FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho parecido de válvula batendo.

5 participantes

Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  fulô Qua Out 14, 2009 8:42 am

Olá amigos do fórum...

Desde que comprei a moto, notei um barulho de parecido com de válvula "batendo", o famoso TEC, TEC. Ao contrário de válvula batendo, esse tec tec só acontece com o motor funcionando em lenta, mas como o mecânico disse que isso era válvula, então deixei para regular na revisão dos mil.
Chegando a revisão dos 1000KM, foi feita a regulagem e tal, mas o tec tec não parou. Então o mecânico disse que esse barulho era normal em motores varetados, só que não estou "engolindo" essa!
Pergunto a vcs que tem Speed, isso acontece nas suas motos??

Obs: Esse barulho só é notado deixando o motor na lenta.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  TUTRC Qua Out 14, 2009 11:15 am

Assim, normal é, varetado trepida e faz um pouco mais de ruido sim, agora tem que ver o nivel do barulho.

Para lado a lado com outra dafra e compara acho que vai ser o meio mais facil de saber se tem algo de errado com a sua.

[]´s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  fulô Qua Out 14, 2009 2:05 pm

TUTRC escreveu:Assim, normal é, varetado trepida e faz um pouco mais de ruido sim, agora tem que ver o nivel do barulho.

Para lado a lado com outra dafra e compara acho que vai ser o meio mais facil de saber se tem algo de errado com a sua.

[]´s

TUTRC,
Esse barulho não é contínuo, ele faz o TEC com intervalos...

Obrigado pela atenção.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  TUTRC Qua Out 14, 2009 4:19 pm

Teria como colocar mais detalhes?

Exemplo:

KM Rodados?
Trocou/adaptou algo na moto?
Regulagem do carburador bem feita?
Consumo da moto?

To apostando numa lenta muito baixa e o mistura rica, dando excesso ela faz um barulhinho de bate pino mesmo.

Foi mau tanta pergunta to tentando ajudar só.

Abração.
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  Vieira Qua Out 14, 2009 7:25 pm

Então a minha faz esse barulho também no mesmo esquema... passei pela revisão e falaram que era normal....


fulô escreveu:Olá amigos do fórum...

Desde que comprei a moto, notei um barulho de parecido com de válvula "batendo", o famoso TEC, TEC. Ao contrário de válvula batendo, esse tec tec só acontece com o motor funcionando em lenta, mas como o mecânico disse que isso era válvula, então deixei para regular na revisão dos mil.
Chegando a revisão dos 1000KM, foi feita a regulagem e tal, mas o tec tec não parou. Então o mecânico disse que esse barulho era normal em motores varetados, só que não estou "engolindo" essa!
Pergunto a vcs que tem Speed, isso acontece nas suas motos??

Obs: Esse barulho só é notado deixando o motor na lenta.
Vieira
Vieira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  fulô Qua Out 14, 2009 10:13 pm

TUTRC escreveu:Teria como colocar mais detalhes?

Exemplo:

KM Rodados?
Trocou/adaptou algo na moto?
Regulagem do carburador bem feita?
Consumo da moto?

To apostando numa lenta muito baixa e o mistura rica, dando excesso ela faz um barulhinho de bate pino mesmo.

Foi mau tanta pergunta to tentando ajudar só.

Abração.

Foi mal TUTRC, acabei me esquecendo desses detalhes que são importantes para uma análise, mas vamos lá...

Como falei, desde quando comprei a moto apresentava este barulho.

Hoje ela está com 1080 KM rodados
O consumo está em torno de 28Km/L
Não foi adaptado nada na moto
Antes da revisão dos 1000 fiz uma lista de prováveis defeitos para o mecânico ver além das verificações da revisão, e uma delas foi a limpeza e regulagem do carburador, mas não posso afirmar se foi feita a tal regulagem e limpeza do mesmo. Digo isso porque algumas coisas que coloquei na lista para verificação não foram feitas na revisão...(como de costume de alguns mecânicos da Dafra).
Mas quanto a isso estou brigando com eles.

Só ficou mal explicado o tal do barulho.

A lenta tava baixa mesmo, mas o mecânico deu uma acelerada, agora enquando a regulagem da mistura e do carburador em geral não sei...

No Orkut tem um cara que tava com esse problema em sua moto e foi resolvido com alguma mexida e troca de peças na embreagem, inclusive o motor da minha moto quando esquenta muito, no lado da embreagem fica um pouco barulhenta, não sei se tem haver.

Espero com estas informações possa ajudar em uma análise...desde já agradeço


Última edição por fulô em Qua Out 14, 2009 10:25 pm, editado 1 vez(es)
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  fulô Qua Out 14, 2009 10:23 pm

Vieira escreveu:Então a minha faz esse barulho também no mesmo esquema... passei pela revisão e falaram que era normal....


fulô escreveu:Olá amigos do fórum...

Desde que comprei a moto, notei um barulho de parecido com de válvula "batendo", o famoso TEC, TEC. Ao contrário de válvula batendo, esse tec tec só acontece com o motor funcionando em lenta, mas como o mecânico disse que isso era válvula, então deixei para regular na revisão dos mil.
Chegando a revisão dos 1000KM, foi feita a regulagem e tal, mas o tec tec não parou. Então o mecânico disse que esse barulho era normal em motores varetados, só que não estou "engolindo" essa!
Pergunto a vcs que tem Speed, isso acontece nas suas motos??

Obs: Esse barulho só é notado deixando o motor na lenta.

Amigo Vieira,
Isso é que me "mata de raiva"
Esse mecânicos de m***a ficam com preguiça de trabalhar ou parece que a Dafra cobram do bolso deles as peças que possam ser trocadas e falam: "isso é normal" "isso é assim mesmo" Mad
Mas só estava esperando a revisão dos 1000, porque eles diziam tb: "na revisão do 1000 vamos resolver"...etc
Agora que passou a revisão não tem mais desculpa´... temos o direito e a garantia a nosso favor.
Qualquer novidade posto aqui.
Boa sorte pra vc tb.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  TUTRC Qui Out 15, 2009 12:40 pm

fulô escreveu:

Foi mal TUTRC, acabei me esquecendo desses detalhes que são importantes para uma análise, mas vamos lá...

Como falei, desde quando comprei a moto apresentava este barulho.

Hoje ela está com 1080 KM rodados
O consumo está em torno de 28Km/L
Não foi adaptado nada na moto
Antes da revisão dos 1000 fiz uma lista de prováveis defeitos para o mecânico ver além das verificações da revisão, e uma delas foi a limpeza e regulagem do carburador, mas não posso afirmar se foi feita a tal regulagem e limpeza do mesmo. Digo isso porque algumas coisas que coloquei na lista para verificação não foram feitas na revisão...(como de costume de alguns mecânicos da Dafra).
Mas quanto a isso estou brigando com eles.

Só ficou mal explicado o tal do barulho.

A lenta tava baixa mesmo, mas o mecânico deu uma acelerada, agora enquando a regulagem da mistura e do carburador em geral não sei...

No Orkut tem um cara que tava com esse problema em sua moto e foi resolvido com alguma mexida e troca de peças na embreagem, inclusive o motor da minha moto quando esquenta muito, no lado da embreagem fica um pouco barulhenta, não sei se tem haver.

Espero com estas informações possa ajudar em uma análise...desde já agradeço

Cara, eu to com um problema parecido (começou ontem ) e já achei onde é, é no retentor do cano de descarga que fritou (4ª vez ) então na lenta a moto faz um barulho estranho como se estivesse batendo pino mas na verdade é fuga de ar pelo cano de descarga, verifica aqueles dois parafusos de fixação do cano no motor, se estiver froxo atoxa ele com força e compra outro retentor, o paerto vai te garantie mais uns 100 km sem barulho então se o aperto resolver o barulho o problema é essa juntazinha ingrata. se não resolver, da uma pesquisada no forum por montagem de embreagem, há vários relatos (principalmente da speed ) onde uma das peças é montada invertida o que gera um barulho e com a moto quente piora a troca e o barulho.. mas vai verificando pelo simples antes de conddenar algo muito sério, pelo fato de ser uma marca nova, muitos mecanicos sentem prazer em condenar peças importantes só pra poder falar que a moto é ruim o que não é verdade to com a minha a 1 ano já rodei quase 15000,00 e a unica coisa que precisei mexer até hj foi 1 aperto de caixa de direção e troca da bucha da balança. então, sem sindrome de time pequeno começa conferindo o simples para depois se preocupar com coisas mais graves.. abração!!!!

OBS: Quando apertar o parafuso do cano tenha certeza do motor estar frio para evitar espanar a rosca do estojo (local do aperto)


Última edição por TUTRC em Qui Out 15, 2009 12:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação de segurança.)
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  fulô Qui Out 15, 2009 1:09 pm

TUTRC,

Valeu pelas dicas amigo!! Vou verificar como vc falou, qualquer novidade posto aqui.
Abraço.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  firefox Qui Out 15, 2009 8:00 pm

O tec tec é normal, a minha faz isso desdos 3000km, hoje com quase 20.000km, ainda faz esse barulhinho ja to acostumado, agora essa fuga de ar no escape é descompressão, ai sim é arriscado, a moto perde potencia, tem q trocar a arruela de vedação.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  Kaiser Marcellus Sex Out 16, 2009 9:47 am

tbm tenho que trocar essa arruela a minha esta com 12 mil será que a dah titan serve???
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  TUTRC Sex Out 16, 2009 10:00 am

Kaiser Marcellus escreveu:tbm tenho que trocar essa arruela a minha esta com 12 mil será que a dah titan serve???

As primeiras da dafra eram fina e frageis mas as novas são mais robustas e custam apenas 6.50, acho que não vale a pena adaptação nesse caso. de qualquer forma acredito que caiba sim.

[]´s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho parecido de válvula batendo. Empty Re: Barulho parecido de válvula batendo.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos