Bucha da coroa
+9
L340
will_santana
marisco
xazinho
Ailton e Karina
renegado
jeff
Vicentini
Bruno dafra
13 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Bucha da coroa
tava vendo do capote do jeff
ainda bem q saiu inteiro. freiar na chuva é tenso. ainda mais vc quejá não é fã das sapatas desde que instalou
sei que é uma fração de segundo, mas tb não colou a mão no freio da frente? meu primeiro tombo foi assim. msm sabendo que poderia travar, apertei um pouco demais pra entrar num posto. areia+oleo normal em posto+freio da frente+piloto cabaço na época = chão
equação incontestável. no teu caso trocaria a parte da frente por susto+pouca visibilidade = chão
e que pochete é essa q vcs estão falando? a de perna? to precisando de uma tem tempo. só não comprei em petrópolis pq estava caro, mas é muito útil por vários outros motivos. se tiver mais esse, melhor ainda
quanto as buchas, pra mim só serviram as originais. mas como tb uso pneus maiores que os originais que nem o jeff, acredito que as de nylon tb não aguentariam o peso extra. de qq forma, as originais, mesmo bem mais caras que a média, são BEM mais resistentes que as do mercado. ponto pra dafra. mas pra variar, são caras e achar pra pronta entrega numa concessionária (como qse tudo da dafra), é quase um milagre
[]s
ainda bem q saiu inteiro. freiar na chuva é tenso. ainda mais vc quejá não é fã das sapatas desde que instalou
sei que é uma fração de segundo, mas tb não colou a mão no freio da frente? meu primeiro tombo foi assim. msm sabendo que poderia travar, apertei um pouco demais pra entrar num posto. areia+oleo normal em posto+freio da frente+piloto cabaço na época = chão
equação incontestável. no teu caso trocaria a parte da frente por susto+pouca visibilidade = chão
e que pochete é essa q vcs estão falando? a de perna? to precisando de uma tem tempo. só não comprei em petrópolis pq estava caro, mas é muito útil por vários outros motivos. se tiver mais esse, melhor ainda
quanto as buchas, pra mim só serviram as originais. mas como tb uso pneus maiores que os originais que nem o jeff, acredito que as de nylon tb não aguentariam o peso extra. de qq forma, as originais, mesmo bem mais caras que a média, são BEM mais resistentes que as do mercado. ponto pra dafra. mas pra variar, são caras e achar pra pronta entrega numa concessionária (como qse tudo da dafra), é quase um milagre
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
A pochete não foi de perna, não....
Foi essa aqui, ó:
Salvou a Bélgica, a Holanda e principalmente o Luxemburgo.
O tombo não foi nem na curva, sem visão eu fui de cara na rotatória, freei para não bater contra a ilha e Jezebel sambou pros dois lados antes de cair.
Mas já comprei sapatas de freio Fischer, que foram vendidas na concessionária como originais, 30bilaus paus dilmas (acho que estou meio traumatizado...)
Espero que sejam tão pouco eficientes quanto eram as chinesas, mas estou com um péssimo pressentimento...
Um abraço,
Jeff
Foi essa aqui, ó:
Salvou a Bélgica, a Holanda e principalmente o Luxemburgo.
O tombo não foi nem na curva, sem visão eu fui de cara na rotatória, freei para não bater contra a ilha e Jezebel sambou pros dois lados antes de cair.
Mas já comprei sapatas de freio Fischer, que foram vendidas na concessionária como originais, 30
Espero que sejam tão pouco eficientes quanto eram as chinesas, mas estou com um péssimo pressentimento...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
A minha é fischer e segura bem, dependendo da regulagem do freio até trava, mas numa regulagem média segura bem.
Opa,
Partindo de bucha para "kit relação", outro ponto para as CC Dafra.
Kit Relação VAZ - R$ 67,80 (corrente menor 116 gomos/roletes - não serve nem por reza brava)
Kit Relação ORIGINAL - R$ 70,00 (preço na CC e com pronta entrega - tanto na CC de Sto. André (nessa é 90 pila), quanto em S.B. do Campo). Na minha motoca troquei a relação original com aprox. 21900KM, por questões de opinião, pois a relação ainda roda uns 2000~4000 KM tranquilo.
Nessa troca de relação aprendi muita coisa que segue no tópico: https://dafra.forumeiros.com/t1044p150-relacao-coroa-x-pinhao#65354
Abraço,
Partindo de bucha para "kit relação", outro ponto para as CC Dafra.
Kit Relação VAZ - R$ 67,80 (corrente menor 116 gomos/roletes - não serve nem por reza brava)
Kit Relação ORIGINAL - R$ 70,00 (preço na CC e com pronta entrega - tanto na CC de Sto. André (nessa é 90 pila), quanto em S.B. do Campo). Na minha motoca troquei a relação original com aprox. 21900KM, por questões de opinião, pois a relação ainda roda uns 2000~4000 KM tranquilo.
Nessa troca de relação aprendi muita coisa que segue no tópico: https://dafra.forumeiros.com/t1044p150-relacao-coroa-x-pinhao#65354
Abraço,
Convidad- Convidado
Só corrigindo a informação:will_santana escreveu:folga na coroa basta pegar ela e sacudir lateralmente como s fosse tirar. se ela se mover QUALQUER coisa, tem folga
já a causa da folga... dá uma olhada no tópico que eu criei sobre a novela com a banguela (a rima continua) que falo bastante sobre isso)
[]s
As buchas servem exatamente para que a coroa tenha esse jogo lateral, senão bastava ela ser parafusada.
Esse pequeno jogo lateral ela pode ter, ele serve para acomodar desalinhamentos da corrente.
O que não pode é girar em algum sentido, isso é sintoma de desgaste das buchas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Por falar em buchas, estava olhando as buchas da Intruder e que negócio violento é aquilo.
Mas a construção me pareceu mais inteligente, amanhã tiro fotos dela.
Mas a construção me pareceu mais inteligente, amanhã tiro fotos dela.
Não precisa tirar foto:
Basta digitar as palavras mágicas "bucha coroa intruder abracadabra" e clicar nas imagens do google.
Taí:
O abracadabra é só para dar um ar de mistério.
Um abraço,
Jeff
Basta digitar as palavras mágicas "bucha coroa intruder abracadabra" e clicar nas imagens do google.
Taí:
O abracadabra é só para dar um ar de mistério.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Da primeira vez não abriu, então eu apertei F5, disse abracadabra e funcionou.
Deixou Harry Potter no chinelo hein!
Vou tentar isso no motor mais tarde
Então, antes de desmontar eu não sabia, mas isso aí, é quase do tamanho do cubo, se eu já achava as da Kansas grandes, essa aí então. As da CG comparada a essa não passa de uma simples arruela. (mas a da Titan eu acho que é assim tb).
Preciso tomar vergonha na cara e colocar a roda dela de volta, não sei se devolvo o pneu após a viagem ou se compro um novo quando a Marlene for andar. Enfim, até quarta eu vejo o que eu faço.
Por falar nisso, o borracheiro sabe o significado deste símbolo:
Falei para ele mandar um curriculo lá para a Dafra para a vaga de líder de produção, assim ele orienta a galera.
Deixou Harry Potter no chinelo hein!
Vou tentar isso no motor mais tarde
Então, antes de desmontar eu não sabia, mas isso aí, é quase do tamanho do cubo, se eu já achava as da Kansas grandes, essa aí então. As da CG comparada a essa não passa de uma simples arruela. (mas a da Titan eu acho que é assim tb).
Preciso tomar vergonha na cara e colocar a roda dela de volta, não sei se devolvo o pneu após a viagem ou se compro um novo quando a Marlene for andar. Enfim, até quarta eu vejo o que eu faço.
Por falar nisso, o borracheiro sabe o significado deste símbolo:
Falei para ele mandar um curriculo lá para a Dafra para a vaga de líder de produção, assim ele orienta a galera.
Com essas credenciais, ele pode se candidatar a diretor de controle de qualidade.
jeff- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2