FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

+2
Arnaldo - RJ
scssba
6 participantes

Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  scssba Ter Jan 20, 2009 8:02 am

Aos compradores,

Do alarme homologado Magic Sensor, existe um defeito detectado por alguns e inclusive por mim que é o sensor de mercurio*, esse mocinho não pode ver água que não presta mais, isso mesmo, pela segunda vez que eu lavo a moto e cai água em cima dele, pronto, a moto entra em pânico depois de algumas horas e dispara o alarme só parando com a presença do chaveiro, as vezes nem com isso. Basta vc desligar esse sensor(retirar o encaixe) que a moto volta ao normal, o alarme continua funcionando as demais funções, apenas o sensor de movimento é que não vai funcionar.
Solução = Ir na concessionária e solicitar sua substituição, no meu caso será pela segunda vez.

* O sensor de mercurio é uma peça pequena de cor preta que fica grudada na caixa de ar, embaixo do banco, têm a função de disparar o alarme quando a moto for movimentada, é exatamente por isso que não se pode guardar a moto pelo cavalete pois ele movimenta o sensor e dispara o alarme.

Edit = Alguem poderia mover esse tópico para Defeitos, adicionei aqui de forma incorreta. cyclops

Qualquer dúvida estou a disposição.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty ALARME MAGIC SENSOR

Mensagem  Arnaldo - RJ Ter Jan 20, 2009 9:00 am

PRIMEIRAMENTE, A CONTRARIO DO QUE PEDIU O COLEGA, SUGIRO QUE O TÓPICO CONTINUA EM DESTAQUE, POIS ESPECIFICA AS QUESTÕES RELATIVAS AO MAGIC SENSOR.

Ontem fui emplacar minha Kansas e quando estava saindo do Detran o alarme disparou, mesmo o controle estar comigo, é claro.
Fui ajudado por um mecanico da Dafra, que por minha sorte, estava no local, ( Sorte = providencia Divina), pois eu não estava familiarizado com o desarme do sistema.

Depois notei que chegando o controle bem perto das insstalações, embaixo do banco, ele desativava, mas uma nova ligação, fazia novo disparo. Aí o mecanico destivou, com o código da chave e me aconselhou a ir na Dafra.

Lá o chefe da oficina detectou defeito de aterramento e corrigiu o problema.

ESPERO QUE SIM.

SÓ NESSE DIA QUE FUI INFORMADO QUE SE VC TENTAR DESATIVAR PELO CÓDIGO DA CHAVE POR TRES VEZES E ERRAR, O SISTEMA TRAVA E SÓ DIGITANDO O CÓDIGO INTEIRO, MAIS DE 12 NÚMEROS QUE ELE VOLTA A FUNCIONAR NORMAL.

ISSO ME PREOCUPOU.

ALGUEM JA PASSOU POR ISSO? DE ESTAR COM O CONTROLE PRÓXIMO À MOTO E ASSIM MESMO DISPARAR O ALARME?

FIQUEI PREOCUPADO. JA IMAGNOU SE ISSO OCORRE NUMA VIAGEM? OU NUM DIA DURANTE A MADRUGADA?

SÓ UMA ALTERNATIVA. AÇÃO JUDICIAL NELES.

VIOLAÇÃO DO PRINCIPIO DA SEGURANÇA E INFORMAÇÃO, SEM FALAR NO DEFEITO DO PRODUTO.

COMPLEMENTANDO, PARA AQUELES QUE DIGAM QUE INSTALARAM O POSITRON, DEVO DIZER QUE UM OUTRO MOTOCICLISTA QUE USAVA O POSITRON DISSE QUE O MESMO PROBLEMA OCORREU COM ELA.

ABRAÇOSSSS
Arnaldo - RJ
Arnaldo - RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 63
Localização : Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Re: DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  amsbetinho Ter Jan 20, 2009 9:04 am

O tópico é importante e se for necessário, movam pro lugar correto, mas não o apaguem.

Vou dar minha contribuição...

Logo que a concessionária Dafra aqui de Salvador começou a vender o Magic Sensor eu fiz a instalação em minha moto. Apresentou defeito uma vez e trocaram o módulo; Depois de algum tempo, deu defeito no tal sensor de mercúrio... Fizeram a substituição dessa peça e eu, no momento, dei o meu recado: "Da próxima vez que esse Magic Sensor der defeito, vou querer trocar pelo Pósitron". Nessa altura as lojas aqui já estavam instalando o Pósitron nas Dafra. Dito e feito, na terceira vez que o alarme deu defeito (novamente no sensor de mercúrio), solicitei a troca pelo outro - que, diga-se de passagem, é muuuito melhor. Detalhes: não paguei nada pela diferença; tive um problema na instalação (o Pósitron é muito mais complicado que o Magic Sensor pra instalar), mas já foi corrigido - Pelo Silvio da loja Barros Reis.

Resumindo: Se tiver Magic Sensor e o mesmo apresentar defeito, vá até sua concessionária e peça a substituição pelo Pósitron, sem precisar brigar com ninguém... Eles sabem que o "Magic" não presta; Se ainda vai instalar um alarme em sua moto, nem pense duas vezes... Instale o Pósitron; Se for de Salvador/BA, faça a instalação na loja da Barros Reis - procure Silvio, pois o cara sabe tudo sobre o Pósitron.


Última edição por amsbetinho em Qua Jan 21, 2009 9:04 am, editado 2 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Re: DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  Roch@ Ter Jan 20, 2009 11:29 am

Lá vai eu....


Logo quando eu instalei, apresentou problemas e eu não havia recebido as instruções de desarma-lo (pensa no meu desespero em desátiva-lo - era de manhãzinha quando todos os vizinhos estavam dormindo tranquilamente!)

Levei até a Dafra e eles trocaram por outro, já se passaram 3 meses e ele voltou a apresentar problemas! o alarme dispara direto, verifiquei que a bateria (moeda) do sensor estava fraca! até aí normal - comprei outra....

2 semana depois, voltou alarmar, sem saber, comprei outra bateria, 3 dias depois voltou a alarmar (solicitei que o técnico (da bateria) verificasse a anterior para dizer qual era o problema - ele disse que marcava 2,8 v e disse que não podia, tinha que ser > que 3,0 v .

Fui até a Dafra e eles trocaram a Bateria de novo (fez as medições da bateria a que estava tinha 2,7 v e a que ele trocou tinha 3,5 v), 2 dias depois ela volta a alarmar!
O técnico disse que se continuasse a alarmar ele iria trocar o Alarme por inteiro. Estou ligando agora para agendar a troca do alarme.

Minha opinião: não gostei do alarme - fica à desejar!, falta um botão no controle para armar e desarmar. até você desarma-lo com o código de segurança, você já acordou/incomodou o bairro inteiro! enfim,´"é fraco!"
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Opinião aceita

Mensagem  Allex65 Ter Jan 20, 2009 1:34 pm

amsbetinho escreveu:O tópico é importante e se for necessário, movam pro lugar correto, mas não o apaguem.

Vou dar minha contribuição...

Logo que a concessionária Dafra aqui de Salvador começou a vender o Magic Sensor eu fiz a instalação em minha moto. Apresentou defeito uma vez e trocaram o módulo, Depois de algum tempo, deu defeito no tal sensor de mercúrio... Fizeram a substituição dessa peça e eu, no momento, dei o meu recado: "Da próxima vez que esse Magic Sensor der defeito, vou querer trocar pelo Pósitron". Nessa altura as lojas aqui já estavam instalando o Pósitron nas Dafra. Dito e feito, na terceira vez que o alarme deu defeito (novamente no sensor de mercúrio), solicitei a troca pelo outro - que, diga-se de passagem, é muuuito melhor. Detalhes: não paguei nada pela diferença; tive um problema na instalação (o Pósitron é muito mais complicado que o Magic Sensor pra instalar0, mas já foi corrigido - Pelo Silvio da loja Barros Reis.

Resumindo: Se tiver Magic Sensor e o mesmo apresentar defeito, vá até sua concessionária e peça a substituição pelo Pósitron, sem precisar brigar com ninguém... Eles sabem que o "Magic" não presta; Se ainda vai instalar um alarme em sua moto, nem pense duas vezes... Instale o Pósitron; Se for de Salvador/BA, faça a instalação na loja da Barros Reis - procure Silvio, pois o cara sabe tudo sobre o Pósitron.

Essa é a verdadeira importância de um forum, dicas e ajuda.
Comprei uma Laser aqui em SSA/BA e vou seguir a recomendação do colega.
Allex65
Allex65
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28
Idade : 48
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Re: DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  scssba Qui Jan 22, 2009 11:41 am

Valeu Betinho e demais colegas, realmente vou pedir a minha substituição também.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Re: DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  wagner mota Qui Jan 22, 2009 12:02 pm

pessoal,
até agora o meu não apresentou nenhum problema mas confesso que fico com mto receio pois se der alguma pane eu nem sei como desarma o treko.
Engraçado que na Dafra onde adquiri a moto e fiz a instalação não sabiam me explicar.
Liguei para o fone que veio na garantia e funcionamento do alarme mas é estranho....nunca consigo concluir a ligação porque sempre quando a garota vai passar pro técnico ela cai.
as vezes até penso em mandar tirar!
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR. Empty Re: DEFEITO COMUM NO ALARME MAGIC SENSOR.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos