Adaptar bucha da balança YBR
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jeff
Speed
TUTRC
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Adaptar bucha da balança YBR
É relativamente simples só exige paciencia e um pouco de força.
Soltar roda traseira,
soltar protetor da corrente,
soltar os amortecedores (Recomendo soltar na ponta que pega na balança, é mais facil e deixa a balança mais livre para manuseio)
Soltar o eixo da balança.
Retirar a balança da moto.
com a balança solta, arrume um pedaço de ferro (igual ao eixo da roda por ser resistente e da espessura ideal, mas não utilize seu eixo pois há o risco de futricar a rosca) coloca na direção do eixo interno à balança e senta a marreta, mas é sem dó mesmo que o baguio fica apertadão mesmo.
Assim que o eixo interno sair, provavel de as buchas sairem facilmente na mão, caso não saia (meu caso teve uma que não saiu) arruma uma chave de fenda longa e bota por dentro da balança e força a bagaça pra fora.. (Aqui acabou a parte dificil)
Agora pega a bucha da YBR e ignora o ferrinho que vem no meio da bucha, pega só a parte de plastico (na ybr o eixo é seguimentado a parte do meio é fixa e as ponta moveis.) e encaixa ela na balança. (Ai bate o desespero pq sobra maior pedação pro lado de fora)
Aproveita que a bucha é nova e a balança provavelmente esta imunda e veja até onde foi a marca da sujeira.
Serre a ponta suja da bucha, aconselho serrar a parte sem a dobrinha que ela ajuda a deixar a balança ainda mais justa.
Agora encaixa a bucha de um lado e coloca o eixo interno de volta.
Vira a balança e com uma chave de fenda guie o eixo para ficar centralizado e encaixe a bucha do outro lado.
Agora é só montar a bagaça toda de volta.
Basicamente simples de fazer só é trabalhoso..
Aproveite que a moto esta toda desmontada e limpe ela toda por dentro.
Aproveite também para regular a altura do pedal de freio (veja quanto precisa mexer antes de desmontar a bagaça toda e regule +/- no chute ai com ela montada depois é só refinar um pouco.)
Limpe a corrente, é isso mesmo limpar!!! sem dó nem piedade gaste quanto wb for necessário até a corrente estar limpa, vc vai ver a quantidade de areia que sai... tire a graxa toda com wd e um pano (que vai ser jogado fora no final de tão imundo.) e depois que montar lubrifique a corrente novamente como preferir (eu uso óleo queimado e to feliz assim.)
Abraços.
Fica a sugestão da criação de um sub-forum com o titulo de how-to onde poderiamos postar tutoriais iguais a esse que eu fiz agora (se possivel com mais detalhes que esse meu ta sem foto nem nada mas acho que deu pra entender)onde poderiamos passar a fazer pequenas manutenções evitando assim o gasto com mecanico.
[]´s
Soltar roda traseira,
soltar protetor da corrente,
soltar os amortecedores (Recomendo soltar na ponta que pega na balança, é mais facil e deixa a balança mais livre para manuseio)
Soltar o eixo da balança.
Retirar a balança da moto.
com a balança solta, arrume um pedaço de ferro (igual ao eixo da roda por ser resistente e da espessura ideal, mas não utilize seu eixo pois há o risco de futricar a rosca) coloca na direção do eixo interno à balança e senta a marreta, mas é sem dó mesmo que o baguio fica apertadão mesmo.
Assim que o eixo interno sair, provavel de as buchas sairem facilmente na mão, caso não saia (meu caso teve uma que não saiu) arruma uma chave de fenda longa e bota por dentro da balança e força a bagaça pra fora.. (Aqui acabou a parte dificil)
Agora pega a bucha da YBR e ignora o ferrinho que vem no meio da bucha, pega só a parte de plastico (na ybr o eixo é seguimentado a parte do meio é fixa e as ponta moveis.) e encaixa ela na balança. (Ai bate o desespero pq sobra maior pedação pro lado de fora)
Aproveita que a bucha é nova e a balança provavelmente esta imunda e veja até onde foi a marca da sujeira.
Serre a ponta suja da bucha, aconselho serrar a parte sem a dobrinha que ela ajuda a deixar a balança ainda mais justa.
Agora encaixa a bucha de um lado e coloca o eixo interno de volta.
Vira a balança e com uma chave de fenda guie o eixo para ficar centralizado e encaixe a bucha do outro lado.
Agora é só montar a bagaça toda de volta.
Basicamente simples de fazer só é trabalhoso..
Aproveite que a moto esta toda desmontada e limpe ela toda por dentro.
Aproveite também para regular a altura do pedal de freio (veja quanto precisa mexer antes de desmontar a bagaça toda e regule +/- no chute ai com ela montada depois é só refinar um pouco.)
Limpe a corrente, é isso mesmo limpar!!! sem dó nem piedade gaste quanto wb for necessário até a corrente estar limpa, vc vai ver a quantidade de areia que sai... tire a graxa toda com wd e um pano (que vai ser jogado fora no final de tão imundo.) e depois que montar lubrifique a corrente novamente como preferir (eu uso óleo queimado e to feliz assim.)
Abraços.
Fica a sugestão da criação de um sub-forum com o titulo de how-to onde poderiamos postar tutoriais iguais a esse que eu fiz agora (se possivel com mais detalhes que esse meu ta sem foto nem nada mas acho que deu pra entender)onde poderiamos passar a fazer pequenas manutenções evitando assim o gasto com mecanico.
[]´s
TUTRC- Novato
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Data de inscrição : 08/10/2009
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Fera, realmente é facio trocar as buchas. Mas no meu caso o problema continua. A moto fica bambeando. Coloquei as bucha de plastico da ybr, mas num boto muita fé nelas não. E coloquei o cilindro(que passa por dentro das buchas) original mesmo. Acho que é mais seguro por ele ir de uma ponta a outra da buchas.
Outra coisa que achei interesante, foi as buchas da dafra que vem com uns "roletes" na parte interna. Vc reparou? Dando mobilidade entre a bucha e o cilindro.
Cara sera q num pode ser os amortecedores traseiros que estão com problemas não?
É horrivel a sensação de desequilibrio que da na moto por conta não sei do que dia**.
Valeu brother!!!!
Outra coisa que achei interesante, foi as buchas da dafra que vem com uns "roletes" na parte interna. Vc reparou? Dando mobilidade entre a bucha e o cilindro.
Cara sera q num pode ser os amortecedores traseiros que estão com problemas não?
É horrivel a sensação de desequilibrio que da na moto por conta não sei do que dia**.
Valeu brother!!!!
Speed- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Speed,
Já verificou se o pneu está com calibragem muito baixa? Calibro o meu diariamente e encontro diferenças de até 4 libras de um dia para outro (isso varia com a temperatura e pressão do dia).
Amortecedor estourado também pode causar esse bamboleio, veja se tem algum indício de vazamento de óleo. Verifique o aperto de todas as fixações dos amortecedores.
O eixo da roda está bem apertado? Se estiver frouxo, vai causar folga nos rolamentos do cubo.
Peça para alguém segurar firme o quadro de sua moto e force a balança e depois a roda para os lados, assim você vai ter certeza se o problema está na balança ou no cubo.
E mude de concessionária, talvez tenha mecânicos melhor qualificados na outra...
Já verificou se o pneu está com calibragem muito baixa? Calibro o meu diariamente e encontro diferenças de até 4 libras de um dia para outro (isso varia com a temperatura e pressão do dia).
Amortecedor estourado também pode causar esse bamboleio, veja se tem algum indício de vazamento de óleo. Verifique o aperto de todas as fixações dos amortecedores.
O eixo da roda está bem apertado? Se estiver frouxo, vai causar folga nos rolamentos do cubo.
Peça para alguém segurar firme o quadro de sua moto e force a balança e depois a roda para os lados, assim você vai ter certeza se o problema está na balança ou no cubo.
E mude de concessionária, talvez tenha mecânicos melhor qualificados na outra...
jeff- Jedi
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Re: Adaptar bucha da balança YBR
Speed escreveu:Fera, realmente é facio trocar as buchas. Mas no meu caso o problema continua. A moto fica bambeando. Coloquei as bucha de plastico da ybr, mas num boto muita fé nelas não. E coloquei o cilindro(que passa por dentro das buchas) original mesmo. Acho que é mais seguro por ele ir de uma ponta a outra da buchas.
Outra coisa que achei interesante, foi as buchas da dafra que vem com uns "roletes" na parte interna. Vc reparou? Dando mobilidade entre a bucha e o cilindro.
Cara sera q num pode ser os amortecedores traseiros que estão com problemas não?
É horrivel a sensação de desequilibrio que da na moto por conta não sei do que dia**.
Valeu brother!!!!
Da uma olhada nesses itens se não funcionar, verifica a integridade de sua balança, alinhamento da roda (basta conferir as marcações do esticador de corrente.) parafusos de fixação dos amortecedores, aperto das rodas não parte direto para o amortecedor não pq acho muuuito dificil, mas caso precise trocar, procure por um da cb 500 já estourado, ou seja ferro velho ou mecanica.. fica macio e não dá fim de curso nunca.
TUTRC- Novato
- Número de Mensagens : 41
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Re: Adaptar bucha da balança YBR
TUTRC escreveu:Da uma olhada nesses itens se não funcionar, verifica a integridade de sua balança, alinhamento da roda (basta conferir as marcações do esticador de corrente.) parafusos de fixação dos amortecedores, aperto das rodas não parte direto para o amortecedor não pq acho muuuito dificil, mas caso precise trocar, procure por um da cb 500 já estourado, ou seja ferro velho ou mecanica.. fica macio e não dá fim de curso nunca.
É mano, tudo isso que vc descreveu eu ja havia verificado. Rapaz esse problema é chato, e ele se evidencia mais qndo ando em calçamento, num tem quem faça eu andar em linha reta.
As vezes penso ate q o pneu possa estar meio vazio, mas não esta. Muito pelo contrario, eu sempre mantenho os pneus bem calibrados. E agora, o que eu posso fazer?
Speed- Forista
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Moto : Speed 150cc
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Re: Adaptar bucha da balança YBR
Olha, espero que vcs não achem que estou de brincadeira com vcs. Pq tudo q vc pedem p eu verificar eu verifico e esta ok.jeff escreveu:Speed,
Já verificou se o pneu está com calibragem muito baixa? Calibro o meu diariamente e encontro diferenças de até 4 libras de um dia para outro (isso varia com a temperatura e pressão do dia).Amortecedor estourado também pode causar esse bamboleio, veja se tem algum indício de vazamento de óleo. Verifique o aperto de todas as fixações dos amortecedores. O eixo da roda está bem apertado? Se estiver frouxo, vai causar folga nos rolamentos do cubo. Peça para alguém segurar firme o quadro de sua moto e force a balança e depois a roda para os lados, assim você vai ter certeza se o problema está na balança ou no cubo.E mude de concessionária, talvez tenha mecânicos melhor qualificados na outra...
Mas essa do cubo eu nunca tinha imaginado. mas sempre apertei o eixo da roda, e bem apertado, até entrotei minha chave novinha. Mas Jeff, se quisesse fazer um teste com outros rolamentos, quais eu poderia testar?
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Aí já está mexendo com a engenharia da coisa, não tenho como te ajudar...
O tópico foi truncado, estão faltando detalhes para poder avaliar. Em que condições você percebe esse balanço?
O que precisa é primeiro eliminar as causas prováveis e descobrir o que está errado, se houver mesmo alguma coisa errada.
Calma, não estou duvidando de você. Explico:
Fazendo uma curva no limite de velocidade, toda moto balança. De repente, você está percebendo esse balanço no limite da moto, e aí não haverá o que fazer, a não ser maneirar no acelerador.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc., etc.
Um abraço,
Jeff
O tópico foi truncado, estão faltando detalhes para poder avaliar. Em que condições você percebe esse balanço?
O que precisa é primeiro eliminar as causas prováveis e descobrir o que está errado, se houver mesmo alguma coisa errada.
Calma, não estou duvidando de você. Explico:
Fazendo uma curva no limite de velocidade, toda moto balança. De repente, você está percebendo esse balanço no limite da moto, e aí não haverá o que fazer, a não ser maneirar no acelerador.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc., etc.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Deve-se verificar a conservação do pneu, lembrando q pneu gasto perde aquela circunferência oval, justamente a párte q entra em ctto com o solo, o pneu fica quadrado, literalmente, e faz perder a aderencia, é o mesmo q andar com pneu vazio....
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Muito bem lembrado!
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
O tópico foi truncado, estão faltando detalhes para poder avaliar. Em que condições você percebe esse balanço?
__em diversas condições. asfalto, calçamento, paralelepipedo, piçarra etc. Pode ser a velocidade que for.
Fazendo uma curva no limite de velocidade, toda moto balança. De repente, você está percebendo esse balanço no limite da moto, e aí não haverá o que fazer, a não ser maneirar no acelerador.
__não, não é so na curva. em linha reta tambem, mas sinto mais em linha reta. E detalhe, como ja falei, não preciso estar em limite de velocidade não.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc., etc.
__ha um equilibrio em andar sozinho ou com garupa. mas toda vez q ponho um garupa, calibro a roda traseira p 34psi, e a dianteira p 30psi - de acordo com o que esta la na balança(eu ponho 1 psi acima pq toda vez em q colocava o normal. assim q terminava de calibrar e colova novamente em seguida p calibrar ele dava um libra a menos).
__em diversas condições. asfalto, calçamento, paralelepipedo, piçarra etc. Pode ser a velocidade que for.
Fazendo uma curva no limite de velocidade, toda moto balança. De repente, você está percebendo esse balanço no limite da moto, e aí não haverá o que fazer, a não ser maneirar no acelerador.
__não, não é so na curva. em linha reta tambem, mas sinto mais em linha reta. E detalhe, como ja falei, não preciso estar em limite de velocidade não.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc.
Para poder avaliar melhor, é necessário saber se a calibragem está correta, se o pneu é original, a que velocidade esse bamboleio ocorre, se é só em curvas, etc., etc.
__ha um equilibrio em andar sozinho ou com garupa. mas toda vez q ponho um garupa, calibro a roda traseira p 34psi, e a dianteira p 30psi - de acordo com o que esta la na balança(eu ponho 1 psi acima pq toda vez em q colocava o normal. assim q terminava de calibrar e colova novamente em seguida p calibrar ele dava um libra a menos).
Última edição por Speed em Sáb Dez 12, 2009 7:25 am, editado 1 vez(es)
Speed- Forista
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Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Jeff, olha que detalhe importante o explorer.. ow toda vez eu me confundo, o firefox observou. A conservação dos pneus. E tambem não tinha pensado nisto, estou pegando experiencia agora, minha primeira motoca. Olhando o pneu da motoca, o trazeito ainda é o original, mas ele ainda apresenta o sucos. So ta carequinha bem no meio mesmo, questão assim de 1,5cm. E o dianteiro ta normal, so parece que perdeu aquele cabelinho de qndo é zerado.Firefox escreveu:Deve-se verificar a conservação do pneu, lembrando q pneu gasto perde aquela circunferência oval, justamente a párte q entra em ctto com o solo, o pneu fica quadrado, literalmente, e faz perder a aderencia, é o mesmo q andar com pneu vazio....
Brother, com todo respeito mesmo. To me sentinho um piloto de F1. Pq ando na moto detecto uma imperfeição, relato aos mecanico (vcs) e os mecanicos tentam solucionar o problema.
Massa d+!!!!!
Oh, satisfação imensuralvel em te-los como "mecanicos", com todo respeito.
Speed- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Speed,
O Firefox matou a charada!
Seu pneu está careca, já passou da hora de trocar! Quando os sulcos chegam a coisa de pouco mais de 1mm, você precisa trocar o pneu. Inclusive, você corre risco muito maior de o pneu furar.
O pneu traseiro gasta mais rápido mesmo. Com quantos mil km está sua moto?
O Firefox matou a charada!
Seu pneu está careca, já passou da hora de trocar! Quando os sulcos chegam a coisa de pouco mais de 1mm, você precisa trocar o pneu. Inclusive, você corre risco muito maior de o pneu furar.
O pneu traseiro gasta mais rápido mesmo. Com quantos mil km está sua moto?
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Vc troca 1 pneu traseiro a kda 2 dianteiros, em condições normais um pneu traseiro dura entorno de 15.000km talvez 20 no limite, levantei essa questão, pq passei pelo mesmo problema, a um tempo atraz , troquei as buchas da balança pela da y, ficaram otimas, porem o jogo traseiro continuava, foi ai q meu pneu furou, o borracheiro pra ganhar algum $$ ja mi recomendou troca-lo, como diria o pessoal do caceta ( meus problemas acabaram)... recomendo pirelle cyte daemon ou dura spyrit 100/90 modelo strada ( tem q falar" modelo strada" eles são mais largos). muda a cara da moto, ela de traseira não faz feiuo nem perto de twister.. rs abraço
Obs: "Speed" Cuidado com essa de "piloto de F1" lembre-se do nosso A. Senna.
Obs: "Speed" Cuidado com essa de "piloto de F1" lembre-se do nosso A. Senna.
firefox- Guru
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Moto : Speed 150cc
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Re: Adaptar bucha da balança YBR
Firefox escreveu:Vc troca 1 pneu traseiro a kda 2 dianteiros, em condições normais um pneu traseiro dura entorno de 15.000km talvez 20 no limite, levantei essa questão, pq passei pelo mesmo problema, a um tempo atraz , troquei as buchas da balança pela da y, ficaram otimas, porem o jogo traseiro continuava, foi ai q meu pneu furou, o borracheiro pra ganhar algum $$ ja mi recomendou troca-lo, como diria o pessoal do caceta ( meus problemas acabaram)... recomendo pirelle cyte daemon ou dura spyrit 100/90 modelo strada ( tem q falar" modelo strada" eles são mais largos). muda a cara da moto, ela de traseira não faz feiuo nem perto de twister.. rs abraço
Obs: "Speed" Cuidado com essa de "piloto de F1" lembre-se do nosso A. Senna.
BLZ, vou aproveitar o 13º e comprar esse pneu. A grana ta curta, tudo esta aumentando de preço. Mas valeu a observação.
Enquanto isso, eu sigo na pegada do bambo, do bambobambo do bambo do bambole.... vcs lembram dessa, kkkkkkkkkkkkkkk flw!!!!!!
Speed- Forista
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Localização : Teresina - PI
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Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Nossa!! Direto do túnel do tempo rsrsrs
firefox- Guru
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Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
buchas da ybr, "quase"
Outro dia fui trocar as buchas da balança de minha speed, logo optei por as da YBR como ja tinha visto aqui no forum. Mas para minha surpresa as buchas que cabem na speede, sao as buchas externas, as internas nao servem, entao tive que mandar fazer as buchas internas em um torneiro mecanico, gastei um pouquinho a mais mas fico muito bom. Por isso fica a dica trocar as buchas externas e deixar as internas é apenas dar uma tapiada por que logo a folga aparece novamente. minha speed é 2010 entao nao sei se veio diferente dos outros modelos mas fica a dica. Abraço a todos e é sempre bom trocar experiencias.
lucas pires- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/02/2010
Re: Adaptar bucha da balança YBR
cara, a minha é modelo 08/08 e troco apenas a buchas de nylon, a parte interna de ferro eu n uso, fço da seguinte forma: pego as buchas de nylon, serro ao meio e coloco em cada lado, bato um pouco com um martelo e aparo as rebarbas com uma lixa ou algo do tipo, dura em torno e 10.000km
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Adaptar bucha da balança YBR
as buchas originais da minha duraram cerca de 14.000km, quando na verdade outras marcas atingem mais do que o dobro.
A parte de ferro que vc nao aproveita é justamente o que tive que mandar fazer no torneiro mecanico, e as externas foi feito o mesmo processo, serrado e aparado.O mecanico me prometeu mais de 25.000km. mas vou levar uns 2 anos pra percorrer esta distancia. Ate lá vamos ver. Abraços
A parte de ferro que vc nao aproveita é justamente o que tive que mandar fazer no torneiro mecanico, e as externas foi feito o mesmo processo, serrado e aparado.O mecanico me prometeu mais de 25.000km. mas vou levar uns 2 anos pra percorrer esta distancia. Ate lá vamos ver. Abraços
lucas pires- Novato
- Número de Mensagens : 12
Localização : porto alegre- RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/02/2010
Buchas REGGIO
Dá uma olhada no tópico:
https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/eixo-da-roda-dafra-speed-150-bucha-do-quadro-elastico-e-muito-mais-t2229.htm
A REGGIO tem várias peças para as nossas SPEED.
https://dafra.forumeiros.com/pecas-e-acessorios-f9/eixo-da-roda-dafra-speed-150-bucha-do-quadro-elastico-e-muito-mais-t2229.htm
A REGGIO tem várias peças para as nossas SPEED.
Ag. Duarte- Novato
- Número de Mensagens : 11
Idade : 47
Localização : Pelotas/RS
Data de inscrição : 26/01/2009
Re: Adaptar bucha da balança YBR
Já utilizei também buchas da YBR. Só que não gostei muito. Elas tiveram um pouco de vida útil. Optei pelas originais mesmo, tenho que trocar agora pois desde de Junho de 2012 que coloquei novas. Agora que começou a balançar um pouco. Percebo quando estou andando com ela. Tipo o cara solta o acelerador e volta a acelerar. A traseira da um balançada. Bem perceptível, não sei se já aconteceu com os parceiros aqui. Quando a bucha é nova não faz isso. A moto fica arroxadinha no lugar ... rsrsrsrsr. Como também tem outros fatores : pneu baixo , amortecedor traseiro com problemas e esse que percebi, a corrente estava com folga. Vou fazer os testes com a moto depois de apertar a corrente. Se a corrente apresentar folga , balança um pouco a traseira da moto. As marchas ficam estranhas de entrar. Depois da regulagem fica tudo na normalidade. Qualquer novidade postarei por aqui !!!
LUIZ FERNANDO_Lima- Novato
- Número de Mensagens : 47
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011
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