Não vo compra a KANSAS
+24
timtiagotim
Cássio Fernandes
Naldo75
ecarrasco
L340
Ailton e Karina
Ingvar
Familia
renegado
Dan Floripa
jamerson rezende
claudiouberlandia
Vicentini
Haikus
Marcelo Soares Calçada
Fuzzy Logic
Franco "F-31"
jeff
nego
jmoreira
will_santana
SergioSSR
wagner mota
DocXando
28 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Não vo compra a KANSAS
timtiagotim escreveu:Tudo que eu queria escrever hoje aqui é: "nunca tive problemas com minha Kansas"
Esta a venda! Preta, 15 mil km, 08. 3 mil
Nao vou escrever mais nada, mas vejam, nao recomendo Dafra nem para meu pior inimigo. o que eu nao desejo para mim nao desejo para ninguem, pois o universo conspira.
Tá de brincadeira amigo?!
Convidado- Convidado
E por causa dessas mancadas da Própria Dafra que a Kasinski ta se destacando com a custom 150 dela, e olha que é o mesma mecânica e quadro, mas o pós venda da Kisinski supera a Dafra!!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Moto : Kansas 150cc
A Kansas com esse paralamas dianteiro fica bem legal.
Se eu perdesse o juízo colocaria não só o paralamas, mas as rodas dessa moto na minha Kansas.
Mas eu acho que o quadro é ligeiramente diferente hein.
Pelo menos a posição da fixação do bacalhau é diferente.
Se eu perdesse o juízo colocaria não só o paralamas, mas as rodas dessa moto na minha Kansas.
Mas eu acho que o quadro é ligeiramente diferente hein.
Pelo menos a posição da fixação do bacalhau é diferente.
Sim, o quadro é totalmente novo. Tem uma emenda em cima da trifurcação e você notou essa diferença do bacalhau.
O motor também é diferente quanto ao acionamento da embreagem e bomba de óleo.
Um abraço,
Jeff
O motor também é diferente quanto ao acionamento da embreagem e bomba de óleo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Bem observado amigos L340 e jeff, o quadro é diferente!!! O motor, acho que segue o mesmo projeto, mas acho que a Dafra ou a Kasinski faz algumas modificações, acredito por causa de patentes ou adaptação ao nosso pais!!!
ALLT- Forista
Por patente não é, porque ambos os projetos são da zongshen.
Por adaptação ao país também não, porque as duas estão sendo vendidas por aqui.
Acredito que seja por melhoria de projeto, eliminaram os pontos fracos da kansas no novo quadro e motor. Minha bomba de óleo abriu o bico aos 35 mil km, então talvez por isso tenham adotado outra bomba. Pena que não seja compatível com o modelo anterior.
Um abraço,
Jeff
Acredito que seja por melhoria de projeto, eliminaram os pontos fracos da kansas no novo quadro e motor. Minha bomba de óleo abriu o bico aos 35 mil km, então talvez por isso tenham adotado outra bomba. Pena que não seja compatível com o modelo anterior.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
É verdade, pode ser!!! A kasinski hoje pertence a Zongshen, o que explica um aumento de 300% em vendas!!! E acho que a Dafra compra o projeto, e "adapta" ele, ou faz alguma mudança, fazendo que, acredito eu, o motor nao seja 100% da Zongshen!!! Nao faria sentido a Zongshen vender seu motor a uma concorrente!!! Acho que a Zongshen aperfeiçoou o motor, vendendo o antigo projeto a Dafra, assim como a Yamaha fez com o motor da Crípton para a Zig!!!
ALLT- Forista
Por falar nisso, ainda estou devendo as fotos da bomba.jeff escreveu:Por patente não é, porque ambos os projetos são da zongshen.
Um abraço,
Jeff
Já que comentou sobre essa região, quantos kms em média dura uma embreagem?
Será que sou o unico a defender as motos da Dafra???
ALLT- Forista
ALLT escreveu:Será que sou o unico a defender as motos da Dafra???
Não vejo aqui usuários defendendo ou atacando a Dafra, apenas vejo usuários postando a mais pura realidade da marca, acho que esse é um dos motivos do fórum ser bem visto e respeitado, não puxamos a sardinha pra lado nenhum, pelo menos eu tenho a idéia de expor o que eu vejo, vivo e passo com a Dafra, sendo o mais imparcial possivel, se é positivo ou não, ai já é coisa da Dafra.
Abraços
Assim como o Cássio falou, não estamos aqui pra puxar saco de marca A ou B. Apenas comentamos o que realmente acontece conosco. Agora se em sua maioria os acontecimentos não são agradáveis, só esperamos que a empresa (que tenho certeza que fica de olho aqui no fórum) possa aprender com nossos relatos e melhorar o que for preciso para que possamos passar a falar coisas mais positivas.ALLT escreveu:Será que sou o unico a defender as motos da Dafra???
Deixando bem claro que esta é a minha opnião ^^
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
ALLT,
É como o pessoal falou.
Compartilhamos nossas experiências boas e ruins, na esperança de ajudar uns aos outros. Esse tem sido o espírito do fórum desde o início.
E quanto a defender as motos da dafra, sempre falamos que as motos são boas, o que precisa melhorar muito é a qualidade do atendimento das concessionárias. E a empresa precisa parar de ser omissa quanto aos problemas apontados. Criticamos o que tem de ser criticado e elogiamos o que merece ser elogiado.
Se não há muitos comentários sobre as novas next, riva e roadwin, é porque ainda não apareceram os interessados em comentar esses novos modelos. Mesmo caso das apache, citycom, smart, zig...
Nossos comentários são motivados pelos modelos que temos, e a maioria dos postadores é proprietário de uma kansas ou speed. Como proprietário de uma custom, não tenho muita coisa a falar sobre uma esportiva ou uma scooter.
Mas fique à vontade, se tiver dúvidas que possamos ajudar, ou descobrir fatos novos sobre esses lançamentos, ou se quiser criar tópicos específicos sobre a roadwin, que você pretende comprar, a riva ou a next, o fórum é de todos.
um abraço,
Jeff
É como o pessoal falou.
Compartilhamos nossas experiências boas e ruins, na esperança de ajudar uns aos outros. Esse tem sido o espírito do fórum desde o início.
E quanto a defender as motos da dafra, sempre falamos que as motos são boas, o que precisa melhorar muito é a qualidade do atendimento das concessionárias. E a empresa precisa parar de ser omissa quanto aos problemas apontados. Criticamos o que tem de ser criticado e elogiamos o que merece ser elogiado.
Se não há muitos comentários sobre as novas next, riva e roadwin, é porque ainda não apareceram os interessados em comentar esses novos modelos. Mesmo caso das apache, citycom, smart, zig...
Nossos comentários são motivados pelos modelos que temos, e a maioria dos postadores é proprietário de uma kansas ou speed. Como proprietário de uma custom, não tenho muita coisa a falar sobre uma esportiva ou uma scooter.
Mas fique à vontade, se tiver dúvidas que possamos ajudar, ou descobrir fatos novos sobre esses lançamentos, ou se quiser criar tópicos específicos sobre a roadwin, que você pretende comprar, a riva ou a next, o fórum é de todos.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Concordo com voces!!! O quesito em atendimento nas concessionarias precisa sim melhorar e muito, mas precisamos ser honestos tambem que a qualidade dos produtos vem melhorando bastante!!! Nao to dizendo que sao bons, mas sim, que estao melhorando!!!
ALLT- Forista
ALLT escreveu:Concordo com voces!!! O quesito em atendimento nas concessionarias precisa sim melhorar e muito, mas precisamos ser honestos tambem que a qualidade dos produtos vem melhorando bastante!!! Nao to dizendo que sao bons, mas sim, que estao melhorando!!!
Poxa é claro que os produtos vem melhorando, pois se piorassem a empresa ia a falência!!!!!!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:ALLT escreveu:Concordo com voces!!! O quesito em atendimento nas concessionarias precisa sim melhorar e muito, mas precisamos ser honestos tambem que a qualidade dos produtos vem melhorando bastante!!! Nao to dizendo que sao bons, mas sim, que estao melhorando!!!
Poxa é claro que os produtos vem melhorando, pois se piorassem a empresa ia a falência!!!!!!!!!
Pois é, dizem que "pior do que tá não fica" .
wandao.a escreveu:Dan Floripa escreveu:ALLT escreveu:Concordo com voces!!! O quesito em atendimento nas concessionarias precisa sim melhorar e muito, mas precisamos ser honestos tambem que a qualidade dos produtos vem melhorando bastante!!! Nao to dizendo que sao bons, mas sim, que estao melhorando!!!
Pois é, dizem que "pior do que tá não fica" .
É verdade!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Como eu disse, a Dafra é uma marca nova, e é normal cometer esses deslizes! As primeiras motos eram lançadas sem testes, meio que na correria!!! Agora a coisa mudou, a qualidade dos produtos vem melhorando bastante, o que precisa te uma atençao especial é as concessionarias!!!
ALLT- Forista
Costumo dizer que não falo mal da Dafra, eu só falo a verdade.ALLT escreveu:Será que sou o unico a defender as motos da Dafra???
Costumo comparar muito a Kansas com a Intruder, pois minha namorada tem uma, logo, também pude comparar o atendimento e o serviço de ambas as empresas.
Existem itens onde a Kansas supera a Intruder, por exemplo, o freio dianteiro, mas existem outros em que a Intruder supera a Kansas, não tenho o menor receio de apontar o que cada uma tem de bom e ruim.
Já a Dafra é outro assunto:ALLT escreveu:Como eu disse, a Dafra é uma marca nova, e é normal cometer esses deslizes! As primeiras motos eram lançadas sem testes, meio que na correria!!! Agora a coisa mudou, a qualidade dos produtos vem melhorando bastante, o que precisa te uma atençao especial é as concessionarias!!!
A Kansas mesmo tem diversas falhas que não são decorrentes da adaptação dela ao Brasil, coroa por exemplo, se usa em qualquer lugar do mundo e ter folga demais nela é falha de projeto ou de produção, mas é falha e ponto, talvez as Arizonas não tenham isso por se tratar de outro público. Não é possível que no resto do mundo o povo seja bunda mole igual é no Brasil. Talvez o que venha para cá seja o que não passa para a qualidade de lá.
Ainda tem a história da quantidade de óleo.
Eu mesmo recebi minha Kansas montada para "empurrar em um otário", cheia de peças defeituosas e o quadro cheio de ferrugem, motor vazando óleo e tudo mais. Só resolveram depois de brigas e mais brigas, PROCON e tudo mais, a todo o momento eu pedia outra moto ou meu dinheiro de volta, até perceber que o PROCON não tem poder e eu tive que aceitar que trocassem as peças defeituosas, mesmo levando mais de trinta dias (isso depois de cinco meses de briga), pois caso contrário iria para o pequenas causas (e falaríamos de anos de briga). Nota-se que a empresa se apóia na lentidão da justiça para vencer o consumidor pelo cansaço.
Por essas situações que mesmo vivi, cheguei à conclusão de que a filosofia de trabalho da Dafra é a da má fé, empurra a moto conhecimento dos defeitos e depois fica enrolando o cara até ele desistir da garantia.
Por isso eu digo que os funcionários arrogantes e folgados não são mero acidente.
E na boa cara, lançar modelos na correria e sem testes é mais um indício de má fé.
Trabalho em uma fábrica de peças para automóveis e vejo como tudo o que é projetado é revisado e testado, além de testar tudo o que é produzido.
Isso é uma questão ética, não de ser novata, mesmo por que a Itavema não é nenhuma donzela.
Eu acho que o ALLT deveria comprar uma de cada pra contar pra gente suas experiências, o que vcs acham?jeff escreveu:ALLT,
É como o pessoal falou.
um abraço,
Jeff
Bem, acho o ALLT entusiasmado um pouco demais com a dafra e seus lançamentos...
Na boa, acredito que as motos novas realmente apresentarão menos problemas de lançamento, mas até agora não vi a empresa tomar uma atitude séria para se redimir de seus "lançamentos afobados".
Oferecem uma "cortesia" aqui, outra ali, mas somente para quem bota a boca no trombone. Enquanto isso, o pessoal que encontro pela rua só tem histórias de problemas para contar, todos problemas que poderiam ter sido resolvidos pela empresa.
Outro dia fui instalar a placa do ajustador de corrente numa oficina genérica aqui perto. Coloquei os dois da twister, que ficaram um pouco menores do que deveriam, porque a concessionária não se manifestou depois de quase um mês.
Lá encontrei o dono de uma kansas, apaixonado por ela, mas que já tinha feito de tudo para resolver o problema da moto que morre na chuva, tinham falado que ele tinha que ter trocado a "centralina".... ele tinha desistido das concessionárias e estava procurando ajuda nas oficinas genéricas.
Ou seja:
Até hoje as concessionárias não foram informadas pela dafra sobre a necessidade de cortar a ponta da mangueira do respiro do carburador, umas das dicas mais antigas e eficazes daqui deste fórum.
Também comentou comigo que achava que a quantidade de óleo era pouca para o motor.
Outro caso:
Estava na fila do scooby-doo-quente quando chegou uma speed e parou do meu lado. Falei da quantidade de óleo (é, sou chato mesmo). Ele falou que já teve o motor daquela moto fundido, logo depois que saiu da garantia...
E como esses, é só constatar. Converse com o dono de uma dafra das antigas e ele terá muitas histórias de problemas mecânicos evitáveis e mau atendimento da parte das concessionárias.
Incompetência de quem atende o público e mais incompetência ainda de quem contrata gente assim.
Ou descaso puro e simples.
Para que gastar com treinamento?
Sai mais barato fazer uma inserção no brig bródi.
Um abraço,
Jeff
Na boa, acredito que as motos novas realmente apresentarão menos problemas de lançamento, mas até agora não vi a empresa tomar uma atitude séria para se redimir de seus "lançamentos afobados".
Oferecem uma "cortesia" aqui, outra ali, mas somente para quem bota a boca no trombone. Enquanto isso, o pessoal que encontro pela rua só tem histórias de problemas para contar, todos problemas que poderiam ter sido resolvidos pela empresa.
Outro dia fui instalar a placa do ajustador de corrente numa oficina genérica aqui perto. Coloquei os dois da twister, que ficaram um pouco menores do que deveriam, porque a concessionária não se manifestou depois de quase um mês.
Lá encontrei o dono de uma kansas, apaixonado por ela, mas que já tinha feito de tudo para resolver o problema da moto que morre na chuva, tinham falado que ele tinha que ter trocado a "centralina".... ele tinha desistido das concessionárias e estava procurando ajuda nas oficinas genéricas.
Ou seja:
Até hoje as concessionárias não foram informadas pela dafra sobre a necessidade de cortar a ponta da mangueira do respiro do carburador, umas das dicas mais antigas e eficazes daqui deste fórum.
Também comentou comigo que achava que a quantidade de óleo era pouca para o motor.
Outro caso:
Estava na fila do scooby-doo-quente quando chegou uma speed e parou do meu lado. Falei da quantidade de óleo (é, sou chato mesmo). Ele falou que já teve o motor daquela moto fundido, logo depois que saiu da garantia...
E como esses, é só constatar. Converse com o dono de uma dafra das antigas e ele terá muitas histórias de problemas mecânicos evitáveis e mau atendimento da parte das concessionárias.
Incompetência de quem atende o público e mais incompetência ainda de quem contrata gente assim.
Ou descaso puro e simples.
Para que gastar com treinamento?
Sai mais barato fazer uma inserção no brig bródi.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Jeff,eu sou um poco patriota, por isso fico feliz quando uma empresa nacional tenta se lançar no mercado , voces nao sabem o quanto fico triste em lembrar da propria Gurgel!!! Pois bem, fico realmente feliz quando a Dafra lança um modelo novo, por mais que seja em "parceria", pois isso contribui para a troca de tecnologia!!! Tenho esperança que a Dafra ainda lence uma moto 100% nacional!!! Tinha uma certa cariama pela Kasinski tambem, mas depois que ela foi vendida pela Zongshen, acabou!!!! E como o amigo L340 falou, sempre quis ter uma Intruder, pois sei que ela é infinitamente melhor em qualidade que a Kansas!!!
ALLT- Forista
Opa, peraí, o freio da Kansas é melhor hein!ALLT escreveu:Jeff,eu sou um poco patriota, por isso fico feliz quando uma empresa nacional tenta se lançar no mercado , voces nao sabem o quanto fico triste em lembrar da propria Gurgel!!! Pois bem, fico realmente feliz quando a Dafra lança um modelo novo, por mais que seja em "parceria", pois isso contribui para a troca de tecnologia!!! Tenho esperança que a Dafra ainda lence uma moto 100% nacional!!! Tinha uma certa cariama pela Kasinski tambem, mas depois que ela foi vendida pela Zongshen, acabou!!!! E como o amigo L340 falou, sempre quis ter uma Intruder, pois sei que ela é infinitamente melhor em qualidade que a Kansas!!!
A Dafra não lançará motos nacionais simplesmente pq é barato fazer como ela está fazendo.
Nacionalizarão o que for necessário para atender normas ou o que apresentar vantagens estratégicas.
Se for levar pelo patriotismo, não deveriamos comprar Dafra, já que o modelo de negócios deles "aperta" as indústrias daqui.
Moto 100% nacional eu acredito que existirá, mas não pelas mãos da Itavema.
E Acredito que o conforto da Kansas tambem seja melhor, e tenha ligeiramente mais torque!!!
ALLT- Forista
Para o piloto a Kansas é mais confortável, para o garupa a Intruder é melhor.
Quanto ao torque, pra ser sincero não noto grande diferença entre elas.
A Intruder é mais fraca, mas o câmbio dela é sob medida para a motinha, aproveita bem o que o motor oferece. As velocidades médias (convertendo o dafrometro para km/h e descontando a margem de erro) são identicas, retomadas, final. Acaba sendo elas por elas.
Quanto ao torque, pra ser sincero não noto grande diferença entre elas.
A Intruder é mais fraca, mas o câmbio dela é sob medida para a motinha, aproveita bem o que o motor oferece. As velocidades médias (convertendo o dafrometro para km/h e descontando a margem de erro) são identicas, retomadas, final. Acaba sendo elas por elas.
L340 escreveu:convertendo o dafrometro para km/h e descontando a margem de erro) são identicas, retomadas, final. Acaba sendo elas por elas.
POXA L340 !!!! Cara, não sabia que vc era um gênio da matemática/fisica, pois para converter de D/h para km/h é necessário aplicar equações diferenciais de terceira ordem, alem do mais estas equações possuem muitas variáveis discretas o que torna o cálculo quase impossível para um ser humano comum. vc tbm considerou o coeficiente de correção que são as derivadas das equações da relatividade Aisten Einstein??? pois em algumas condições uma moto que mostra um valor de d/h pode estar mais veloz ou menos veloz que um objeto em velocidade em k/h constante.
Convidado- Convidado
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5