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Mensagem  jorge luiz ferreira Sex maio 13, 2011 11:59 am

Gicleur em casa eu tenho um monte..
Esperimentei de 1.00 a 1.20 nenhum deu certo.
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Mensagem  firefox Sex maio 13, 2011 12:16 pm

Como assim sem filtro????
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  jeff Sáb maio 14, 2011 3:58 pm

jorge, às vezes podem ser os fatores que sempre ficam esquecidos.

esse sintoma de a moto falhar na velocidade máxima costuma acontecer na minha moto. como costumo usar v-power, resolvia abastecendo com podium, a moto parava de falhar.

mas ultimamente começou a acontecer até mesmo com tanque de podium. Metade do tanque para baixo, falha em alta rotação.

coloquei um filtro de ar novo, mas o problema continuou. isso me leva a pensar que a telinha do registro de combustível pode estar muito suja da metade para baixo, que é onde a sujeira se acumula, então chega a dar falta de combustível no carburador.

é algo que preciso lembrar de fazer quando o tanque estiver quase vazio, mas nunca lembro...

também tem outro:

quantos quilos você pesa e quantos quilos pesa seu amigo?

mesmo com o motor bem redondo, nunca consegui acompanhar as kansas do betho e do wagner. Eu peso uns 40 - 50 kg a mais que eles.

um abraço,

jeff
PS: como assim sem filtro???? (2)
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Familia Sáb maio 14, 2011 10:59 pm

Acredito que as falhas nao sejam decorrentes a gasolina, o problema pode ser de outra ordem, limpeza de carburador, filtro de gasolina obstruido, valvulas desreguladas, escapamento obstruido, coletor e admissão muito suja, cdi com defeito, e uma serie de coisas que podem estar influindo nas falhas da moto.
Do forma geral a gasolina não influenciaria muito nestas falhas, o jeff informa que modificou a gasolina que usava e melhorou a moto, mais isso pode ter sido uma ideia que nao represente uma solucao para outros, a exemplo minhas motos uso qualquer tipo de gasolina e todas nao apresentam problemas, quando existe algum tipo de problema que eu suspeito que seja com relacao a gasolina eu vou no posto e peço o teste caso nao seja feito la eu faço em casa, semrpe abasteço num posto que a galera aqui diz ser "a gasolina mais batizada da cidade", so tive problemas uma vez la com relacao a gasolina ruim, neste caso foi ruim para eles que deixaram de vender em 1 semana cerca de 95 litros de gasolina.
A quem esta tendo problemas de falhas em suas motos façam a revisao do sistema de alimentação e escape de suas motos, acreditem melhora muito o desempenho.
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Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 11:54 am

Sim, por isso que descartei a gasolina como fator e agora minha suspeita é o filtro do registro. Acho que não ficou muito claro no post, porque sempre falo muito até chegar no ponto.

Como o problema só aparece da metade do tanque para baixo, desconfio que a parte inferior do filtro esteja obstruída, resultando em menor fluxo para o carburador. A restrição não atrapalha o desempenho da moto rodando normalmente, mas quando você exige a velocidade máxima, começa a dar falta de gasolina.

Penso nisso porque a moto está muito bem em todas as condições, somente na velocidade máxima é que começa a ratear. Como o problema desaparece quando se coloca mais gasolina, e o tipo da gasolina não influi, não vejo outra possibilidade. Mas pode ser algum outro detalhe que eu não tenha percebido.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 15, 2011 8:00 pm

Jeff. meu peso e do meu amigo deve ser igual. temos os mesmo porte fisico. uns 70 kls.
Minha moto nunca realmente teve esse filtro de ar
Gasolina ja experimentei todas.
A telinha do tanque e da torneira ja foi vistoriada . Estão limpas.
Cdi novo e estou com um aqui original
acho que tudo que vc me disser ja fiz.
Agora vou testar a bobina , com um multimetro, aprendi a testar hoje .
Carburador não tem mais o que fazer , até abri mais a caida da gasolina na torneira.
Sera que esqueci mais alguma coisa?
Vc mora em santo andré e eu moro em diadema.
Se quiser esperimenta minha moto pode marcar.
Ai convido tambem meu amigo só para vc ver.
Abraço

jeff escreveu:jorge, às vezes podem ser os fatores que sempre ficam esquecidos.


esse sintoma de a moto falhar na velocidade máxima costuma acontecer na minha moto. como costumo usar v-power, resolvia abastecendo com podium, a moto parava de falhar.

mas ultimamente começou a acontecer até mesmo com tanque de podium. Metade do tanque para baixo, falha em alta rotação.

coloquei um filtro de ar novo, mas o problema continuou. isso me leva a pensar que a telinha do registro de combustível pode estar muito suja da metade para baixo, que é onde a sujeira se acumula, então chega a dar falta de combustível no carburador.

é algo que preciso lembrar de fazer quando o tanque estiver quase vazio, mas nunca lembro...

também tem outro:

quantos quilos você pesa e quantos quilos pesa seu amigo?

mesmo com o motor bem redondo, nunca consegui acompanhar as kansas do betho e do wagner. Eu peso uns 40 - 50 kg a mais que eles.

um abraço,

jeff
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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 15, 2011 8:11 pm

Realmente nunca teve esse filtro de ar.
Acho que foi na primeira revisão aqui em diadema.
Que nem concessionária aqui fechou.
Eu era tão conhecido aqui que ganhei um apelido.. JORGE O CHATINHO. tinha compra do uma moto nova que eles ficavam empurrando os defeitos pra frente sempre querendo me enrolar.
Tem um mecânico chamado jardel que ele deve estar em são bernardo . Ele tentava explicar mas eu dizia pra ele .. vc esta achando que eu tenho cara de bobo... Vc aqui que é o picareta.
Abraço
firefox escreveu:Como assim sem filtro????
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Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 8:13 pm

Diadema é pertinho, mas estou com meu trabalho atrasado, hoje fiquei o dia inteiro no pc, trabalhando e forumando.

Você tem como você dar um pulo aqui no torrão andreense? a gente marca o melhor horário e local por mp.

Quem sabe descobrimos a solução do problema?

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 15, 2011 8:20 pm

Sou especialista diesel. trabalho com motores diesel .
Mues dias só aos sabados mas vamos ver ai um dia.
Abraço

jeff escreveu:Diadema é pertinho, mas estou com meu trabalho atrasado, hoje fiquei o dia inteiro no pc, trabalhando e forumando.

Você tem como você dar um pulo aqui no torrão andreense? a gente marca o melhor horário e local por mp.

Quem sabe descobrimos a solução do problema?

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 8:49 pm

neste próximo sábado, só poderei pela manhã.
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dom Luiz Qua maio 18, 2011 11:41 pm

Dan Floripa escreveu:
Oi Jorge!

A moto no neutro ela vai até os 10.000rpm?? A vela está boa? Tem fuga de corrente no cachimbo? As válvulas estão reguladas? Como está a mistura? A embreagem está bem regulada, e não está patinando?
Se estiver tudo ok, experimenta instalar um giclêur (de alta, custa uns R$5,00)110/115 e remover o redutor que tem na boca do filtro de ar.

Abraço!

Dan.

Dan, seria correto acrescentar à lista de verificação do Jorge o ponto da ignição da vela? O Jorge falou que ela rende bem até chegar a 5a. marcha... isso me dá a entender que ela está rendendo melhor em giros mais altos (assumindo que ele deve esticar bem as outras marchas, mas não consegue esticar a 5a. pois falta potência quando ele passa de 4a. pra 5a. e reduz o giro). Uma centelha acontecendo um pouco antes do tempo teria esta característica de favorecer o torque em maiores rotações, não?

Jorge, sua moto bate pino quando você está em rotação razoavelmente baixa e puxando bem pelo acelerador? Tipo em uma subida em marcha adiantada?

jeff escreveu:
...
esse sintoma de a moto falhar na velocidade máxima costuma acontecer na minha moto. como costumo usar v-power, resolvia abastecendo com podium, a moto parava de falhar.
...

Jeff, hoje aconteceu algo muito estranho na minha, pela primeira vez: tava acelerando com tudo enrolado e a Sheila chegou a 130km/h (no velocimetro, óbvio) por uns 10 ou 15 segundos. Depois parei de acelerar para reduzir pro pardal, e quando voltei a acelerar, ela começou a falhar e soltar aqueles populares "puns" e perder muita, muita potencia. Se eu acelerasse menos, melhorava e paravam os puns, se eu acelerasse mais, voltava. Na sequencia, quando reduzi de 5a. pra 4a. pra parar no semáforo o motor morreu e não teve mais jeito de pegar (tentei por uns 2 minutos).

Então dei um tempo de 5 minutos e tentei de novo... ela funcionou meio sonsa, como se nada tivesse acontecido...

Aquecimento do motor?

Falta de gasolina no carburador / filtro sujo?

Carburador sujo?

EdIt: mais uma possibilidade que pesquisei e vou investigar se ocorrer de novo: vácuo no tanque. É condizente com o fato de ontem ter sido um dia bem frio (menos vaporização da gasolina pra compensar a pressão). Se for, a solução seria uma limpeza e lubrificação da tampa, certo?

[]s
Luiz

PS: Jorge, sem filtro de ar vc está em péssima desvantagem (a médio e longo prazos) em relação a qualquer um que o tenha.
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dom Luiz Qui maio 19, 2011 6:19 pm

Pessoal,

Hoje a Sheila passeou de reboque!

O tal problema que tive no post acima voltou a acontecer, desta vez na Linha Amarela (uma via expressa aqui do Rio).

Ela começou a pipocar e só parecia normal se eu acelerasse bem pouco (80km/h quando o limte é 100).

Primeira coisa que fiz, antes mesmo de me perguntar "que P*** eh essa?": Joguei logo pra direita enquanto ainda tinha alguma velocidade (andar na esquerda não é lugar pra quem tá cansado).

Logo mais adiante, quando parei no pedajo (novamente, assim que reduzi de 5a. pra 4a.) o motor apagou. Segui a mesma receita de ontem de esperar 5 minutos, porém nada.

Então fui eliminando os ítens da lista, um por um:

1) Abri a tampa do tanque e tentei -- nada. Vácuo no tanque descartado.
2) Tirei a mangueirinha do filtro de gasolina e abri o registro -- gasolina passando na boa. Entupimento do filtro descartado.
3) Como esperei uns 15 min enquanto tentava, aquecimento do motor descartado.
4) Puxei a mangueira depois da torneira e, enquanto tentava fazer ela pegar, assoprava a gasolina com força. Nada! Obstrução no carburador descartada.

Não teve jeito, liguei para o seguro.

O reboque veio e já foi levando direto pra concessionária do Tintiba (aqui perto de casa, em Jacarepaguá). Entrei e falei com o atendente e ví o tamanho da fila e me ocorreu algo na hora: "mané, se isso acontece na estrada a noite num lugar meio ruim, tu vai ficar parado esperando fila? Mete a mão e resolve a situação, agora que seu compromisso já era e vc tem tempo!". Foi isso que fiz: combinei com o atendente que eu ia meter a mão no carburador (já que ví que o Dan Floripa tem um excelente tópico sobre a limpeza -- https://dafra.forumeiros.com/t2534-limpeza-de-carburador?highlight=carburador ) e que voltava no dia seguinte de manhã se não conseguisse resolver.

No caminho pra casa (empurrando a moto, lógico) passei na frente de um mecânico que tem sua própria oficina e que costumava trocar o óleo e regular a corrente pra mim quando eu ainda não sabia fazer essas coisas. Ele não me deixou nem falar o que aconteceu, foi logo desenroscando o cachimbo da vela, colocando-o próximo ao motor pra ver se dava centelha ao tentar fazê-la pegar. NADA DE CENTELHA! ERA ESSE O PROBLEMA!!!

Enquanto eu ainda perguntava "como pode, já que o problema acontecia quando eu acelerava? Não é entupimento?" ele mexeu na bobina, passando o dedo entre os contatos para limpá-los. E falou: "agora vai pegar!". Prometido e cumprido!

Ele me explicou que os pipocos na descarga eram por conta das centelhas que estavam falhando -- a gasolina ao invés de explodir no motor ia explodir no silencioso. E continuou dizendo que quando eu acelerava, a vela se humidecia mais e como a centelha estava fraca, não fechava o arco e, por tanto, não havia explosão.

Agora a moto está outra! Ficou mais forte! Vou medir novamente o consumo e tenho certeza que irá ser menor, visto que eu tenho uma subida pra chegar em casa que quando faço de terceira em rotação baixa, a Sheila vai desacelerando... depois disso eu testei e ela conseguiu ganhar velocidade mesmo nesta subida!

O barulho das explosões também mudou -- fiz uns furos internos no meu silencioso para deixar o som mais encorpado e dá pra sentir bem a diferença!

Só pra constar, ele disse que a Kansas dá muito problema nos contatos pois estes não são vedados, e com o tempo se afrouxam e começa a formar películas de sujeira entre os terminais até acontecer algo deste tipo que aconteceu comigo.

Agora, por que eu estou postando isto aqui?

Pois uma centelha fraca faz você perder potência ou engasgar quando uma boa quantidade de gasolina está sendo injetada no motor -- ao que parece o nosso carburador a injeta na fase liquida ainda, sem criar uma mistura homogênea e evaporada de gasolina/ar.

Fica aí a dica e quando eu tiver a oportunidade de enrolar o cabo novamente, posto se houve avanço!

[]s
Luiz

PS: quando estava na concessionária vi uma Kansas com o quadro trincado. Vou postar agora no tópico Quadro Quebrado!
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Mensagem  jorge luiz ferreira Qui maio 19, 2011 8:52 pm

Dom Luiz escreveu:
Dan Floripa escreveu:
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A moto no neutro ela vai até os 10.000rpm?? A vela está boa? Tem fuga de corrente no cachimbo? As válvulas estão reguladas? Como está a mistura? A embreagem está bem regulada, e não está patinando?
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Jorge, sua moto bate pino quando você está em rotação razoavelmente baixa e puxando bem pelo acelerador? Tipo em uma subida em marcha adiantada?

jeff escreveu:
...
esse sintoma de a moto falhar na velocidade máxima costuma acontecer na minha moto. como costumo usar v-power, resolvia abastecendo com podium, a moto parava de falhar.
...

Jeff, hoje aconteceu algo muito estranho na minha, pela primeira vez: tava acelerando com tudo enrolado e a Sheila chegou a 130km/h (no velocimetro, óbvio) por uns 10 ou 15 segundos. Depois parei de acelerar para reduzir pro pardal, e quando voltei a acelerar, ela começou a falhar e soltar aqueles populares "puns" e perder muita, muita potencia. Se eu acelerasse menos, melhorava e paravam os puns, se eu acelerasse mais, voltava. Na sequencia, quando reduzi de 5a. pra 4a. pra parar no semáforo o motor morreu e não teve mais jeito de pegar (tentei por uns 2 minutos).

Então dei um tempo de 5 minutos e tentei de novo... ela funcionou meio sonsa, como se nada tivesse acontecido...

Aquecimento do motor?

Falta de gasolina no carburador / filtro sujo?

Carburador sujo?

EdIt: mais uma possibilidade que pesquisei e vou investigar se ocorrer de novo: vácuo no tanque. É condizente com o fato de ontem ter sido um dia bem frio (menos vaporização da gasolina pra compensar a pressão). Se for, a solução seria uma limpeza e lubrificação da tampa, certo?

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PS: Jorge, sem filtro de ar vc está em péssima desvantagem (a médio e longo prazos) em relação a qualquer um que o tenha.

Amigo , obrigado pela sua dica, mas o filtro de ar depois foi colocado comprei um e coloquei. eu sei que sem ele o cilindro é esmirilhado. E babau motor.
A moto não bate pino como disse ele tem muita força de 1 a 4 marcha e realmente ela em quinta não mantem mesmo a velocidade, quelquer inclinação ela perde e mesmo de reta é inconstante.
Vácuo no tanque tambem não é. Vela? Ponto do motor seria o correto. ja usei vela regulada certa , mais aberta.
As vezes ela da uns estouros que até eu assusto, mas ja me disseram que é por causa do turbal que estou usando.
Ja suspeitei da bobina da bobina aprandi a testar mas ja não estou nem mais querendo testar vou é trocar mesmo.
As vezes da 4 marcha para a quinta parece que a embreagem cola, as vezes.
mas por enquanto sou muito agradecido pela ajuda.
Se eu descobrir alguma coisa por aqui posto aqui no forum.
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Mensagem  jorge luiz ferreira Qui maio 19, 2011 8:55 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
Dom Luiz escreveu:
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A moto no neutro ela vai até os 10.000rpm?? A vela está boa? Tem fuga de corrente no cachimbo? As válvulas estão reguladas? Como está a mistura? A embreagem está bem regulada, e não está patinando?
Se estiver tudo ok, experimenta instalar um giclêur (de alta, custa uns R$5,00)110/115 e remover o redutor que tem na boca do filtro de ar.

Abraço!

Dan.

Dan, seria correto acrescentar à lista de verificação do Jorge o ponto da ignição da vela? O Jorge falou que ela rende bem até chegar a 5a. marcha... isso me dá a entender que ela está rendendo melhor em giros mais altos (assumindo que ele deve esticar bem as outras marchas, mas não consegue esticar a 5a. pois falta potência quando ele passa de 4a. pra 5a. e reduz o giro). Uma centelha acontecendo um pouco antes do tempo teria esta característica de favorecer o torque em maiores rotações, não?

Jorge, sua moto bate pino quando você está em rotação razoavelmente baixa e puxando bem pelo acelerador? Tipo em uma subida em marcha adiantada?

jeff escreveu:
...
esse sintoma de a moto falhar na velocidade máxima costuma acontecer na minha moto. como costumo usar v-power, resolvia abastecendo com podium, a moto parava de falhar.
...

Jeff, hoje aconteceu algo muito estranho na minha, pela primeira vez: tava acelerando com tudo enrolado e a Sheila chegou a 130km/h (no velocimetro, óbvio) por uns 10 ou 15 segundos. Depois parei de acelerar para reduzir pro pardal, e quando voltei a acelerar, ela começou a falhar e soltar aqueles populares "puns" e perder muita, muita potencia. Se eu acelerasse menos, melhorava e paravam os puns, se eu acelerasse mais, voltava. Na sequencia, quando reduzi de 5a. pra 4a. pra parar no semáforo o motor morreu e não teve mais jeito de pegar (tentei por uns 2 minutos).

Então dei um tempo de 5 minutos e tentei de novo... ela funcionou meio sonsa, como se nada tivesse acontecido...

Aquecimento do motor?

Falta de gasolina no carburador / filtro sujo?

Carburador sujo?

EdIt: mais uma possibilidade que pesquisei e vou investigar se ocorrer de novo: vácuo no tanque. É condizente com o fato de ontem ter sido um dia bem frio (menos vaporização da gasolina pra compensar a pressão). Se for, a solução seria uma limpeza e lubrificação da tampa, certo?

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PS: Jorge, sem filtro de ar vc está em péssima desvantagem (a médio e longo prazos) em relação a qualquer um que o tenha.

Amigo , obrigado pela sua dica, mas o filtro de ar depois foi colocado comprei um e coloquei. eu sei que sem ele o cilindro é esmirilhado. E babau motor.
A moto não bate pino como disse ele tem muita força de 1 a 4 marcha e realmente ela em quinta não mantem mesmo a velocidade, quelquer inclinação ela perde e mesmo de reta é inconstante.
Vácuo no tanque tambem não é. Vela? Ponto do motor seria o correto. ja usei vela regulada certa , mais aberta.
As vezes ela da uns estouros que até eu assusto, mas ja me disseram que é por causa do turbal que estou usando.
Ja suspeitei da bobina da bobina aprandi a testar mas ja não estou nem mais querendo testar vou é trocar mesmo.
As vezes da 4 marcha para a quinta parece que a embreagem cola, as vezes.
mas por enquanto sou muito agradecido pela ajuda.
Se eu descobrir alguma coisa por aqui posto aqui no forum.

E realmente ela só rende mais em altos giros.
vela coloco nova a cada 6.000 km
Vou ver se coloco a tal de irundium
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Mensagem  firefox Sáb maio 21, 2011 1:02 pm

Otimas dicas.... A minha tem um problema de "embolar" quando esta em alta, gostaria de saber c alguem sabe oq é, acontece da seguinte forma : quando estou em alta e passo por alguma inrregularidade no solo, ela da como se fosse uma embolada no motor, perde força, ai tenho q da uma aliviada no acelerador pra ela voltar a subir a velocidade d novo, isso acontece mais quando estou com garupa e passo pos alguma inrregularidade ( buracos e tal).
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Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb maio 21, 2011 5:52 pm

firefox escreveu:Otimas dicas.... A minha tem um problema de "embolar" quando esta em alta, gostaria de saber c alguem sabe oq é, acontece da seguinte forma : quando estou em alta e passo por alguma inrregularidade no solo, ela da como se fosse uma embolada no motor, perde força, ai tenho q da uma aliviada no acelerador pra ela voltar a subir a velocidade d novo, isso acontece mais quando estou com garupa e passo pos alguma inrregularidade ( buracos e tal).
Meu é umas coisas estranhas mesmo.
A minha fazia isso e descobri que era a peneira do tanque.
e descobri tambem que o fio da bobina estava solto.
estavaquase desencaixado.
tem um amigo que teve que refzer os chicote da moto por inteiro. e a moto dele é um veneno pra andar.
Tenho quase a certeza que o problema da minha é de chicote e a sua tambem.
principalmente nos encaixes que estão todos dentro do farol.
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Mensagem  firefox Seg maio 23, 2011 8:28 am

.... O amigo valeu a dica, vo aproveitar q ta proximo de uma revisão e ja acrecentar esses itens... abraço
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Mensagem  Dom Luiz Seg maio 23, 2011 9:42 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
...
e descobri tambem que o fio da bobina estava solto.
estavaquase desencaixado.
tem um amigo que teve que refzer os chicote da moto por inteiro. e a moto dele é um veneno pra andar.
Tenho quase a certeza que o problema da minha é de chicote e a sua tambem.
principalmente nos encaixes que estão todos dentro do farol.

Eu tive esse problema do fio da bobina solto. Desmontei tudo, limpei o contato com limpa-contatos, apertei o encaixe com alicate e a moto ficou muito mais potente.

Ah, reduzi também um pouco a distância entre os eletrodos da vela -- devia estar com mais de 1mm e eu coloquei um pouco menos que o recomendado (0,8mm).

Jeff, se estiver nos ouvindo creio que valha muito a pena vc checar isso, pois minha moto estava se comportando como você descreveu que a sua faz: quando chega em giro alto, começa a falhar.

Ela agora está fazendo um pouco mais do que 130km/h e os pipocos nas reduzidas (comuns pra quem usa Podium) ficaram muito menos frequentes. Quando estou com o cabo enrolado o motor agora não perde nenhuma explosão.

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Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Jun 22, 2011 11:16 pm

gente volto aqui para dizer que o defeito aqui relatado esta quase rsolvido.
ja esta quase 99% resolvido.
descobri que a moto cortava pela borrachinha da agulha do ar.
depois que troquei a borrachinha por uma outra a moto ficou zerada.
primeira marcha,segunda,terceira,quarta, e finalmente quinta velocidade constante. Da até gosto em ACELERAR A MOTO.
Agora é um motor que fala alto...
Mas fica aqui meus agradecimentos aqui ao pessoal pela ajuda. Basketball
UNIÂO SEMPRE. ISSO AQUI SIM QUE PODEMOS CHAMAR DE EQUIPES>
VALWU PARCEIROS>
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Mensagem  rogerio machado Ter Ago 16, 2011 12:09 pm

Ola! a minha é uma 2008, também tinha esse probleminha de velocidade, mais quando que precisei mudar os discos de embreagem ela ficou bem mais potente, e olha que eu nem liguei na hora e coloquei os discos do mais safado mesmo, importado, R$ 8,50 no jogo da cg. pois bem, eu sempre viajo Caruaru - a- Recife -PE BR 232, um tapete por final.comparando com outras BRs. ela deu 140KM, tranquilo, eu até me assustei na hora e nem segurei por muito tempo e olha que eu tenho 120kg. claro em subidas ela perde força, não tem jeito mesmo. Mais o bom mesmo foi ela der dado o que realmente mostra no painel sem bronka alguma.
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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Ago 28, 2011 8:34 pm

rogerio machado escreveu:Ola! a minha é uma 2008, também tinha esse probleminha de velocidade, mais quando que precisei mudar os discos de embreagem ela ficou bem mais potente, e olha que eu nem liguei na hora e coloquei os discos do mais safado mesmo, importado, R$ 8,50 no jogo da cg. pois bem, eu sempre viajo Caruaru - a- Recife -PE BR 232, um tapete por final.comparando com outras BRs. ela deu 140KM, tranquilo, eu até me assustei na hora e nem segurei por muito tempo e olha que eu tenho 120kg. claro em subidas ela perde força, não tem jeito mesmo. Mais o bom mesmo foi ela der dado o que realmente mostra no painel sem bronka alguma.
.
Cara parabens. vc é um cara de sorte.
Aminha quando começou a andar a 140 klm/h
Me espantei e muito. tenho 70 kls.
Desconfiei e os 140 klm/h era só no velocimetro.
Troquei e a velocidade voltou a 110 a115 que é o maximo que ela da, acredito eu.
Mas acredito em vc pois tem um amigo meu que a moto dele é muito mais melhor em quinta que a minha .
Se andarmos juntos na estrada tenho que andar no vacuo dele.
Valeu amigo .
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Mensagem  Dom Luiz Qua Ago 31, 2011 8:57 pm

Esses nossos velocímetros são uma vergonha e nos fazem parecer bobos...

Peguei uma longa descida no qual pude acelerar mais do que os "130km/h" que ela dava antes... chegando a "140km/h"...

pois bem...

depois disso ela passou a dar sempre "140km/h" até mesmo nas retas.

Desconfiei e liguei o GPS -- ela continua indo na mesma velocidade maxima real de 105km/h

Este velocimetro é uma vergonha e a esticada certamente o desregulou ainda mais. To pensando em jogá-lo fora e colocar um digital -- assim que achar um que sirva na carcaça.

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Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 31, 2011 9:55 pm

Dom Luiz escreveu:Esses nossos velocímetros são uma vergonha e nos fazem parecer bobos...

Peguei uma longa descida no qual pude acelerar mais do que os "130km/h" que ela dava antes... chegando a "140km/h"...

pois bem...

depois disso ela passou a dar sempre "140km/h" até mesmo nas retas.

Desconfiei e liguei o GPS -- ela continua indo na mesma velocidade maxima real de 105km/h

Este velocimetro é uma vergonha e a esticada certamente o desregulou ainda mais. To pensando em jogá-lo fora e colocar um digital -- assim que achar um que sirva na carcaça.

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Razz Razz Razz Razz É que a menina se sente bem com o velocímetro marcando 140km/h pirat
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  firefox Qui Set 01, 2011 8:46 am

kkkk, amigo, o velocimetro marcanco a maior não tem problema algum!! Ruim seria se ele marcar a menor.... ai sim!!

Quanto a troca por um digital, eu aconselho colocar o da twister, funciona bem (inclusive o marcador de marchas) e fica bem bonito..
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Velocidade Máxima!!! - Página 8 Empty Re: Velocidade Máxima!!!

Mensagem  Dom Luiz Qui Set 01, 2011 7:23 pm

Smile

anotei a sugestão!

valeu!!

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