Minha moto não pode molhar
+13
marlon
SergioSSR
Colla
Everton Div
Ceifeiro
sergio moc
Paulinho Alma
nego
Deuseli Lima
jeff
will_santana
Fuzzy Logic
jcchart
17 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Minha moto não pode molhar
Ops,
Po Affonso, vc tem razao, foi mal.
Os topicos sempre acabam indo pra outro rumo, vou ficar + ligado!!!
Po Affonso, vc tem razao, foi mal.
Os topicos sempre acabam indo pra outro rumo, vou ficar + ligado!!!
affonso escreveu:Meus amigos.
A conversa ta boa mais vamos voltar ao tema do tópico......
Um administrador já mandou uma MP para mim uma vez ameaçando de expulsão só porque o assunto não era o do tópico corrente.
Não quero que os amigos também sejam ameaçados de expulsão e de ter seus post deletados só porque o assunto era diferente do tópico.
“minha moto não pode molhar”.
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc
Foi mau desculpa, vou ficar mais ligado.
Colla- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Pane Eletrica
Bom dia pessoal, meu caso foi mais serio (eu acho), ontem teve uma chuva torrencial aqui na minha cidade, nao percebi pois estava na sala de aula, quando sair já tinha parado de chover, sequei a moto e dei o start e ela pegou de primeiro, passados 5 segundos ela morreu e nao pegou mais, detalhe: apagou tudo, nem o ponteiro de combustivel subia, nao sei se foi a bateria, isso nunca aconteceu com minha speed, engracado que quando empurrava ela pra pegar no tranco ela dava um sinal de vida e junto a isso o alarme fazia barulho tb, meu alarme eh um Sistec e me lembro perfeitamente que o desativei antes de ligar a moto. Minha pergunta eh a seguinte: Sera que entrou agua no modulo do alarme, isso pode acasionar uma pane no sitema eletrico de tal jeito que nada funcione, a bateria, que fica escondida pode ser danificada? Sinceramente nao entendi o que aconteceu, eh a aprimeira vez que apresentou este defeito, das outras vezes entrou agua no tanque atraves da maldita tampa de combustivel que eh um defeito cronico da speed e por isso encharcou o carburador, mais levei no mecanico e o mesmo limpou o carburador e esvaziou o tanque e ela ficou zero.Outra vez foi a vea que encharcou, esperei ela secar e blz, mais sempre dava sinal de vida, soh nao ligava, o sistema eletrico funcionava perfeitamente, dessa vez o bicho pegou pra valer, deixei no mecanico e vamos ver o que vai acontecer, sinceramente estou com medo do que possa ter acontecido, queria a opiniao de vcs, saber se isso já conteceu com algum de vcs?
A pior parte foi trazer a moto da facu ate em casa empurrando 22.30 da noite, correndo um risco danado alem das ruas estarem todas alagadas, em certos pontos da cidade a agua estava batendo no meu joelho,
Vlw pessoal
A pior parte foi trazer a moto da facu ate em casa empurrando 22.30 da noite, correndo um risco danado alem das ruas estarem todas alagadas, em certos pontos da cidade a agua estava batendo no meu joelho,
Vlw pessoal
marlon- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Agora que vim perceber, estou no topico da kansas, foi mal pessoal.
Abs
Abs
marlon- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
kansas e a chuva= pane eletrica
Se sua kansas molhou e esta dificil de funcionar,faça o seguinte; retire os soquetes da bobina de alta que esta embaixo do tanque do lado direito limpe-os e com um alicate de um reperto nos mesmos e torne a encaixa-los.Isso acontece porque ao lavar ou andar na chuva ali é o local que mais entra agua criando zinabre e cortando a corrente eletrica ,e com isso sem alta tensaõ na vela.
jacimar- Novato
- Número de Mensagens : 5
Boa dica, Jacimar
Essa dica realmente funciona. Só que no caso do Marlon, que só vi agora, como a moto ficou parada, acho difícil que tenha molhado o cachimbo. Geralmente esse problema do cachimbo acontece quando a moto recebe um splash lateral.
O provável nesse caso é que ela tenha ficado embaixo de uma goteira e tenha entrado muita água no interruptor de ignição. Isso aconteceu na minha kansas quando a frentista exagerou na gasolina, transbordou e então ela lavou o tanque. Saí do posto e rodei uns 3 minutos quando a moto parou.
A kansas facilita esse tipo de coisa porque o escudo cromado ajuda a empoçar água. No meu caso, foi só forçar um pouco a parte de baixo do emblema para a água sair e tocar em frente.
Na speed, provavelmente a melhor solução seria aplicar um jato de ar comprimido no interruptor.
Um abraço,
Jeff
Essa dica realmente funciona. Só que no caso do Marlon, que só vi agora, como a moto ficou parada, acho difícil que tenha molhado o cachimbo. Geralmente esse problema do cachimbo acontece quando a moto recebe um splash lateral.
O provável nesse caso é que ela tenha ficado embaixo de uma goteira e tenha entrado muita água no interruptor de ignição. Isso aconteceu na minha kansas quando a frentista exagerou na gasolina, transbordou e então ela lavou o tanque. Saí do posto e rodei uns 3 minutos quando a moto parou.
A kansas facilita esse tipo de coisa porque o escudo cromado ajuda a empoçar água. No meu caso, foi só forçar um pouco a parte de baixo do emblema para a água sair e tocar em frente.
Na speed, provavelmente a melhor solução seria aplicar um jato de ar comprimido no interruptor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
AGORA POSSO ANDAR NA CHUVA 150 KANSAS
DEPOIS DE SOFRER POR 12.000 KMS CLARO QUE NÃO FORAM TDS COM CHUVA,MAS QUANDO SE PREPARAVA PARA CHOVER EU JÁ FICAVA PREOCUPADO. ENFIM EU MESMO DESCOBRÍ.PORQUE OS MECANICOS NÃO MATARAM O PROBLEMA ATÉ PORQUE SÓ APRESENTAVA COM CHUVA DEPOIS DE PASSAR POR TDAS AS REVISÕES NA CONCESSIONÁRIA DE CAMPINA GRANDE PB.(FIORI).EU RESOLVÍ MEXER. DURANTE UMA VIAGEM QUANDO COMEÇOU A CHOVER EU PAREI E NO PRIMEIRO TESTE QUE FIZ DEU CERTO.
OBS; AÍ VAI A DICA. A MANGUEIRA QUE FICA LIGADA DEBAIXO DO CARBURADOR É MUITO FINA E SUGA A AGUA QUE O PNEU EM VELOCIDADE TRANSFORMA EM (SPRAY) NÃO SEI SE O TERMO É BEM ESSE MAS ESPERO QUE VCS ENTENDAM, E ISSO É SUGADO PELO CARBURADOR FAZENDO A MOTO ENGASGAR E PARA (SOLUÇÃO) PEGUE A MESMA E LEVANTE-A AMARRANDO NA TORNEIRA E DEPOIS SUBSTITUA ELA POR UMA MAIS GROSSA.
Boa viagem.
no inicio fiquei desanimado com a moto mas depois foi só alegria Já rodei 15.000 s/ problemas.
OBS; AÍ VAI A DICA. A MANGUEIRA QUE FICA LIGADA DEBAIXO DO CARBURADOR É MUITO FINA E SUGA A AGUA QUE O PNEU EM VELOCIDADE TRANSFORMA EM (SPRAY) NÃO SEI SE O TERMO É BEM ESSE MAS ESPERO QUE VCS ENTENDAM, E ISSO É SUGADO PELO CARBURADOR FAZENDO A MOTO ENGASGAR E PARA (SOLUÇÃO) PEGUE A MESMA E LEVANTE-A AMARRANDO NA TORNEIRA E DEPOIS SUBSTITUA ELA POR UMA MAIS GROSSA.
Boa viagem.
no inicio fiquei desanimado com a moto mas depois foi só alegria Já rodei 15.000 s/ problemas.
LIRADOUG- Novato
- Número de Mensagens : 1
Amigo
Leia alguns tópicos aqui mesmo do fórum sobre este tema e vera que a sua dica já foi bastante debatida.....mais tudo bem...resolveu o seu problema, ótimo.
Verifique também o botão “corta corrente” . Também gosta de desligar as motos em dia de chuva.
Boa sorte ai amigo.
Leia alguns tópicos aqui mesmo do fórum sobre este tema e vera que a sua dica já foi bastante debatida.....mais tudo bem...resolveu o seu problema, ótimo.
Verifique também o botão “corta corrente” . Também gosta de desligar as motos em dia de chuva.
Boa sorte ai amigo.
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
SOLUÇÃO PARA MOTO SUPER 100 DAFRA QUE PARA DE FUNCIONAR QUANDO CHOVE
SOLUÇÃO PARA MOTO SUPER 100 DAFRA QUE PARA DE FUNCIONAR QUANDO CHOVE
Pessoal, tenho uma super 100 e uso para trabalho. De segunda a sexta faço no minimo 60 Km por dia.
Na minha super 100 fiz assim: coloquei uma lameira no para-lama dianteiro, tipos aquelas bicicletas monarque servil para proteger o motor contra lama que o pneu dianteiro joga no motor, já que o motor é deitado e com a vela exposta. Outra solução que funcionou também, foi uma proteção para o cabo de vela, para evitar que a àgua molhe o mesmo.
enviarei fotos da adaptação
Pessoal, tenho uma super 100 e uso para trabalho. De segunda a sexta faço no minimo 60 Km por dia.
Na minha super 100 fiz assim: coloquei uma lameira no para-lama dianteiro, tipos aquelas bicicletas monarque servil para proteger o motor contra lama que o pneu dianteiro joga no motor, já que o motor é deitado e com a vela exposta. Outra solução que funcionou também, foi uma proteção para o cabo de vela, para evitar que a àgua molhe o mesmo.
enviarei fotos da adaptação
genesmsn- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Super100
Página 3 de 3 • 1, 2, 3