FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho tanque cheio.

+2
will_santana
Barbim
6 participantes

Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Barulho tanque cheio.

Mensagem  Barbim Seg Set 14, 2009 5:55 pm

E ae galera blz?
Alguém poderia me ajudar? Comprei minha Kansas 150 a pouco tempo(minha 1ª moto) está nos 1000Km e estou adorando ela, até agora a única coisa estranha é a que eu vou relatar agora.
Seguinte, notei que nas 2 ultimas vezes que eu abasteci (enchi todo tanque) a moto começou a fazer um barulho estranho logo após sair do posto. Parece alguma coisa do tipo metais tremendo muito proximos um do outro, na parte da frente da moto (não sei bem onde, parece perto do tanque mesmo) não sei explicar bem o barulho. Principalmente no intermédio de uma marcha p/ outra, por exemplo, estou na 2ª a 20Km/h e vou acelerando, quando chegar aos 30Km/h começa o barulho....ai eu continuo acelerando ele para, ai eu troco de marcha, estou na 3ª a 40Km/h e vou acelerando.... quando chega nos 50Km/h o barulho começa novamente!..... é assim com todas as marchas.... o que poderá ser?
Obs. conforme o tanque vai esvaziando o barulho para de vez.

Desde já agradeço.
Vlw!
Barbim
Barbim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Sertãozinho - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  will_santana Seg Set 14, 2009 6:07 pm

considerando q nao temos boia no tanque, nao faz sentido
qq barulho INTERNO ao tanque deveria AUMENTAR ao esvaziar pois o combustivel oscila mais

o q consigo pensar eh nos coxins do tanque com problema
com o peso extra poderia fazer ruido

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Barbim Seg Set 14, 2009 6:32 pm

will_santana escreveu:considerando q nao temos boia no tanque, nao faz sentido
qq barulho INTERNO ao tanque deveria AUMENTAR ao esvaziar pois o combustivel oscila mais

o q consigo pensar eh nos coxins do tanque com problema
com o peso extra poderia fazer ruido

[]s


então....desculpe minha ignorância,......onde fica esses tal "coxins" ?
Barbim
Barbim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Sertãozinho - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  will_santana Seg Set 14, 2009 8:07 pm

debaixo do tanque, na frente
2 pecas cilindricas d borracha q prendem e amortedem o tanque

desmontando o tanque eh facil d ver

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Leco Seg Set 14, 2009 11:29 pm

[quote="Barbim"]E ae galera blz?
Alguém poderia me ajudar? Comprei minha Kansas 150 a pouco tempo(minha 1ª moto) está nos 1000Km e estou adorando ela, até agora a única coisa estranha é a que eu vou relatar agora.
Seguinte, notei que nas 2 ultimas vezes que eu abasteci (enchi todo tanque) a moto começou a fazer um barulho estranho logo após sair do posto. Parece alguma coisa do tipo metais tremendo muito proximos um do outro, na parte da frente da moto (não sei bem onde, parece perto do tanque mesmo) não sei explicar bem o barulho. Principalmente no intermédio de uma marcha p/ outra, por exemplo, estou na 2ª a 20Km/h e vou acelerando, quando chegar aos 30Km/h começa o barulho....ai eu continuo acelerando ele para, ai eu troco de marcha, estou na 3ª a 40Km/h e vou acelerando.... quando chega nos 50Km/h o barulho começa novamente!..... é assim com todas as marchas.... o que poderá ser?
Obs. conforme o tanque vai esvaziando o barulho para de vez.

Desde já agradeço.
Vlw![/quomoto

Acontece o mesmo com minha Speed. Sinto a moto vibrando bastante após encher a tanque, mas me parece normal.
Leco
Leco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localização : Belford Roxo - R.J
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  edu.ramos Ter Set 15, 2009 11:51 am

A minha Kansas faz o mesmo barulho relatado pelo Barbim, mas não notei somente com tanque cheio, a do test drive fazia a mesma coisa, acho que é crônico rsrrs.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  oalexandre Ter Set 15, 2009 8:03 pm

na minha aconteceu a mesma coisa e quando fui ver percebi que era a aba do tanque (parte "cromada" que fica abaixo do tanque), o parafuso foi desapertando sozinho (assim como todos os parafusos das motos da dafra) e a aba zumbia sempre que eu chegava a altas velocidades....... quando descobri já era tarde, havia se quebrado o lugar onde o parafuso é preso na aba.... resultado, levei na dafra e por estar na garantia trocaram para mim, mas imagina se não estivesse.... que prejuízo!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  will_santana Ter Set 15, 2009 10:31 pm

oalexandre escreveu:na minha aconteceu a mesma coisa e quando fui ver percebi que era a aba do tanque (parte "cromada" que fica abaixo do tanque), o parafuso foi desapertando sozinho (assim como todos os parafusos das motos da dafra) e a aba zumbia sempre que eu chegava a altas velocidades....... quando descobri já era tarde, havia se quebrado o lugar onde o parafuso é preso na aba.... resultado, levei na dafra e por estar na garantia trocaram para mim, mas imagina se não estivesse.... que prejuízo!

exatos 57 reais
hehehe

comprei ela mes passado Wink

e no caso ele diz q soh tem o problema com o tanque cheio. entao nao eh questao d velocidade nem trepidacao do motor
pq isso td seria diminuido com o tanque mais cheio e pesado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Barbim Qua Set 16, 2009 7:05 pm

Então, vlw ai pelas ideas por enquanto, vou procurar os tais coxins e ver esta parte cromada tambem, se eu achar o defeito eu posto aqui. Quanto ao restante dos comentários, realmente a moto só fez isso depois q eu enchi o tanque mesmo....não sei se tem a ver ou se é só coencidencia....de qualquer forma estou só esperando a consecionaria da minha cidade ter um mecanico disponivel(o daqui sofreu um acidente...af!) e eu levo ela p/ revisão dos 1000.....

Vlw por enquando....!
Qualquer sinal de melhora ou piora (espero q melhora) eu vos comunico....rsrs
abraçç
Barbim
Barbim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Sertãozinho - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  oalexandre Qua Set 16, 2009 8:23 pm

will_santana escreveu:
oalexandre escreveu:na minha aconteceu a mesma coisa e quando fui ver percebi que era a aba do tanque (parte "cromada" que fica abaixo do tanque), o parafuso foi desapertando sozinho (assim como todos os parafusos das motos da dafra) e a aba zumbia sempre que eu chegava a altas velocidades....... quando descobri já era tarde, havia se quebrado o lugar onde o parafuso é preso na aba.... resultado, levei na dafra e por estar na garantia trocaram para mim, mas imagina se não estivesse.... que prejuízo!

exatos 57 reais
hehehe

comprei ela mes passado Wink

e no caso ele diz q soh tem o problema com o tanque cheio. entao nao eh questao d velocidade nem trepidacao do motor
pq isso td seria diminuido com o tanque mais cheio e pesado

[]s

Acho que vou enrolar minha kansas em plástico bolha e pendurá-la na parede assim não estraga e não terei que pagar pelos preços absurdos da dafra. Será que se a moto sair de linha devido as leis de emissão de poluentes as peças vão aumentar o preço mais ainda??
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  will_santana Qua Set 16, 2009 9:52 pm

oalexandre escreveu:
will_santana escreveu:
oalexandre escreveu:na minha aconteceu a mesma coisa e quando fui ver percebi que era a aba do tanque (parte "cromada" que fica abaixo do tanque), o parafuso foi desapertando sozinho (assim como todos os parafusos das motos da dafra) e a aba zumbia sempre que eu chegava a altas velocidades....... quando descobri já era tarde, havia se quebrado o lugar onde o parafuso é preso na aba.... resultado, levei na dafra e por estar na garantia trocaram para mim, mas imagina se não estivesse.... que prejuízo!

exatos 57 reais
hehehe

comprei ela mes passado Wink

e no caso ele diz q soh tem o problema com o tanque cheio. entao nao eh questao d velocidade nem trepidacao do motor
pq isso td seria diminuido com o tanque mais cheio e pesado

[]s

Acho que vou enrolar minha kansas em plástico bolha e pendurá-la na parede assim não estraga e não terei que pagar pelos preços absurdos da dafra. Será que se a moto sair de linha devido as leis de emissão de poluentes as peças vão aumentar o preço mais ainda??

ou vc deu azar, ou nao cuida da motoca como ela necessita (observe q a necessidade da moto eh diferente da sua disponibilidade)
jah passei dos 6500km, uso a moto TODO dia pra trabalhar, coisa de 50km por dia e soh tenho a reclamar d 2 porcas e 2 parafusos

eh fato q temos lotes ruins, mecanicos montando errado. mas nao tenho duvida, por experiencia propria e nao da boca d ninguem q a moto eh boa e resistente sim e q chama muita atencao se devidamente cuidada

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Magnani Qui Set 17, 2009 6:23 am

bom dia amigos do forum.
concordo com o Will, a moto é boa, ando com garupa metade do tempo e nao tenho mais problemas desde que passei a frequentar o forum. sempre antes de lavar a Clotilda, faço um check up em todos os parafusos, porcas e afins, e da-lhe spray antioxidante e cera nos cromados.
abraço a todos
Magnani
Magnani
Novato
Novato

Número de Mensagens : 29
Idade : 44
Localização : Marília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/02/2009

http://edunacozinha.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  oalexandre Qui Set 17, 2009 5:42 pm

will_santana escreveu:
oalexandre escreveu:
will_santana escreveu:
oalexandre escreveu:na minha aconteceu a mesma coisa e quando fui ver percebi que era a aba do tanque (parte "cromada" que fica abaixo do tanque), o parafuso foi desapertando sozinho (assim como todos os parafusos das motos da dafra) e a aba zumbia sempre que eu chegava a altas velocidades....... quando descobri já era tarde, havia se quebrado o lugar onde o parafuso é preso na aba.... resultado, levei na dafra e por estar na garantia trocaram para mim, mas imagina se não estivesse.... que prejuízo!

exatos 57 reais
hehehe

comprei ela mes passado Wink

e no caso ele diz q soh tem o problema com o tanque cheio. entao nao eh questao d velocidade nem trepidacao do motor
pq isso td seria diminuido com o tanque mais cheio e pesado

[]s

Acho que vou enrolar minha kansas em plástico bolha e pendurá-la na parede assim não estraga e não terei que pagar pelos preços absurdos da dafra. Será que se a moto sair de linha devido as leis de emissão de poluentes as peças vão aumentar o preço mais ainda??

ou vc deu azar, ou nao cuida da motoca como ela necessita (observe q a necessidade da moto eh diferente da sua disponibilidade)
jah passei dos 6500km, uso a moto TODO dia pra trabalhar, coisa de 50km por dia e soh tenho a reclamar d 2 porcas e 2 parafusos

eh fato q temos lotes ruins, mecanicos montando errado. mas nao tenho duvida, por experiencia propria e nao da boca d ninguem q a moto eh boa e resistente sim e q chama muita atencao se devidamente cuidada

[]s

Disse que só tem a reclamar de 2 porcas e parafusos....
Que mal lhe pergunte porque vc teve que comprar outra aba do tanque?? Eu ando apenas 16 km/dia e cuido bem da moto sim, lavo de 15 em 15 dias, seco bem, encero, lubrifico e talz..... Já vou para a 3° placa e tive que trocar o pára-lamas 2 vezes. Quando não é a placa que quebra é o danado do pára-lamas, hoje isso é a minha maior queixa em relação a moto, se eu tivesse que comprar outra na época não compraria, comprei a kansas porque ela é linda d+, mas infelizmente a dafra me vendeu uma moto bixada.....
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty RESOLVIDO!

Mensagem  Barbim Qui Set 17, 2009 6:56 pm

oalexandre estava certo!

O problema realmente era a parte cromada embaixo do tanque.
Fui checar e vi que do lado esquerdo, de 2 parafusos que prendem a peça, 1 estava com a parte de enroscar quebrada, o parafuso tava quase caindo....improvisei uma fita adesiva p/ segurar e o barulhou parou!

Em relação ao tanque cheio, não sei se foi coencidência a hora que eu saí do posto a peça quebrar e eu relacionar o barulho ao tanque ou se realmente ele cheio faz trepidar mais e coisa e tal..... mas valeu pela ajuda ai.....vou levá-la segunda-feira p/ revisão dos 1000Km e ver se da pra trocar essa peça sem pagar....


Grande abraçççç!
VLWS...
Barbim
Barbim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Sertãozinho - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  oalexandre Qui Set 17, 2009 7:08 pm

Vc lembra se encheu muito o tanque naquele dia e se vazou gasosa? comigo aconteceu assim, depois que enchi bem o tanque deixei a moto em casa e só usei no dia seguinte. Quando fui sair com ela vi que tinha vazado gasolina, não sei se isso fez o plástico ressecar e quebrar, se foi, mesmo assim..... o tanque não devia vazar, a tampa está lá para isso.... Quanto a troca, pode exigir outra aba sem ter que pagar nada e depois que pegar sua moto na oficina confira o marcador de marchas, pq as vezes eles o tiram para instalar a aba e na hora de apertar acabam quebrando o marcador tbm, isso aconteceu comigo e por isso posso falar. Boa sorte!!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  will_santana Qui Set 17, 2009 7:38 pm

essa vive quebrando os parafusos
a minha voltou com o parafuso dianteiro do lado esquerdo quebrado depois da revisao dos 1000km
mas cai 2 dias depois, antes d levar pra trocarem e ela s espatifou
entao nao tive como provar q foram eles os culpados

paguei do meu bolso depois. 57 reais. caro pra 1 pedaco d plastico, mas nao o fim do mundo como 250 pelo farol

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Barbim Sex Set 18, 2009 11:18 pm

oalexandre escreveu:Vc lembra se encheu muito o tanque naquele dia e se vazou gasosa? comigo aconteceu assim, depois que enchi bem o tanque deixei a moto em casa e só usei no dia seguinte. Quando fui sair com ela vi que tinha vazado gasolina, não sei se isso fez o plástico ressecar e quebrar, se foi, mesmo assim..... o tanque não devia vazar, a tampa está lá para isso.... Quanto a troca, pode exigir outra aba sem ter que pagar nada e depois que pegar sua moto na oficina confira o marcador de marchas, pq as vezes eles o tiram para instalar a aba e na hora de apertar acabam quebrando o marcador tbm, isso aconteceu comigo e por isso posso falar. Boa sorte!!

Valeu pela dica. Vou verificar o marcador de marchas. Enchi o tanque até a boca, mas não vazou pq tenho o costume de por ele no apoio central p/ evitar este vazamento(foi o proprio vendedor q indicou). Mas isto ocorreu logo q saí do posto..... Vlws.....
Barbim
Barbim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 35
Localização : Sertãozinho - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho tanque cheio. Empty Re: Barulho tanque cheio.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos