FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afogador estanca a moto!

3 participantes

Ir para baixo

Afogador estanca a moto! Empty Afogador estanca a moto!

Mensagem  Cefil Dom maio 24, 2009 8:51 pm

Pessoal, Boa Noite!

Estou muito contente com minha moto dafra! Peguei ela semana passada e já estou com 400 Km rodados! AMO andar nela, ela é PERFEITA! Eu já coloco 105 Km/h nela tranquilo! Mas o meu único problema, é que o afogador não ta funcionando como devia. Tipo, minha moto não tem problemas ao ligar de manha, mas nessa sexta-feira ela me deixou na mão por 10 minutos.

Aconteçeu o seguinte: eu tava em casa me aprontando para a faculdade. Depois de uns 5 minutos, peguei a moto para ir para a faculdade. Quando eu liguei ela, ela ligou e após isso ela morreu, fazendo o barulho ( gut,gut,gut ), como estivesse encharcando. Eu prestei atenção, e o afogador tava em cima, normal. Aí eu tentei ligar ela várias vezes na partida elétrica e nem água. Tentei ligar ela no pedal e nem água!

Aí nisso eu me estressei! Abri o portao e fiz carrera! ( Como minha rua é tipo uma ladeira, ia pegar com certeza! ) E quem disse que pegou? pegou nada! Aì eu pensei comigo: pronto, ferrou! Aì depois de 10 minutos, ela pegou.. mas tava com um cheiro de gasolina que parecia que eu tinha aberto o tanque e derramado gasosa!

Uma coisa que eu percebí desde que eu comprei a moto, foi que o afogador não tava pegando. Tipo, eu apertava ele pra baixo, e ao inves da moto aumentar a aceleração, ela morria!

Eu queria levar ela na loja, mas como presciso mto dela e nao tenho tempo, se fosse algo besta eu resolvia por aqui mesmo.

Ps.: uma coisa que eu percebí, foi que tem uma mangueira no carburador ( ao lado da válvula do afogador ) e ela está solta na ponta. Talves seja isso, mas não sei! Gostaria de uma ajuda de vocês!

Desde já agradeço!!!!

Cefil
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Afogador estanca a moto! Empty Re: Afogador estanca a moto!

Mensagem  jeff Dom maio 24, 2009 9:33 pm

Pelos sintomas, sua moto já está queimando uma mistura rica em gasolina e por isso está afogando fácil. Essa mangueira solta pode ser o respiro do carburador. Você identificou a conexão no carburador onde ela deve se encaixar?

Em caso positivo, não tenha receio de reconectar. A única mangueira que deve ficar desconectada é a do ladrão de combustível, que sai da parte de baixo do carburador, e sua ponta livre fica lá perto do cavalete.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Fuzzy Logic Seg maio 25, 2009 3:11 am

Cefil, seguem umas fotos pra você ter uma noção, dá uma comparada com a sua moto e se guia por isto aí!

Afogador estanca a moto! Imag026cpia.th Afogador estanca a moto! Imag022cpia.th

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo