FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recall Secreto

+5
tiagho
will_santana
oalexandre
sergio moc
Ceifeiro
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Recall Secreto Empty Recall Secreto

Mensagem  Ceifeiro Qua Jun 17, 2009 5:50 pm

Pessoal minha moto passo por revisão no ultimo dia 04/06 o motor tava uma meleca, ela gritava a 100 por hora, blz volta a mesma coisa, mas hj levei ela para trocar escape e ver isso e o mecanico falo que fez um RECALL passado pela dafra mas nao falo oq ue era, e que minha moto nao esta amaciada ela tem 3500km e que ela vai ficar um pouco amarrada por agora mais depois melhora

Alguem sabe do que se trata esse recall? seria a troca das engrenagens da moto ou algo parecido ?
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141

Ir para o topo Ir para baixo

Recall Secreto Empty Re: Recall Secreto

Mensagem  sergio moc Qui Jun 18, 2009 8:40 am

Ceifeiro escreveu:Pessoal minha moto passo por revisão no ultimo dia 04/06 o motor tava uma meleca, ela gritava a 100 por hora, blz volta a mesma coisa, mas hj levei ela para trocar escape e ver isso e o mecanico falo que fez um RECALL passado pela dafra mas nao falo oq ue era, e que minha moto nao esta amaciada ela tem 3500km e que ela vai ficar um pouco amarrada por agora mais depois melhora

Alguem sabe do que se trata esse recall? seria a troca das engrenagens da moto ou algo parecido ?

Bom dia a todos,
O último boletim informativo referente a Kansas 150 trata - se da substituição de um bucha de metal do paralamas dianteiro. A bucha anterior estava ocasionando fissura no paralama dianteiro e em alguns caso até a quebra do mesmo. Na verdade não chega a ser um recall. As Kansas que devem trocar a bucha são as anteriores ao chassi 95VCB1C299m001374. Quanto ao mecânico não lhe responder sobre o serviço feito, entre em contato com o consultor técnico de sua concessionária e troque idéia com ele. Algumas concessionárias não permitem o mecânico passar estas informações, sendo esta a função do consultor técnico.

Anio mais,
Abs a todos
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  oalexandre Qui Jun 18, 2009 8:25 pm

pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......
deve ser alguma coisa a ver com as marchas mesmo...... inclusive a minha de vez em quando fica meio difícil passar da 3º p/ 4º e vice-versa..........acontece com mais alguém?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Moto : Kansas 150cc

http://www.reclameaqui.com.br/

Mensagem  will_santana Qui Jun 18, 2009 10:15 pm

oalexandre escreveu:pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......
deve ser alguma coisa a ver com as marchas mesmo...... inclusive a minha de vez em quando fica meio difícil passar da 3º p/ 4º e vice-versa..........acontece com mais alguém?

a minha tinha mania d nao entrar o neutro
agora as vezes brigo pra ele nao entrar
hehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  sergio moc Sex Jun 19, 2009 8:54 am

oalexandre escreveu:pára-lamas não tem nada a ver com a moto do amigo aí de cima ter ficado mais presa......

perfeito Alexandre, para lamas não tem nada a ver com rendimento de motor. Citei o exemplo a título de informação dos últimos procedimentos com a Kansas, pois o tópico esta "erroneamente" intitulado recall secreto.
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  tiagho Sex Jun 19, 2009 7:17 pm

a minha hj ia caindo sozinha.........

ela tava marcando N no painel, ai qndo dei na partida ela deu um pulo e eu ia caindo com ela, pois soh estava com uma perna, pq a outra tah com uma bota branca............. rsrsrsrsrsrs

mais eh isso, ela marca uma coisa e acontece outra!!!!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 152

Mensagem  will_santana Sex Jun 19, 2009 9:33 pm

e o diodo ainda vai andar d moto engessado
heheheheh
qse q ganha outra bota branca Razz

conseguiu salvar do chao?

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 8:39 am

tiagho escreveu:a minha hj ia caindo sozinha.........

ela tava marcando N no painel, ai qndo dei na partida ela deu um pulo e eu ia caindo com ela, pois soh estava com uma perna, pq a outra tah com uma bota branca............. rsrsrsrsrsrs

mais eh isso, ela marca uma coisa e acontece outra!!!!

Como ela deu partida??? existe um corta ignição que não deixa que ela funcione em marcha engatada se não acionar o manete da embreagem, a não ser que, no seu caso, como estava o neutro aceso, ela entendeu que estava realmente em ponto morto....
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Número de Mensagens : 28

Mensagem  tiagho Ter Jul 21, 2009 9:10 am

mais eh tipo assim as vezes ela engata a neutra e qndo eu dow a partida ela da um pulo........ mal engatada!

mais na embreagem tem uns plugins q da pra tirar, um daqueles plugins eh q desativa a partida da moto com a embreagem acionada, ou seja ela soh liga no neutro!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 9:21 am

tiagho escreveu:mais eh tipo assim as vezes ela engata a neutra e qndo eu dow a partida ela da um pulo........ mal engatada!

mais na embreagem tem uns plugins q da pra tirar, um daqueles plugins eh q desativa a partida da moto com a embreagem acionada, ou seja ela soh liga no neutro!

NA VERDADE ESSES PLUGS FAZEM COM QUE ELA NÃO LIGUE EM MARCHA COM A EMBREAGEM DESACIONADA, SE ACIONAR A EMBREAGEM ELA LIGA SIM....
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Mensagem  tiagho Ter Jul 21, 2009 9:32 am

will....

o lance eh q a moto eh muito show e num tem como o kra passar um mes sem da uma voltinha... eh tanto q com 7 dias naum aguentava mais fik em ksa oiando pra ela e akbei tirando o gesso, a azilaçao era tao grande q mesmo o pe enchado, doendo muito eu tive q da umas voltas....

pela kansas vale tudo brother!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Mensagem  tiagho Ter Jul 21, 2009 9:36 am

en naum kra sabe pq, tinha um plugin daquele q tava solto e eu naum sabia, eu tentava ligar ela de 1 marcha e segurando a embreagem e ela naum ligava, soh ligava no neutro... aew eu notei o plugin solto e coloquei no lugar.... pronto voltou a pegar denovo!
tiagho
tiagho
Forista
Forista

Mensagem  HENRY_SA_AADF Ter Jul 21, 2009 9:36 am

tiagho escreveu:en naum kra sabe pq, tinha um plugin daquele q tava solto e eu naum sabia, eu tentava ligar ela de 1 marcha e segurando a embreagem e ela naum ligava, soh ligava no neutro... aew eu notei o plugin solto e coloquei no lugar.... pronto voltou a pegar denovo!

AH TÁ MARAVILHA, EU IMAGINEI QUE ALGO ESTAVA ERRADO....
ABRAÇOS!!!!!
HENRY_SA_AADF
HENRY_SA_AADF
Novato
Novato

Mensagem  jeff Ter Jul 21, 2009 9:53 am

Gente,

Recall secreto não existe.

Um recall é, por definição, uma chamada pública (via imprensa, rádio, tv) feita aos proprietários para que compareçam a uma concessionária a fim de fazer a troca de um componente defeituoso que compromete a segurança do usuário ou a vida útil do produto.

Isso que está sendo comentado aqui não é um recall, mas um boletim técnico orientando os mecânicos a realizarem um determinado reparo quando a moto for encaminhada para revisão. Toda empresa faz isso, mas essa informação não vem (e não precisa vir) a público.

Nada de anormal, faz parte da rotina do mercado moto/automotivo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  bolacha Ter Ago 03, 2010 8:51 pm

bom como eu nao intendo p#$$a nenhuma rs vou perguntar. eu adiquiri minha kansada atravez do meu tio .
ele comprou a mesma e deixou ela guardada acumulando pó conclusao, nao fez nenhuma revisao e arrio a bateria fora uma serie de coisas mas como foi dito nesse topico a dafra fez um boletim falando sobre a troca da bucha do paralama da kansada podendo ate quebralo se nao fosse trokado , fui verifica a magrela se ela tava com o paralama quebrado constatei que sim mas ja como foi dito meu tiu nao fez nenhuma revisao e a moto tem ja 2 anos e 400 km rodados eu posso arrumar esse defeito do paralama na dafra ainda ??
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55

Mensagem  oalexandre Qui Ago 05, 2010 7:17 pm

Acho, praticamente impossível, não pela falta das revisões e sim pelo tempo da compra da motoca.
Uma dica: compre apenas a parte de plástico do pára-lamas e aproveite do que já está na moto: a armação de metal, os parafusos e compre as borrachinhas. Assim sai bem mais barato. Aqui na minha cidade apenas a parte de plástico custa R$99,00. Já se for comprar o conjunto completo R$135,00.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha Sex Ago 06, 2010 10:01 am

valew oalexandre obrigado pela dica mas isso eu nao vo ve agora no momento nao precizo ver outras coisas primeiro como a bengala que ta sem oleo ela vai muito pra frente a bateria ariada e o farol que ta quebrado (quebrado por que cai indo trabalhar rs )
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  will_santana Sex Ago 06, 2010 12:01 pm

bolacha escreveu:valew oalexandre obrigado pela dica mas isso eu nao vo ve agora no momento nao precizo ver outras coisas primeiro como a bengala que ta sem oleo ela vai muito pra frente a bateria ariada e o farol que ta quebrado (quebrado por que cai indo trabalhar rs )

a garantia eh de um ano e livre de quilometragem (desde q feitas as revisoes)
s a moto ficou parada e com quilometragem abaixo de 1000km (primeira revisao) nao teria galho
mas jah estourou o tempo, entao esquece d garantia
alem do mais, s vc caiu, esqueceria garantia d qq jeito... a fabrica nao tem como saber s foi algo deles ou simplesmente causado pela queda

bateria eh mole... usa um tempo q ela recarrega. s nao voltar a recarregar, eh troca e ao tem jeito
farol, s nao esmerdalhou todo eh soh colar com carinho q salva
o meu quebrou e to usando ateh hj

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Mensagem  oalexandre Sex Ago 06, 2010 6:47 pm

Acho que a grande vantagem das motos custom é poder colocar outra peça que seja similar ou que combine com a moto, desde que voce não queira mantê-la originalzinha para sempre. O pára-lamas sabemos que dá pra colocar o da cg e intruder com algumas adaptações. O farol é só usar a criatividade, talvez fique legal se voce juntar os cacos do seu farol quebrado e passar massa plástica por dentro, por fora dá uma lixada e pinta com uma tinta fosca, pode até fazer uma armação por fora com algum tipo de "arame" cromado. Sei lá, mas se um dia o farol da minha motoca quebrar eu não compro outro de jeito nenhum, a necessidade é a mãe das invenções.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha Sáb Ago 07, 2010 5:03 pm

ahuhauhauhhauhau isso e verdade eu ja comprei ate a massa plstica e ja to quase conseratando so me falta coragem rsrsr mas ele esmigalho mesmo e muita passienia pra arruma vai te que alem da massa plastica vo preciza coloca fibra e resina se nao nao vai funciona mas vo pinta ele da cor da moto mesmo mas valew
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre Dom Ago 08, 2010 8:15 pm

Quando terminar posta uma foto aí pra vermos como ficou, ok?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha Sex Ago 13, 2010 3:45 pm

blz o farol ta quase pronto ja na massa plastica mais agora vo da acabamento com a rapida depois pinto e posto mas o problema e o aro do farol que nao tenho alguem tem a ideia como improvisar um ??
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre Sex Ago 13, 2010 7:41 pm

Talvez o aro de uma dessas marcas de moto de motoboy sirva, e deve ser bem baratin... Se não der na largura faça um corte para que fique mais aberto e deixe escondido para baixo, qual cor vai pintar? Tá tirando fotos do passo-a-passo? Daria até pra fazer um tutorial. What a Face
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Mensagem  bolacha Sáb Ago 14, 2010 8:16 am

pior que nao tirei do farol quebrado mas vo começa a tirar agora ta com massa mas com a massa quem pestar atençao vai imaginar como estava valew pela dica do aro vou ver se consigo e aproposito acho que vou pintar da cor da moto mesmo pra nao fica tao estranho por que prata vai fica zuado e preto nem se fale
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  oalexandre Dom Ago 15, 2010 8:03 pm

Sua kansas é laranja?
oalexandre
oalexandre