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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  jeff Qua Dez 02, 2009 11:10 am

A corrente tem que ter uma folga ("barriga") de uns 2 cm medidos no meio da parte inferior. Essa folga é necessária para aguentar as esticadas que ela sofre por causa do movimento da balança ao passar por buracos e lombadas. Mais que isso ela vai desencaixar, menos que isso ela poderá arrebentar.

Mantendo a folga correta e trocando as marchas no tempo certo, esse problema do barulho desconfortável não ocorrerá. Mas se você forçar a marcha com a rotação do motor muito baixa ou deixar de reduzir a marcha e tentar forçar o motor, vai fazer esse efeito desagradável.

Experimente trocar de marcha com mais frequência. Caso esteja tendo dificuldade para fazer a troca, verifique se o cabo da embreagem não está desfiando e experimente colocar mais óleo no motor.
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  LeoMoulin Qua Dez 02, 2009 8:14 pm

Vlw Jeff pelas dicas vou observar isso sim porém a barriga que faz é no momento que engato a marcha e vou soltando a mbreagem principalmente a primeira!
ela faz uma barriga e qdo solto total ela estica e faz um "tac"

porém vou observar o cabo e o óleo eu costumo colocar sempre 1 litro masi 100 ml de óleo!

abraços
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Leco Dom Jan 10, 2010 3:08 pm

Minha Speed está com 5,700 km rodados e o ajustador (ou esticador) já está no fim da regulagem . Será que posso tirar alguns elos da corrente, usar um esticador de corrente ou a solução é mesmo trocar toda a relação? Alguém tem ideia da média de kilometragem que deve durar a relação?
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  xello 81 Dom Jan 10, 2010 4:08 pm

tem q ver os dentes do pinhao e da coroa se nao estao muito finos ou trincados....
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  firefox Dom Jan 10, 2010 9:17 pm

Verifica pião e coroa, c eles ainda n estiverem banguelas, tira uns elos da corrente q vc ainda anda uns 2500km
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Corrente muito esticada

Mensagem  juliotsilva Dom Jan 17, 2010 9:12 am

Não sou expert no assunto, porém no manual e com os mecênicos que eu já falei a corrente deve possuir uma pequena folga, não deve jamais estar 100% apertada pois ocorrerá o desgaste prematuro do conjunto de transmissão.

Porém nessa ultima revisão que fiz na DAFRA de 6000Km, eles me entregaram a moto com a corrente tão apertada que é impossivél vc conseguir balançar ela sequer 1mm com os dedos está muito apertada mesmo.

Gostaria de saber se deixo assim mesmo ou isso pode realmente danificar meu conjunto de transmissão?
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  nego Dom Jan 17, 2010 9:22 am

Olá Julio bom dia, se deixaram a corrente sem a folga recomendada, eles erraram; portanto faça a regulagem você mesmo seguindo o procedimento descrito no manual, pois se deixar assim vai haver desgaste prematuro do conjunto de transmissão bem como tudo que esta relacionado, ( bloco do motor bucha de balança. etc..)
Qualquer dúvida dá um toque,ok. um abraço.
José Luiz.
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Jan 17, 2010 9:27 am

juliotsilva escreveu:Não sou expert no assunto, porém no manual e com os mecênicos que eu já falei a corrente deve possuir uma pequena folga, não deve jamais estar 100% apertada pois ocorrerá o desgaste prematuro do conjunto de transmissão.

Porém nessa ultima revisão que fiz na DAFRA de 6000Km, eles me entregaram a moto com a corrente tão apertada que é impossivél vc conseguir balançar ela sequer 1mm com os dedos está muito apertada mesmo.

Gostaria de saber se deixo assim mesmo ou isso pode realmente danificar meu conjunto de transmissão?
Lógico que você deve afrouxar a corrente, não precisa nem perguntar até porque o próprio manual informa isso... O lance não é só desgaste prematuro, mas sua corrente pode estourar em caso de pegar buracos pois a balança vai oscilar e esticar ainda mais a corrente e nisso forçará a mesma e em algum momento você ficará a pé com a corrente arrebentada.
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Corrente batendo no tripé ou balança

Mensagem  bodyboard Sex Fev 05, 2010 11:17 am

Ai galéra já mto tópicos racionados a corrente encostar na balança
eu resolvi o problema da minha :
coloquei um esticador de corrente e tudo ficou normal!
+ ainda tenho uns ajustes a fazer :
como para aquela aranhada quando eu saio d 1° e de 2° marcha
pô quando eu to d boa ñ faz nada + as veze presciso ir mais rápido
pronto faz um barulhão grarrr grarrr tenderão rrsrs
me ajudem
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Mensagem  jeff Sex Fev 05, 2010 4:22 pm

Pessoal,

Regular a corrente é afrouxar 3 porcas (1 do eixo e 2 contraporcas dos esticadores), ajustar as 2 porcas de ajuste por igual, deixando aquela folga recomendada de 20 mm, e apertar de novo a porca do eixo e as 2 contraporcas.

Só isso.

E tem gente morrendo por preguiça ou falta de tempo de fazer algo tão simples. O mecânico cobra uma caixinha de 5 reais para fazer isso durante a troca de óleo...

É sério.

Divulguem essa informação. Nenhum fabricante gosta de falar aos 4 ventos que você pode morrer usando o produto que ele fabrica.

Mas isso vale para qualquer produto sem manutenção adequada, seja avião, navio, carro, moto, caminhão, motosserra, secador de cabelo, iPod...

As pessoas deviam ter menos pudor de falar nisso e se preocupar mais em conscientizar seus usuários.

Leiam os manuais de proprietário. Tem muita informação útil por lá.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Convidad Sex Fev 05, 2010 6:15 pm

.
.

Concordo com o Jeff.

Gente, vamos ler o manual, ate eu que não tenho uma Dafra tenho o manual e já li.

Regular a folga da corrente e por óleo ou graxa branca é uma obrigação semanal.O kit de tração vai durar o dobro com manutenção semanal.

Porem para os mais preguiçosos existe os esticadores de corrente, mais mesmo com esticadores automáticos é necessário lubrificar a corrente.

http://www.jacaremoto.com.br/duvidas/duvida.php?duvida_id=205

http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=171&produto=2742

Very Happy

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Mensagem  Fuzzy Logic Seg Fev 08, 2010 6:59 am

jeff escreveu:Pessoal,

Regular a corrente é afrouxar 3 porcas (1 do eixo e 2 contraporcas dos esticadores), ajustar as 2 porcas de ajuste por igual, deixando aquela folga recomendada de 20 mm, e apertar de novo a porca do eixo e as 2 contraporcas.

Só isso.

E tem gente morrendo por preguiça ou falta de tempo de fazer algo tão simples. O mecânico cobra uma caixinha de 5 reais para fazer isso durante a troca de óleo...

É sério.

Divulguem essa informação. Nenhum fabricante gosta de falar aos 4 ventos que você pode morrer usando o produto que ele fabrica.

Mas isso vale para qualquer produto sem manutenção adequada, seja avião, navio, carro, moto, caminhão, motosserra, secador de cabelo, iPod...

As pessoas deviam ter menos pudor de falar nisso e se preocupar mais em conscientizar seus usuários.

Leiam os manuais de proprietário. Tem muita informação útil por lá.

Um abraço,

Jeff
Por preguiça não, pois qualquer loja ou oficina de moto regula corrente de graça, ao menos todas as que conheço o fazem de graça... Eu não tenho mais regulado corrente, passo numa loja e peço, e até agora nunca paguei nada por isso.
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Vários assuntos relacionados à problemas na corrente - Página 2 Empty Re: Vários assuntos relacionados à problemas na corrente

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 11:43 am

.
. .

Ate o presente momento eu nunca paguei para ajustar a corrente nem para por óleo ou graxa branca. Isto é um procedimento básico em toda boa oficina.

Smile

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Mensagem  nandinho Dom Jun 06, 2010 8:35 pm

Sempre uso na corrente o óleo de transmissão SAE 90. Minha relação original durou 14000 Km, esse óleo é bem melhor que graxa. Paga-se por ele uns 13,00 R$ mais dura pra caramba, em dois anos com a minha speed não está nem na metade do frasco.

A segunda relação coloquei uma paralela de cg bem vagaba durou 9 mil. Como a coroa tava gasta, acorrente saltou quebrando o protetor de corrente.

Era um dia de feriado e o mecânico que encontrei aberto instalou uma relação nova e adaptou um protetor de cg 125, aí começaram os problemas...

Conforme eu desacelerava a corrente enroscava e dava trancos. Troquei a bucha da Balança que estava ruim, tentei de tudo até que achei onde era o problema.

O Infeliz amassou o suporte do protetor de corrente e colocou um parafuso maior, quando a corrente balançava enroscava no suporte e no parafuso. O protetor na dafra é 47,00 R$, por enquanto a minha speed está sem.

Se alguém já passou por algo parecido ou instalou um protetor de corrente de outra moto, por favor me passa.

Valeu.
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