Aconteceu de novo !!
+3
Dan Floripa
pauloc.ms
xazinho
7 participantes
Página 1 de 1
Aconteceu de novo !!
PO aconteceu de novo!!!
A 3° marcha da minha moto foi pro saco .Agora eu vou ver se compro so as engrenagens .
Sera que a speed tem algum problema que so afeta a 3 marcha ?
pq faz pouco tempo que eu havia trocado o cambio inteiro , e agora zuou tudo !!
A 3° marcha da minha moto foi pro saco .Agora eu vou ver se compro so as engrenagens .
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc
Re: Aconteceu de novo !!
xazinho escreveu:PO aconteceu de novo!!!
mais como assim SPEED ?/ VC ESTA NO TOPICO DA RIVA 150
pauloc.ms- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Moto : Riva 150cc
Desculpa ,eu não percebi!!!
xazinho- Forista
xazinho escreveu:PO aconteceu de novo!!!
Tem que ver se os eixos não estão empenados, se estão alinhados corretamente, tudo isso pode estar causando esse problema, entre outros fatores.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Eu vou desmontar na semana que vem, depois eu falo o o ocorreu !!!!!
xazinho- Forista
Quando vc trocou foi pelo da Speed mesmo ou adaptou?
Pergunto isso pq já li um relato de um cara que colocou peça de CG e teve o mesmo problema, parece que tinha que adaptar alguma coisa no motor para dar certo.
Pergunto isso pq já li um relato de um cara que colocou peça de CG e teve o mesmo problema, parece que tinha que adaptar alguma coisa no motor para dar certo.
Na kansas, dá certo mantendo o eixo original e trocando só as engrenagens, talvez na speed seja a mesma coisa.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Por falar em adaptar peças genéricas, quala vantagem de colocar coroa 16, ou pinhão 16, um desses dois(entendo muito de mecânica). vejo muita gente comentar que melhorou as motocas fazendo isso
fredsilvaborges- Forista
- Número de Mensagens : 103
Moto : Riva 150cc
Olá Fred.
A troca do pinhão pelo de 16 dentes na kansas, resulta no ganho de velocidade final e o motor não sofre tanto como com o original. Mas não sei se pode fazer isso na Riva.
Abraço.
A troca do pinhão pelo de 16 dentes na kansas, resulta no ganho de velocidade final e o motor não sofre tanto como com o original. Mas não sei se pode fazer isso na Riva.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Todo projeto de moto tem uma pequena tolerância para se encontrar o ponto ideal.
O fabricante determina o ponto ideal médio genérico para o mercado, mas essa pequena alteração pode otimizar o desempenho em função do peso e estilo de pilotagem do piloto.
Um dente a mais no pinhão resulta em velocidade final pouquinha coisa maior, quase desprezível. O grande ganho está no motor funcionar em uma rotação um pouco mais baixa, menos vibração.
Em compensação, a capacidade de aceleração (arrancada) diminuirá um pouco.
Não senti necessidade de fazer essa troca no pouco que andei na riva, mas o fato de ela empinar nas arrancadas mostra que tem torque sobrando.
Essa troca só deve ser feita se houver um pinhão e arruela de fixação 100% compatíveis, não basta ser parecido. Então precisa descobrir qual a relação original para ver se existe essa peça no mercado.
Meu conselho:
Moto nova, lançamento novo, empresa nova (haojue). Não jogue fora a garantia, deixe para fazer essa experiência daqui a quase um ano.
Um abraço,
Jeff
O fabricante determina o ponto ideal médio genérico para o mercado, mas essa pequena alteração pode otimizar o desempenho em função do peso e estilo de pilotagem do piloto.
Um dente a mais no pinhão resulta em velocidade final pouquinha coisa maior, quase desprezível. O grande ganho está no motor funcionar em uma rotação um pouco mais baixa, menos vibração.
Em compensação, a capacidade de aceleração (arrancada) diminuirá um pouco.
Não senti necessidade de fazer essa troca no pouco que andei na riva, mas o fato de ela empinar nas arrancadas mostra que tem torque sobrando.
Essa troca só deve ser feita se houver um pinhão e arruela de fixação 100% compatíveis, não basta ser parecido. Então precisa descobrir qual a relação original para ver se existe essa peça no mercado.
Meu conselho:
Moto nova, lançamento novo, empresa nova (haojue). Não jogue fora a garantia, deixe para fazer essa experiência daqui a quase um ano.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Então amigo ,eu coloquei um xing ling da fan 08 as engrenagens dão certinho,a unica coisa que fiz foi aproveitar o eixo primario da speed , o da fan é curto.L340 escreveu:Quando vc trocou foi pelo da Speed mesmo ou adaptou?
xazinho- Forista