iBOOSTER F3 - Quem colocou conte sua história
+14
Luiz
Dr.Kenji
username
Choong
Roots
edu.ramos
Fulgors
jeff
Fuzzy Logic
luguarulhense
Vinicius Araujo
firefox
xello 81
kishin
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
iBOOSTER F3 - Quem colocou conte sua história
Lendo alguns depoimentos, vi esse componente o iBOOSTER F3 que aumenta o desempenho da centelha. "Falam" que ela consegue dar um ganho de 1 CV na moto, chegando a alcançar uma titan (se nao me engano a speed sao 13 cv e a titan 14, EU AXO!!!!) e que se utilizar em par com o MisturMAX, diz que a moto fica com outra atmosfera. E ai o que acham? Comentário??
kishin- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc
Re: iBOOSTER F3 - Quem colocou conte sua história
vc pode passar o link do site desse produto para eu dar uma pesquisada?
grato...
grato...
xello troquei o motor escreveu:vc pode passar o link do site desse produto para eu dar uma pesquisada?
grato...
O pessoal do orkut estava usando o F3, mas também tem o F1
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=2475
(F1)
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=126&produto=2475
(F3)
kishin- Novato
- Número de Mensagens : 18
Achei ele meio caro. É complicado ate pra fazer um teste....
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Para a Dafra ali só diz ser compatível com a Super, será que não serve mesmo na Speed e Kansas?
Vinicius Araujo- Forista
- Número de Mensagens : 430
Moto : Smart 125
Acho q serve sim, tem gente no orkut q colocou.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Ibooster F3 - Aprovado
No Orkut o pessoal estava comentando muito do Ibooster F3 ' amplificador de centelha' aquele cabinho vermelho q vai atarrachado entre o cabo da vela e o cachimbo. Até então estava duvidando de sua eficiência, resolvi comprar instalei ontem 25/07/09 e me surpreendi!!!! A moto esta outra com + torque, potência e até o tranco no engate da 1ªmarcha sumiu, testei aqui nas ruas do meu bairro, agora falta testar na estrada. Apesar do preço de R$75,00 vale á pena. Recomendo....
http://www.boostermotorsports.com.br/produto.asp?cod_produto=39
luguarulhense- Novato
- Número de Mensagens : 9
Ibooster F3 - Aprovado[2]
Não vejo o pessoal deste fórum comentar os resultados da instalação deste cabinho. GALERA COMENTEM AQUI O Q VC'S ACHARAM!!!!! A empresa Booster q fabrica estes cabinhos preparam as motos de competição de motovelocidade, vou colocar o link da empresa tbém:
http://www.boostermotorsports.com.br/index.asp
Pretendo mais pra frente trocar a vela e colocar o modelo da titan ngkdp8ea9, trocar o carburador colocando o da fan ou da titan 150cc, um filtro de ar esportivo e um escape roncar aí vai ficar o bixo, ja q eu não vou trocar de moto durante um bom tempo. Um Abraço à todos....
http://www.boostermotorsports.com.br/index.asp
Pretendo mais pra frente trocar a vela e colocar o modelo da titan ngkdp8ea9, trocar o carburador colocando o da fan ou da titan 150cc, um filtro de ar esportivo e um escape roncar aí vai ficar o bixo, ja q eu não vou trocar de moto durante um bom tempo. Um Abraço à todos....
luguarulhense- Novato
- Número de Mensagens : 9
Maneiro, já que ganhou torque, pode alongar a relação com menos perdas!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Intensifica a centelha? Aumenta a tensão ou a corrente?
Em todo caso, a vela de ignição vai ter de aguentar o tranco. Como fica a vida útil?
Moto de competição pode trocar a cada prova...
Alguém já teve redução de vida da vela com esse negócio?
Jeff
Em todo caso, a vela de ignição vai ter de aguentar o tranco. Como fica a vida útil?
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Coloca uma vela de Iridium que casa certinho.
Fulgors- Novato
- Número de Mensagens : 26
jeff escreveu:Intensifica a centelha? Aumenta a tensão ou a corrente?
Jeff
Tería que aumentar a corrente mas será que a bobina aguenta? ou aumentar a tensão com um triplicador? e um circuitinho tão simples desses custa tão caro?
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
luguarulhense escreveu:No Orkut o pessoal estava comentando muito do Ibooster F3 ' amplificador de centelha' aquele cabinho vermelho q vai atarrachado entre o cabo da vela e o cachimbo. Até então estava duvidando de sua eficiência, resolvi comprar instalei ontem 25/07/09 e me surpreendi!!!! A moto esta outra com + torque, potência e até o tranco no engate da 1ªmarcha sumiu, testei aqui nas ruas do meu bairro, agora falta testar na estrada. Apesar do preço de R$75,00 vale á pena. Recomendo....
Dae luguarulhense! Esse ibooster f3 melhora o consumo da moto? E vc recomenda?
È pq a minha speed faz a média de 23 a 26...
Falou!
Roots- Novato
- Número de Mensagens : 15
E ai Pessoal,
Coloco aqui a minha opiniao sobre o Ibooster f3. Eu coloquei e adorei.
Melhorou muito a arrancada (nao sei se isso corresponde a torque... é que nao sou muito entendido disso...)
As rotacoes sobem muito mais rapido e atige-se velocidades mais facilmente.
Alem do mais, para mim foi muito bom porque moro numa cidade cheia de morros (Valinhos) e com o ebooster melhorou bastante nas subidas.
Agora com relacao a consumo nao sei te dizer. Como uso pouco a moto, demora demais para esvaziar o tanque... hehehehe...
Antes de colocar o ibooster tinha enchido o tanque com gasolina aditivada da Ipiranga. Quando coloquei o ibooster estava com odometro parcial em aprox. 100km rodados. Agora está com 125km rodados no odometro parcial. E ainda assim continua marcando tanque cheio.
Quando acabar o tanque posto aqui a media de consumo que fiz.
Abracos a todos!
Coloco aqui a minha opiniao sobre o Ibooster f3. Eu coloquei e adorei.
Melhorou muito a arrancada (nao sei se isso corresponde a torque... é que nao sou muito entendido disso...)
Alem do mais, para mim foi muito bom porque moro numa cidade cheia de morros (Valinhos) e com o ebooster melhorou bastante nas subidas.
Agora com relacao a consumo nao sei te dizer. Como uso pouco a moto, demora demais para esvaziar o tanque... hehehehe...
Antes de colocar o ibooster tinha enchido o tanque com gasolina aditivada da Ipiranga. Quando coloquei o ibooster estava com odometro parcial em aprox. 100km rodados. Agora está com 125km rodados no odometro parcial. E ainda assim continua marcando tanque cheio.
Quando acabar o tanque posto aqui a media de consumo que fiz.
Abracos a todos!
Choong- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Craaa ! Eu comprei um Ebooster F3 Aqui em fortaleza\CE saiu pra mim a vista 67,00 e comprei a vela de irisium Dp8eix-9 rapaaaaaaz, depois que coloquei isso coloquei pra gerar mesmo com a po**a da corroa de 43 dentes da honda que coloquei enquanto arrumo uam de 38 consegui dar um pinote num FAnzinha tunada, subindo a 100 km/h num viaduto, pensee... a bicha num instante fecha o giro no RPM alcança rapidinho, e num perde força ñ na subida segura mermo...
e olhe que a agulha da minha moto esta 2 dentes abaixo da maxima, e eu desativei o ECO, vou deixar a agulha no maximo pra entrar + combustivel e instalar o MISTURMAX que comrei, ai vou ver o que vai acontecer, creio que isso vai render ainda + !!!!
e olhe que a agulha da minha moto esta 2 dentes abaixo da maxima, e eu desativei o ECO, vou deixar a agulha no maximo pra entrar + combustivel e instalar o MISTURMAX que comrei, ai vou ver o que vai acontecer, creio que isso vai render ainda + !!!!
username- Novato
- Número de Mensagens : 1
Sim, isso tudo corresponde ao torque (força) da moto.Choong escreveu:Melhorou muito a arrancada (nao sei se isso corresponde a torque... é que nao sou muito entendido disso...)
Alem do mais, para mim foi muito bom porque moro numa cidade cheia de morros (Valinhos) e com o ebooster melhorou bastante nas subidas
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Bom, não tenho dúvida quanto à melhora de desempenho após a instalação desse produto.
Minha dúvida quanto a esse Ibooster é em relação à vida dos componentes do sistema de ignição e pistão em médio/longo prazo.
Isso só o tempo dirá.
Um abraço,
Jeff
Minha dúvida quanto a esse Ibooster é em relação à vida dos componentes do sistema de ignição e pistão em médio/longo prazo.
Isso só o tempo dirá.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Meus amigos, a minha duvida é o seguinte:
Se tiver uma peça que deixa a ignição melhor, outra peça que deixa o carburador melhor, um kit de relação que deixa a moto melhor.... e por ai vai......
Porque será que os grandes fabricantes de motos e carros DO MUNDO TODO não colocam estes acessórios em seus carros e motos??
A meu ver as motos originais sempre ficam melhores, desde que estejam sempre bem reguladas.
Feliz natal a todas e muito obrigado:
https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/obrigado-a-todos-t2150.htm
Se tiver uma peça que deixa a ignição melhor, outra peça que deixa o carburador melhor, um kit de relação que deixa a moto melhor.... e por ai vai......
Porque será que os grandes fabricantes de motos e carros DO MUNDO TODO não colocam estes acessórios em seus carros e motos??
A meu ver as motos originais sempre ficam melhores, desde que estejam sempre bem reguladas.
Convidad- Convidado
Primeiro que uma relação (coroa, pinhão e corrente) é analisada para atender a todos, e não o perfil de cada usuário. Tem usuário que só pega a motos finais de semana para viajar, então para este uma relação alongada é melhor pois na maior parte do trajeto a moto rodará em alta rotação (no limite do motor) e você alongando a relação alem de abaixar as rotações do motor deixando-o com mais folga no trabalho, você também torna a viagem mais confortável porque reduz as vibrações. Já para pessoas que usam a moto dentro do centro urbano, pouco viajam, a relação padrão ou mais curta fará com que a moto tenha respostas melhores no trânsito, ficando mais esperta nas arrancadas ou com mais força para subir ladeiras.affonso escreveu:Meus amigos, a minha duvida é o seguinte:
Novamente, como já disse no outro tópico, cada sabe onde seu pé alcança. A troca da relação tem um grau técnico pois você pode estragar o motor, por exemplo se colocar uma relação demasiadamente longa, e também tem o porém de tornar-se mais cara pois você dificilmente achará um kit pronto com a relação que deseja, sempre terá que comprar os componentes (pinhão, coroa e corrente) separadamente (o que no final fica mais caro). O fato do Misturmax, i-Booster e velas Iridium, já envolvem outros fatores, patentes, preços e tempos, estes são os principais.
Última edição por Fuzzy Logic em Qui Dez 24, 2009 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
Confesso que também dou preferência a manter veículos originais. Não faço alterações em carros, por exemplo.
Mas a moto é uma máquina que convida você a experimentar, seu relacionamento com ela é tão mais próximo, a mecânica é tão acessível, a tentação é realmente grande.
O projeto original atende a um perfil ideal para o fabricante, que busca um compromisso de atendimento à legislação, economia e desempenho ao menor custo possível, nessa ordem.
Assim, um pneu maior pode não ser a melhor opção para o fabricante por uma razão de custo, mas será para o proprietário da moto.
A relação de transmissão admite mudanças pequenas, dentro da faixa de tolerância que o projetista tem à disposição. Tentar colocar uma relação absurda comprometerá o motor. Por exemplo, pela minha experiência com a Kansas, ela fica ótima para pegar a estrada com pinhão de 16 e deverá ficar quase perfeita com um pneu maior, o pacote desenvolvido pelo Lobão (mas obviamente nunca andará para acompanhar uma 250).
Entretanto, se viesse assim de fábrica, aumentaria o preço de venda por causa do pneu e provavelmente decepcionaria o usuário urbano (90% do mercado) porque "tomaria rolê de qualquer Titan em todo farol". Como não estou preocupado com isso, essa alteração está ótima pra mim. Mas não para o fabricante.
Mas, claro, tudo tem que ser feito com critério.
Um abraço, e tudo de bom,
Jeff
Mas a moto é uma máquina que convida você a experimentar, seu relacionamento com ela é tão mais próximo, a mecânica é tão acessível, a tentação é realmente grande.
O projeto original atende a um perfil ideal para o fabricante, que busca um compromisso de atendimento à legislação, economia e desempenho ao menor custo possível, nessa ordem.
Assim, um pneu maior pode não ser a melhor opção para o fabricante por uma razão de custo, mas será para o proprietário da moto.
A relação de transmissão admite mudanças pequenas, dentro da faixa de tolerância que o projetista tem à disposição. Tentar colocar uma relação absurda comprometerá o motor. Por exemplo, pela minha experiência com a Kansas, ela fica ótima para pegar a estrada com pinhão de 16 e deverá ficar quase perfeita com um pneu maior, o pacote desenvolvido pelo Lobão (mas obviamente nunca andará para acompanhar uma 250).
Entretanto, se viesse assim de fábrica, aumentaria o preço de venda por causa do pneu e provavelmente decepcionaria o usuário urbano (90% do mercado) porque "tomaria rolê de qualquer Titan em todo farol". Como não estou preocupado com isso, essa alteração está ótima pra mim. Mas não para o fabricante.
Mas, claro, tudo tem que ser feito com critério.
Um abraço, e tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
SUPER CABO BK RACING x IBOOSTER
http://lh6.ggpht.com/_XLxmC9VOJPA/S1XL1btT2MI/AAAAAAAAAGo/nyW1OCJVp78/s400/IMG0426A.jpg
http://lh4.ggpht.com/_XLxmC9VOJPA/S1XP332_BrI/AAAAAAAAAGw/0jTZG5z7ADg/s400/IMG0429A.jpg
LANÇAMENTO
Motos abaixo de 250 cc
R$ 35,00
Contato e pedidos: email: dr.kenji2000@ig.com.br
fone: 11 9864 8260
Galera,
Eu já tinha o iBooster, mas troquei e não me arrependi, tanto é q estou revendendo.
Usei durante um tempo antes de abrir esse tópico para testar.
O produto é de 1ª linha com algumas vantagens em relação ao iBooster.
Cabo de 8 mm
Já vem com cachimbo
Várias cores
Preço acessível
http://lh4.ggpht.com/_XLxmC9VOJPA/S1XP332_BrI/AAAAAAAAAGw/0jTZG5z7ADg/s400/IMG0429A.jpg
LANÇAMENTO
Motos abaixo de 250 cc
R$ 35,00
Contato e pedidos: email: dr.kenji2000@ig.com.br
fone: 11 9864 8260
Galera,
Eu já tinha o iBooster, mas troquei e não me arrependi, tanto é q estou revendendo.
Usei durante um tempo antes de abrir esse tópico para testar.
O produto é de 1ª linha com algumas vantagens em relação ao iBooster.
Cabo de 8 mm
Já vem com cachimbo
Várias cores
Preço acessível
Dr.Kenji- Novato
- Número de Mensagens : 4
NOVO SITE iBOOSTER
Ola Pessoal,
confira o novo site do iBOOSTER (www.ibooster.com.br). Lá tem respostas sobre a maioria das questões técnicas. Também verifiquem a tabela de aplicações para todas as motos do Brasil.
Abraços, Luiz
confira o novo site do iBOOSTER (www.ibooster.com.br). Lá tem respostas sobre a maioria das questões técnicas. Também verifiquem a tabela de aplicações para todas as motos do Brasil.
Abraços, Luiz
Luiz- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 250cc
ola galera, seguinte, podem acreditar, na minha familia existem 3 pessoas que tem a dafra Speed, detalhe: todas vermelhas.
quem comprou primeiro foi o meu avô, dpois eu e logo em seguida meu padrasto.
mas como leio este forum a muito tempo, logo que peguei a motoka instalei o IBOOSTER F3, e obtive sim melhora, a moto pega melhor e sinto tambem diferenca na potencia, ex.: ia no maximo a 60km/h em 4ª, agora vai a 80km/h em 4ª
mas ela ta com 453km rodados, ainda fala muito para amaciar e ela ter um desempenho melhor, tambem quero por um pinhao de 16D para ter mais final, e o misturmax para melhorar o consumo.
pesso a todos se souberem de alguem que faça as abas para o tanque da minha ruivinha, fica muito islamico as abas.
galera, muito obrigado por tudo, aprendi muito com vcs, principalmente com o xello.
att. Gustavo C. Simon
INFANTARIA berço dos herois que nascem, altar dos herois que morrem!
quem comprou primeiro foi o meu avô, dpois eu e logo em seguida meu padrasto.
mas como leio este forum a muito tempo, logo que peguei a motoka instalei o IBOOSTER F3, e obtive sim melhora, a moto pega melhor e sinto tambem diferenca na potencia, ex.: ia no maximo a 60km/h em 4ª, agora vai a 80km/h em 4ª
mas ela ta com 453km rodados, ainda fala muito para amaciar e ela ter um desempenho melhor, tambem quero por um pinhao de 16D para ter mais final, e o misturmax para melhorar o consumo.
pesso a todos se souberem de alguem que faça as abas para o tanque da minha ruivinha, fica muito islamico as abas.
galera, muito obrigado por tudo, aprendi muito com vcs, principalmente com o xello.
att. Gustavo C. Simon
INFANTARIA berço dos herois que nascem, altar dos herois que morrem!
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
AI TÁ O CABO IBOOSTER F3 ISTALADO!
CARA MELHOROU MUITO.. TO COM MUITA FORÇA NA MINHA SPEED... AS HONDAS AQUI EM JOINVILLE TÃO DANDO O BICHO PRA ME PEGAR NA RETA.. QUE PENA QUE AQUI NA CIDADE ESTOU USANDO UMA RELAÇÃO MAIS CURTA
16 X 43 POR ISSO TÁ DANDO 115 A 118KM/H. SE EU MANTESSE 16 X 38 TERIA MAIS FINAL COM CERTEZA.
AI VAI A FOTINHO DO CABO INSTALADO:
AQUI ESTÁ COM LEDS ESMAGADAS:
AQUI ESTÁ O VISUAL DELA: QUE PENA QUE NÃO VENDE A AQUI NA CIDADE AS ABAS DO TANQUE:
16 X 43 POR ISSO TÁ DANDO 115 A 118KM/H. SE EU MANTESSE 16 X 38 TERIA MAIS FINAL COM CERTEZA.
AI VAI A FOTINHO DO CABO INSTALADO:
AQUI ESTÁ COM LEDS ESMAGADAS:
AQUI ESTÁ O VISUAL DELA: QUE PENA QUE NÃO VENDE A AQUI NA CIDADE AS ABAS DO TANQUE:
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
o jeito entao é ir no mercado livre pra compra as abas...
Página 1 de 2 • 1, 2