FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

devo ou não adiqurir uma speed

+6
HugoSA
Diego - RS
nego
Vinicius Araujo
leozinho
thiago
10 participantes

Ir para baixo

devo ou não adiqurir uma speed Empty devo ou não adiqurir uma speed

Mensagem  thiago Ter maio 05, 2009 12:54 am

sou novo no forum e estou acabando de tirar minha carta logo logo comprarei uma moto . tenho visto muitas mais uma me chamou a atenção que foi a speed . gostaria de saber de voces que já tem uma speed ou tem experiencia sobre ela se ela é uma moto boa em relação a força qualidade durabilidade das peças e se possível á quanto tempo voces estão com ela e como ela está se comportando
desde já agradeço a atenção de todos e espero sua opiniões obrigado e até mais!
thiago
thiago
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Moto : Smart 125

Ir para o topo Ir para baixo

devo ou não adiqurir uma speed Empty Re: devo ou não adiqurir uma speed

Mensagem  leozinho Ter maio 05, 2009 11:45 am

cara antes de tudo vc tem q responder uma coisa.
tem quanto pra gastar? ou quanto vc ta disposto a financiar?
ai vamos ver se vale a pena ou nao comprar uma speed
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 05, 2009 12:40 pm

Faz como eu, vê a YES também, mas agora a Speed tá vindo com emplacamento grátis e a taxa de juros diminuiu de 2,62% para 2,56%. Ah, também tiraram o bônus de 500 reais, mas em compensação tem o emplacamento grátis.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430

Mensagem  nego Ter maio 05, 2009 1:13 pm

Olá Thiago, boa tarde, vai na página do forum, entra no tópico das speeds, ali você vai encontrar respostas para quase todas as tuas dúvidas, as que não encontrar vem aqui que agente terá o maior prazer em te ajudar, estou dizendo isto, para que não fique respostas repetidas e fora de ordem, ok espero ter ajudado.
um abraço.
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 05, 2009 9:18 pm

Isso aí, nego, a comunida é unidae temos também membros que tem motos de outras marcas.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

devo ou não adiqurir uma speed Empty devo ou não adiquirir uma speed

Mensagem  thiago Ter maio 05, 2009 10:03 pm

ok galera obrigado pelas dicas de voces
só um pergunta alguém de voces se tiver uma speed pode me falar como ela está , se ela é aquilo que voces esperavam se as peças tem boa qualidade etc ok desde já obrigado t+
thiago
thiago
Novato
Novato

Mensagem  leozinho Qua maio 06, 2009 11:36 am

eu tenho a minha e estou gostando mto, esta ainda com 512km
tem suas vantagens e desvantagens, mtos vao falar q nao prestam, eu discordo.
mas vc tem q ter em mente q esta comprando uma moto q nao eh da marca numero 1 em motos, alem disso ela custa 4590 completa. com esse msm valor na honda vc nao compra nem a cg mais careca q nao vem nem com marcador de combustivel.
outra coisa q vc tem q esta ciente, vc comprou uma moto "simples" nao espere ter as msm vantagens do q vc tivesse comprado uma R1.

tendo cabeça vc faz um otimo negocio.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Mensagem  thiago Qua maio 06, 2009 10:01 pm

ok leozinho .desde de a sua compra a moto deu muitos defeitos? quanto ela está fazendo com um litro? e com relação a força eu vou andar quase sempre com garupa ela se comporta bem em subidas com garupa? me desculpe se eu estou encomodando com tantas perguntas mas eu estou mesmo interessado em comprar uma amarelinha . obrigado e até mais.
thiago
thiago
Novato
Novato

Mensagem  leozinho Qui maio 07, 2009 8:27 pm

nao eh problema algum responder as perguntas, a minha ate agora nao deu nenhum problema eh so alegria, ta fazendo mais de 30km por litro, pois quando peguei na loja ela tava na reserva eu fui ate o posto e coloquei exatamente 13 litros, andei andei andei ate 400km exatamente e ainda nao tinha entrado na reserva. isso andando sozinho e com garupa bem mesclado.
com garupa ela anda de uma forma aceitavel tanto em retas quanto subidas, na verdade so acho ruim de andar com garupa com transtito parado. porem nao se compara quando vc ta sozinho.
agora ja q vc disse q vai andar sempre de garupa eh bom dar uma olhada em uma 225cc que vai ser melhor pra vc.
abraços!
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Mensagem  thiago Sex maio 08, 2009 12:05 am

ok leozinho muito obrigado pela sua atenção e suas respostas estão me ajudando muito em minha decisão to quase certo que vou comprar uma speed gostei muito da moto . fui na dafra recentemente e vi a amarelinha nossa eu já queria levar na hora porém estava com muitas dúvidas em relação a moto e decidi esperar um poco até pq a grana ta meio curta hehe mais pelo que vejo se DEUS quiser logo estarei com a minha valeu cara e que a sua moto continue te dando só alegria como está agora Very Happy t+
thiago
thiago
Novato
Novato

Mensagem  Diego - RS Sáb maio 09, 2009 11:04 am

Olá Thiago!!!

Pelo que vi você sabe o que quer, você quer uma MOTO.
Mas vi que você está com o mesmo problema que eu, não conseguiu decidir qual modelo comprar.
Cara a dica que eu posso te dar é vai em uma loja da Dafra, pergunta bastabte como você está fazendo aqui no fórum, sobe em cima de todos os modelos que com certeza uma delas vai escolher você hehehe....
Comigo foi assim eu fui duas fezes na loja subi em todos os modelo de todas as cores, mas no fundo desde a primeira vez que eu fui na loja eu já tinha me encantado com uma Speed 150 vermelha.
Peguei minha moto na terça-feira passada e estou bem satisfeito.

Boa Sorte na escolha!

Abração!
Diego - RS
Diego - RS
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 09, 2009 1:15 pm

A Dafra só precisa melhorar a assistência técnica e reposição de peças (pós venda), eu estou indeciso quanto à YES e a Speed, YES 48x 199 reais mas tem emplacamento e pela Suzuki deu 48x R$ 247,00, o vendedor colocou uma GRANDE comissão em cima dos R$ 5.758,00 que a moto custa, foi pra mais de 7 com o emplacamento e a comissão "básica" dele. E a Speed está vindo 48x R$ 182,00 SEM AS TAXAS (TC, frete e demais), com tudo vai pra no máximo R$ 210,00, mas acho que fica 199 reais, também, fora que tem emplacamento grátis.

Eu vou comprar a minha em Julho, até lá tem muita coisa pra ficar sabendo, e as promoções rolando soltas devido às marcas terem de esvaziar seus estoques pra fazer novos modelos pra atender ao PROMOT3.

Não sei o que a Dafra planeja, mas se trouxerem injetadas, vai ficar pior ainda a reposição de peças, com mais modelos, vai ficar ruim para eles, a logística precisa melhorar antes de pensar em aumentar a frota.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  leozinho Sáb maio 09, 2009 8:50 pm

todo mundo fala da réposiçao de peças, mas todo mundo esquece q as peças de outras marcas tb servem na speed e fica ate melhor q as peças originais.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Mensagem  HugoSA Dom maio 10, 2009 1:58 am

No seu caso eu compraria uma 250cc, se falta dinheiro pegaria a cg mix, se continua faltando dinheiro pensaria numa speed, yes, factor....
As peças da speed oxidam em tempo menor que as concorrentes, mas a moto aguenta o tranco, a minha tem mais de 1 ano de vida, rodou 11000km e tem cara de quem ainda vai longe.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188

Mensagem  Vinicius Araujo Dom maio 10, 2009 2:25 am

leozinho, uma marca tem que ter estrutura pra repor as peças com sua própria patente, não ter que fazer o cliente pesquisar peças intercambiáveis de outras marcas. É direito pelo que você paga.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  leozinho Dom maio 10, 2009 11:39 am

concordo vinicius, mas eh o q eu falo vc paga 4500 por uma moto completa, a honda passa essa segurança de peças, ate msm no mercado negro (ao meu ver isso nao eh bom mas mtas pessoas acham isso uma qualidade), porem na honda com 4500 vc nao compra nem uma cg cargo.

tudo tem seu preço
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Mensagem  thiago Seg maio 25, 2009 1:23 am

andei numa speed prata de um mecanico num gostei muito da cor prefiro a amarela mas achei a moto muito boa leve e fácil de dirigir mas a impessão que tive foi que o conta giro num marcava direito mas fora isso nota 10 parabéns pra quem tem uma .
thiago
thiago
Novato
Novato

Mensagem  thiago Seg maio 25, 2009 1:28 am

Diego - RS escreveu:Olá Thiago!!!

Pelo que vi você sabe o que quer, você quer uma MOTO.
Mas vi que você está com o mesmo problema que eu, não conseguiu decidir qual modelo comprar.
Cara a dica que eu posso te dar é vai em uma loja da Dafra, pergunta bastabte como você está fazendo aqui no fórum, sobe em cima de todos os modelos que com certeza uma delas vai escolher você hehehe....
Comigo foi assim eu fui duas fezes na loja subi em todos os modelo de todas as cores, mas no fundo desde a primeira vez que eu fui na loja eu já tinha me encantado com uma Speed 150 vermelha.
Peguei minha moto na terça-feira passada e estou bem satisfeito.

Boa Sorte na escolha!

Abração!

ok diego valeu a dika cara eu fui na loja e como voce gostei da speed achei as outras muito bonitas tbm fiquei em dúvida sobre a laser tbm pelo fato de não trocar marcha nem nada (conforto) mas a speed amarela é demais t+ e valeu a dica
thiago
thiago
Novato
Novato

devo ou não adiqurir uma speed Empty Speed

Mensagem  moreno Qui Set 03, 2009 7:45 am

Olá Tiago...comprei uma speed a 1 mês...estou gostando muito..paguei 48 de R$ 190,00..com emplacamento, capacete e uma jaqueta personalizada...Qto as suas dúvidas fica frio cara...é normal...eu fui direto na loja e enchi o vendedor de perguntas...todas possíveis...só não fique comparando com outras marcas, apenas tire suas dúvidas! Fui na honda, suzuki, sundonw, yamaha, dayon e dafra....fiz as mesmas perguntas e depois tomei a decisão...Estou satisfeito com a moto, resposta boa e muito bonita...Espero que vc escolha o que lhe cai melhor em grana e necessidade...Valeu!!
moreno
moreno
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43

Mensagem  danyew2000 Qui Set 03, 2009 9:00 am

Bom a minha dica é...! Espere um pouco mais..!
Veja se os novos modelos REALMENTE solucionaram alguns problemas já catalogados.
Veja se a revendedora melhorou o atendimento pos-venda (lembra-se a compra nao acaba com a entrega da moto, mas sim 365 dias depois da entrega), e nesse quesito a Dafra parece esquecer desse detalhe.
Veja com pessoas (aleatoria na rua) fisicamente mesmo, se estão gostando da moto, pois aqui fica dificil saber se a opiniao é real mesmo (seja favoravel, seja desfavoravel)!
Quando alguem falar que a moto tá otima veja se a quilometragem já passaram de 15mil, pois falar bem com 100km, 500km 1000km, 2000km é facil..!
Veja se apresentou problemas nas revisoes, entrega e outros..!
Vá ao site reclame aqui, e veja se as principais reclamacoes que tem lá, converse com o mecanico, gerente da loja e em especial lá o pessoal posta muito os e-mails, ai voce pergunta como esta sendo o atendimento depois da reclamacao.
Acho que ai sim depois disso tudo voce estará pronto para comprar ou nao a sua Dafra.
Sei que pessoas qui amam a moto, veneram ela, estao 100% satisfeito com a moto, marca, mecanicos, pos-venda etc..!
Mas existe também uma parcela que nao gostou muito (e eu estou nela), mas como a proprio advogado da Dafra fala sao 0,5% da motos vendidas...! (ou seja de cada 200 motos vendidas 1 dá problemas)...! acho isso mentira, mas......!
O dinheiro é seu..!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  sergio moc Qui Set 03, 2009 9:26 am

danyew2000 escreveu:Bom a minha dica é...! Espere um pouco mais..!
Veja se os novos modelos REALMENTE solucionaram alguns problemas já catalogados.
Veja se a revendedora melhorou o atendimento pos-venda (lembra-se a compra nao acaba com a entrega da moto, mas sim 365 dias depois da entrega), e nesse quesito a Dafra parece esquecer desse detalhe.
Veja com pessoas (aleatoria na rua) fisicamente mesmo, se estão gostando da moto, pois aqui fica dificil saber se a opiniao é real mesmo (seja favoravel, seja desfavoravel)!
Quando alguem falar que a moto tá otima veja se a quilometragem já passaram de 15mil, pois falar bem com 100km, 500km 1000km, 2000km é facil..!
Veja se apresentou problemas nas revisoes, entrega e outros..!
Vá ao site reclame aqui, e veja se as principais reclamacoes que tem lá, converse com o mecanico, gerente da loja e em especial lá o pessoal posta muito os e-mails, ai voce pergunta como esta sendo o atendimento depois da reclamacao.
Acho que ai sim depois disso tudo voce estará pronto para comprar ou nao a sua Dafra.
Sei que pessoas qui amam a moto, veneram ela, estao 100% satisfeito com a moto, marca, mecanicos, pos-venda etc..!
Mas existe também uma parcela que nao gostou muito (e eu estou nela), mas como a proprio advogado da Dafra fala sao 0,5% da motos vendidas...! (ou seja de cada 200 motos vendidas 1 dá problemas)...! acho isso mentira, mas......!
O dinheiro é seu..!

Alguem sabe me informar se existe um site tipo: elogieaqui.com.br ??
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189

Mensagem  danyew2000 Sex Set 04, 2009 10:09 am

Existe sim: e muitos
So da Dafra existem quase 8.000

Como inclusive esse aqui, se encontra bastante elogios sim, os sites de elogios sâo mais dispersos, pois esse nao requer comprovacao de compra, cadastro com CNPJ ou CPF, dentre outros, pois uma reclamacao pode influenciar e muito a marca de um produto, até arruinar anos de pequisas, arruina sonhos, causas desempregos, enfim o estrago é grande, dai sempre falo que toda reclamcao tem que ter FUNDAMENTO pois caso contrari pode ser um crime, já elogios nao requer comprovacao de nada. Atituide inclusive adotada inconcientemnte aqui neste forum.
Exemplo se um cara aqui fala que a sua moto Dafra deu um pau em uma Ninja, XT, Tornado... todos mundo fala nosssa... que maravilha, tá vendo? a bicha é boa mesmo...
Mas quando alguem reclama que ela nao anda, toma pau de uma 100cc o que ocorre?
A primeira coisa é: Aonde voce comprou, quem é voce?, aonde abatece?. aonde foi vacinado?, fez a primeira comunhão?
ou seja perguntas a mil, claro que esta correto, pois aqui é casa de Dafreiro... pois como o pessoal fala, as motos nao tem problemas, isso é invencao da concorrencia..!
Bom enfim, elogio é bome todos gostam inclusive os donos da Dafra..!
Mas veja por outro lado, uma critica hoje nao podeira virar um elogio daqui uns 1 ano?
Ou seja uma critica tem esse poder..!
Mas como falei, existem bilhoes de sites de elogios, so que eles sao desentralizaos, como esse por exemplo:
http://www.motokando.com/index.php/comentarios/40711-olha-ai-quando-uma-moto-e-boa-so-merece-elegios-e-essa-ai-merece
veja o comentario e poste o seu também...!

se no google voce digita: Dafra elogios tem: 7.830 ites de referencia
uma outra forma de voce ferificar isso é: Resultados 1 - 10 de aproximadamente 7.830 para elogios dafra (0,06 segundos)

se no google voce digita: Honda elogios tem: 91.500 ites de referencia

Claro que nao podemos levar esse numeros em consideracao visto que a Dafra ainda é muito nova no mercado, e a honda muito velha.

Mas é somente para voce ver que existe sim os sites de eloios (so que sao dispersos).

Abraços e sucesso com a Moto...!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133

devo ou não adiqurir uma speed Empty devo ou não adiqurir uma speed

Mensagem  Pires Ter Set 15, 2009 2:25 am

Ola Thiago,

Já tive Strada 200 cc, CG 150, Biz 125 cc, e agora a Speed 150 cc, e não ha uma diferença tão grande de desenpenho entre uma e outra.
É claro que a qualidade da Honda é melhor que a da Dafra " espero que sejá só por enquanto", e eu particularmente não acho que vale a pena pagar muito mais caro p/ ter uma moto que tem o desempenho bem próximo da Speed.
Eu tenho uma Speed 150 amarela a quase um ano e estou muito satisfeito com ela, tive alguns problemas más foram todos solucionados rapidamente pela concessionaria .
Ando muitas vezes com a minha esposa tanto na cidade quanto na estrada e não vejo nenhum problema de desempenho " desempenho de moto pequena é claro". Agora se v/c quiser algo realmente diferente mude de categoria pegue uma moto bem maior, caso contrario pode pegar a Speed.
Verifica como é o pós venda da concessionária da sua cidade, tenho visto algumas reclamações, aqui na minha cidade até agora esta nota 10.
Essa é minha opinião Thiago, opinião de quem compro e gosto, e que espera que a Dafra contunue melhorando cada vez mais e mantendo um preço legal.
Pires
Pires
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo