Dicas para sua Dafra
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: Dicas para sua Dafra
Essa desculpa do óleo baixo é interessante, o motor gira com mais facilidade se rodar com menos óleo, não é recomendado, pois, prejudica a lubrificação. Eu que tenho amizade com caras que colocam a moto pra moer no autódromo, pelo menos as 125 cc o procedimento é o mesmo, colocar a metade do óleo recomendado, o motor quebra rapidão, mas, atinge o giro máximo mais rápido também.LUIZ FERNANDO_Lima escreveu: veio com a desculpa que o óleo dele estava baixo ... por isso não me passou. .... rsrs ...
um abraço a todos !
Re: Dicas para sua Dafra
Exatamente isso q pensei kkkk!!!! motor com menos óleo roda melhor e a moto anda pra caramba, se ele tivesse feito isso mesmo talvez teria pegado a Geruza...kkkk
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008
Re: Dicas para sua Dafra
MUITO BOAS AS DICAS ...PARAB.,,....
QTO A PLACA JA SE FORAM DUAS....DETALHE: E TINHA ATE UM SUPORTE.....
MUITA VELOCIDADE NE....KKKK...
VALEU..
QTO A PLACA JA SE FORAM DUAS....DETALHE: E TINHA ATE UM SUPORTE.....
MUITA VELOCIDADE NE....KKKK...
VALEU..
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Re: Dicas para sua Dafra
Muita velocidade? Hummm....
A menos que você viaje constantemente a 138 km/h na rodovia, o mais provável é a combinação de placa vagabunda e suporte barato...
Um abraço,
Jeff
A menos que você viaje constantemente a 138 km/h na rodovia, o mais provável é a combinação de placa vagabunda e suporte barato...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Dicas para sua Dafra
Bá veio...rs.......se sabe que vc tem razao......
placa ruim....o suporte ate que duro....
Agora a nova placa de inox...e taus...suporte tb.....tomara que dure.....
138km,.,.....kkkk nem que me empurem...rs.....
flow
placa ruim....o suporte ate que duro....
Agora a nova placa de inox...e taus...suporte tb.....tomara que dure.....
138km,.,.....kkkk nem que me empurem...rs.....
flow
Pasetto- Forista
- Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011
Ao Jeff...
Você não pode acelerar um pouquinho e já trocar a marcha, o motor da moto precisa atingir uma rotação elevada para que nosso único pistãozinho tenha força (torque) suficiente para empurrar a moto.
Se você não elevar a rotação até uns 5 mil rpm, no mínimo, e não fizer a troca com rapidez, soltando o manete e já acelerando, a transmissão irá estalar.
Dica nº 4:
Faça o teste você mesmo: experimente pilotar esticando mais as marchas, fazendo as trocas em um estilo mais agressivo.
Você verá que a moto ganha outra vida e esse problema de estalo na transmissão desaparece.
Como eu descobri isso? Errei muita marcha por causa da dificuldade para a troca enquanto não descobria o problema do nível de óleo. Agora ocorre raramente, mas muito mais por descuido (e idade...)
Jeff, sou novato no fórum e quando o assunto é moto também...
Sou proprietário de uma speed amarelinha modelo 2011 e apaixonado pela mesma... Sei que tenho muita coisa pra aprender e desculpa aí se minha dúvida soar como imbecil... Mas, No caso de andar forçando a rotação do motor, tipo andar a 40km em 2ª marcha, causaria algum dano ao motor ou a algum sistema da moto???
[img] By gabrielnogueirajr at 2012-01-10[/img]
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Dicas para sua Dafra
Olá, Gabriel
Problema nenhum, fico contente de poder ajudar, sua dúvida também pode ser a de muita gente.
O escalonamento das marchas permite usar as rotações do motor dentro da capacidade de fazer força de cada marcha. Assim, a primeira é uma marcha muito curta e muito forte, a rotação já está chegando no limite e você está perto dos 20 km/h; trocando de marcha, a segunda vai permitir você ir de 20 a 40 km/h; e a terceira de 40 a 60, e assim sucessivamente, sem forçar demais o motor. Ou seja, sem chegar na zona vermelha do contagiros.
A faixa vermelha indica que a rotação está demasiadamente alta para aquela marcha em particular. Acima dessa rotação, as molas não conseguem fechar as válvulas do motor tão rapidamente quanto a velocidade exige, e o pistão pode acabar batendo em alguma válvula ainda aberta. Isso destrói o motor, com quebra da válvula, pistão, biela, camisa riscada... tem que trocar todas as peças e retificar o motor.
Na speed isso é mais fácil de controlar, a kansas não tem contagiros. Então, tem que avaliar pelo nível de ruído e vibração do motor. Isso é algo que você adquirirá com o tempo, percebendo a hora certa de trocar as marchas sem precisar conferir o tacômetro (aliás, desviar a atenção do trânsito à sua frente po0de ser muito perigoso).
Um abraço,
Jeff
Problema nenhum, fico contente de poder ajudar, sua dúvida também pode ser a de muita gente.
O escalonamento das marchas permite usar as rotações do motor dentro da capacidade de fazer força de cada marcha. Assim, a primeira é uma marcha muito curta e muito forte, a rotação já está chegando no limite e você está perto dos 20 km/h; trocando de marcha, a segunda vai permitir você ir de 20 a 40 km/h; e a terceira de 40 a 60, e assim sucessivamente, sem forçar demais o motor. Ou seja, sem chegar na zona vermelha do contagiros.
A faixa vermelha indica que a rotação está demasiadamente alta para aquela marcha em particular. Acima dessa rotação, as molas não conseguem fechar as válvulas do motor tão rapidamente quanto a velocidade exige, e o pistão pode acabar batendo em alguma válvula ainda aberta. Isso destrói o motor, com quebra da válvula, pistão, biela, camisa riscada... tem que trocar todas as peças e retificar o motor.
Na speed isso é mais fácil de controlar, a kansas não tem contagiros. Então, tem que avaliar pelo nível de ruído e vibração do motor. Isso é algo que você adquirirá com o tempo, percebendo a hora certa de trocar as marchas sem precisar conferir o tacômetro (aliás, desviar a atenção do trânsito à sua frente po0de ser muito perigoso).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Valeu Jeff...
Grato pelo esclarecimento.
Abraço!
Abraço!
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
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