Regulagem Kansas 250
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Regulagem Kansas 250
Ola, novato no forum mas ja vou postar uma duvida, gostaria de informacoes de como regular e qual a melhor regulagem para kansas 250, ja estou no segundo tanque de combustivel e ela pela média fez 13 e 14 km/l, um total absurdo!
Mas notei também que logo quando ligo ela fica acelerada, entao em uns 5 segundos rotacao cai para algo "normal"... ai apos algun minutos de funcionamento logo apos acelrar ela nao volta mais a aquela "rotacao normal" fica sempre acelerada, comecei a estudar o funcinamento da "tinhosa" e após fazer algumas comparacoes acredito que encontrei o parafuso da aceleracao e o da entrada de ar, o primeiro se encontra no lado esquerdo e da pra mexer com a mao mesmo, de facil manuseio (possui uma molinha junto ao parafuso), o segundo fica escondido no lado direito na base do carburador, ao girar para direita a moto baixa a rotacao, e para esquerda levanta a rotacao...
ainda estou fazendo a média do terceiro tanque, acredito que vai gastar menos com a aceleracao da lenta "regulada", mas sou marinheiro de primeira vaigem e soh optei por mexer eu mesmo pois teria de esperar 1 mes para regular a moto na concessionária (e também pq sou curioso, melhor, muito mais pq sou curioso do que pelo prazo da concessionaria hehehe)...
assim que conseguir posto umas fotos demonstrativas dos parafusos aqui para ver se melhora na explicacao da duvida e se ajuda mais a obter uma resposta.
abraços
Mas notei também que logo quando ligo ela fica acelerada, entao em uns 5 segundos rotacao cai para algo "normal"... ai apos algun minutos de funcionamento logo apos acelrar ela nao volta mais a aquela "rotacao normal" fica sempre acelerada, comecei a estudar o funcinamento da "tinhosa" e após fazer algumas comparacoes acredito que encontrei o parafuso da aceleracao e o da entrada de ar, o primeiro se encontra no lado esquerdo e da pra mexer com a mao mesmo, de facil manuseio (possui uma molinha junto ao parafuso), o segundo fica escondido no lado direito na base do carburador, ao girar para direita a moto baixa a rotacao, e para esquerda levanta a rotacao...
ainda estou fazendo a média do terceiro tanque, acredito que vai gastar menos com a aceleracao da lenta "regulada", mas sou marinheiro de primeira vaigem e soh optei por mexer eu mesmo pois teria de esperar 1 mes para regular a moto na concessionária (e também pq sou curioso, melhor, muito mais pq sou curioso do que pelo prazo da concessionaria hehehe)...
assim que conseguir posto umas fotos demonstrativas dos parafusos aqui para ver se melhora na explicacao da duvida e se ajuda mais a obter uma resposta.
abraços
shakan- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 21/05/2009
Procedimento
O procrdimento basic é o seguinte; esquente o motor a temp de funcionamento, em seguida ajuste o batente, aquele do cabeção para a moto não morrer mexa no da mistura,lentamente, começando com a posição inicial de 2 e 3/4 de volta, para um lado e para o outro, ache onde a rotação é maior, desacelere no batente, torne a mexer na regulagem, repetindo o procedimento, quando estiver na melhor rotação com a menor aceleração, de uma pitadinha para esquerda tipo 1/4 de volta, torne a justar o rotção no batente pronto é isso ai.
Arthur- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/06/2009
Re: Regulagem Kansas 250
Que pena, somente percebi esta seção das 250 hoje, foi postada uma dúvida em maio e respondida em junho. E estamos em novembro...
Somente eu que sou lerdo ou esse sistema do fórum que facilita a ocorrência desse tipo de coisa?
Somente eu que sou lerdo ou esse sistema do fórum que facilita a ocorrência desse tipo de coisa?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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