chegou as chuvas e la vem os defeitos
+3
jeff
mack
carlos jose dos reis
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
chegou as chuvas e la vem os defeitos
feliz natal e prospero ano novo p/ todos do fórum dafra,bem eu estou com um defeito na minha dafra 150 ,pois e só chover e ela já vai logo apacando começa a falhar como estivesse afocada,não sei como sanar o defeito ,penso que seja a vela que molha ou o coletor de adimisão do carburador pois e só chove e ir aguá no motor que ela para alguém pode me dar uma dica.
carlos jose dos reis- Novato
- Número de Mensagens : 3
Moto : Kansas 150cc
Já aconteceu comigo!
Olha meu amigo, esse problema já aconteceu comigo mas consegui resolver desse jeito: dei uma boa olhada na conexão do cabo com o cachimbo da vela e notei que a ponta do cabo estava oxidada e o cachimbo estava ressecado e com rachaduras, permitindo assim a passagem de água. Só fui ver isso depois que lavava minha deusa guerreira e quando ia ligar tava falhando , desmontei a conexão do cabo e o cachimbo e vi que estavam úmidos por dentro, resolvi secar o cachimbo e cortar mais o cabo e depois coloquei de volta e passei fita isolante na conexão e no cachimbo, nunca mais tive esse tipo de problema. Outra dica é limpar os suspiros de ar do carburador ,podem estar obstruídos por sujeira. Não sei se pude ajudar mas tá aí as dicas, um abraço , feliz natal e um ótimo ano novo!
mack- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Re: chegou as chuvas e la vem os defeitos
Também pode ser a mangueirinha de respiro do carburador que é muito comprida e acaba aspirando água do asfalto para dentro da cuba.
É só cortar um pedaço de uns 5 centímetros que o problema desaparece.
Aconteceu com a kansas do Igor no retorno de Foz do Iguaçu e o Edifrans matou a charada de imediato porque ele tinha lido a dica aqui no fórum.
Um abraço,
Jeff
Aconteceu com a kansas do Igor no retorno de Foz do Iguaçu e o Edifrans matou a charada de imediato porque ele tinha lido a dica aqui no fórum.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Uma coisa que fiz na minha e ajudou bastante foi trocar o cachimbo.
Tem uma da Magnetron para ela, um da CG que é compatível mas tem que tomar cuidado com a posição dele e o da CB 400 que segundo um doido lá do Motos Custom, fica perfeito.
Tem uma da Magnetron para ela, um da CG que é compatível mas tem que tomar cuidado com a posição dele e o da CB 400 que segundo um doido lá do Motos Custom, fica perfeito.
problema da chuva
Bom dia
Tb tenho um canzas
passei muita raiva com o problema das chuvas
não sou mecanico , mas consegui resolver cortando um pedaço da mangueira que puxava agua da chuva como caro amigo menciona acima ,
tb troquei o giguile e coloquei da cg 150 e abri um pouco a entrada de ar do carburador
mas minha moto tb estava com problema para ligar , então troquei o cdi por um da cg 150
acabaram meus problemas
Att jhonatan
Tb tenho um canzas
passei muita raiva com o problema das chuvas
não sou mecanico , mas consegui resolver cortando um pedaço da mangueira que puxava agua da chuva como caro amigo menciona acima ,
tb troquei o giguile e coloquei da cg 150 e abri um pouco a entrada de ar do carburador
mas minha moto tb estava com problema para ligar , então troquei o cdi por um da cg 150
acabaram meus problemas
Att jhonatan
jhonatan alves- Novato
- Número de Mensagens : 1
cortei a magueirinha como disseram aqui e o problema parece que foi resolvido, pelo menos por enquanto
Nelsinho Alves- Novato
- Número de Mensagens : 12
o Jonathan lembrou bem, o cdi da titan é bem melhor que o original.
Um abraço,
jeff
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
Essa Dica dA mangueirinha Ja me salvou XD
Ainda bem que eu ja tinha lido aki mesmo no Forum.
Ainda bem que eu ja tinha lido aki mesmo no Forum.
esse é o tipo de notícia que deixa a gente feliz, saber que as dicas do fórum ajudaram mais um companheiro.
Um abraço, Nyo!
Jeff
Um abraço, Nyo!
Jeff
jeff- Jedi
Li em outro Topico que a maioria dos membros ativos aki possuem Speed ou kansas ...
Por um lado fiquei triste porque a tantas Smart .. apaches ... citicons rodando por ai e o pessoal poderia participar tbm.
Mas Com as Ajudas Dicas e Tudo o mais aki que temos pra Nossas Kansas me sinto Mto satisfeito .
Ainda mais a gente que tem a disposição de colocar a mão na Graxa Xd
ir la e resolver os problemas de nossas Motos .
tenho certeza que sou só mais um que Sempre é ajudado e Muito pelas informaçoes aki contidas .
Abrass a todos .
tamo na area Jeff .
(Ainda vou ai no sul de Kansas ainda :p )
Por um lado fiquei triste porque a tantas Smart .. apaches ... citicons rodando por ai e o pessoal poderia participar tbm.
Mas Com as Ajudas Dicas e Tudo o mais aki que temos pra Nossas Kansas me sinto Mto satisfeito .
Ainda mais a gente que tem a disposição de colocar a mão na Graxa Xd
ir la e resolver os problemas de nossas Motos .
tenho certeza que sou só mais um que Sempre é ajudado e Muito pelas informaçoes aki contidas .
Abrass a todos .
tamo na area Jeff .
(Ainda vou ai no sul de Kansas ainda :p )
Será muito bem vindo!
Mas o pessoal das citycom, apaches e smarts não aparecerem muito por aqui é um bom sinal, sinal de que as motos não estão dando problemas.
Acho eu...
Um abraço,
Jeff
Mas o pessoal das citycom, apaches e smarts não aparecerem muito por aqui é um bom sinal, sinal de que as motos não estão dando problemas.
Acho eu...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Só um comentário Jeff Willis, meu Irmão, o próprio Igor que matou logo essa charada... (o Cara é ninja... novato de viagens e com a Kansas e matou essa na mosca) eu só contribuí com o empréstimo do alicate pra cortar a mangueira do respiro......
O Igor estava escondendo o ouro..... ele é expert em Kansas e ficava só corujando nossos papos.... he he he he
Abraço,
jeff escreveu:Também pode ser a mangueirinha de respiro do carburador que é muito comprida e acaba aspirando água do asfalto para dentro da cuba.
Um abraço,
Jeff
Só um comentário Jeff Willis, meu Irmão, o próprio Igor que matou logo essa charada... (o Cara é ninja... novato de viagens e com a Kansas e matou essa na mosca) eu só contribuí com o empréstimo do alicate pra cortar a mangueira do respiro......
O Igor estava escondendo o ouro..... ele é expert em Kansas e ficava só corujando nossos papos.... he he he he
Abraço,
Convidad- Convidado