FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

+5
scssba
jeff
xello 81
firefox
Rafael.RS
9 participantes

Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  Rafael.RS Qua Fev 04, 2009 7:52 am

Galera em 2 meses tive q trocar 5 vezes a lampada do farol baixo da minha speed 150 . ela simplesmente queimado do nada .. desligo a moto e quando ligo ja era .

isso vem acontecendo direto ja gastei mais de 100 reais só com essa porra .. isso em 2 meses .. a lampada aqui na dafra de POA é R$ 22,00 ...

Séra q eu não teria o direito de uma troca de "graça" la na dafra ?? pois isso só pode ser alguma falha eletrica ou algo do tipo ... não pode queimar uma lampada umas 5 x em 2 meses .

ja levei falando das outras x em que queimo a lampada o mecanico olhou mais não achou problema algum ...

hj vou la e vou conversar com o responsavel pela mecanica .
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  firefox Qua Fev 04, 2009 8:10 am

Fala pra ele medir a eletricidade q ta sendo enviada pro farol, certamente e falha eletrica
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  xello 81 Qua Fev 04, 2009 8:51 am

se vc fez alguma fiação extra (gambet/gambiarra/labios de suino=boca de porco/gato) seu farol queima toda hora... aconteceu isso com a minha ... depois q refis a fiação da meia luz do farol.. (peguei o chicote de uma kansas batida q tava na concessionária o pessoal rapou a frente dela... tudo q tinha de peça no painel e caixa do farol o pessoal aproveitou e levou... Razz) e coloquei o farol bi-color da philips (motovision original e a caixinha é escrita em alemã) meus problemas acabaram (R$ 60 reais q valeram a pena)

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  jeff Qua Fev 04, 2009 11:34 am

Não tem como entrar uma voltagem excessiva na lâmpada do farol. Se o alternador/regulador estivesse enviando um enorme excesso, a bateria abriria o bico primeiro.

O que deve estar acontecendo é que estão instalando lâmpada para carro em vez de lâmpada para moto (a especificação em Volts e Watts é igual, mas o filamento é mais fino e não aguenta a vibração da moto).
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  Rafael.RS Qua Fev 04, 2009 11:43 am

jeff escreveu:Não tem como entrar uma voltagem excessiva na lâmpada do farol. Se o alternador/regulador estivesse enviando um enorme excesso, a bateria abriria o bico primeiro.

O que deve estar acontecendo é que estão instalando lâmpada para carro em vez de lâmpada para moto (a especificação em Volts e Watts é igual, mas o filamento é mais fino e não aguenta a vibração da moto).


hmm mais as lampadas todas foram trocadas na dafra mesmo e todas queimaram .. sem contar outras 2x q troquei fora da dafra e do mesmo jeito colocando outro tipo de lampada queimou tambem
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  scssba Qua Fev 04, 2009 12:12 pm

Rafael.RS escreveu:
jeff escreveu:Não tem como entrar uma voltagem excessiva na lâmpada do farol. Se o alternador/regulador estivesse enviando um enorme excesso, a bateria abriria o bico primeiro.

O que deve estar acontecendo é que estão instalando lâmpada para carro em vez de lâmpada para moto (a especificação em Volts e Watts é igual, mas o filamento é mais fino e não aguenta a vibração da moto).


hmm mais as lampadas todas foram trocadas na dafra mesmo e todas queimaram .. sem contar outras 2x q troquei fora da dafra e do mesmo jeito colocando outro tipo de lampada queimou tambem

Rafael.RS,

Aconteceu o mesmo problema comigo só que era uma Super 100, levei na Dafra várias vezes, eles chegaram a trocar toda a manete que liga o farol, e não resolveu, continuava a queimar lampada e fusível.

Solução: um belo dia, resolvi eu mesmo desmontar todo o farol e descobri que a base da lampada, estava com a cerâmica quebrada, isso é dentro do soquete, essa cerâmica serve para isolar o positivo do negativo, levei na dafra esperando a substituição e eles simplismente colocaram uma pequena roda de plástico para isolar os pólos, porém resolveu(CLARO) o negocio é que se eu soubesse que seria feito isso eu mesmo faria.

Boa sorte!
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  Rafael.RS Sex Fev 06, 2009 1:25 pm

Hehehe vlw pela dica.

aproveitando o topico ontem queimou denovo a lampada .. pqp vo levar la hj e vo exigir q coloque uma lampada NOVA sem custo NENHUM . poiis estou a horas falando desse problema no farol e todas a x paguei a lampada . mais hj vou exigir uma nova sem custo algum ... to vendo q vou acabar me encomodando la . mais de hj não passa
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty farol baixo queimando

Mensagem  fecaracho Sex Fev 27, 2009 5:46 am

aconteceu comigo , queimou 3 lampadas comuns e uma motovision , na concessionaria trocaram a borrachinha que fica entre o farol e o parafuso que segura o farol , acabou com a vibração e acabou o problema , não qurimou mais nenhuma lampada .

obs. não aperte demais estes parafusos ......
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  xello 81 Sex Fev 27, 2009 12:30 pm

nossa motovisin queimar??? froids ein.. a minha queimava por mal contato do fio da chave de ignição.... (um fio preto) depois de encaixado certinho a lampa nao estourou mais.... e assim... nao trokem o corpo do farol nuncaaaaaa!!! o nosso corpo do farol dá mais iluminosidade do que as outras... nao é q quando um falou ahi q a nossa luz é a mais forte.... é a luz é masi forte.. mas nao por causa da lâmpada... e sim por causa do corpo do farol... a disposicao dos riscos q ela tem... faz com que a luz se direcione num ponto mais fixo.... um foco mais fechado... assim por dizer...

teste:

estava eu com a minah juh e o meu amigo com a yes dele estavamos na rodovia de noite.... ahi eu perguntei para ele se estava de farol baixo... e ele respondeu que estava de alta... quando liguei minah alta.... clareava kuase 1km a minha frente... bom... recomendo motovision... e na cidade só vejo neguinho dentro do carro com a mao no retrovisor... Twisted Evil
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  jeff Sex Fev 27, 2009 12:36 pm

Espero que você não veja neguinho dentro do carro com a mão no retrovisor e tacando o pé no freio...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  xello 81 Sex Fev 27, 2009 12:45 pm

é q regulei o farol e deixei um pouco mais pra cima... se xingar é pq me viu.... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  mi_jones Sex Fev 27, 2009 12:57 pm

xello escreveu:é q regulei o farol e deixei um pouco mais pra cima... se xingar é pq me viu.... Razz

se bater tbm! cyclops
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  amsbetinho Sex Fev 27, 2009 3:35 pm

xello escreveu:é q regulei o farol e deixei um pouco mais pra cima... se xingar é pq me viu.... Razz

Olha o Xello fazendo "baianagem", como ele mesmo diz. Tsc, tsc...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  xello 81 Sex Fev 27, 2009 8:39 pm

nao é bainagem nao... faço entrega com a moto... preciso de caminho livre pra chegar a tempo... senao a comida esfria... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  Nosferato Sex Mar 06, 2009 6:47 pm

Rafael.RS escreveu:Galera em 2 meses tive q trocar 5 vezes a lampada do farol baixo da minha speed 150 . ela simplesmente queimado do nada .. desligo a moto e quando ligo ja era .

isso vem acontecendo direto ja gastei mais de 100 reais só com essa po**a .. isso em 2 meses .. a lampada aqui na dafra de POA é R$ 22,00 ...

Séra q eu não teria o direito de uma troca de "graça" la na dafra ?? pois isso só pode ser alguma falha eletrica ou algo do tipo ... não pode queimar uma lampada umas 5 x em 2 meses .

ja levei falando das outras x em que queimo a lampada o mecanico olhou mais não achou problema algum ...

hj vou la e vou conversar com o responsavel pela mecanica .

Bom, isso é um probleminha que ocorre com alguma frequencia, dependendo do tipo de rua que voce anda é claro...

Eu por exemplo, durante a semana sempre ando em estradas boas e nem muito onduladas, mas nos finais de semana que saio ou vou na casa da minha namorada, pego alguns caminhos que tem alguns buracos ou ondulaçoes, o que ajuda e muito a queimar os farois da moto... Tenho uma Speed e ja troquei 4 vezes a lampada... O mecanico que eu levo a minha moto me disse que pode ser isso, ou algum curto...

Mas creio que seja o asfalto e a buraqueira das ruas de sampa...

mas relaxa cara... pelo menos as lampadas nao sao tao caras ^^
Nosferato
Nosferato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Jandira - SP
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA! Empty Re: FAROL BAIXO - QUEIMANDO TODA HORA!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos