Motor demora para desligar pela chave
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Galera é o seguinte: quando comprei a minha Speed em 2008 tanto vazia desligá-la girando a chave para a posição Off quanto pelo Corta Corrente. De uns tempos pra cá notei que ao posicionar a chave no miolo na posição off, o conta-giros pára, o ponteiro do marcador de combustível abaixa, o painel e o farol apagam mas o motor permanece ligado por aproximadamente 3 segundos, se desligar pelo corta corrente ele pára imediatamente.
Alguém já teve esse tipo de problema? Se sim, o que foi feito pra solucionar?
Abraços
Alguém já teve esse tipo de problema? Se sim, o que foi feito pra solucionar?
Abraços
Baggio- Novato
- Número de Mensagens : 16
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Motor demora para desligar pela chave
Motor que demora a desligar pode ser taxa de compressão exagerada e pré detonação com batidas de pino, mais como você disse que desliga imediatamente no corta corrente então só pode ser fuga de corrente, mau contato, verifique o seu sistema elétrico principalmente a chave de contato. Verifique antes de haja um curto circuito (teoricamente já é um curto circuito, que esta “vazado” corrente).
Cuidado com peças vagabundas......sua moto merece o melhor, coloque peças nacional de primeira qualidade, sua moto agradece.
Cuidado com peças vagabundas......sua moto merece o melhor, coloque peças nacional de primeira qualidade, sua moto agradece.
Convidad- Convidado
Obrigado Affonso pela resposta,
Como sempre desliguei a moto pelo corta corrente fica difícil precisar a partir de quando começou a dar esta falha. Eu suponho que seja após a troca do farol (vide avatar, mini falcon). Como os conectores não cabem dentro do farol, tomei o cuidado de protegê-los um a um com fita de alta fusão, e pra completar passei uma fita protegendo todos os conectores em um chumaço só. Sou bem cuidadoso, fiz um trampo legal.
Mas como os curtos e mal-contatos podem surgir e começar a nos dar dor de cabeça vou verificar como você sugeriu.
Como funciona a ligação do miolo da chave no sistema elétrico da moto?
Abraços
Baggio
Como sempre desliguei a moto pelo corta corrente fica difícil precisar a partir de quando começou a dar esta falha. Eu suponho que seja após a troca do farol (vide avatar, mini falcon). Como os conectores não cabem dentro do farol, tomei o cuidado de protegê-los um a um com fita de alta fusão, e pra completar passei uma fita protegendo todos os conectores em um chumaço só. Sou bem cuidadoso, fiz um trampo legal.
Mas como os curtos e mal-contatos podem surgir e começar a nos dar dor de cabeça vou verificar como você sugeriu.
Como funciona a ligação do miolo da chave no sistema elétrico da moto?
Abraços
Baggio
Baggio- Novato
- Número de Mensagens : 16
Moto : Outra marca ou ainda não tenho