FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

+49
Tiago Leal
renegado
FAEL
neoredes
Cássio Fernandes
gimme
carvalhofc
santo
alexsey
pulatampinha
JPN@
cristianobj470
Dan Floripa
giliardi
jonasbsb
Spotinick
rodrigoegi
JOERLAN
Silask
marlon
tecnicomauricio
jeff
ando079
juniorcs11
amsbetinho
cachorro louco apozentado
junior
HugoSA
Speed
carlos vicente
Rafael.RS
Bruno dafra
Marco Aurélio Guimarães
dudu
Danrsp RJ
firefox
Familia
will_santana
nego
Vinicius Araujo
BOOMERANG
Fuzzy Logic
Vinícius-MG
RiLLeX
Nosferato
xello 81
giordan
LION
Motoqueiro Fantasma
53 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Sex Set 30, 2011 7:57 pm

Renegado, isso é sintoma de buchas da coroa que foram para o saco...

é recomendável trocar as buchas depois de uma encavalada, porque elas podem ter se danificado junto com a corrente (também sofreram o tranco).

já existe no comércio buchas de nylon para a kansas a preço justo, 26 reais o jogo.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  renegado Sex Set 30, 2011 11:22 pm

já havia trocado as buchas, e averiguei novamente as mesmas nada. estão 100%. mas num sei mais oq pensar! jeff com toda certeza estão inteirinhas e são originais! lembra o dia que postei ter comprado buchas por 20 Dilmas originais aqui no ES! foi até cogitado a importação daqui p os amigos!(só não dei enfase pq aqui nunca tem p comprar quando conseguimos temos que louvar a gaia) pois é descarto a hipótese! vamu vê um dia eu descubro o defeito!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  jeff Sáb Out 01, 2011 12:47 pm

Olha, eu e o Will passamos a ter problemas de desgaste acelerado de buchas e relação, logo depois que colocamos pneu maior que o original.

Minha corrente pede regulagem a cada 3 dias, antes não era assim.

Não lembro se você também fez essa troca de pneu... se fez, pode apostar que é isso que está detonando a relação.

Vou mudar esse pneu assim que possível.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Sáb Out 01, 2011 2:07 pm

Opa,

Renegado esse barulho deveria desaparecer "pelo menos parcialmente" quando devidamente lubrificada a corrente... Que estranho uma relação nova fazer isso?!?!? scratch scratch scratch scratch

Dé uma conferidinha no alinhamento da roda traseira. (imaginando uma linha reta essa deve passar exatamente por cima da coroa e por cima do pinhão, sem que os mesmo apresentem estar concorrentes com essa reta) isso vc conseguirá conferir melhor com a moto sem a tampa do pinhão. As vezes um pouco que esteja desalinhado já pode ser o causador de tal barulho.

Corrente muito esticada estrala (faz barulho) também.

Acabo de chegar da CC "deixei minha motoca lá para revisão dos 21000Km" dentre muitas outras observações (que irei postar mais adiante). Pedi ao mecânico que olhasse "com atenção" a relação da motoca e ele me falou que ela esta boa. (dura um bocado ainda). Detalhe: Relação Original (estiquei a corrente umas 6 vezes, desde que peguei a moto) e a moto esta com 20653 Km exatos!!!

Lubrifico a corrente a cada 100km aprox. com graxa branca (exceto em casos de chuva).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  renegado Sáb Out 01, 2011 4:16 pm

troquei e não lubrifiquei pq nas instruções diz que a corrente ja esta devidamente lubrificada! também pode ser a questão do alinhamento por ter as arruelas! vou ver direitinho! jef vlw mas não troquei o pneu. uso original msmo!

tenho mesmo e que ver pq essa folga da coroa pq não e normal isso! mas desde a primeira vez que troquei tenho que coloca las! as buchas estão boas foi a primeira coisa que olhei!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Sáb Out 01, 2011 5:12 pm

Opa,

Fui verificar e confirmar em minha motoca e notei que existe sim uma pequena folga lateral na coroa. Olhei também em mais umas três motos (vizinhos e primo) e todas tem essa folga também... Sendo assim, acredito que essa "pequena folga" seja normal e nevessária.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  renegado Sáb Out 01, 2011 11:37 pm

vou fazer oq nunca precisei, vou consultar um mecânico da dafra p ver a opinião deles! se for o caso vou retirar as arruelas! mas mesmo assim acho estranho pq tive problemas com essa folga! estava cisalhando os prisioneiros da coroa, ocorreu umas duas vezes até que pus essas arruelas e parou o problema!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Dom Out 02, 2011 5:04 pm

Opa.

Renegado, poste o resultado de sua conversa!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Experiência NADA prazerosa, mas com final FELIZ!!! (Quem sabe....)

Mensagem  Convidad Qua Nov 02, 2011 8:17 pm

Opa,

Comprei (ontem) uma relção para a minha motoca, pois no auge dos 21985KM certamente irei precisar trocar em breve. Hoje, como foi feriado resolvi fazer a troca, e tive uma pequena dor de cabeça que segue o detalhamento:

Relação comprada:
RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 1001764d
Estava a algum tempo pensando em trocar o pinhão (de especificações originais para um 16 dentes), mas uma vez que estava adquirindo o KIT de relação "que deveria ser ideal para minha motoca", não comprei o pinhão 16.

No ato da instalação percebi alguns detalhes... A coroa nova entra bem justa no cubo. Bem justa mesmo (precisei dar umas pancadas para que ela assentasse direito no cubo permitindo que eu colocasse a trava externa.
O pinhão estava perfeitamente justo. (Como o que foi removido)
A corrente... (foi aí que elogiei a todos que pudessem ouvir) tinha 4~5 centímetros a menos que o necessário para que eu conseguisse fechá-la. Fiquei P da vida (como pode um fornecedor "VAZ", vender algo para um determinado tipo de moto e a peça vendida não servir?!?!?!?!). Meu pai "que fazia as vezes de assistente" me deu a idéia de retirar uns gomos da corrente antiga, mas recusei... "Uma vez que comprei uma peça NOVA, quero instalar uma peça NOVA na moto, não adaptada!"

Peguei a corrente velha lavei-a bem e comparei as duas... De fato a corrente nova era mesmo aprox. 5 centímetros menor que a antiga, fui contar os roletes "gomos" e EUREKA!!! A corrente velha tinha 120 gomos, enquanto a nova tem apenas 116 gomos. Fiquei masi @#$% ainda (por saber que não ia conseguir montar a moto pra trabalhar amanhã). Mas.... "sou brasileiro e não desisto nunca". Taquei a corrente velha (na coroa a pinhão novos) e esta resolvido "até eu comprar a corrente certa/ou trocar essa pequena que me venderam".


Agora as perguntas:
- Cabe reclamação e pedido de troca "apenas da corrente" junto a loja?
- Qual a identificação (de qual moto posso pedir) de alguma corrente que possua exatos 120 gomos? Caso não exista compatível, irei apelar para CC mesmo.

Seguem algumas fotos onde poderão comparar e observar o desgaste das peças que retirei. (Só não tem foto da corrente velha porque ela ainda esta na ativa)

Pinhão NOVO / USADO
RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 1001765y

Coroa 1-2
RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 1001771p

Coroa 2-2
RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 1001772l



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Qui Nov 03, 2011 8:42 am

Opa,

Só mais um "detalhe".

Acabo de falar com a CC de S.B. do Campo e olhem só:
Kit Relação (completo) - Kansas 150 -> R$ 70,00 (pronta entrega) ORIGINAL

- Kit Relação (completo) VAZ - Kansas 150 -> R$ 67,80 (comprei antes do feriado numa moto peças) A CORRENTE É MENOR E NÃO SERVIU, CONFORME POSTAGEM ACIMA! ÍTEM A SER CONSIDERADO NA LISTA DE PEÇAS COMPATÍVEIS. Ainda bem que quem estava efetuando a troca da relação era eu mesmo e detectei tal problema.

Agora sabem o que vou fazer (pra não perder a coroa e pinhão novos "que já estão instalados e funcionando com a corrente velha")? Comprar só a corrente na CC. Pois essa tenho certeza que irá servir.

Nas próximas vezes vou direto na original... haja vista que a relação "original" que estava em minha motoca durou aprox. 22000KM.

As vezes a gente tem que pagar pra ver: Twisted Evil

Custo total da relação que comprei "por fora da CC": R$ 67,80 (Kit Relação Vaz - que só serve coroa e pinhão) + R$ 38,00 (só a corrente na CC) = R$ 105,80 bua bua bua bua Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Ao passo que se tivesse comprado tudo original na CC teria gasto R$ 70,00 e sem nenhuma dor de cabeça, pois a mão-de-obra é minha mesmo.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  will_santana Qui Nov 03, 2011 4:54 pm

vacilo monstruoso da vaz, hein?

de qq forma, eu compro os itens todos separados da relação e por isso não tenho esse problema
a kansas tem uma balança mais longa que a média mesmo. eu "perdi" uma corrente com retentor pq comprei com 118 elos e não coube
120 elos é o MÍNIMO pra kansas
além disso, o conjunto inteiro dá uns 50 reais ou uns 60 já instalado (e ainda coloco o pinhão de 16 dentes)
eu comecei a fazer isso qnd o kit original (que é até bom e durável) custava mais de 100 reais na roubalheira das peças da concessionária

tentou chegar o eixo todo para frente da moto? com tantos elos a menos, duvido que funcionasse, mas vai quer funciona...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 10:12 am

Opa,

Will, o pneu (original) já estava batendo no quadro e ainda assim faltavm uns 4 centímetros de corrente. Mesmo se fosse montar a roda sem o pneu o furo do quadro elástico "onde vai o eixo" não seria suficiente.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  will_santana Sex Nov 04, 2011 1:18 pm

entao eh lixo msm

por acaso vc viu no site da vaz qnts elos tem a corrente do kit da kansas
eles tem td detalhado no site deles
talvez o vendedor tenha te dado o kit (ou apenas a corrente) errado
jah cansei de ver nego abrir caixa de kit pra pegar algum item pra botar em alguma moto de cliente e depois colocam qq outro soh pra manter o kit completo. pode ter iso esse o seu caso. ou pode apenas ser 1 cagada monstruosa da vaz msm

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Sex Nov 04, 2011 7:23 pm

Opa,

Pois é Will, também pensei em ter havido tal C@g@d@ por parte de alguém na loja. (De terem aberto esse Kit e trocado a corrente. E pelo visto foi isso mesmo, porque no catálogo da VAZ "http://www.vaz.com.br/mecanica/images/catalogos/VazCatalogo2011.pdf" e de acordo com o código da relação que comprei o correto seria mesmo uma corrente com 120 gomos/roletes.

Mesmo antes de ter visto sua primeira resposta, fiquei cabreiro com isso, tanto que joguei a corrente no alforge para uma passada na loja onde comprei e fiz isso ontem... Ta certo que a NF foi desintegrada por algum alienígena, mas mesmo assim fui até lá. E....

lol! lol! lol! APROVEITEM O EXEMPLO DE BOM ATENDIMENTO CCs DAFRA!!!! lol! lol! lol! lol!

Levei a caixa do kit e a corrente (junto é claro da coroa e pinhão velhos - que caprichosamente limpei) pois os novos estão na moto. Logo de cara vi o rapaza que me atendeu e o mesmo ao me ver com a caixa do kit em mãos veio ao meu encontro... Foi logo dizendo (após me cumprimentar) houve alguma coisa de errada??

Expliquei a ele o ocorrido e fui logo falando também que a NF já era. Disse ainda para que se ele vendesse outro Kit assim para ter cuidado e até mesmo informar o forncedor de tal erro (até então não sabia que eu tinha sido o sortudo kkkk).
De cara ele pesquisou no sistema a procura de uma corrente com 120 roletes e infelizmente não tinha. Mas... localizou uma D.I.D com 122 roletes (por R$ 51,00) e me ofereceu, antes mesmo que eu perguntasse o que eu faria com a que comprei e veio errada ele falou: "- Com a sua eu fico no valor de R$39,00!" (R$ 1,00 a mais que o cobrado na CC pela original), daí paguei a diferença e fiquei com a D.I.D.. Antes de me entregar ele saiu do balcão e num gesto bem amistoso me perguntou se queria ficar com ela daquele jeito mesmo (122 roletes) ou se desejava que ele a reduzisse para 120 roletes. Pedi que reduzisse e na hora ele a encaminhou a um mecânico que a reduziu. Ainda ofereceu a montagem (sem ônus nenhum) e eu recusei. (tem certas coisas que só eu gosto de mexer na motoca).

Apesar de todo o problema ocorrido, ele foi sanado da melhor forma possível. O Vendedor conseguiu vender mais um ítem, eu fiquei muito satisfeito com o resultado, a atenção e recomendo a loja.

Considero essa ter sido uma verdadeira relação de ganha X ganha e com um nível de serviço muito bom. Por toda a experiência que tive.

Obrigado Kalé (vendedor que me atendeu)

Marquinho Motos São Bernardo do Campo - SP
Avenida Senador Vergueiro, 3723
Rudge Ramos - SBC - SP
CEP: 09601-000

Eles possuem também e-commerce: http://www.marquinhomotos.com.br


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Tiago Leal Sex Fev 03, 2012 11:43 am

eaw galera! depois de ter retirado o tanque e limpado a estrutura que fica abaixo dele(muito sujo) ; ter limpado o carburador com as preciosas dicas tidas aqui e ter percebido que a moto passou a se desenvolver bem mais ;agora foi a vez da relaçao coroa pinhao retirei a tampa que da acesso ao pinhao e percebi que ele balançava um pouco ao movimenta-lo para frete e para traz sera que e normal Question obs: os 2 parafusos que segura o pinhao estao bem apertados.
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 03, 2012 3:27 pm

Tiago Leal escreveu:eaw galera! depois de ter retirado o tanque e limpado a estrutura que fica abaixo dele(muito sujo) ; ter limpado o carburador com as preciosas dicas tidas aqui e ter percebido que a moto passou a se desenvolver bem mais ;agora foi a vez da relaçao coroa pinhao retirei a tampa que da acesso ao pinhao e percebi que ele balançava um pouco ao movimenta-lo para frete e para traz sera que e normal Question obs: os 2 parafusos que segura o pinhao estao bem apertados.
O pinhão tem esse jogo pra frente e para tras (levando em consideração que você está ao lado da moto, olhando de um lado para o outro), mas, não é muito,

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Tiago Leal Sex Fev 03, 2012 3:39 pm

é Cassio a movimentaçao é para frente e para traz ( olhando para o eixo Arrow -(eixo), e a movimentaçao e tipo assim Exclamation )
nao e muito nao
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Seg Fev 06, 2012 5:40 am

Opa,

Tiago Leal escreveu:é Cassio a movimentaçao é para frente e para traz ( olhando para o eixo Arrow -(eixo), e a movimentaçao e tipo assim Exclamation )
nao e muito nao

É normal!
Uma coisa que deve ser verificada é a condição da trava do pinhão.... esta estando muito desgastada, troque. Custa pouco um nova e evita dor de cabeça.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Tiago Leal Seg Fev 06, 2012 7:17 am

entao valeu, eu ja tinha visto em varias paginas da internet que era normal,mas queria uma resposta dos dafreiros("nao somos caranguejos")para ter mais certeza,entao valeu mesmo galera!
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  andré Qua maio 30, 2012 3:24 pm

coloquei relação 16x38 e to achando que ja melhorou
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Convidad Qua maio 30, 2012 4:01 pm

Opa,

André fique atento para não estar forçando demais a moto. Essa 16x38 fica com um final interessante porém eu acho ela muito longa. Apenas uma opinião.


Abraço,

P.S. Desculpe só agora notei que sua moto é uma Speed, sendo assim pode ser que tenha ficado boa!!! Tinha dado a opinião com base na Kansas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  andré Qua maio 30, 2012 4:47 pm

Edifrans escreveu:Opa,

André fique atento para não estar forçando demais a moto. Essa 16x38 fica com um final interessante porém eu acho ela muito longa. Apenas uma opinião.


Abraço,

P.S. Desculpe só agora notei que sua moto é uma Speed, sendo assim pode ser que tenha ficado boa!!! Tinha dado a opinião com base na Kansas.
tranquilo,eu pensei que ia perder um pouco de saída mas regulei a embreagem e o carburador (tentei) e esta beleza
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Sex maio 17, 2013 10:45 pm

Uma vez rodei um bom tempo com uma coroa de 43 e pião de 16 ... até que ficou legal ... mas nada melhor mesmo do que a original. Na minha opinião!
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  marcelo rocha gonçalves Ter Set 30, 2014 6:25 pm

a minha roda com 16(pião de titan) coroa original 38, acho que ficou ideal 80km 6500rpm / 90km 7000rpm, / 100km 7500rpm o chato é que gastei duas relações, porem baixei consumo e giro pra mim é lucrativo a médio/longo prazo pois a economia que estou fazendo paga a relação em três meses

marcelo rocha gonçalves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 45
Localização : sao gonçalo rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  zidanex3 Ter Set 30, 2014 7:41 pm

marcelo rocha gonçalves escreveu:a minha roda com 16(pião de titan) coroa original 38, acho que ficou ideal 80km 6500rpm / 90km 7000rpm, / 100km 7500rpm o chato é que gastei duas relações, porem baixei consumo e giro pra mim é lucrativo a médio/longo prazo pois a economia que estou fazendo paga a relação em três meses



E qual ficou sendo a velocidade final?

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO ) - Página 7 Empty Re: RELAÇÃO ( COROA X PINHÃO )

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos