Kansas estancando depois de ter rodados +ou- 5km e voltando depois de 5 min de espera...
2 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Kansas estancando depois de ter rodados +ou- 5km e voltando depois de 5 min de espera...
Minha kansas, como eu ja havia relatado aqui nesse forum, tava com muita dificuldade pra dar partida, fosse no pedal ou botão da partida elétrica, mas eu levei ela segunda-feira(30/04/2012) na CC e aparentemente deram um jeito no problema, PORÉM, apareceu outro problema; saio com a moto e quando ela anda uma certa distancia, ela perde a força e estanca, não pega mais NEM FUDENDO, daí eu tenho q esperar de 5 a 10 minutos pra ela voltar ao normal. Hoje eu levei a moto pra CC novamente, com prazo de entrega ate terça-feira(saco), só na ida pra CC ela estancou 5 vezes...
Obs: segunda-feira tbm foi trocada o óleo dela (2.000km)
Eu estou suspeitando seriamente q a troca do óleo foi mal feita, o óleo indicado pela dafra (Selénia) é de qualidade ruim e a quantidade de óleo indicada no manual pro motor da kansas é baixa.
Obs: segunda-feira tbm foi trocada o óleo dela (2.000km)
Eu estou suspeitando seriamente q a troca do óleo foi mal feita, o óleo indicado pela dafra (Selénia) é de qualidade ruim e a quantidade de óleo indicada no manual pro motor da kansas é baixa.
victoryuri1- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Re: Kansas estancando depois de ter rodados +ou- 5km e voltando depois de 5 min de espera...
isso pode ter origem em diversas partes
Mas uma coisa que já vi a Dafra pecar e não apenas uma vez, é no comprimento da mangueira de combustível com filtro de gasolina. Deixam muito comprida e acaba ficando dobrada e a gasolina não passa ou passa com dificuldade.
Se a moto volta após 5 minutos pode ser que seja o tempo de o carburador encher novamente.
Outra possibilidade é algo relacionado a ignição estar esquentando e parando de funcionar, conforme esfria, volta.
óleo de má qualidade e em quantidade errada causa outro tipo de problema, como desgaste prematuro, aquecimento acima do normal, problemas de atrito mesmo.
Mas uma coisa que já vi a Dafra pecar e não apenas uma vez, é no comprimento da mangueira de combustível com filtro de gasolina. Deixam muito comprida e acaba ficando dobrada e a gasolina não passa ou passa com dificuldade.
Se a moto volta após 5 minutos pode ser que seja o tempo de o carburador encher novamente.
Outra possibilidade é algo relacionado a ignição estar esquentando e parando de funcionar, conforme esfria, volta.
óleo de má qualidade e em quantidade errada causa outro tipo de problema, como desgaste prematuro, aquecimento acima do normal, problemas de atrito mesmo.
Re: Kansas estancando depois de ter rodados +ou- 5km e voltando depois de 5 min de espera...
problema resolvido, era o maldito CDI com a ajudinha de um pequeno vazamento da torneira de combustivel, juntou os dois, deu uma enchaqueca daquelas, mas graças a Deus foi resolvido
victoryuri1- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc