PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
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PANE ELETRICA
Ontem aos 7.560 kms a parte eletrica deu problema, só funciona o pisca alerta e as setas; farol, buzina, partida eletrica e luz de freio não funcionam. No pedal ela liga, mas como não tenho prática de usar esse pedal, demorei um tempo para poder vir trabalhar e na hora do almoço leva-la na dafra de ceilândia.
mantenho vocês informados quando resolverem.
mantenho vocês informados quando resolverem.
Fidivó- Novato
- Número de Mensagens : 42
Idade : 52
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Pode ser fusível!
Tomara que seja só o fusível!
Abs
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Euricão- Novato
- Número de Mensagens : 16
Idade : 61
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/04/2009
Pisca alerta e Alerta !!!!!
Prezados, Boa Tarde !!!!!!
De um dia para o outro o pisca alerta e o alerta da moto parou de funcionar. Poderiam me ajudar ??????[b]
De um dia para o outro o pisca alerta e o alerta da moto parou de funcionar. Poderiam me ajudar ??????[b]
Fuga_261- Novato
- Número de Mensagens : 2
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Localização : Rio de Janeiro / RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Boa tarde Fuga, está parecendo pane no relê de pisca, leve a concessionária para análise e possível solução, pois tem garantia, espero ter ajudado, ah, já ia me esquecendo seja bem vindo" a"
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
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Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
nego escreveu:Boa tarde Fuga, está parecendo pane no relê de pisca, leve a concessionária para análise e possível solução, pois tem garantia, espero ter ajudado, ah, já ia me esquecendo seja bem vindo" a"
Vou levar a autorizada.
Obrigado Nego.......
Abraço
Fuga_261- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro / RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Bom Dia a todos,
Venho aqui relatar meu problema: Minha Kansas não dá partida de jeito nenhum, funciona farol , pisca alerta, seta direita e seta esquerda, mais na hora de dá a partida não pega de jeito nenhum, nem no pedal nem no tranco, e o pior de tudo: A garantia acabou, e a loja afirma que não tem carro para buscar a moto, pois bateram com o carro da loja. Eu não tenho a mínima idéia do problema, pois tudo funciona normalmente , mais a moto não dá partida, já verifiquei a vela, troquei a gasolina que estava ok, já empurrei a moto morro abaixo para pegar no tranco e nada. por fim estou andando em uma Burgaman 125 de minha esposa até resolver o problema e levar a moto a loja. Mais se alguém tiver uma idéia de como fazer ela pegar eu agradeço.
Venho aqui relatar meu problema: Minha Kansas não dá partida de jeito nenhum, funciona farol , pisca alerta, seta direita e seta esquerda, mais na hora de dá a partida não pega de jeito nenhum, nem no pedal nem no tranco, e o pior de tudo: A garantia acabou, e a loja afirma que não tem carro para buscar a moto, pois bateram com o carro da loja. Eu não tenho a mínima idéia do problema, pois tudo funciona normalmente , mais a moto não dá partida, já verifiquei a vela, troquei a gasolina que estava ok, já empurrei a moto morro abaixo para pegar no tranco e nada. por fim estou andando em uma Burgaman 125 de minha esposa até resolver o problema e levar a moto a loja. Mais se alguém tiver uma idéia de como fazer ela pegar eu agradeço.
sousa- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/10/2009
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
sousa escreveu:Bom Dia a todos,
Venho aqui relatar meu problema: Minha Kansas não dá partida de jeito nenhum, funciona farol , pisca alerta, seta direita e seta esquerda, mais na hora de dá a partida não pega de jeito nenhum, nem no pedal nem no tranco, e o pior de tudo: A garantia acabou, e a loja afirma que não tem carro para buscar a moto, pois bateram com o carro da loja. Eu não tenho a mínima idéia do problema, pois tudo funciona normalmente , mais a moto não dá partida, já verifiquei a vela, troquei a gasolina que estava ok, já empurrei a moto morro abaixo para pegar no tranco e nada. por fim estou andando em uma Burgaman 125 de minha esposa até resolver o problema e levar a moto a loja. Mais se alguém tiver uma idéia de como fazer ela pegar eu agradeço.
o corta corrente, aquele botão redondo que fica no punho direito esta na posição correta?? ou seja no meio.
sergio moc- Forista
- Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Olá Sousa boa tarde, eu estive lendo seus relatos e me parece que você está se precipitando em seu post, veja bem você falou que verificou vários itens só não falou se a ignição emite faisca, se não houver pode ser vela queimada, interuptor desligado, bobina e CDI. se há faisca, verifique vasão de combustivel, carburador, etc...,
para que possamos ajudar você precisa nos fornecer informações e faça as perguntas com detalhes, pois já auxiliamos muitos companheiros que se encontravam em situação semelhante, ok. qualquer dúvida estamos aí. um abraço.
José Luiz.
para que possamos ajudar você precisa nos fornecer informações e faça as perguntas com detalhes, pois já auxiliamos muitos companheiros que se encontravam em situação semelhante, ok. qualquer dúvida estamos aí. um abraço.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
É isso mesmo que o Nego falou, o teste de faísca é fundamental.
Só trocar a vela não garante o funcionamento da ignição.
Se o cachimbo estiver se soltando no cabo de vela (algo muito comum de acontecer) tudo parecerá normal mas a moto agirá como se o corta-corrente estivesse acionado.
Boa sorte,
Jeff
Só trocar a vela não garante o funcionamento da ignição.
Se o cachimbo estiver se soltando no cabo de vela (algo muito comum de acontecer) tudo parecerá normal mas a moto agirá como se o corta-corrente estivesse acionado.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Galera obrigado pelas respostas, mais não entendo muito de mecânica, e por isso estou procurando aprender.
Quanto ao cabo da vela e a própria vela eu já verifiquei com um colega, o botão corta corrente está virado na posição normal já verifiquei isso, e não é a primeira vez que a moto apaga e não funciona mais. Para terem uma idéia do problema, a moto desligou do nada no meio da rua no horário de pico aqui em minha cidade, fez um estouro pela descarga e apagou, tive que pagar um veículo para levar a moto até a loja, pois eles alegaram que bateram o carro e não poderia pegar a moto. Sinceramente minha moto fica mais na oficina do que andando, estou muito insatisfeito com a moto, muitos falavam que era furada trocar minha CG125 completa por esta moto, mais gostei do estilo e designer da moto, não me importo se seria difícil de vendê-la, pois não comprei para vender e sim para andar, mais a moto já está agora em seu habitat natural: na oficina mais uma vez. Mais desta vez não é na oficina da DAFRA e sim em outra oficina e quero acompanhar de perto a Revisão Geral desta vez se continuar com problemas infelizmente terei que vendê-la. Comprei a moto para que me leve a onde eu quero ir e não o contrário, ficar empurrando a moto. Espero que após a revisão dê tudo certo,quero postar a qui apenas notícias boas em relação a Kansas 150. Quanto a intruder da Suzuki eu acho ela "feia" com todo respeito a queles que a possui, se a Suzuki desenvolver uma moto no mesmo designer da M800 com motor 150 ou mais potente com preço mais em conta, sem ter que ficar indo a oficina, salvo nos casos de revisões normais, com certeza irei comprar.
No mais um abraço a todos.
Quanto ao cabo da vela e a própria vela eu já verifiquei com um colega, o botão corta corrente está virado na posição normal já verifiquei isso, e não é a primeira vez que a moto apaga e não funciona mais. Para terem uma idéia do problema, a moto desligou do nada no meio da rua no horário de pico aqui em minha cidade, fez um estouro pela descarga e apagou, tive que pagar um veículo para levar a moto até a loja, pois eles alegaram que bateram o carro e não poderia pegar a moto. Sinceramente minha moto fica mais na oficina do que andando, estou muito insatisfeito com a moto, muitos falavam que era furada trocar minha CG125 completa por esta moto, mais gostei do estilo e designer da moto, não me importo se seria difícil de vendê-la, pois não comprei para vender e sim para andar, mais a moto já está agora em seu habitat natural: na oficina mais uma vez. Mais desta vez não é na oficina da DAFRA e sim em outra oficina e quero acompanhar de perto a Revisão Geral desta vez se continuar com problemas infelizmente terei que vendê-la. Comprei a moto para que me leve a onde eu quero ir e não o contrário, ficar empurrando a moto. Espero que após a revisão dê tudo certo,quero postar a qui apenas notícias boas em relação a Kansas 150. Quanto a intruder da Suzuki eu acho ela "feia" com todo respeito a queles que a possui, se a Suzuki desenvolver uma moto no mesmo designer da M800 com motor 150 ou mais potente com preço mais em conta, sem ter que ficar indo a oficina, salvo nos casos de revisões normais, com certeza irei comprar.
No mais um abraço a todos.
sousa- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/10/2009
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
amanha, depois d finalmente dormir ateh o corpo doer, posto minha maratona hj com a kansas e a sua parte eletrica
basta dizer q entrei no estacionamento as 10 e cheguei em casa agora e nao parei pra almocar...
d quebra achei 1 erro d projeto digno d chines msm...
[]s
basta dizer q entrei no estacionamento as 10 e cheguei em casa agora e nao parei pra almocar...
d quebra achei 1 erro d projeto digno d chines msm...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
CONTA! CONTA! CONTA!!!!!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
bom, conforme prometido, meu relato
jah tinha dito q algumas das lampadas da moto tinham queimado
entre elas, a da lanterna
tem uma semana, troquei a lampada da lanterna e nada
entao o buraco era mais fundo
pensei ser algum contato do chicote daqueles q ficam dentro do farol (apesar d duvidar, jah q esses sao muito bem feitos e tem trava d segurança
tem uns 4 dias, qnd colocava a seta esquerda, ela piscava mais rapido q a direita no painel (itermitentemente). qnd fui reparar, qnd isso acontecia, a seta traseira esquerda nao piscava. mas s ligasse o pisca-alerta, ela acendia normalmente. ou seja, nao era lampada tb.
esbarrando no chicote ali perto da caixa d direcao, o problema s resolvia temporariamente
pra encurtar a novela, depois d muito trabalho com fios e multimetro, o veredicto foi: fio partido no chicote
deu aquela agonia. poderia ser em qq lugar, mas eh obvio q eu fui primeiro no ponto onde jah tinha mexido e tb por ser o ponto onde o chicote eh tensionado e torcido
como 1 imagem fala mais q mil palavras, a descoberta:
reparem na primeira e na segunta fotos
nisso eh o chicote ORIGINAL. neste ponto partido, juntam-se os fios q vem do painel, piscas dianteiros, chaves d comando e cia e seguem pra parte traseira
olhei bem o chicote e apenas a seta traseira esquera (fios laranja) e a lanterna (fios marrom) sofrem essa juncao
o erro d projeto nao estah em ter emenda (q no caso eh devidamente feita com 1 peça de cobre q esmaga os fios e solta)
o erro d projeto estah no fato dessa emenda estar justamente na parte do chicote q eh flexionada. eh 1 verdadeiro milagre nao ter partido antes.
alem disso, os contatos sao isolados (e tb as pontas de TODAS as derivacoes do chicote) sao fechadas com a fita isolante mais vagabunda q eu jah vi. MUITO fina e daquele tipo generico q mela toda em 2 dias.
o fim da novela, foi: refiz as emendas adicionando uns 5cm a mais d fio para evitar o tensionamento q fez partir e isolei TUDO com fita isolante 3m de qualidade. pra refazer a cagada da dafra, gastei qse 1 metro d fita. mas fiz DIREITO
fica ai o alerta e eu APOSTO q, s o meu caso nao foi 1 erro d montagem do chicote (duvido pq eh tipo d coisa q s faz em serie), isso vai s repetir com MUITAS kansas em breve
s puder ajudar alguem, ficam aqui registradas as cores d alguns fios:
laranja - setas esquerdas
azul CLARO - setas direitas
marrom - lanterna
verde com listra amarela - freio traseiro
preto - positivo (nao sei s eh pos chave mas acredito q sim)
verde - terra, negativo ou chassi (td a msm coisa)
essa brincadeira custou 10hs do meu dia
e s acham q deu pouco trabalho pra fz isso (testar e arrumar td), aqui 1 foto do meio do processo:
[]s
jah tinha dito q algumas das lampadas da moto tinham queimado
entre elas, a da lanterna
tem uma semana, troquei a lampada da lanterna e nada
entao o buraco era mais fundo
pensei ser algum contato do chicote daqueles q ficam dentro do farol (apesar d duvidar, jah q esses sao muito bem feitos e tem trava d segurança
tem uns 4 dias, qnd colocava a seta esquerda, ela piscava mais rapido q a direita no painel (itermitentemente). qnd fui reparar, qnd isso acontecia, a seta traseira esquerda nao piscava. mas s ligasse o pisca-alerta, ela acendia normalmente. ou seja, nao era lampada tb.
esbarrando no chicote ali perto da caixa d direcao, o problema s resolvia temporariamente
pra encurtar a novela, depois d muito trabalho com fios e multimetro, o veredicto foi: fio partido no chicote
deu aquela agonia. poderia ser em qq lugar, mas eh obvio q eu fui primeiro no ponto onde jah tinha mexido e tb por ser o ponto onde o chicote eh tensionado e torcido
como 1 imagem fala mais q mil palavras, a descoberta:
reparem na primeira e na segunta fotos
nisso eh o chicote ORIGINAL. neste ponto partido, juntam-se os fios q vem do painel, piscas dianteiros, chaves d comando e cia e seguem pra parte traseira
olhei bem o chicote e apenas a seta traseira esquera (fios laranja) e a lanterna (fios marrom) sofrem essa juncao
o erro d projeto nao estah em ter emenda (q no caso eh devidamente feita com 1 peça de cobre q esmaga os fios e solta)
o erro d projeto estah no fato dessa emenda estar justamente na parte do chicote q eh flexionada. eh 1 verdadeiro milagre nao ter partido antes.
alem disso, os contatos sao isolados (e tb as pontas de TODAS as derivacoes do chicote) sao fechadas com a fita isolante mais vagabunda q eu jah vi. MUITO fina e daquele tipo generico q mela toda em 2 dias.
o fim da novela, foi: refiz as emendas adicionando uns 5cm a mais d fio para evitar o tensionamento q fez partir e isolei TUDO com fita isolante 3m de qualidade. pra refazer a cagada da dafra, gastei qse 1 metro d fita. mas fiz DIREITO
fica ai o alerta e eu APOSTO q, s o meu caso nao foi 1 erro d montagem do chicote (duvido pq eh tipo d coisa q s faz em serie), isso vai s repetir com MUITAS kansas em breve
s puder ajudar alguem, ficam aqui registradas as cores d alguns fios:
laranja - setas esquerdas
azul CLARO - setas direitas
marrom - lanterna
verde com listra amarela - freio traseiro
preto - positivo (nao sei s eh pos chave mas acredito q sim)
verde - terra, negativo ou chassi (td a msm coisa)
essa brincadeira custou 10hs do meu dia
e s acham q deu pouco trabalho pra fz isso (testar e arrumar td), aqui 1 foto do meio do processo:
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Beleza de dica... vai salvar a pele de muita gente.
Complementando o que eu havia esquecido de dizer: essa conexãozinha original foi um serviço muito mal feito. O certo é usar o conector que você falou (o chamado rabo de porco (pigtail), que garante uma união perfeita e já isola as pontas) ou refazer a conexão garantindo um ótimo contato e isolando muito bem.
Os bons eletricistas gastam quantidades generosas de fita isolante.
Agora uma pergunta (ou duas):
Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?
Complementando o que eu havia esquecido de dizer: essa conexãozinha original foi um serviço muito mal feito. O certo é usar o conector que você falou (o chamado rabo de porco (pigtail), que garante uma união perfeita e já isola as pontas) ou refazer a conexão garantindo um ótimo contato e isolando muito bem.
Os bons eletricistas gastam quantidades generosas de fita isolante.
Agora uma pergunta (ou duas):
Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
jeff escreveu:...Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?
foi trocado sim, jeff
mas nao foi a causa
pq o chicote tem folga pra isso
a tração nao eh maior q a original
e pelo q vi na comunidade do orkut, nao sou o primeiro a ter esse msm problema e o povo q teve usava guidao original
o q poderia ter prob (mas ateh agora nao tive) eh o cabo do acelerador
esse sim fica bem tensionado
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Moto : Kansas 150cc
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Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Não estou vendo ninguem trabalhando!will_santana escreveu:...e s acham q deu pouco trabalho pra fz isso (testar e arrumar td), aqui 1 foto do meio do processo:
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Fuzzy Logic- Guru
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Fuzzy Logic escreveu:...Não estou vendo ninguem trabalhando!
eh q o escravo parou pra tirar a foto
heheeh
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Essas características de mau isolamento da emenda do chicote estão me parecendo candidatos prováveis para explicar as panes em dia de chuva.
Acho provável que entre água aí nessa emenda, fazendo um aterramento indevido. A gente fica procurando nos pontos óbvios, como os interruptores do punho, e nem imagina esse outro local.
Valeu, Will, essa dica será muito útil... hehehe
Um abraço,
Jeff
Acho provável que entre água aí nessa emenda, fazendo um aterramento indevido. A gente fica procurando nos pontos óbvios, como os interruptores do punho, e nem imagina esse outro local.
Valeu, Will, essa dica será muito útil... hehehe
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Só para reforçar, o mesmo aconteceu comigo, o chicote estava sendo prensado entre o tanque e o guidão quando virava totalmente para a esquerda, só que no meu caso funcionava quase tudo, só não dava partida e quando estava andando morria, fiquei na marginal 2x até um mecanico próximo de casa dar um jeito, aparentemente o chicote ele não corre no apoio que tem no quadro, então ele dobre e fica prensado, uma meleca mais "blz"....
mohammed_cesar- Novato
- Número de Mensagens : 34
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Data de inscrição : 22/12/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
jeff escreveu:Seu guidão ainda é original? Você não tinha trocado por um mais alto?
O meu é original e teve o mesmo problema a 3 meses atraz....deu um trabalho tb para achar....e quando achei fiquei foi puto pq 10cm a mais de cabo q eles economizaram....
Whootdf- Novato
- Número de Mensagens : 35
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Olá.. Boa Tarde, Bom Dia, Boa Noite.
Estou com um probleminha na minha kansas e ainda não conseguir detectar.
Problema:
Ao ligar o farol, o farol não acende e acende todas lampadas do pisca bem fraco (as 6, contando com as 2 do painel).
O farol de estacionamento liga normal, a luz do painel tb, mas qdo ligo o falol apaga e acende os piscas.
Jà olhei tudo, essas emendas comentadas pouco antes, conferir todos os fios da parte do farol até o quadro, só não olhei apartir do momento que os fios se misturam debaixo do quadro na parte do banco. Cheguie a pensar que poderia ser apeas um dos botões com defeito, mas desmacheie todos, limpei tudinho, veifiquie os contatos e nada. Conectei os fios novamente e o defeito ainda contiuam.
Caso alguem já tinha visto algum problema parecido em outra moto ou carro, fazor me manda uma luz.
Estou sem ir pra faculdade pq estou sem farol.
Acho q terei q faltar um horario no trabalho pra poder levar no mecanico. Pior q nao conheço um que preste na parte elétrica. Acho tudo armengueiro.
Espero q alguem possa me ajudar
Estou com um probleminha na minha kansas e ainda não conseguir detectar.
Problema:
Ao ligar o farol, o farol não acende e acende todas lampadas do pisca bem fraco (as 6, contando com as 2 do painel).
O farol de estacionamento liga normal, a luz do painel tb, mas qdo ligo o falol apaga e acende os piscas.
Jà olhei tudo, essas emendas comentadas pouco antes, conferir todos os fios da parte do farol até o quadro, só não olhei apartir do momento que os fios se misturam debaixo do quadro na parte do banco. Cheguie a pensar que poderia ser apeas um dos botões com defeito, mas desmacheie todos, limpei tudinho, veifiquie os contatos e nada. Conectei os fios novamente e o defeito ainda contiuam.
Caso alguem já tinha visto algum problema parecido em outra moto ou carro, fazor me manda uma luz.
Estou sem ir pra faculdade pq estou sem farol.
Acho q terei q faltar um horario no trabalho pra poder levar no mecanico. Pior q nao conheço um que preste na parte elétrica. Acho tudo armengueiro.
Espero q alguem possa me ajudar
Henri-Sanfer- Novato Avançado
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Localização : Aracaju / SE
Data de inscrição : 13/12/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Henri-Sanfer escreveu:Olá.. Boa Tarde, Bom Dia, Boa Noite.
Estou com um probleminha na minha kansas e ainda não conseguir detectar.
Problema:
Ao ligar o farol, o farol não acende e acende todas lampadas do pisca bem fraco (as 6, contando com as 2 do painel).
O farol de estacionamento liga normal, a luz do painel tb, mas qdo ligo o falol apaga e acende os piscas.
Jà olhei tudo, essas emendas comentadas pouco antes, conferir todos os fios da parte do farol até o quadro, só não olhei apartir do momento que os fios se misturam debaixo do quadro na parte do banco. Cheguie a pensar que poderia ser apeas um dos botões com defeito, mas desmacheie todos, limpei tudinho, veifiquie os contatos e nada. Conectei os fios novamente e o defeito ainda contiuam.
Caso alguem já tinha visto algum problema parecido em outra moto ou carro, fazor me manda uma luz.
Estou sem ir pra faculdade pq estou sem farol.
Acho q terei q faltar um horario no trabalho pra poder levar no mecanico. Pior q nao conheço um que preste na parte elétrica. Acho tudo armengueiro.
Espero q alguem possa me ajudar
Olá Henri!!
A lâmpada do farol está boa? Já experimentou botar outra lâmpada no farol? Mas a moto funciona tudo lega quando o farol está desligado (pisca, buzinha e luz de freio). A bateria está boa?
Abraço.!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Enão se esqueça do terra próximo da bateria, este se estiver frouxo deixa o sistema todo bagunçado e é perigoso, pois pode aquecer e aí ja sabe, espero que resolvas com estas dicas, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
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Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
Acho que pode ser bateria, sua moto ficou parada alguns dias? Talvez esteja descarregada. Também pode ser oxidação nos pólos da bateria, faça o seguinte: solte os cabos que se ligam nos pólos e dê uma limpada nos pólos e terminais dos cabos, com uma lixa fina é bem fácil. Boa sorte!
Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS
nego escreveu:Enão se esqueça do terra próximo da bateria, este se estiver frouxo deixa o sistema todo bagunçado e é perigoso, pois pode aquecer e aí ja sabe, espero que resolvas com estas dicas, um abraço.
José Luiz.
Isso mesmo Nego!!!
Esqueci de mencionar o terra além de aquecer pode queimar lâmpadas entre outros componentes elétricos!!!
Nego, obrigado por lembar!!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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