FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

15000Km - Sexta Revisão

+2
SergioSSR
xello 81
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

15000Km - Sexta Revisão Empty 15000Km - Sexta Revisão

Mensagem  xello 81 Ter maio 12, 2009 9:28 pm

é pessoal.... 15.000 de revisao... to com muito, mas muito medo mesmo... nao confio no mecânico da dafra nao...

da duas ultimas vezes q eu levei na consecionária a moto voltou caindo peças... na penultima ele tinha deixado as válvulas muito fechadas... o motor morreu umas 3 quadras pra frente... voltei empurrando..., na ultima... quando fui viajar para assis... (ainda bem q olhei antes... senao nem tava postando aki) tinha uns parafusos de fixação do motor frouxo.. até perdi uma porca... bom... vamos ver oq vai dar quando eu pegar nela depois da revisao... Neutral
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

15000Km - Sexta Revisão Empty Re: 15000Km - Sexta Revisão

Mensagem  SergioSSR Qua maio 13, 2009 7:54 am

É amigo, eu sei de tudo isso e, por esse motivo, abri mão das revisões (aos 6.000) e consequentemente da garantia. Como pode? Pagamos 80, 90, 150, 250, .... nas revisões e só dá meleca! Pior, quando reclamamos alguma coisa, PAU!!! A garantia não cobre isso nem aquilo, ferrugem não é problema nosso, motor com barulho é normal, é tudo assim. Então, pra que pagar? Prefiro contar com um mecânico qq. do que levar a moto na Dafra.
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 4:31 pm

O pior é saber de muitos mecânicos que mal sabem da existência do fórum e dos relatos pela internet a respeito deles, eles não gostariam de saber sobre isso, porém, deviam se atentar melhor ao trabalho deles.

A Dafra vai melhorar, sei que vai, pós venda e treinamento adequado ou mecânicos já experientes.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125

Mensagem  amsbetinho Qua maio 13, 2009 6:24 pm

Deixei minha Speed pra revisão dos 15000Km na segunda, dia 11/05, e a previsão de entrega é amanhã (quinta, dia 14/05).
Dessa vez eu deixei a moto com medo também, apesar de confiar no mecânico que ficou responsável pela revisão... O motivo é um barulho de metal solto no motor que me deixou "cabreiro", pois nunca tinha acontecido isso antes e a garantia de um ano acaba no final do mês de maio. Sendo assim, pedi pra ele (o mecânico) olhar o motor com cuidado, regular tudo, substituir o que for preciso e deixar a moto bem afinada, pois não quero saber de problema a partir do mês que vem.
Seguindo a lista de problemas a serem resolvidos, pedi:
- Substituição do bagageiro (o anterior quebrou e essa já é a 2ª vez que peço troca);
- Troca das buchas do amortecedor traseiro (eles estavam tão desgastadas que parecia que o amortecedor ia sair do lugar);
- Troca do guidão e pequenas peças enferrujadas (era o que faltava trocar da lista que fiz na revisão anterior);
- Troca das lâmpadas queimadas e revisão da parte elétrica (teve um dia que a moto, do nada, começou a queimar tudo, menos o fusível);
- Aplicação de cola/fibra na carenagem traseira da lateral esquerda (os pontos de fixação da carenagem estavam rachados ou quebrados);
- Regulagem geral do motor (vou amanhã cedo acompanhar o final do serviço, pra ver de perto o que farão...)

Comprei minha moto no ano passado e a mesma foi entregue no dia 31/05/2008. Nesse período eu fiz todas as revisões na Dafra e soube que eu sou/fui o primeiro cliente a fazer revisão de 15000km na concessionário (do Rio Vermelho-SSA, pelo menos). O pessoal desiste das revisões na Dafra bem antes disso e abre mão da garantia de fábrica, antes da moto completar um ano. Bem que eles poderiam me dar um prêmio por isso... Demosntrei fidelidade à marca e à concessionária. Merecia 1 litro de Selenia grátis, né?! jocolor
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 6:43 pm

Filma eles mexendo na moto.

Laughing
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  amsbetinho Qua maio 13, 2009 6:46 pm

Vinicius Araujo escreveu:Filma eles mexendo na moto.

Laughing

Boa idéia. Amanhã cedo filmo eles de surpresa, ainda com remela nos olhos... Hehehehe...
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  Vinicius Araujo Qua maio 13, 2009 6:48 pm

amsbetinho escreveu:
Vinicius Araujo escreveu:Filma eles mexendo na moto.

Laughing

Boa idéia. Amanhã cedo filmo eles de surpresa, ainda com remela nos olhos... Hehehehe...

Aí o mecânico vira pra você e diz:

"IXI, FIÃO, MOTO É HONDA, TIO!!! SÓ TRABAIO AQUI PORQUE TO VENO UNS TRAMPO NA CONCORRÊNCIA!"

Aí mostra pro concessionário, demissão por justa causa.

Arrow
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  xello 81 Qui maio 14, 2009 9:24 pm

eu peguei a minha no dia segunte... axo q ele só regulou as valvulas e trocou o óleo... mais nada... moto tá igualzinha... mas tenho q fazer as revisao atrazada... senao eu perco a garantia... to com a de 9 e a de 12mil artazados... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  SergioSSR Sex maio 15, 2009 8:17 am

xello escreveu:eu peguei a minha no dia segunte... axo q ele só regulou as valvulas e trocou o óleo... mais nada... moto tá igualzinha... mas tenho q fazer as revisao atrazada... senao eu perco a garantia... to com a de 9 e a de 12mil artazados... Razz

Revisão atrasada? Como assim? Vc quer dizer que se não tiver feitoa dos 9.000, poderá fazê-lo aos 13.000, por exemplo? Eu nunca vi isso, inclusive a Dafra dá uma tolerância de 50Km a mais ou a menos da kilometragem das revisões. Explique melhor para entendermos, ok?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  amsbetinho Sex maio 15, 2009 8:20 am

xello escreveu:(...) mas tenho q fazer as revisao atrazada... senao eu perco a garantia... to com a de 9 e a de 12mil artazados... Razz

Não entendi, Xello. Como assim revisões atrasadas? Você fez a de 15 mil e deixou de fazer as de 9 e 12 mil? Isso já se caracteriza por perda de grantia, não? E o óleo, vela e demais ajustes dessas revisões que você não fez, como ficaram na época?
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  Vinicius Araujo Sex maio 15, 2009 8:30 am

amsbetinho escreveu:
xello escreveu:(...) mas tenho q fazer as revisao atrazada... senao eu perco a garantia... to com a de 9 e a de 12mil artazados... Razz

Não entendi, Xello. Como assim revisões atrasadas? Você fez a de 15 mil e deixou de fazer as de 9 e 12 mil? Isso já se caracteriza por perda de grantia, não? E o óleo, vela e demais ajustes dessas revisões que você não fez, como ficaram na época?

Pelo que sei do Xello, ele certamente fez com mecânico de confiança.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  xello 81 Sex maio 15, 2009 11:43 pm

é fiz revisao em outro lugar... mas nao quero perder a garantia... como trokei de painel entao deixaram batido (para tras)... Razz só eu fazer a revisao e pronto... 9.000 depoide mar mil 12.000, e mar mil 15.000 ahi mar mil.... (silvio santos.. mar mil.... Laughing ) Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  amsbetinho Sáb maio 16, 2009 9:45 am

Bem, peguei minha moto depois da revisão de 15 mil km.

Vou tentar ser objetivo...
O custo total foi de R$76,50, sendo R$60,00 da mão-de-obra, R$12,50 do óleo Selènia e R$4,00 da lâmpada traseira (lanterna e freio), que havia queimado.
Serviço realizado:
- Troca de óleo
- Regulagem de corrente;
- Troca de lâmpadas queimadas do painel, incluindo luz do neutro;
- Troca da lâmpada traseira (paguei por isso)
- Regulagem de válvulas;
- Troca do guidão e retrovisores - estavem enferrujados (não paguei por isso);
- Troca do bagageiro (este já é o terceiro - o outros dois quebraram com o uso do baú SHAD29);
- E o mais importante, a troca dos dois amortecedores traseiros (também não paguei por isso).

Quantos aos amortecedores o que aconteceu foi o seguinte: certo dia percebi que o eixo da porca superior do amortecedor direito estava fora do lugar, como se o amortecedor tivesse se deslocado mais para cima por conta do desgaste de uso. A princípio fiquei preocupado, achando que o parafuso do quadro, que segura esta parte superior do amortecedor estava cedendo (o que poderia causar uma ruptura, como já mostrei aqui no forum em outra Speed); mostrei para o mecânico e ele disse que o problema era no "embuchamento" do amortecedor que já estava gasto; quando ele disse que resolveria isso, pensei que fosse necessária apenas a troca dessa bucha, mas foi trocado todo o amortecedor porque isso faz parte de um conjunto que não é encaixado separadamente; trocou-se os dois para não haver diferença de trabalho entre um novo e um usado e devido ao desgaste do outro que ainda não havia apresentado esse deslocamento, mas já estava em processo semelhante ao mais afetado. Depois que vi o amortecedor trocado, pude perceber que essa borracha que amortece o anel de metal por onde passa o parafuso é muito frágil, de maneira que em pouco tempo (em meu caso, 11 meses de uso) fatigou e cedeu, podendo comprometer a segurança da moto. O mecânico também me contou que os amortecedores das motos Honda (pra variar), possuem um conjunto mais seguro e bem desenvolvido nesse sentido, cabendo a nós verificar se é possível adaptá-los em nossas Speed. Portanto, amigos, verifiquem esse anel de borracha da parte superior do amortecedor traseiro, exijam a sua troca dentro do período de garantia e quando a mesma acabar, pesquisem a possibilidade de colocar um amortecedor mais confiável na moto.

Para concluir, queria registrar um fato bastante agradável que ocorreu comigo quando fui pegar a moto. Deixei a Speed na oficina numa segunda-feira, sendo a previsão de entrega para a quarta da mesma semana; na quarta-feira eu telefonei e a moto ainda não estava pronta e o mecânico demonstrou estar envergonhado por não ter cumprido o prazo; eu disse que não teria problema, afinal sabia que o serviço era grande e que eu havia pedido que ele verificasse tudo, principalmente o motor, uma vez que a garantia está chegando ao final. Pois bem, peguei a moto no dia seguinte e lá o mecânico me chamou pra conversar... Disse que eu, por ter feito todas as revisões com eles, por ter sido correto no uso e cuidado com a moto e visando um contato contínuo entre ambas as partes, pediu para o chefe de oficina e ao gerente da concessionária que a minha garantia fosse estendida, caso eu continuasse fazendo as revisões com eles. Eu particularmente me surpreendi com a proposta, apesar de pensar exatamente como ele, caso estivéssemos em papéis inversos. Ele disse que dessa forma nós manteríamos a confiança mútua e que eu não me preocupasse com alguma peça a ser trocada ou serviço a ser realizado caso estivesse dentro do alcance da concessionária. Isso reforça uma postura que eu sempre defendo e coloco como exemplo aqui no Fórum, de que nós podemos estreitar as relações com a Dafra sem que tenhamos a necessidade de "ganhar no grito", já que temos a vantagem de sermos cliente (e o cliente "merece ter razão") e por estarmos investindo numa empresa que está começando no mercado e tem todo o interesse em crescer, fazendo bonito para manter uma boa imagem dos seus produtos e serviços. Infelizmente existem diferenças nas gerências das concessionárias espalhadas pelo Brasil, mas se o pensamento da empresa for único nesse sentido de crescimento, acredito que não seja difícil despertar essa vontade em agradar aos clientes caso façamos bem a nossa parte, como realizar as revisões corretamente e manter uma boa relação com os funcionários da concessionária.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  Vinicius Araujo Sáb maio 16, 2009 1:24 pm

Sua moto é anti bagageiro.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  nego Sáb maio 16, 2009 9:14 pm

Valeu Betinho, é isto que eu chamo de pós venda, serviço de qualidade cliente fiel, que isto sirva de exemplo para outras concessionárias que não dão o devido valor ao cliente, não se importando em mante-lo como seu parceiro, no sistema de parceria todos ganham, cliente ganha por ter sua moto bem cuidada, prestador de serviço ganha, pois este cliente vai recomendar e todo e qualquer serviço a ser feito, será efetuado por este prestador, ah se todos fossem assim! um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Moto : Super100

Mensagem  amsbetinho Dom maio 17, 2009 11:56 am

nego escreveu:Valeu Betinho, é isto que eu chamo de pós venda, serviço de qualidade cliente fiel, que isto sirva de exemplo para outras concessionárias que não dão o devido valor ao cliente, não se importando em mante-lo como seu parceiro, no sistema de parceria todos ganham, cliente ganha por ter sua moto bem cuidada, prestador de serviço ganha, pois este cliente vai recomendar e todo e qualquer serviço a ser feito, será efetuado por este prestador, ah se todos fossem assim! um abraço.
José Luiz.

Valeu pelo comentário, Nego! Um abraço pra você também!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  xello 81 Dom maio 17, 2009 10:36 pm

é... axo q eu tbm vou ganhar essa extenção... por ter feito tudo dentro dos conformes... mas to coeernso atras do preju... e mesmo acabando a garantia vou completar o manual até os 36.000km Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  jeff Seg maio 18, 2009 11:05 am

xello escreveu:é... axo q eu tbm vou ganhar essa extenção... por ter feito tudo dentro dos conformes... mas to coeernso atras do preju... e mesmo acabando a garantia vou completar o manual até os 36.000km Wink
Xello, você é o cara! Cool

Fazer as coisas nos conformes é contigo mesmo! lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  jeff Seg maio 18, 2009 11:08 am

Fala, Betinho!

A propósito, como vai o motor da sua moto? É possível voltar a confiar depois daquelas panes e agora esse ruído no motor? O mecânico resolveu e explicou qual era a causa?

Torço por você!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  amsbetinho Seg maio 18, 2009 11:24 am

jeff escreveu:
(...)como vai o motor da sua moto? É possível voltar a confiar depois daquelas panes e agora esse ruído no motor? O mecânico resolveu e explicou qual era a causa?

Tudo bem, Jeff?!

Olha, ainda não estou 100% satisfeito com o motor da moto. Antes de fazer essa última revisão a moto estava com um barulho muito estranho no motor, que, segundo o mecânico, era questão de ajuste das válvulas. Ele consertou e de fato melhorou, mas não o suficiente. Continua fazendo um barulhinho de metal chacoalhando quando estou em movimento e passo por vias irregulares. É uma espécie de trepidação de alguma parte metálica, que eu não sei exatamente se vem do motor, mas também não consegui identificar nada solto ou folgado que pudesse causar tal barulho. Como tem chovido muito em Salvador, tenho saido pouco com a moto, mas assim que der eu volto lá pro mecânico dar uma volta comigo. Porque uma coisa é eu contar que a moto tem um problema e ele dizer que consertou, outro é eu dar uma volta com ele pra dizer exatamente o que é e esperar o conserto.
Em breve trarei novidades sobre o assunto.
Um abraço!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Mensagem  SergioSSR Seg maio 18, 2009 1:08 pm

Betinho,

Acho que estou com o mesmo problema, quando estou andando com a moto, ouço um barulhinho incômodo como se fosse alguma parte da lataria 1/2 solta e vibrando com o motor. Até desconfiei daquela capinha do início do escapamento, mas não é ela. Depois pensei nos acabamentos do tanque, mas tb não é...paralama não é. Tenho medo que seja intermamente do motor, pois já verifiquei tudo e não tem nada solto. Ao andar, coloquei as mão (com luvas) até nas partes quentes, inclusive escapamento e a vibração não foi localizada.

Depois vc pode me dar um feedback? Eu desconfio das válvulas....Tô 1/2 apovorado, pois abri mão da revisão dos 6.000. Se bem que aquela "lenda" do Xello dizendo que vai revisões atrasadas ficou bem estranha,,,,
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  xello 81 Seg maio 18, 2009 11:10 pm

axo q o nome no perfil vai ajudar... e trokei o painel tbm...

sobre o barulho eu só escuto quando o motor tá frio... é pouco óleo q sobeno motor eu axo... deposi q esqunta o barulho fica normal...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  Vinicius Araujo Ter maio 19, 2009 12:50 pm

Xello, colocou qual motor?
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Mensagem  xello 81 Ter maio 19, 2009 10:20 pm

garantiaaa....... assim ... como quebrou só a engrenagem da 3ª marcha... o mecanico fez a bondade de trocar todas as peças internas do motor... pistao biela... vira... tudo ... menos a carcaça do câmbio... logiko... a numeração do motor esta lá... mas de resto.. tudo novo.... e por milagre hj eu consegui dar 10.000rpm na moto... fikei até feliz... mas foi em 4º ... chegou aos 113km/h... mesmo assim vou trocar a vela... e falar da embreagem pq ela tá dando soco na hora q sai e quando troca a marcha... axo q é folga... se trocar o plato axo q acaba isso...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  SergioSSR Qua maio 20, 2009 7:39 am

Xello,

De boa amigão, ainda não entendi como vc "pulou" duas revisões e ainda conseguiu trocar o motor, até onde eu sei - me corrija se estiver louco, ao não fazer uma revisão - meu caso, você automaticamente perde a garantia da Dafra.

Question Question Question
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo