FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

+3
TUTRC
will_santana
LeoMoulin
7 participantes

Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 08, 2009 9:33 am

Pessoal é o seguinte:

Fui em uma moto peças e testei vários retrovisores para saber quais poderiam ser colocados na speed.
Acabei comprando um da titan honda um retrovisor meio que quadrado ( não tem o formato oval como o original ) puramente por seu espelho ser um pouco maior pois bem.
Notei que com a trepidação da moto os espelhos ficam vibrando também como se estivessem soltos, situação muito ruim pois não consigo ter a exta noção do que esta acontecendo a minha volta.
A visão não fica firme!
O que pode estar acontecendo?

Lembrando que a rosca perfeitamente encaixou no local apropriado, os espelhos estão justinhos e bem posicionados.

Agradeço ae pessoal.
abraços
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  will_santana Qui Out 08, 2009 10:00 am

simples, espelhos vabundos
tao vagabundos q o sistema d sustentacao deles oscila com o motor
nem os da dafra q sao BEM ruins sofrem disso

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 08, 2009 1:42 pm

Confesso que já desconfiava! É exatamente isto o que acontece!
Bota vagabundo nisso então!!!
Ainda vem escrito HONDA na carcaça! kkkkkk
Cara vou ter que trocar urgente pq chega estar perigoso!

abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  TUTRC Qui Out 08, 2009 3:12 pm

solução imunda podre e nogente bem "MOG" (Manutenção orientada a gambiarra), naquela bolinha onde o espelho gira , joga um pouco de cola polar para ela entrar entre a bolinha e o suporte e espera secar (uns 20 min sem mexer) e depois regule a seu bel prazer.. recomendo colocar a cola qaundo chegar em casa e deixar virar a noite sem mexer no retrovisor.. depois é só alimentar a gambiarra colocando mais cola conforme voltar a sambar.. mas vai demorar.
inté.
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 08, 2009 3:50 pm

Rapaz, o problema não é o retrovisor ficar arriando ou frouxo! até pq este retrovisor tem um parafuso onde ao se apertar ele arrocha e fica até ruim para ajustar a visão!
o problema é que ele vibra num todo com a tremedeira da moto! Imagina um copo com agua cheio e você bate neste copo a agua dentro toda se move e o copo não!

Nao sei se fui bem claro mas é a sensação que tenho ..
deve ser é um baita de um retrovisor vagabundo isso sim!!

mas vlw ae!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  TUTRC Qui Out 08, 2009 5:27 pm

LeoMoulin escreveu:Rapaz, o problema não é o retrovisor ficar arriando ou frouxo! até pq este retrovisor tem um parafuso onde ao se apertar ele arrocha e fica até ruim para ajustar a visão!
o problema é que ele vibra num todo com a tremedeira da moto! Imagina um copo com agua cheio e você bate neste copo a agua dentro toda se move e o copo não!

Nao sei se fui bem claro mas é a sensação que tenho ..
deve ser é um baita de um retrovisor vagabundo isso sim!!

mas vlw ae!

Ah tah , entendi ele não desregula só treme.. enfim, concordo contigo é vagaba mesmo..

a única solução é solte com muita cala o parafuso que fixa o retrovisor no guidon e JOGA ESSA M*&¨%$ FORA!!!!

RSRSRSRSR

Brincadeiras a parte, pra isso ai não sei solução não.. dizem as más linguas que uma arruela de borracha no parafuso de fixação resolve mas esse eu nunca testei pq nunca tive esse problema .. o problema dele desregular eu sei que a cola resolve.. rsrsrsrsrs
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Qui Out 08, 2009 6:51 pm

hehehehe
16,00 pratas o par tb eu deveria esperar o que né ! rs.rs.
vou colocar o original de volta o da Esquerda pq o da direita quebrou ( este foi o motivo de trocar ambos ) e deixar por enquanto o da direita assim mesmo!
E assim que puder vou na Dafra comprar o da direita original!
pq definitivamente que vagaba que fui comprar putz! rs.rs.
abraço
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  firefox Qui Out 08, 2009 10:14 pm

Tb comprei um paralelo da Honda quadrado e paguei os mesmos 16 contos, achei eles bons, o nivel de visão é grande, elimina praticamente os pontos cegos, no seu caso te aconselho a levar onde vc comprou e mostrar pro vendedor, provavelmente vai trocar pra vc...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Sex Out 09, 2009 9:11 am

É também é uma boa ideia!
vou lá sim, existe um outro modelo lá que é muito parecido com o original! vou trocar por este e ver como vai ficar.
vlw
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  leozinho Sex Out 09, 2009 10:06 am

verifique os parafusos do motor tb nao custa nada, as vezes pode ser o motivo da trepidacao
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  LeoMoulin Sex Out 09, 2009 10:11 am

Rapaz, estão todos ajustados!
definitivamente são vagabundos mesmo ! rs.rs.
vou na loja hoje tentar trocar!
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty retrovisores

Mensagem  Macedo Dom Out 18, 2009 2:06 pm

Ontem, percebi que existe modelo honda cuja marca e fornecida p/ PROTORK, valor R$ 12,00 loja RJ. nao comprei, mas parece ser de boa qualidade. [b]

Macedo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 67
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  tecnicomauricio Seg Out 19, 2009 9:23 am

o problema de vibração acontece com qualquer retrovisor que seja leve... eu resolví instalando o retrovisor da Honda/Strada coloquei o paralelo mesmo, eu prefiro retrovisores grandes por facilitar a visibilidade e com isso aumentar a segurança, paguei 26 reais o par..
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto! Empty Re: Espelho do retrovisor trepidando com a vibração da moto!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos