DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Ai e f**a .... a moto fica uma bommmbaaa ... anda muito . Mas estou pensando muito nisso .... e vc falo sobre o comando ,,, Que comando e esse? Das válvulas ?
Airiston rock- Novato
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Exato, comando de válvulas.
Ao permitir aberturas das válvulas por mais tempo, o motor passa a respirar mais livre, aumentando a potência.
Claro que isso também aumenta o consumo, mas um motor 250 consumiria ainda mais.
Um abraço,
Jeff
Ao permitir aberturas das válvulas por mais tempo, o motor passa a respirar mais livre, aumentando a potência.
Claro que isso também aumenta o consumo, mas um motor 250 consumiria ainda mais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
jeff escreveu:Exato, comando de válvulas.
Ao permitir aberturas das válvulas por mais tempo, o motor passa a respirar mais livre, aumentando a potência.
Claro que isso também aumenta o consumo, mas um motor 250 consumiria ainda mais.
Um abraço,
Jeff
Mas não iria envolver troca do escapamento também? Conversando com meu mecânico ele falou que nada adianta colocar filtro esportivo, trocar carburador se o escape for original, sinceramente ainda não fiz nada por gostar do jeito silencioso da Carol.
Abraços
PS: Isso seria troca do comando, já que nosso motor é varetado, o que mais iria mudar? Se não for tão radical eu queria fazer antes da próxima grande viagem, o motor mais aliviado seria muito bom.
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Bom, a ideia é fazer o motor respirar melhor.
Para poder encher de ar, também precisa facilitar a saída dos gases do motor.
Resumindo, filtro mais aberto (mas menos eficiente quanto à filtragem) para deixar o ar entrar mais fácil. Isso vai deixar o motor aspirar mais gasolina e a moto vai passar a consumir mais. A vida útil do motor também será diminuída, mas não se faz omelete sem quebrar os ovos.
Aliviar o escapamento, aumentando a saída, garante o melhor fluxo dos gases. Para isso não precisa trocar, apenas facilitar a circulação, aumentando o furo de saída. Nada que uma broca não resolva.
A única modificação necessária no motor propriamente dito seria trocar o eixo-comando por outro com os ressaltos de comando ligeiramente mais "gordos". Esses ressaltos com curva diferente abrem as válvulas mais cedo e as fecham pouca coisa mais tarde, dando mais tempo para deixar a mistura ar/gasolina entrar e os gases de escape saírem.
Não é necessário nenhuma modificação adicional de varetas ou válvulas. Existem no mercado eixos-comando mais brabos para as cgs, devem se encaixar exatamente no lugar do atual. Esse aí é um deles, precisa pesquisar a qualidade:
Um abraço,
Jeff
Para poder encher de ar, também precisa facilitar a saída dos gases do motor.
Resumindo, filtro mais aberto (mas menos eficiente quanto à filtragem) para deixar o ar entrar mais fácil. Isso vai deixar o motor aspirar mais gasolina e a moto vai passar a consumir mais. A vida útil do motor também será diminuída, mas não se faz omelete sem quebrar os ovos.
Aliviar o escapamento, aumentando a saída, garante o melhor fluxo dos gases. Para isso não precisa trocar, apenas facilitar a circulação, aumentando o furo de saída. Nada que uma broca não resolva.
A única modificação necessária no motor propriamente dito seria trocar o eixo-comando por outro com os ressaltos de comando ligeiramente mais "gordos". Esses ressaltos com curva diferente abrem as válvulas mais cedo e as fecham pouca coisa mais tarde, dando mais tempo para deixar a mistura ar/gasolina entrar e os gases de escape saírem.
Não é necessário nenhuma modificação adicional de varetas ou válvulas. Existem no mercado eixos-comando mais brabos para as cgs, devem se encaixar exatamente no lugar do atual. Esse aí é um deles, precisa pesquisar a qualidade:
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Tem jeito de dar uma bombada no motor da kansas ,mas ai o problema, o motor (BLOCO ) e muito fraco , é colocar e o motor vai pro abraço.
Airiston rock- Novato
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Farol auxiliar
Ontem eu vi uma kansas com um farol auxiliar muito Show
onde posso comprar ou mandar fazer uma base bem bacana ?
onde posso comprar ou mandar fazer uma base bem bacana ?
Airiston rock- Novato
- Número de Mensagens : 31
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Airiston rock escreveu:Ontem eu vi uma kansas com um farol auxiliar muito Show
onde posso comprar ou mandar fazer uma base bem bacana ?
O meu eu fiz com farol de milha olho de boi, os suportes fiz com barra chata, ficou barato e funcional. Se interessar, eu passo os esquemas.
Abraços
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
TEm foto cara ? me passa sim , ficaria muito agradecido ... meu e-mail airiston25@oi.com.br
Airiston rock- Novato
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Airiston rock escreveu:TEm foto cara ? me passa sim , ficaria muito agradecido ... meu e-mail airiston25@oi.com.br
Essa foi a instalação que já havia feito, no início coloquei led de luz negra, não deu muito certo devido a temperatura. Mas, a posição dos danados está igual, fiz o esquema com cabo 4 mm direto da bateria com um relê, e, para ligar, uso a fase do farol alto, então, ele liga junto com o farol alto.
Abraços
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Mas a iluminação fico boa ? clareia bem ? Me passa o esquema .
Airiston rock- Novato
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Data de inscrição : 15/11/2009
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Airiston rock escreveu:Mas a iluminação fico boa ? clareia bem ? Me passa o esquema .
Clareia muitissimo bem e espalhado, ainda estou procurando uma solução pra jogar a luz lá pra frente, esse funciona muito bem, pois, as placas de iluminação, olho de gato e faixas da pista ficam bem visíveis, já o meio eu achei que ficou carecendo um pouco de luz, depois eu tiro uma foto e posto pra você ter uma real idéia.
Abraços
PS: O esquema pra ligação que eu utilizei foi esse, dica do Dan
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
No valeu mesmo amigo ... amanha vou comprar os componentes .
Airiston rock- Novato
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Pra quem não passou pelo mesmo problema que eu, vai passar em breve, a capa da corrente quebrada, estou pensando em radicalizar e fazer um igual o da foto abaixo, em metal e talvez cromado, vou passar em um serralheiro amanhã e se ficar mais ou menos o mesmo valor da cc (55 Dilmas), eu mando fazer. Eu ainda estou em busca da calandra pra fazer o desafio do jedi com o jeff, mas, aqui é complicado achar esse tipo de ferramenta, um amigo do meu pai que tinha uma manual vendeu baratinho, se eu soubesse tinha ficado com a danada e já estaria fazendo peças para nossas xalmosas.
Abraços
PS: Sei que é difícil localizar a capa de corrente...
Abraços
PS: Sei que é difícil localizar a capa de corrente...
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
A minha também quebrou.
gostei damoça capa da foto.... um serralheiro faria? ou um lanterneiro?
gostei da
Cassius- Guru
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:A minha também quebrou.
gostei damoçacapa da foto.... um serralheiro faria? ou um lanterneiro?
Acho que da pra fazer com uma chapa grossa e pontilhar com solda, ou ainda em inox e soldar com aquele processo especial (acho que é mig, tig, sei lá), No caso do inox é só dar o devido tratamento após a solda e ser feliz.
Abraços
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Nem precisa ser chapa grossa, 0,8 mm bem feita fica muito resistente por causa do formato em U.
A solda para inox nesse caso é a TIG (vareta de tungstênio), mas o inox é um material muito chato de se trabalhar, duro e difícil de cortar (mas solda que é uma beleza).
Um material fácil de cortar e moldar, mas um pouco chato de soldar, é o alumínio. Nesse caso a chapa tem de ser um pouco mais grossa, tipo uns 2,5 mm, e a liga do alumínio tem de ser soldável. O que se encontra muito por aí em perfis de serralheria é o duralumínio, que tem altos teores de silício e não é soldável.
Além do aço comum, claro.
Um abraço,
Jeff
A solda para inox nesse caso é a TIG (vareta de tungstênio), mas o inox é um material muito chato de se trabalhar, duro e difícil de cortar (mas solda que é uma beleza).
Um material fácil de cortar e moldar, mas um pouco chato de soldar, é o alumínio. Nesse caso a chapa tem de ser um pouco mais grossa, tipo uns 2,5 mm, e a liga do alumínio tem de ser soldável. O que se encontra muito por aí em perfis de serralheria é o duralumínio, que tem altos teores de silício e não é soldável.
Além do aço comum, claro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
jeff escreveu:Nem precisa ser chapa grossa, 0,8 mm bem feita fica muito resistente por causa do formato em U.
A solda para inox nesse caso é a TIG (vareta de tungstênio), mas o inox é um material muito chato de se trabalhar, duro e difícil de cortar (mas solda que é uma beleza).
Um material fácil de cortar e moldar, mas um pouco chato de soldar, é o alumínio. Nesse caso a chapa tem de ser um pouco mais grossa, tipo uns 2,5 mm, e a liga do alumínio tem de ser soldável. O que se encontra muito por aí em perfis de serralheria é o duralumínio, que tem altos teores de silício e não é soldável.
Além do aço comum, claro.
Um abraço,
Jeff
Meu pai trabalha com chapa de zinco, ele faz calhas e tubulações, me parece muito moldável, só acho que a solda não iria pegar ali, pois, a chapa é bem fininha, ele trabalha com inox também, é brilhante e parece não carecer de muito acabamento. O inox que ele usa é mais duro, vou ver se arrumo uns retalhos e agilizo isso.
Abraços
Abraços
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
Zinco não rola, não dá para soldar.
um abraço,
jeff
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DICAS PARA CUSTOMIZAR SUA KANSAS.
O meu já está quebrando onde coloca os parafusos. Tava pensando se o da intruder 125 serve na kansas?
Abraço
Abraço
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Estou vendendo minha kansas....
E ai galera .. bom de mais ... estou vendendo minha pretinha quem estiver intereçado tenho o linck dela no site olx. vendendo BARATO.
http://www.olx.com.br/iid-483122519?invite=CRMad-pending-BR_view_ad_button&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=view_ad_button&utm_campaign=ad-pending
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Airiston rock- Novato
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Moto : Kansas 150cc
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