que sim. Alguém me sugere algo???

Será válida a troca do CDI???

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Mensagem  keymaster Ter Dez 23, 2008 3:05 pm

Rogério escreveu:Amigo....fiz algumas alterações no motor da minha moto e ela atinge os incriveis 145 km...

comando..cabeçote...carbura..relação e pinhão..cilindro!

Cara, nos detalhe as alterações efetuadas, andei pensando em levar a minha em uma retífica pra fazer algumas coisas no motor, mas sou meio inexperiênte com motores. Sei que se eu colocar pistões maiores e aumentar o espaço interno para esses pistões, o motor terá mais de 149,...cm³ e poderá com isso ter uma cilindrada maior.

Alguém ai que entende do assunto se manifeste!!!

Abraços a todos!

PS: Cada um deve ter bom senso que a alteração da moto a torna literalmente outra moto, com outra vida útil, e outro modo de pilotagem, de acordo com os "upgrades", não devemos impedir ninguém de fazer uso das possibilidades de "tunning", apenas alertar para que um motociclísta não preparado tenha em mãos uma moto além de suas capacidades de pilotagem. Estamos cansados de ver reportagens sobre gente que nunca viu uma moto na vida e se matou com uma moto de 600cc e etc...

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Mensagem  jeff Ter Dez 23, 2008 3:30 pm

Keymaster,

Há relatos aqui no fórum de gente que retificou/trocou o cilindro/pistão para uma cilindrada de 233 cm3. Parece que esse é o limite para essa carcaça. Dá uma lida no tópico Tuning, acho que o relato está lá.

Um abraço,

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Mensagem  nego Ter Dez 23, 2008 4:11 pm

se me derem licença, vou dar o depoimento de uma speed que chegou em minha oficina com limitações e falhas na faixa de 6800 rpms em diante, com pane no contagiros que ficava ocilando,fiz revisão em totos os conectores interligados à ignição( conj. estator,cdi, bobina, terminal de vela e vela), remontei as partes que tinha desmontado e fiz o teste, conclusão a falha sumiu e o motor correspondeu as acelerações e retomadas, antes não passava dos 80kmh, agora chega facil aos 110, podendo chegar a mais ( no velocimetro), dependendo das condições de transito e em segurança, por isso acredito que deva ter outras motos nas mesmas condições, que uma revisão bem feita resolva o problema, espero ter ajudado.
ps. não sou contra upgrade em motores desde que haja um respaldo tecnico, para garantir qualidade segurança e durabilidade. ( economicamente viavel)
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Mensagem  adm-mg-2006 Sex Dez 26, 2008 12:58 pm

Putz! a galera querendo aumentar a potência (e consequentemente o consumo) e eu querendo que minha motoca volte a marcar 32 km/l ( snif. essa semana marquei e ela tá fazendo 26 km/l). Com certeza vou passar na autorizada pra ver regulagem, pois estou pilotando da mesma forma e não acredito que um baú faça o consumo aumentar tanto. Sad Sad Sad Sad
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Mensagem  adm-mg-2006 Sex Jan 09, 2009 5:34 pm

Salve galera, no post anterior eu tava chateado com o consumo da minha motoca, então fui num mecânico perto da minha casa e expliquei o lance do aumento do consumo. Bom, pra começar ele olhou pra mim e disse, de acordo com seu peso( aiaiai) a moto tem que fazer uma média de 28 km/L. Putz, foi meio banho de água fria pois já tinha conseguido 32 km/L. Mas ele regulou o carburador. Ele disse que tava muito aberto e que voltou (ou girou) três vezes uma peça que fica num conduíte que reparei estar conectado no carburador(alguém sabe qual é a peça?) e com uma chave de fenda girou um pouquinho um parafuso. Enfim sem mais detalhes, ele disse pra marcar pra ver como ficaria. Pois bem, andei nessa semana 120 km e consegui que ela chegasse perto do consumo ideal e a motoca fez 31,5 km/L. Agora estou satisfeito. Boa sorte a todos. Laughing Laughing Laughing
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Mensagem  marcelo_rsb Sex Jan 09, 2009 10:42 pm

Suponho que ele tenha atrasado a atuação do pistonete auxiliar(o tal ecco) nesse conduite que vc se refere...
E o outro parafuso deve ter sido reduzir um pouco a marcha lenta ou quem sabe a mistura....

Em principal vejo a idéia do Ecco a mais importante para o consumo!*(me baseando no que já ouvi falarem e li)
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Mensagem  adm-mg-2006 Sáb Jan 10, 2009 8:32 am

Me lembro que ele me disse alguma coisa sobre mistura ar/combustível mesmo e reparei que a motoca ficou menos acelerada. Agora além de ter que acionar o afogador, tenho que esperar um pouquinho mais pra moto esquentar na partida. Nada que me tire o sono como alguns reclamam que ela só liga com o afogador. Se tem o afogador é pra ser usado(rsrsrs). Abraços. Laughing
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Mensagem  HugoSA Sáb Jan 10, 2009 8:13 pm

Exatamente, se tem afogador, é porque ele deve ser usado. A minha quando estava sem folga nas válvulas, não precisava de afogador pra ligar, em contrapartida, quando esquentava (e peças do motor dilatavam), a lenta se perdia inteira, além do consumo ser alto e o rendimento do motor ridículo.
Ah, e se a mistura esta rica, geralmente também não precisa usar o afogador pra ligar a moto.... só que o consumo fica maior...
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