Aconteceu o que mais temia!!
+8
xello 81
leozinho
will_santana
firefox
sergio moc
tecnicomauricio
nego
Marco Aurélio Guimarães
12 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Aconteceu o que mais temia!!
Bom, sempre me gabei que minha moto chegava aos 12000 sem ter dado problema algum, sempre li o fórum e via os relatos ds outras pessoas e pensava "poxa tive sorte"...
Porém ontem minha vida desgraçou, meu chassis quebrou e não sei o que fazer, se alguém tiver alguma solução...
Vou tirar fotos pra vocês poderem dar opinião.. agora no momento estou sentindo como se tivesse um grande amigo em coma no hospital.. a magrela tá encostada e tive que tirar o carro da garagem..
Porém ontem minha vida desgraçou, meu chassis quebrou e não sei o que fazer, se alguém tiver alguma solução...
Vou tirar fotos pra vocês poderem dar opinião.. agora no momento estou sentindo como se tivesse um grande amigo em coma no hospital.. a magrela tá encostada e tive que tirar o carro da garagem..
Re: Aconteceu o que mais temia!!
Pô Morco, a gente sente por você, más não há nada que não se dê jeito, expleica melhor o que aconteceu e onde foi a ruptura, se houve estragos perifericos ou se foi só o quadro, por acaso a garantia não poderia ser acionada, a dafra ja foi contactada?, dá as dicas pra nós vamos ver se te ajudamos, ok. Um abraço.
José Luiz.
Ps; estamos tados presumindo que foi você que deu apoio a Ju, se foi, com este jesto você mostrou o grande cara que você é, portanto merece nossa consideração.
José Luiz.
Ps; estamos tados presumindo que foi você que deu apoio a Ju, se foi, com este jesto você mostrou o grande cara que você é, portanto merece nossa consideração.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Como quebrou?? pancada? fadiga? o que aconteceu?? dependendo do tipo e local, pode ser feito uma solda juntamente com um bom mecanico... expliac pra gente o que aconteceu..
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Moto : Speed 150cc
Marco Aurélio Guimarães escreveu:Bom, sempre me gabei que minha moto chegava aos 12000 sem ter dado problema algum, sempre li o fórum e via os relatos ds outras pessoas e pensava "poxa tive sorte"...
Se não foi pancada ( batida) ou esforço devido a sobrecarga de peso ( além dos limites recomendados) vc pode acionar a garantia. A fábrica lhe dará duas opções. A primeira é enviar o chassi para manaus onde remarcarão outro chassi. Este processo demora cerca de 40 dias (entre o envio e recebimento). A segunda opção, mais rápida é como o colega da lista comentou, uma solda bem feita "pode resolver", digo pode pq não sabemos as características desta ruptura. Em qualquer uma das opções, vc não terá nenhum custo desde que sua moto esteja dentro da garantia bem como se a ruptura foi devido a algum problema estrutural do quadro.
No mais,
abs a todos
sergio moc- Forista
- Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Olá a todos, fui eu quem ajudou a colega Ju sim, eu uso um bauleto comum desses que só cabe a minha pasta com o notebok (tá na meu avatar), neste dia além da pasta tinha um par de tenis, o total do peso não pasava dos 8Kg. Quando passei pela lombada ouvi um barulho e pensei que tivesse caído algo, parei e não vi nada. Depois percebi que o bauleto vibrava em excesso, desmontei tudo e pra minha surpresa o chassis tinha se partido, CAR@IO... hoje soldei (que raiva) gastei 5,00 e pelo que vi na hora da solda , vai arrebentar de novo, vou colocar as fotos no meu orkut e deixar liberado pra vocês verem... abs.
tá aí o endereço das fotos no orkut...
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=14428900069690369250&aid=1244476425
tá aí o endereço das fotos no orkut...
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=14428900069690369250&aid=1244476425
Putss q meleca em!!! sem falar q vai perder mais ainda o valor em uma possivel negociação,eu uso um bau de 33lts e tenho muiito medo disso acontecer, coloco a capa de chuva e no maximo um capacete pra minha gatinha, 8kilos é muito peso.!! Mas pq vc não aproveita e ja faz uma solda reforçada ja com a churrasqueira?? e continua usando o bau, pq c vc deixar uma solda simples, pode esquecer bagageiross..
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
nitidamente desgaste por fadiga
agora na boa... q material eh esse da dafra q nao aguenta 1 bauleto? isso eh chassi q s apresente?
fiquei ateh com medo d colocar alforge na kansas e sair a roda (tao absurdo qnt)
[]s
agora na boa... q material eh esse da dafra q nao aguenta 1 bauleto? isso eh chassi q s apresente?
fiquei ateh com medo d colocar alforge na kansas e sair a roda (tao absurdo qnt)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
putz cara q chato isso...
ja epnsou em soldar e juntamente fazer um reforço com uma chapa de outro metal? sei q nao fica a msm coisa mas acho q aguentaria o tranco.
ja epnsou em soldar e juntamente fazer um reforço com uma chapa de outro metal? sei q nao fica a msm coisa mas acho q aguentaria o tranco.
leozinho- Forista
- Número de Mensagens : 198
tem o pai da minha amiga q viu minha moto (ele trabalha com gás), ele falou q dá pra soldar uns ferro pra fazer reforço....
pow galera, esse ferro parece ser bem fraco, morro de medo daquele parafuso q suporta o amortecedor traseiro se partir, pior é q percebi na minha q o lado direito é meio torto ...
Beto Pesca- Forista
- Número de Mensagens : 193
Nossa parece que a chapa sofreu "microrachuras" no momento que ela foi prensada, ainda bem que o local permite soldagem e pelo que parece, não causará danos estruturais no restante do chassis, fica o alerta aos demais pra verificarem sinais de fadiga no chassis, pegando uma lanterna (durante o dia) pois ajuda a enxergar melhor e ir olhando percorrendo todo o chassi vendo se não existe fraturas, ou sinais de descasco da tinta que pode indicar pequenas torções.. para aqueles que como eu carregam peso no bagageiro é recomendado estudar a possibilidade de realizar um reforço, só por precaução né... valew
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Caros amigos,
o material salvo-engano é antimônio, um metal muito frágil para aqueles que conhecem, existe uma solda que se adapta bem e segura bem melhor chamada de "solda amarela", essa aguenta mais o tranco, mais não garante NADA, o antimônio é um metal de 4ª categoria, ele se permite "lascar" como se fosse papel dependendo da força empregada.
Marcelo, minha dica é que procure uma oficina que trabalhe com solda amarela e faça o serviço, e NEM PENSAR em solda elétrica.
nos dê retorno.
Sandro Souza.
o material salvo-engano é antimônio, um metal muito frágil para aqueles que conhecem, existe uma solda que se adapta bem e segura bem melhor chamada de "solda amarela", essa aguenta mais o tranco, mais não garante NADA, o antimônio é um metal de 4ª categoria, ele se permite "lascar" como se fosse papel dependendo da força empregada.
Marcelo, minha dica é que procure uma oficina que trabalhe com solda amarela e faça o serviço, e NEM PENSAR em solda elétrica.
nos dê retorno.
Sandro Souza.
scssba- Forista
- Número de Mensagens : 156
Eu fiz com solda elétrica mesmo, pq já fiz com a amarela na própria churrasqueira (que tb já tinha se partiudo) e não durou nem dois dias.... já a elétrica tá até hoje.. a solda ficou boa, mas perdi a confiança no material por completo...
Caraca to muiiiiiiiiiiiiiiiiiito triste por você , pelo que li "garantia voce não tem mais ne??" poxa realmente sou muito inesperiente e a melhor coisa que me aconteceu foi ouvir falar do forum tenho aprendido muito aqui com os problemas e soluções dos outros. No certo no teu caso não foi mal uso e sim material fraco cabe garantia voce ja procurou um mecanico deles?? (dafra) dependendo do parecer de um mecanico se ele não quiserem fazer nada voce pode ate entrar contra eles juidicamente eu coheço uns advogados legais
( briguentos mesmo)
Fica aqui meus sentimentos pela sua magrela e na torcida que tudo se resolva da melhor maneira para você.
POR QUE VOCE É 11!!!!!
( briguentos mesmo)
Fica aqui meus sentimentos pela sua magrela e na torcida que tudo se resolva da melhor maneira para você.
POR QUE VOCE É 11!!!!!
Junia- Forista
- Número de Mensagens : 286
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
ninguem usaria antimonio numa peca tao importante estruturalmente qnt o chassi
sem duvida ali nao eh antimonio (geralmente as manetes sao d antimonio)
eh q a maioria dos metais qnd fadigados ficam com essa aparencia
ali provavelmente eh aço como o resto do quadro
acredito q neste caso soh caiba ação judicial
pq a dafra vai alegar q foi o uso do bauleto e ela diz explicitamente para nao usar
eh ridiculo, eu sei, mas tah lah. entao vao alegar mau uso e s negar a dar garantia
complicado eh usarem 1 material tao pateticamente fraco numa moto
pra vcs terem ideia, essa semana fui 3x na concessionaria honda q tem aqui perto
eles vendem ateh bau pra pizza na loja. a propria loja vende o bau d PIZZA (alem d bauletos, claro)
vendem tb escapes roncar e coyote e varios outros acessorios aftermarket
isso q eh confiar no seu material. patetico eh a dafra nao vender e dizer q nao pode usar (e agora temos prova do pq)
nao sou advogado mas creio q o ocorrido caracteriza vicio oculto e q vc ganharia a acao na justica
mas eh coisa pra 6 meses a 1 ano bringando (isso num JEC da vida)
[]s
sem duvida ali nao eh antimonio (geralmente as manetes sao d antimonio)
eh q a maioria dos metais qnd fadigados ficam com essa aparencia
ali provavelmente eh aço como o resto do quadro
acredito q neste caso soh caiba ação judicial
pq a dafra vai alegar q foi o uso do bauleto e ela diz explicitamente para nao usar
eh ridiculo, eu sei, mas tah lah. entao vao alegar mau uso e s negar a dar garantia
complicado eh usarem 1 material tao pateticamente fraco numa moto
pra vcs terem ideia, essa semana fui 3x na concessionaria honda q tem aqui perto
eles vendem ateh bau pra pizza na loja. a propria loja vende o bau d PIZZA (alem d bauletos, claro)
vendem tb escapes roncar e coyote e varios outros acessorios aftermarket
isso q eh confiar no seu material. patetico eh a dafra nao vender e dizer q nao pode usar (e agora temos prova do pq)
nao sou advogado mas creio q o ocorrido caracteriza vicio oculto e q vc ganharia a acao na justica
mas eh coisa pra 6 meses a 1 ano bringando (isso num JEC da vida)
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Sobre o bagageiro, comprei um da roncar que tem uma haste, reforço ou sei lá o que que é presa entre o bagageiro e a ponta do bacalhau pra aumentar a resistência... quem não entendeu o que eu disse, olha as fotos da viagem que eu fiz e entenderá o que falo. Essa haste alivia bem o esforço sofrido pelo chassis.
Agora, convenhamos. Que lixo de moto, eim?! A minha esta com um dos parafusos que prende a coroa (da relação) quebrado... ainda bem tem mais 3 (que não devem durar muito tempo). Pontos de ferrugem estão presentes em todos os lugares. O que ainda se salva é o motor, acelero sem dó e ele, pelo menos ele, continua valente.
E esse negócio de moto não aguentar tranco pra mim é palhaçada. Toda hora eu vejo CGzeiro rampando lombada. Se eu tivesse que passar a 3km/h na lombada eu comprava um carro rebaixado que daria na mesma...
Agora, convenhamos. Que lixo de moto, eim?! A minha esta com um dos parafusos que prende a coroa (da relação) quebrado... ainda bem tem mais 3 (que não devem durar muito tempo). Pontos de ferrugem estão presentes em todos os lugares. O que ainda se salva é o motor, acelero sem dó e ele, pelo menos ele, continua valente.
E esse negócio de moto não aguentar tranco pra mim é palhaçada. Toda hora eu vejo CGzeiro rampando lombada. Se eu tivesse que passar a 3km/h na lombada eu comprava um carro rebaixado que daria na mesma...
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Olá Hugo, estes prisioneiros da coroa, dependendo do lote são frageis mesmo, lá de vez em quando chega CG aqui pra trocar prisioneiros quebrados, só um alerta, troca logo todos para não danificar o canal do anel de retensão, valeu ,um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
hugo só trocar os prisioneiros da coroa... junto com as buchinhas do cubo.... e coloque buchinha de ferro ... nao mais resistentes..
Olá pessoal, valeu pela dica.
Estou enrolando pra trocar porque minha moto esta com 11600km, e eu queria aproveitar e trocar a relação, pneu, e mandar arrumar a roda traseira porque esta um pouco torta, ou seja, tem um monte de coisa pra fazer....
Mas deixa surgir alguma verba na minha conta corrente que eu mando executar o serviço!!
Obrigado pelas dicas!! Abraço!
Estou enrolando pra trocar porque minha moto esta com 11600km, e eu queria aproveitar e trocar a relação, pneu, e mandar arrumar a roda traseira porque esta um pouco torta, ou seja, tem um monte de coisa pra fazer....
Mas deixa surgir alguma verba na minha conta corrente que eu mando executar o serviço!!
Obrigado pelas dicas!! Abraço!
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188