Minha Kansas só pega depois que esfria.
+2
will_santana
Charles max
6 participantes
Página 1 de 1
Olá a kansas é minha primeira moto, ontem andei uns 20 kilometros com ela depois parei em casa fui sair e ela não pegou de nenhuma forma nem na partida eletrica nem com afogador nem no pedal, mas hj pela manha pegou sem problemas será que alguem pode me dar uma luz do que pode ser, antes que alguem fale que é gasolina o tanque esta cheio, o registro estava aberto, e acorrente eletrica não estava cortada.
Charles max- Novato
- Número de Mensagens : 4
Moto : Kansas 150cc
Re: Minha Kansas só pega depois que esfria.
Bem vindo ao time.
Quanto a ser normal esta dificuldade de pegar, não, Não é normal, procure os mecânicos da “autorizada” ou um bom mecânico.
Depois post os resultados.
Quanto a ser normal esta dificuldade de pegar, não, Não é normal, procure os mecânicos da “autorizada” ou um bom mecânico.
Depois post os resultados.
Convidad- Convidado
normalmente esse tipo de problema eh 1 soh: cabaciçe
calma q nao eh ofensa
eh soh inexperiencia msm
falta d intimidade com a moto
primeira moto, 20km
presta atencao no corta-corrente, na chave d combustivel, no afogador...
s ela pegou, provavelmente eh soh falta d intimidade
assim q vcs s tornarem mais amigos, isso muda
soh pra pra constar, paguei altos micos no comeco tentando mostrar a moto e ela nao pegava por besteita
[]s
calma q nao eh ofensa
eh soh inexperiencia msm
falta d intimidade com a moto
primeira moto, 20km
presta atencao no corta-corrente, na chave d combustivel, no afogador...
s ela pegou, provavelmente eh soh falta d intimidade
assim q vcs s tornarem mais amigos, isso muda
soh pra pra constar, paguei altos micos no comeco tentando mostrar a moto e ela nao pegava por besteita
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Não é registro de combustível, é nem o corta corrente e nem o afogador, porque depois de eu percorrer estes 20 km eu apenas parei em casa uns 15 minutos e depois fui sair e não pegou e o tanque tinha gasolina, Will como eu sou novato mesmo com moto eu gostaria de saber se é normal o escapamento estourar nas decidas igual um fusca velho, mandem umas dicas porque quinta vou levar a moto lá na autorizada e quero saber oque falar e perguntar. Valeu
Charles max- Novato
- Número de Mensagens : 4
Zuado
A minha demora a pegar tanto de manhã (motor frio) quanto no decorrer do dia em situações tipo a sua. Por ser cabacice, pois é também minha primeira moto. Só sei que é o maior mico porque muita gatinha fica pagando pau e a p*% da moto não pega...
woody1sp- Novato
- Número de Mensagens : 19
Olá Charles!!
Isso está parecendo regulagem do carburador mistura muito rica ou muito pobre costuma causar esses sintomas que você citou.
Abraço!
Dan.
Isso está parecendo regulagem do carburador mistura muito rica ou muito pobre costuma causar esses sintomas que você citou.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ignorância
Dan, desculpe a ignorância, mas quando vocês dizem mistura se referem à composição do combustível? Qual recomenda? Usei a aditivada do posto BR.
woody1sp- Novato
Vocês pegaram PESADO. FUSCA VELHO? Não fala das "FUKA" não cara....hehe....brincadeira, é que tenho uma FUKA e não tem carro melhor....enfim.
Seguinte, o Will tem razão, é intimidade mesmo, as vezes você tenta uma, duas, na terceira vc tem que se ligar....confira os ítems já comentados (afogador, corta corrente, etc...) e dê um tempo pra ela, um ou dois minutos é suficiente. Com o passar do tempo, você saberá com precisão o que passa e como resolver. Minha moto por exemplo, se ela morrer no sinal e não pegar na primeira, metade do afogador + partida e resolvido. Só alegria...abs
Seguinte, o Will tem razão, é intimidade mesmo, as vezes você tenta uma, duas, na terceira vc tem que se ligar....confira os ítems já comentados (afogador, corta corrente, etc...) e dê um tempo pra ela, um ou dois minutos é suficiente. Com o passar do tempo, você saberá com precisão o que passa e como resolver. Minha moto por exemplo, se ela morrer no sinal e não pegar na primeira, metade do afogador + partida e resolvido. Só alegria...abs
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
woody1sp escreveu:Dan, desculpe a ignorância, mas quando vocês dizem mistura se referem à composição do combustível? Qual recomenda? Usei a aditivada do posto BR.
Desculpa o que Woody??
Tu acha que já nasci sabendo tudo de mecânica??, estou aprendendo todos os dias,a cada dia aprendo uma coisinha diferente, isso que me criei no meio de motores, e é assim com todos nós!! E aqui ajudamos uns aos outros!!
Quanto a mistura que me referi, é mistura de ar e combutível que o cilindro aspira para a queima, so houver muito combustível ou se houver pouco, a queima é ineficiente, no seu caso, como é moto nova, o carburador pode estar sujo, pois passam uma resina para proteger o tanque contra oxidação, e essa resina costuma se diluir na gasolina e, ir junto com a gasolina para o carburador e causar uns probleminhas (falhas, dificuldde de partida, baixo desempenho) mas na revisão o pessoal resolve isso para você.
Parabéns pela moto! E estamos aqui para ajudar!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Supimpa!
Cara, é isso mesmo!
Quando fui abastecer a primeira vez ontem o frentista achou na tampa do tanque um troço tipo vaselina. Me perguntou o que era e eu não soube responder. Você matou a charada!
O que faço? Vou levando normalmente mesmo com essas dificuldades na partida e com o tempo isso some?
Quando fui abastecer a primeira vez ontem o frentista achou na tampa do tanque um troço tipo vaselina. Me perguntou o que era e eu não soube responder. Você matou a charada!
O que faço? Vou levando normalmente mesmo com essas dificuldades na partida e com o tempo isso some?
woody1sp- Novato
woody1sp escreveu:Cara, é isso mesmo!
Sim, vai assim, daqui a pouco melhora, a própria gasolina vai remover um pouco dessa resina dos giclêurs e na revisão dos 1.000km eles limpam tudo.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Woody,
Isso está parecendo aquele velho problema do respiro do tanque entupido, provavelmente com essa vaselina. Sem respiro, a gasolina não desce pro carburador e a moto não funciona. Mande a concessionária limpar, isso é obrigação deles.
Outra mania da Kansas, principalmente se o dia estiver mais para frio: não adianta só puxar o afogador. A minha só pega de primeira quando eu deixo ela mais acelerada que o normal por meio do parafuso de aceleração do carburador.
Isso é muito fácil: antes de tentar ligar a moto, mantenha o acelerador um pouco aberto e gire para dentro aquele parafusinho com mola que tem na lateral do carburador por meia volta ou um pouco mais. Depois disso o motor vai pegar fácil, só que bem acelerado.
Assim que a moto esquentar um pouco, abra novamente o acelerador e volte ele para a posição original, a marcha lenta vai voltar ao normal.
Só não saia com a moto muito acelerada, porque quem é novato pode se assustar e se atrapalhar na hora da frenagem. Mas com o tempo você pega essas manhas.
Quanto a pipocar, é problema de regulagem do carburador, ou você está andando com o afogador puxado, o que não se deve fazer. Se for realmente regulagem e isso estiver muito ruim, você não precisa esperar os 1000 km para voltar na concessionária.
Um abraço,
Jeff
Isso está parecendo aquele velho problema do respiro do tanque entupido, provavelmente com essa vaselina. Sem respiro, a gasolina não desce pro carburador e a moto não funciona. Mande a concessionária limpar, isso é obrigação deles.
Outra mania da Kansas, principalmente se o dia estiver mais para frio: não adianta só puxar o afogador. A minha só pega de primeira quando eu deixo ela mais acelerada que o normal por meio do parafuso de aceleração do carburador.
Isso é muito fácil: antes de tentar ligar a moto, mantenha o acelerador um pouco aberto e gire para dentro aquele parafusinho com mola que tem na lateral do carburador por meia volta ou um pouco mais. Depois disso o motor vai pegar fácil, só que bem acelerado.
Assim que a moto esquentar um pouco, abra novamente o acelerador e volte ele para a posição original, a marcha lenta vai voltar ao normal.
Só não saia com a moto muito acelerada, porque quem é novato pode se assustar e se atrapalhar na hora da frenagem. Mas com o tempo você pega essas manhas.
Quanto a pipocar, é problema de regulagem do carburador, ou você está andando com o afogador puxado, o que não se deve fazer. Se for realmente regulagem e isso estiver muito ruim, você não precisa esperar os 1000 km para voltar na concessionária.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Entendi. Valeu!
woody1sp- Novato