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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

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Mensagem  Henri-Sanfer Qui Ago 12, 2010 8:04 pm

É ai q esta o misterio.

Esta tudo OK, bateria, lampadas, conexoes, todos fios q chequei, nenhuma oxidação.
Funciona tudo perfeitamente, apenas qdo liga o farol, que da uma bagunça nos piscas e lanterna de estacionamento.

Olha q estranho, qdo esta só primeira fase do farol (luz de estacionamento), se colocar o pisca pra esquerda ou pra direita, os de trás funciona normal, mas os da frente acendem juntos bem fraco,junto com os indicadores dos pisca, reversando com a luz de estacionamento e painel, acende apaga.

Dos dois um, ou arranco todos fios e coloco novamente ou vou na concessionaria p/ da uma olhada. Vai ver que já apreceu alguma coisa parecida por lá.

Valeu!!!

Sanfer::::
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 9:59 pm

[quote="Henri-Sanfer"]É ai q esta o misterio.

Esta tudo OK, bateria, lampadas, conexoes, todos fios q chequei, nenhuma oxidação.
Funciona tudo perfeitamente, apenas qdo liga o farol, que da uma bagunça nos piscas e lanterna de estacionamento.

Olha q estranho, qdo esta só primeira fase do farol (luz de estacionamento), se colocar o pisca pra esquerda ou pra direita, os de trás funciona normal, mas os da frente acendem juntos bem fraco,junto com os indicadores dos pisca, reversando com a luz de estacionamento e painel, acende apaga.

Dos dois um, ou arranco todos fios e coloco novamente ou vou na concessionaria p/ da uma olhada. Vai ver que já apreceu alguma coisa parecida por lá.

Valeu!!!

Poxa o problema está bem misterioso!


podemos começar a fazer uns testes:
1° Desligar o relê do pisca, para ver se o farol funciona;
2° Fazer uma direta nos fios do farol (uma ponte) para ver se ele liga.

O chicote da Kansas é tudo ligado por conector? ou são conexões individuais?
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  will_santana Sex Ago 13, 2010 8:01 am

[quote="Dan Floripa"]
Henri-Sanfer escreveu:É ai q esta o misterio.

Esta tudo OK, bateria, lampadas, conexoes, todos fios q chequei, nenhuma oxidação.
Funciona tudo perfeitamente, apenas qdo liga o farol, que da uma bagunça nos piscas e lanterna de estacionamento.

Olha q estranho, qdo esta só primeira fase do farol (luz de estacionamento), se colocar o pisca pra esquerda ou pra direita, os de trás funciona normal, mas os da frente acendem juntos bem fraco,junto com os indicadores dos pisca, reversando com a luz de estacionamento e painel, acende apaga.

Dos dois um, ou arranco todos fios e coloco novamente ou vou na concessionaria p/ da uma olhada. Vai ver que já apreceu alguma coisa parecida por lá.

Valeu!!!

Poxa o problema está bem misterioso!


podemos começar a fazer uns testes:
1° Desligar o relê do pisca, para ver se o farol funciona;
2° Fazer uma direta nos fios do farol (uma ponte) para ver se ele liga.

O chicote da Kansas é tudo ligado por conector? ou são conexões individuais?

sao 1 penca de conectores de tamanhos diferentes
acredito em curto na famosa curva da caixa de direção

[]s
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Henri-Sanfer Sex Ago 13, 2010 7:10 pm

Will.. onde vc comentou tb não é. Já chequei todos fios ali.

Farei os testes que Floripa mencionou amanhã e volto pra uma resposta.

Valeu!!!
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Vicentini Ter Out 26, 2010 9:23 pm

Bom, aconteceu, depois de 1ano e 3 meses minha kansas deu o primeiro problema.
O que esta acontecendo é o seguinte:

A chave do pisca foi gradualmente perdendo a funcionalidade, era dificil de acionar, tinha que tentar varias vezes até que acionava os piscas, e então parou de funcionar.

A chave do pisca não esta mais acionando os piscas, mas o alerta esta funcionando, isso descartou (acredito eu) a relé, fusíveis, conexões dos fios e lampadas.

Pensei que poderia ser a chave do pisca, porém ao deixar o Alerta acionado, e acionar a chave do pisca, os mesmos são acionados de forma correta, da seguinte forma:

  • Alerta acionado - 4 piscas acionados - Funcionando corretamente;
  • Acionando o pisca para a direita - desliga os piscas da esquerda e pisca somente os da direita;
  • Acionando o pisca para a esquerda - desliga os piscas da direita e pisca somente os da esquerda;
  • Voltando para a posição central - Os 4 piscas voltam a acionar de forma correta.

Com isso eu descartei o problema com a chave do pisca, porém eu descartei todas as possibilidades.

Alguém tem alguma ideia do que esta acontecendo ou do que pode ser o problema? Alguém tem o esquema elétrico da Kansas, nem que seja parcial contendo os piscas e alerta, pois isso esta me deixando louco. E da um trabalhão usar os piscas dessa forma, ja que acionando somente os mesmos não funcionam.

Desde já agradeço a ajuda.
Att
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Mensagem  jeff Qua Out 27, 2010 9:39 am

Vicentini,

Deve ser o relé, um componente que não custa caro. Não deve custar mais de 15 reais (e acho que já é muito).

É componente padronizado, não precisa ser comprado em concessionária.

Um abraço,

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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Vicentini Qua Out 27, 2010 9:42 am

Olá Jeff,

Valeu pela dica.
Mas tem como ser relé se os piscas funcionam com o alerta? o relé tem 2 circuitos ou existe 1 relé para o alerta e outro para os piscas?

Mesmo assim vou verificar se é relé, assim que descobrir aonde ele fica Wink

Att
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Mensagem  jeff Qua Out 27, 2010 9:47 am

O relé tem dois circuitos, um para o pisca-alerta e outro para o pisca normal. Agora não lembro se ele fica embaixo do tanque ou do banco (evito mexer com eletricidade), mas o Will, o Dan e o Nego sabem.

Um abraço,

Jeff
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  Vicentini Qua Out 27, 2010 9:56 am

Se ele tem 2 circuitos, isso faz muito sentido Wink
Eu tenho o manual de serviços da Kansas la deve ter essa informação.

Final de semana vou dar uma olhada, por enquanto vou dando um jeito acionando o pisca e o alerta ao mesmo tempo para poder sinalizar Wink

Valeu mais uma vez jeff.
Att.
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Mensagem  wagner mota Qua Nov 10, 2010 6:38 am

Olá pessoal

agora foi a vez da Kenga dar problemas elétricos.
na volta de Paraty a lanterna traseira foi pro saco....sem contar que o farol alto falhava (acendia e apagava).
dei uma lida no tópico e mais ou menos já sei o que pode ser....de qq maneira como não manjo mto e nem tenho tempo
deixei no mecânico pra ele dar uma geral.

conversando ele falou que pode ter partido os fios devido a trepidação da moto na viagem.

absss
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PARTE ELÉTRICA DA KANSAS - Página 2 Empty Re: PARTE ELÉTRICA DA KANSAS

Mensagem  jeff Qua Nov 10, 2010 7:19 am

Wagnão,

Se fosse você, trocava era de mecânico. Tua lanterna não acendia ainda no ponto de encontro, e o farol estava com problema ainda em SP.

Ou seja, ele não fez a revisão que devia e agora está dizendo que o problema foi na viagem. Esse cara é enrolão.

Um abraço,

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Mensagem  wagner mota Qua Nov 10, 2010 7:49 am

hahahahahaha

tá complicado a coisa
tem um que fica com a moto 100 dias e ela volta dando problemas
o outro entrega a moto de um dia pro outro porém......

melhor seria eu começar a fuçar na moto.....sei que mtos me ajudariam aqui
pior é tempo...

abs
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Mensagem  wagner mota Qui Nov 11, 2010 7:11 am

Galera

Peguei a Kenga hoje pela manhã
Assim como Will já tinha relatado aqui sobre o chicote...
Assim como o Jeff comentou na volta de Paraty sobre o chicote...
Era ele mesmo que quebrou. Mecânico relatou a mesma coisa que Will, uma coisa mto mal feita pela Dafra.
Enfim resolvido..custo de 55,00
tá valendo!

abraços
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Mensagem  will_santana Qui Nov 11, 2010 8:43 am

esse chicote eh 1 lixo, wagnao
eu to tendo problemas com a seta
e jah vi q nao eh a chave

s eu aciono o pisca alerta, ao usar a chave de seta tudo funciona ok
mas qnd eu dou seta pra esquerda, nao pega
para a direita, qnd quer...

nao eh a chave do comando pq senao nao funcionaria com o pisca ligado. logo, eh fiacao ou rele...
aposto na fiacao... :S

[]s
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Mensagem  wagner mota Qui Nov 11, 2010 9:53 am

will_santana escreveu:esse chicote eh 1 lixo, wagnao
eu to tendo problemas com a seta
e jah vi q nao eh a chave

s eu aciono o pisca alerta, ao usar a chave de seta tudo funciona ok
mas qnd eu dou seta pra esquerda, nao pega
para a direita, qnd quer...

nao eh a chave do comando pq senao nao funcionaria com o pisca ligado. logo, eh fiacao ou rele...
aposto na fiacao... :S

[]s

Will
Mecânico falou que aquela fiação que desce na frente da moto é mto frágil
sem contar que existe uma emenda ali....que liga tudo quando é coisa na moto...serviço zuado da dafra mesmo.
vira pra direita, pra esquerda...no movimento ele não aguenta e uma hora vai pro saco
sabe que não manjo nada mas aposto como vc que são os fios
boa sorte brother
abs
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Mensagem  jeff Qui Nov 11, 2010 10:47 am

Dizem que esse chicote já foi trocado por um nacional nas novas motos. Talvez valha a pena trocar tudo pelo chicote novo.

Alguém sabe quanto a dafra cobra o chicote, sem a instalação?
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Mensagem  Vicentini Qua Dez 22, 2010 2:20 pm

jeff escreveu:Dizem que esse chicote já foi trocado por um nacional nas novas motos. Talvez valha a pena trocar tudo pelo chicote novo.

Alguém sabe quanto a dafra cobra o chicote, sem a instalação?

Lembrando do meu problema anterior, de acionar piscas atraves do alerta, então, a coisa ta ficando caotica. Não tive tempo de levar para a utorizada ver, mas é fiação. Agora as vezes, conforme a posição do guidon, as lampadas funcionam. Tomara que tenham trocado por um nacional melhor, pois nao pode dar tanto problema.

Se alguem ja trocou o chicote, ponha os comentarios a respeito.

Att.
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Mensagem  jeff Qua Dez 22, 2010 3:23 pm

Vicentini,

Torço que o preço do chicote não tenha sido definido pelo mesmo cara que tabelou o escapamento....

Se for, tu tá lascado (e eu também), compensa mais pagar um dia inteiro de um eletricista para ele refazer o chicote com fio novo.

Um abraço,

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Mensagem  will_santana Seg Jan 03, 2011 2:14 pm

bom, acho que esse é o tópico mais pertinente pra falar sobre isso

quem voltou comigo de paraty (especialmente o fuzzy que veio de ferrolho) sabe a luta que foi o retorno. especialmente sem setas. na ida minhas setas estavam instaveis, funcionavam quando queriam. na volta, pararam de vez
quem foi também lembra a chuvarada que foi aquela viagem.

bom, convencido que era novamente o chicote partido ali perdo da caixa de direção (onde já havia mexido antes), desmontei a moto toda

pra minha surpresa, o serviço que eu havia feito estava ótimo e não havia nenhum fio partido. os encaixes dentro do farol também estavam ok. o relé das setas (mesmo do alerta) também estava ok (as setas funcionavam desde que eu acionasse o alerta)

depois de alguma surra eu achei meu carrasco. ZINABRE!!!
pra quem não sabe, zinabre é o nome popular da oxidação natural do cobre que ocorre nos contatos metálicos. quem mexe com carros e motos certamente já viu e sofreu com zinabre nos contatos da bateria. pois ele ocorre em TODOS os contatos. no caso da kansas, todos sabemos que entra um bocado de agua no punho (varios casos de pane elétrica na chuva).

infelizmente, pela minha pressa e falta de paciência, não tirei fotos. mas o caso é serio. não pela quantidade de zinabre, mas pelo local. o contato onde corre a chave de seta é soldado diretamente no chicote do comando. isso quer dizer que a peça é insubstituível sem a troca completa do mesmo. não cheguei a cotar na dafra, mas acho 1 absurdo ter q trocar o comando inteiro por causa de uma besteira dessas.
também aposto que 99% dos mecânicos não teriam a perícia e muito menos o conhecimento para localizar e resolver o problema.
no caso, bastou desmontar COMPLETAMENTE o comando esquerdo, retirar a chave da seta e desmontar essa chave. ao abrir, deu nitidamente pra acessar os trilhos e o zinabre. algumas lixadas e (por garantia) alguns jatos de limpa-contato depois, bastou remontar e lá estão as minhas setas funcionando normalmente e sem tricar tudo. gastei mais tempo desmontando a tralha toda por achar q era no chicote q realmente resolvendo a questão
só se deve ter cuidado pois existem vários parafusinhos pequenos e uma ordem definida de montagem/desmontagem para que tudo se encaixe no pequeno espaço do comando
mas fica o alerta. o problema é simples, mas a resolução é relativamente complicada (pela delicadeza que exige)

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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 2:19 pm

Um punho desses custava 100 ou 120 reais. Mas realmente, até achar a causa verdadeira, ia ser só dor de cabeça.

Esse problema deve ser bem mais intenso para quem mora no litoral.

Será que a aplicação preventiva de limpa contato por spray amenizaria sem precisar desmontar tudo?

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  will_santana Seg Jan 03, 2011 2:36 pm

jeff escreveu:Um punho desses custava 100 ou 120 reais. Mas realmente, até achar a causa verdadeira, ia ser só dor de cabeça.

Esse problema deve ser bem mais intenso para quem mora no litoral.

Será que a aplicação preventiva de limpa contato por spray amenizaria sem precisar desmontar tudo?

Um abraço,

Jeff


não adianta, jeff... a posição é infeliz
da forma que é montado, o unico acesso que se tem é pelo espaço da alavanca da seta
mesmo usando o canutilho que vem com o spray, vc soh consegue atingir a parte traseira (solda) do acionador. as soldas vao ficar 100% limpas, mas os trilhos em si...

tem q desmontar o comando, tirar o plastico preto q protege, tirar a barra metálica q fica na direita e separa os fios, tirar a alavanca da seta (com cuidado com a maldita esfera e a mola) pra só entao ter acesso ao acionador em si. ai pode lascar limpa-contatos e depois um wd40 pra manter a umidade afastada por algum tempo (alem de dar 1 ajuda no deslizamento). quanto tiver tempo vou meter é grafite nos contatos. lapis msm. pra quem não sabe, além de um ótimo lubrificante mecânico, o grafite é um excelente condutor elétrico. é ideal para lubrificar contatos de acionamento pesado e/ou frequente. ainda cria uma camada que isola o metal do ar por algum tempo dificultando o zinabre. só se deve ter cuidado pra não criar trilhas falsas e gerar um curto

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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 03, 2011 2:49 pm



Will,

Na minha Speed, quando faço uma revisão, eu desmonto tudo, limpo e depois ponho graxa , assim evitando umidade, água e oxidação.


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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 2:52 pm

Mas graxa não é isolante (dielétrico)?
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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 03, 2011 3:02 pm


Bom se é isolante, tá com defeito!! Razz Razz
Também achava isso, a uns anos atrás quando fui trocar a bateria do meu Omega, um eletricista muito experiente trocou a bateria e botou graxa no bornes da bateria e conectou os cabos, eu o questionei quanto ao isolamento, ele me malou: "- Isola não meu filho, isso é coisa de letrado, a graxa evita a criação de zinabre esse sim é isolante!
Bom fiquei mais 2 anos com o carro vendi sem mexer na bateria, e uso desde então.

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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 3:24 pm

study confused lol!
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