Troca de Carburador
+14
Rogério - SPEED 225 - A M
HiSPEED
Kaiser Marcellus
xello 81
CarlinhaRS
wagner mota
jeff
amsbetinho
Paulinho Alma
nego
will_santana
HugoSA
macacomacaco
keymaster
18 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Troca de Carburador
xello escreveu:CarlinhaRS escreveu:Gente, respeito os colegas que postaram aqui, mas minha speed comigo sozinha (62kg) chega no MAXIMO à 100km/h e com carona esticando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito 90km/h. Agora fica a pergunta, não deveria chgegar a mais!?
depende de quantos km sua moto está rodada... a minha tá com 6000 e tá bem melhor do que antes... com garupa de 100kg eu já peguei 110km/h com pouca dificuldade... 120km/h devo sofrer... mas sozinho é 130 em 600m... 140 ela nao chega ainda... tem motor mas nao tem tração... por isso vou colocar pinhao de 16 e coroa de 41 dentes...
exato a minha eu sozinho bate uns 125.. com garupa eu vim da praia a 120 KM a viagem inteira ! eu tenho 85 kilos e o outro amigo q veio junto tem uns 65 .. e viemos a viagem inteira a 120 .. a minha motinho ta ANDANDO MUITO BEM ....
agora essa semana pretendo trocar a relação da minha speed por uma da cg 150 sport q é essa de 16 o pinhao e 41 a coroa se não me engano ... com essa mudança ela deve bater uns 130 , 135 ..
oww xello quem muda antes posta aqui no forum falando como q ficou
to ancioso pra fazer essa troca
Rafael.RS- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008
Re: Troca de Carburador
A relação da Dafra Speed 150cc já é longa... SE você colocar uma relação mais longa a moto simplesmente não vai nem fazer rampa com garupa ou vai queimar uma embreagem violenta!, até mesmo sem garupa a moto vai sofrer muito e vai ficar péssima para andar dentro da cidade e mesmo a final não terá grandes melhoras...
Quanto à velocidade REAIS de uma moto 125/150cc seja qual ela for, muito dificilmente ira ser mais que 120Km/h!, o velocimetro tem mentido e muito para alguns colegas de fórum, para quem tiver interesse em entender melhor deem uma lida:
http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=262
Verão que uma moto com 1-2cv à menos que a speed porém é bem mais leve, PENA pra chegar aos 110Km/h seja como tiver a relação!!
Quanto à velocidade REAIS de uma moto 125/150cc seja qual ela for, muito dificilmente ira ser mais que 120Km/h!, o velocimetro tem mentido e muito para alguns colegas de fórum, para quem tiver interesse em entender melhor deem uma lida:
http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=262
Verão que uma moto com 1-2cv à menos que a speed porém é bem mais leve, PENA pra chegar aos 110Km/h seja como tiver a relação!!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Carburador de Twister com banho de cromo para andar no alcool
Moro ao lado de uma oficina especializada em preparacao de motos chamada Stinghel. O proprietário, chamado Paulo Stinghel é um competidor conhecido, como vcs podem verificar na internet digitando o nome dele. Falei com ele a alguns meses que gostaria de melhorar o desempenho de minha Speed e ele retirou os catalizadores, abriu a descarga original, colocamos um filtro esportivo do Mercado Livre e regulamos o carburador. A moto esta chegando facilmente a 120 KM/h (no painel mentiroso, é claro). Contudo, descobrimos que o CDI original, MESMO A FABRICA DIZENDO O CONTRARIO, possui limitador sim, pois a moto começou a pipocar com 9000 RPM, o que faz a minha dafra falhar apos 120 km/h. Encomendei um CDI servitec digital sem limitador de giro e estarei testando e passando para vcs o resultado. Outra alteração que estamos planejando é passar a moto para alcool, com a instalaçao de um carburador de Twister, com banho de cromo (para aguentar o alcool). Após tudo isso, ai sim mudarei a relaçao pinhao e coroa, pois o motor estará preparado para a relaçao mais longa. Mas antes que me critiquem, digo que faço minhas alteraçoes por diversao e conheço os riscos inerentes. Cada qual com seu cada qual.
egisto- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Troca de Carburador
Egisto, eu também achava que o CDI original tinha limite de giro, hj eu acredito que a moto "corta" em alto giro por causa da VAZÃO da torneira de combustível... tome cuidado antes de sair trocando tudo e no final descobrir que o problema era outro.egisto escreveu:Moro ao lado de uma oficina especializada em preparacao de motos chamada Stinghel. O proprietário, chamado Paulo Stinghel é um competidor conhecido, como vcs podem verificar na internet digitando o nome dele. Falei com ele a alguns meses que gostaria de melhorar o desempenho de minha Speed e ele retirou os catalizadores, abriu a descarga original, colocamos um filtro esportivo do Mercado Livre e regulamos o carburador. A moto esta chegando facilmente a 120 KM/h (no painel mentiroso, é claro). Contudo, descobrimos que o CDI original, MESMO A FABRICA DIZENDO O CONTRARIO, possui limitador sim, pois a moto começou a pipocar com 9000 RPM, o que faz a minha dafra falhar apos 120 km/h. Encomendei um CDI servitec digital sem limitador de giro e estarei testando e passando para vcs o resultado. Outra alteração que estamos planejando é passar a moto para alcool, com a instalaçao de um carburador de Twister, com banho de cromo (para aguentar o alcool). Após tudo isso, ai sim mudarei a relaçao pinhao e coroa, pois o motor estará preparado para a relaçao mais longa. Mas antes que me critiquem, digo que faço minhas alteraçoes por diversao e conheço os riscos inerentes. Cada qual com seu cada qual.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Troca de Carburador
HugoSA escreveu:Egisto, eu também achava que o CDI original tinha limite de giro, hj eu acredito que a moto "corta" em alto giro por causa da VAZÃO da torneira de combustível... tome cuidado antes de sair trocando tudo e no final descobrir que o problema era outro.egisto escreveu:Moro ao lado de uma oficina especializada em preparacao de motos chamada Stinghel. O proprietário, chamado Paulo Stinghel é um competidor conhecido, como vcs podem verificar na internet digitando o nome dele. Falei com ele a alguns meses que gostaria de melhorar o desempenho de minha Speed e ele retirou os catalizadores, abriu a descarga original, colocamos um filtro esportivo do Mercado Livre e regulamos o carburador. A moto esta chegando facilmente a 120 KM/h (no painel mentiroso, é claro). Contudo, descobrimos que o CDI original, MESMO A FABRICA DIZENDO O CONTRARIO, possui limitador sim, pois a moto começou a pipocar com 9000 RPM, o que faz a minha dafra falhar apos 120 km/h. Encomendei um CDI servitec digital sem limitador de giro e estarei testando e passando para vcs o resultado. Outra alteração que estamos planejando é passar a moto para alcool, com a instalaçao de um carburador de Twister, com banho de cromo (para aguentar o alcool). Após tudo isso, ai sim mudarei a relaçao pinhao e coroa, pois o motor estará preparado para a relaçao mais longa. Mas antes que me critiquem, digo que faço minhas alteraçoes por diversao e conheço os riscos inerentes. Cada qual com seu cada qual.
Vou discutir isso com meu mecanico e te responder se a vazao pode ser responsavel pelos cortes. Se realmente for, teremos que ampliar a vazao.
egisto- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/10/2009
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Carburador, se eu trocar o da Super 100 pelo da Hunter 100 existe algum problema?
» Posso trocar o carburador da minha Kansas por outro?
» carburador
» Carburador ruim...
» carburador
» Posso trocar o carburador da minha Kansas por outro?
» carburador
» Carburador ruim...
» carburador
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos