Estalos em subida e quando acelera
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Estalos em subida e quando acelera
Olá pessoal, tenho notado nos últimos dias que minha Kansas ao estar numa subida ou reacelerando faz uns estalos (parece que quando está fazendo mais força) parecidos com alguma peça muito apertada. Se manter a velocidade e ou apertar a embreagem, não escuto os estalos. Curiosamente comecei a escutar esses estalos após mandar regular a válvula e o mecânico me disse que ela estava apertada demais. Alguém já passou por isso? Estou chegando aos 21.000km com a Kansas...
Re: Estalos em subida e quando acelera
Eu diria que é a corrente.a minha eu troquei com 22000km,mas muitos trocaram a partir dos 8000km.A sua é a original?
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: Estalos em subida e quando acelera
Sinal de corrente seca e nos ultimos km da vida útil, a corrente da Carol durou acho que 17 mil km ou próximo disso. Veja se a folga da corrente está dentro do especificado (tem escrito na balança pra facilitar, tem até a ilustração), caso os dentes da coroa estejam gastos, troque a relação e cuide bem da lubrificação correta. Existe outro fator que pode acabar com o motor é andar com o giro muito baixo, que causa esse barulho na relação, nesse ultimo caso, é só mudar seu modo de pilotar que já se resolve.
Abraços
PS: Quantos km já rodou com essa relação?
Abraços
PS: Quantos km já rodou com essa relação?
Re: Estalos em subida e quando acelera
Bem, pode ser corrente mesmo no final de sua vida útil, sobre lubrificação e regulagem não acredito pois verifico toda a semana. Acredito mais em desgaste mesmo pois a regulagem está quase no final.
Re: Estalos em subida e quando acelera
Não esqueça de inspecionar as buchas da coroa, também podem ser elas.
Não deixe a relação chegar muito perto do final da regulagem, porque se os dentes da coroa e pinhão ficarem muito gastos, a corrente poderá saltar e encavalar, e nessa provavelmente você irá para o chão.
E nunca remova elos para continuar usar uma corrente velha, se ela chegou nesse ponto, é hora de jogar fora e colocar uma relação zero km.
Um abraço,
Jeff
Não deixe a relação chegar muito perto do final da regulagem, porque se os dentes da coroa e pinhão ficarem muito gastos, a corrente poderá saltar e encavalar, e nessa provavelmente você irá para o chão.
E nunca remova elos para continuar usar uma corrente velha, se ela chegou nesse ponto, é hora de jogar fora e colocar uma relação zero km.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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