FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Concessionarias DAFRA - opiniões

+41
Dan Floripa
Cassius
Cássio Fernandes
marisco
Netolaser
will_santana
Chicão
wagner mota
Draco[LOCO]
Paulinho Alma
virtualgameres
ricsegio
HugoSA
wilianesteves
Hellizeus
xello 81
wandao.a
mi_jones
Fernando Moreira
MARCIOSKIN
albari Rj
Robinho
A Matraca
Puma
silvio jr.
marcelo_rsb
Petrucelli
tonywalker
felipefq
Roberval
Veiga
amsbetinho
Edvaldogf
Roch@
ANDERSON-floripa
danyew2000
ls_floripa
shinecrazy
coyote182
Tuco Benedito
tos3719
45 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Cassius Ter maio 24, 2011 2:54 pm


Gostaria de saber se, e onde, os mecânicos de suas concessionárias são treinados, visto que nem com o manual das motos em mãos eles sabem o que fazem.
Hoje peguei a minha moto depois de 21 dias na autorizada para limpar o carburador, e, acerto das marchas... como de costume, só regularam a embreagem, e o carburador aparenta terem limpado, pelo menos parece que foi mexido, pintaram o tanque, que não era necessário e não foi pedido, e trocaram a carenagem de cima do tanque, mais que obrigação, pois a peça que veio de fábrica era descartável e estava esfarelando... mas o interessante é que trocaram o óleo da moto, e quando perguntei quanto foi colocado, me disseram, 1 litro. leia que a Kansas 150 (minha moto) (ler no manual) diz que o motor comporta 1200 ml de óleo, e se foi trocado, quer dizer que drenaram todo o óleo e recolocaram, então, pelo manual, deveriam ser colocados 1200 ml, mas só foi colocado 1litro, e o mecânico quando questionado sobre o manual dizer que são 1200ml disse num tom agressivo, que o motor da kansas só comporta 1 litro, e a atendente Bruna afirmou que todas as motos da loja saem de lá apenas com 1 litro, o que afirma minhas suspeitas de que os seus funcionários são incapacitados e não fazem questão nem de ler o manual da moto. O motor rodando com o nível do óleo baixo acarreta diversos problemas... inclusive bater o motor, e ainda será acusado o proprietário de mau uso, quando são os incopetentes da autorizada que não sabem o que fazem com suas próprias motos.
Outra parte interessante, foi quando deixei a moto, disse que eu mesmo havia trocado o óleo da ultima vez, só não havia limpado o filtro de tela... e o mecânico espantado e com um tom de raiva diz: _Limpar o filtro? o filtro é de papel!
Só que o bom profissional não sabe que na lateral esquerda, abaixo do câmbio das marchas tem um parafuso enorme, chave 24, que ao ser retirado, guarda um filtro de tela que retém boa parte das impurezas e sujeiras do óleo... e é bom limpar quando se troca o óleo...
Logo ai eu já percebi que o cara entendia menos de Dafras do que eu... Talvez ele ja tenha trabalhado uns 20 anos na Honda, ou na Yamaha, talvez, mas o motor da Dafra NÃO é um motor Honda, e deviam ser pelo menos treinados, ou no mínimo dos mínimos, ler o manual do proprietário da moto que irá mexer, afinal, não é pra isso que deixamos o manual lá com a moto?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  marisco Ter maio 24, 2011 5:53 pm

Cara, manual e mecânico às vezes divergem mesmo e há sim erros nos manuais, tanto que as fabricantes colocam uma "cláusula" de edição de versão do manual sem aviso prévio e tals. Também há, e muitos, mecânicos equivocados, principalmente confundindo grandezas diferentes de modelos diferentes. Já vi mecânico falar pra trocar o óleo de freio da Super100 (freio à cabo), imaginem eles lembrarem os torques certos de cada parafuso, os mililitros de óleo da bengala dianteira, do motor... Dizem que a pressa é inimiga da perfeição e o que vemos são mecânicos correndo nas concessionárias, lógico que quem produz mais ganha mais, mas a qualidade nem sempre condiz.

São poucos os mecânicos que nos chegam e dão conselhos, no sentido de perguntar quais ajustes(freios, embreagem) ficam melhores para cada um e corrigir nossas formas equivocadas de pilotagem, seja erros bobos de passagem de marchas, partida correta, dirigir sempre com farol ligado, etc.

Mas é isso aí, sempre fique atento os comandos da moto após sair do concessionária, já peguei momentos de luzes queimadas ou freios sem funcionar, aí já viu. Rolling Eyes Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Evil or Very Mad
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Cássio Fernandes Ter maio 24, 2011 8:10 pm

marisco escreveu:Dizem que a pressa é inimiga da perfeição e o que vemos são mecânicos correndo nas concessionárias, lógico que quem produz mais ganha mais, mas a qualidade nem sempre condiz.
21 dias eu não chamo de correria não, mas, que os mecânicos são despreparados, isso é fato pra todo mundo que já foi na cc, eu não vou lá a um bom tempo e pretendo nunca ter que passar perto, existem mecânicos mais competentes que os das autorizadas, então, já que o atendimento é péssimo e não parece que vai melhorar, o jeito é ir pesquisando os mecânicos por fora.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Cassius Ter maio 24, 2011 10:24 pm

Eu ainda quero saber por que eles pintaram o tanque, devem ter derrubado a moto, pois voltando para casa a noite o farol baixo iluminava o para brisa traseiro dos carros, nem a placa iluminava direito... bom... por que o farol subiu tanto???
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 24, 2011 10:34 pm

Cassius, o padawan! escreveu:Eu ainda quero saber por que eles pintaram o tanque, devem ter derrubado a moto, pois voltando para casa a noite o farol baixo iluminava o para brisa traseiro dos carros, nem a placa iluminava direito... bom... por que o farol subiu tanto???


Razz Razz Razz Só Deus sabe!! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 24, 2011 10:36 pm

Cassio Fernandes escreveu:
marisco escreveu:Dizem que a pressa é inimiga da perfeição e o que vemos são mecânicos correndo nas concessionárias, lógico que quem produz mais ganha mais, mas a qualidade nem sempre condiz.
21 dias eu não chamo de correria não, mas, que os mecânicos são despreparados, isso é fato pra todo mundo que já foi na cc, eu não vou lá a um bom tempo e pretendo nunca ter que passar perto, existem mecânicos mais competentes que os das autorizadas, então, já que o atendimento é péssimo e não parece que vai melhorar, o jeito é ir pesquisando os mecânicos por fora.

Abraços

É isso mesmo Cassio, um bom mecânico que trabalha com Honda e Yamaha, vai trabalhar bem também com as Dafras, e por um preço justo!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  marisco Qua maio 25, 2011 8:20 am

Cassio Fernandes escreveu:
21 dias eu não chamo de correria não, mas, que os mecânicos são despreparados

Por isso coloquei "nem sempre pressa é sinônimo de qualidade ruim". A metodologia de trabalho dos japoneses mostra isso, com muita organização, treinamento e reforços positivos/negativos (diga-se recompensas pelos acertos e puchões de orelha pelos erros, por exemplo) é possível trabalhar rápido e com qualidade sim! Basta a empresa focar e monitorar nisso. Eu mesmo quando gosto do serviço elogio o mecânico. O da minha cc fez nesses dias "excelente" correções de erros de fábrica/projeto, pane elétrica na IROS ONE. scratch



Cassius, o padawan! escreveu:...eles pintaram o tanque, devem ter derrubado a moto...
Twisted Evil Também acho!
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty minha opinião sobre concessionária

Mensagem  Magalhaness Sex Dez 09, 2011 10:57 pm

Só tive experiência em 1 loja e oficina, aqui de Porto Alegre, RS,
é a unica por aqui, tenho o ano de 2011 de experiência com eles e;
desde que tirei da loja até hoje sempre fui atendido pelos atendentes com pouco caso da situação,
sempre com pressa, sem atenção e com surpresas,
cada vez que tiro a moto, existe algo desrregulado por parte dos mecânicos,
vou citar os acontecidos,
retirei a moto do conserto de garantia e, estava sem o emblema da marca,
banco solto, sem parafuso em uma parte plastica abaixo do banco lado esquerdo,
embreagem dura demais, luz vermelha de notificação de revisão acessa no painel,
bom eu como amador, 1º moto, não reparei na hora,
esses casos aconteceram em momentos diferentes,
em um deles, quando voltei o mecânico comentou que devia ter visto na hora a falta de peça,
simplesmente que ele não tinha mais e colocou uma outra,
não curti isso,
outro é, pedi para dessamaçar o tanque,
prontamente eles muito ageis realizaram o serviço e pintaram em 1 semana,
mas me entregaram com a pintura fosca, onde deveria ser igual ao brilho do restante,
não vi na hora o brilho, voltei tempo depois e numa boa + 1 semana deixaram perfeito,
só que apareceu uns arranhoes em outro lugar e no próprio que foi pintado e tb
não encaixaram o tangue direito, ele fica vibrando e dando um ruido ao entrar em contato com o ferro
do quadro onde é encaixado, muito chato o barulho,
ao voltar para mostar o problema, a atendente não quis me ouvir e disse para voltar no outro dia,
porque estava cheia de atividades para aquele dia,
bom vo esperar o fim de semana e ir na segunda-feira, lá resolver tudo,
sobre a moto eu curti ela, me satisfaz, mas atendimento deixa muito a desejar.


Magalhaness
Magalhaness
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 39
Localização : Porto Alegre, RS
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Convidad Sáb Dez 10, 2011 12:41 pm

Magalhaness escreveu:Só tive experiência em 1 loja e oficina, aqui de Porto Alegre, RS,
é a unica por aqui, tenho o ano de 2011 de experiência com eles e;
desde que tirei da loja até hoje sempre fui atendido pelos atendentes com pouco caso da situação,
sempre com pressa, sem atenção e com surpresas,
cada vez que tiro a moto, existe algo desrregulado por parte dos mecânicos,
vou citar os acontecidos,
retirei a moto do conserto de garantia e, estava sem o emblema da marca,
banco solto, sem parafuso em uma parte plastica abaixo do banco lado esquerdo,
embreagem dura demais, luz vermelha de notificação de revisão acessa no painel,
bom eu como amador, 1º moto, não reparei na hora,
esses casos aconteceram em momentos diferentes,
em um deles, quando voltei o mecânico comentou que devia ter visto na hora a falta de peça,
simplesmente que ele não tinha mais e colocou uma outra,
não curti isso,
outro é, pedi para dessamaçar o tanque,
prontamente eles muito ageis realizaram o serviço e pintaram em 1 semana,
mas me entregaram com a pintura fosca, onde deveria ser igual ao brilho do restante,
não vi na hora o brilho, voltei tempo depois e numa boa + 1 semana deixaram perfeito,
só que apareceu uns arranhoes em outro lugar e no próprio que foi pintado e tb
não encaixaram o tangue direito, ele fica vibrando e dando um ruido ao entrar em contato com o ferro
do quadro onde é encaixado, muito chato o barulho,
ao voltar para mostar o problema, a atendente não quis me ouvir e disse para voltar no outro dia,
porque estava cheia de atividades para aquele dia,
bom vo esperar o fim de semana e ir na segunda-feira, lá resolver tudo,
sobre a moto eu curti ela, me satisfaz, mas atendimento deixa muito a desejar.



Opa,

Seja bem vindo!!!

Tenho um conselho a vc. Enquanto esta no período de garantia vá as CCs e exija que sejam sanados TODOS os problemas que encontrar com a moto. Se tiver decidido de que os Caras não irão resolver nada... joga a garantia pro espaço e leve a moto numa oficina onde tenha confiança e onde veja que o serviço é feito a contento...

Pois nas CCs é bem complicado mesmo... Pelo Brasil a fora conta-se nos dedos de uma mão as CCs que atendem bem e de fato trabalham com seriedade. Infelizmente! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  diegocolvara Ter Jan 31, 2012 10:16 am

a CC de porto alegre- FECHOU. a gora? nenhuma ,mais proxima em Gravatai

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  jeff Ter Jan 31, 2012 1:12 pm

Cacilda!

Fechou Porto Alegre? Isso é preocupante... Florianópolis ficou fechada um bom tempo até ser assumida por outra empresa. Mas, Porto Alegre? Bah!

Fico pensando se essas concessionárias teriam fechado se aqueles decrementados não insistissem em mandar colocar menos óleo do que o mínimo necessário para as motos funcionarem.

Um abraço,

Jeff





jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  diegocolvara Ter Jan 31, 2012 2:21 pm

parou as vendas, peças um absurdas de cara, e caiu na boca do povo, má qualidade

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  jeff Ter Jan 31, 2012 2:30 pm

pois é, Diego...

e enquanto isso, o pessoal da dafra fica tentando convencer a gente de que estão vendendo ferraris...

dafra, faz o favor: arrumem a casa primeiro antes de virem até aqui tentando fazer marketing... o que vocês precisam fazer já foi apontado pelo fórum desde sua criação.

tá ficando chato ter que ficar repetindo sempre a mesma coisa.

um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 31, 2012 3:28 pm

Hoje estive ma Simotos em Florianópolis (Jardim Atlântico - loja e oficina) e em São José (Kobrasol - somente loja), Fui bem atendido, porém como de costume, sem peças a pronta entrega e peças caras.
A Dafra já está começando a pagar o preço por ter um péssimo pós venda, apesar de ter agora motos muito bonitas e bem acabadas como a Riva e Roadwin, não vendem bem justamente por causa da fama de mal atendimento e peças de reposição com qualidade inferior.
O vendedor me confessou que o pessoal olha, acha o valor atraente (barato mesmo!), vê as motos bonitas mas não leva com medo que aconteça com eles da mesma forma que aconteceu com o pessoal que comprou Dafras no início,além de outra reclamação básica muito ouvida por ele, falta de peças a pronta entrega e caras demais com qualidade inferior.
Ele disse que a Dafra não é mais a mesma (como no início), falei para ele que para reverter essa situação, tem que melhorar a qualidade e o preço das peças de reposição, e melhorar o pós venda com melhoria no atendimento e estoque de peças. Ele disse que a oficina deles é boa e qualificada (sei que tem bons mecânicos lá pois é uma loja e oficina multimarcas). Sei que apesar de terem bons profissionais, levará anos fazendo um bom trabalho para começar a reverter a imagem da Dafra perante os consumidores, pois geralmente falam bem da moto e mal da Dafra e até falarem bem da moto e da Dafra levará muito tempo.

Abraço!

Dan.

Ps. Eu até compro outra Dafra, desde que tenha todas as peças de reposição paralelas nacionais para não ficar dependente da Dafra para nada! Fora desas condições nem a pau Juvenal!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Convidad Qua Fev 01, 2012 4:54 am

Opa,

Dan Floripa escreveu:Hoje estive ma Simotos em Florianópolis (Jardim Atlântico - loja e oficina) e em São José (Kobrasol - somente loja), Fui bem atendido, porém como de costume, sem peças a pronta entrega e peças caras.
A Dafra já está começando a pagar o preço por ter um péssimo pós venda, apesar de ter agora motos muito bonitas e bem acabadas como a Riva e Roadwin, não vendem bem justamente por causa da fama de mal atendimento e peças de reposição com qualidade inferior.
O vendedor me confessou que o pessoal olha, acha o valor atraente (barato mesmo!), vê as motos bonitas mas não leva com medo que aconteça com eles da mesma forma que aconteceu com o pessoal que comprou Dafras no início,além de outra reclamação básica muito ouvida por ele, falta de peças a pronta entrega e caras demais com qualidade inferior.
Ele disse que a Dafra não é mais a mesma (como no início), falei para ele que para reverter essa situação, tem que melhorar a qualidade e o preço das peças de reposição, e melhorar o pós venda com melhoria no atendimento e estoque de peças. Ele disse que a oficina deles é boa e qualificada (sei que tem bons mecânicos lá pois é uma loja e oficina multimarcas). Sei que apesar de terem bons profissionais, levará anos fazendo um bom trabalho para começar a reverter a imagem da Dafra perante os consumidores, pois geralmente falam bem da moto e mal da Dafra e até falarem bem da moto e da Dafra levará muito tempo.

Abraço!

Dan.

Ps. Eu até compro outra Dafra, desde que tenha todas as peças de reposição paralelas nacionais para não ficar dependente da Dafra para nada! Fora desas condições nem a pau Juvenal!

O mais triste de tudo que disse aqui Dan é que é a mais pura realidade!!!! Uma marca que se propôs a ofertar produtos diferenciados e atender a gostos que até então sequer tinham sido notados pela concorrência (como é o caso de nós que gostamos de custons). Fazer um papel desses é triste mesmo!!!

Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 2:05 pm

Nunca, nunca comprem na Panda Motos, só dor de cabeça e arrependimento.


Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  jeff Sex Jun 29, 2012 2:56 pm

Detalhar sua reclamação ajuda a avaliar melhor (ou pior) a concessionária...

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Natão Sex Jun 29, 2012 5:13 pm

jeff escreveu:Detalhar sua reclamação ajuda a avaliar melhor (ou pior) a concessionária...

Um abraço,

Jeff


Claro, aqui abri um tópico sobre os relatos e o atendimento:

https://dafra.forumeiros.com/t4395-servico-digno-dafra-panda-motos-campinas-sp-nunca-comprem-la

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Convidad Seg Jul 02, 2012 11:31 am

Opa,

Sábado passado fez um lindo dia de sol em Sto. André e eu, com viagem marcada para o domingo, fui dar uma geral na motoca. Terminada essa geral vi que o cabo do afogador tinha dado seu último suspiro. Mas como ele é algo que pode esperar para ser reparado nem dei muita bola... Fui a dois lava-rápidos pra lavar a motoca mas todo mundo achou de lavar o carro no mesmo dia e minha motoca era recusada.

Sem ter mais o que fazer e buscando coragem pra, eu mesmo, lavar a moto resolvi ir então a CC Dafra de Sto. André (velha conhecida), pra comprar o cabo do afogador.

Cheguei lá, a loja estava bem movimentada, muitos consumidores interessados na NEXT e na ROADWIN essa última toda carenada fica com muita presença mesmo e chama a atenção.

Daí então procurei um vendedor e fiz o meu pedido, de pronto ele me informou que a oficina e peças só até as 12:00hs aos finais de semana e já era por volta das 13:00hs.
Foi quando um outro rapaz de lá, que já conheço de outras visitas (sou péssimo com nomes) se prontificou a me atender mesmo assim, pegou o cabo me disse o preço... bem carinho por sinal, mas toda peça em CC é assim mesmo seja a marca que for. Comprei o cabo e num estalo pensei (pow já estou aqui, o cara se mostrou solícito em me atender, porque não perguntar se eles lavam a motoca?!?!?! e foi o que fiz). Em alguns minutos (e uma latinha de suco de cevada no bar ao lado) estava eu com a motoca limpinha e lubrificada e a CC com 20 pila a mais no seu caixa.

Gostei bastante! Ponto pra CC e da próxima vez vou direto falar com o rapaz que se prontificou a me atender.

Coisas simples que acabam por agradar ao consumidor. Um cenário que só não é perfeito se não fosse a omissão da DAFRA em tratar de alguns assuntos como o nível correto de óleo (Kansas/Speeds), quadros defeituosos e contratação/treinamento adequado e realizado em tempo hábil de pessoal.

Apesar de meio sumido do Fórum, acompanho as coisas do lado de cá!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Dan Floripa Seg Jul 02, 2012 12:01 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Sábado passado fez um lindo dia de sol em Sto. André e eu, com viagem marcada para o domingo, fui dar uma geral na motoca. Terminada essa geral vi que o cabo do afogador tinha dado seu último suspiro. Mas como ele é algo que pode esperar para ser reparado nem dei muita bola... Fui a dois lava-rápidos pra lavar a motoca mas todo mundo achou de lavar o carro no mesmo dia e minha motoca era recusada.

Sem ter mais o que fazer e buscando coragem pra, eu mesmo, lavar a moto resolvi ir então a CC Dafra de Sto. André (velha conhecida), pra comprar o cabo do afogador.

Cheguei lá, a loja estava bem movimentada, muitos consumidores interessados na NEXT e na ROADWIN essa última toda carenada fica com muita presença mesmo e chama a atenção.

Daí então procurei um vendedor e fiz o meu pedido, de pronto ele me informou que a oficina e peças só até as 12:00hs aos finais de semana e já era por volta das 13:00hs.
Foi quando um outro rapaz de lá, que já conheço de outras visitas (sou péssimo com nomes) se prontificou a me atender mesmo assim, pegou o cabo me disse o preço... bem carinho por sinal, mas toda peça em CC é assim mesmo seja a marca que for. Comprei o cabo e num estalo pensei (pow já estou aqui, o cara se mostrou solícito em me atender, porque não perguntar se eles lavam a motoca?!?!?! e foi o que fiz). Em alguns minutos (e uma latinha de suco de cevada no bar ao lado) estava eu com a motoca limpinha e lubrificada e a CC com 20 pila a mais no seu caixa.

Gostei bastante! Ponto pra CC e da próxima vez vou direto falar com o rapaz que se prontificou a me atender.

Coisas simples que acabam por agradar ao consumidor. Um cenário que só não é perfeito se não fosse a omissão da DAFRA em tratar de alguns assuntos como o nível correto de óleo (Kansas/Speeds), quadros defeituosos e contratação/treinamento adequado e realizado em tempo hábil de pessoal.

Apesar de meio sumido do Fórum, acompanho as coisas do lado de cá!


Abraço,


Verdade Edi são essas coisas que conquistam os clientes, quanto mais prestativa e competente for a cc, maior o número de clientes satisfeitos que farão propaganda gratuita para a empresa.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Natão Seg Jul 02, 2012 8:36 pm

Como eu queria ter esse retorno da minha concessionária

Crying or Very sad clown

Natão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 36
Localização : Campinas-SP
Moto : Next 250
Data de inscrição : 19/06/2012

http://www.natanlorenzi.com

Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Convidad Ter Jul 03, 2012 7:40 am

Opa,

Natão escreveu:Como eu queria ter esse retorno da minha concessionária

Crying or Very sad clown

Natão só lembrando que, se verificar alguns hitóricos por aqui mesmo verás que tive algumas dores de cabeça nessa mesma CC, erros grosseiros e até mesmo algumas faltas de capricho por parte dos caras... Mas minha experiencia mais recente foi essa postada acima. Espero que isso seja veramente um sinal de melhoria.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Concessionarias DAFRA - opiniões - Página 4 Empty Re: Concessionarias DAFRA - opiniões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos