PIPOCO NO ESCAPE
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PIPOCO NO ESCAPE
Ola a todos, tenho certeza que alguem podera me ajudar, minha moto tem dado uns pipocos no escape quando estou em movimento e em uma descida por exemplo deixo de acelerar para que ela desça no embalo, neste momento ela da us PAAAA PAAAA no escape rs.
Pessoal o estouro é muito semelhante a aqueles quando se desliga a moto em movimento e liga de novo fazendo isso rapidamente.
Não sei o que pode estar causando estes estouros, mas sei que tem me irritado muito se isso acontecer na frente de algum policial ele pode invocar comigo, pensando que estou fazendo o pipoco de proposito, o que não procede.
levei na dafra e relclamei nada fizeram ou não conseguiram arrumar tinha reclamado disto a primeira vez com uns 6 mil km agora estou entrando nos 19 mil e não resolveram ainda.
Vou apelar para outro mecanico, mas antes seria importante ter a opinião de voces, para não ser enrrolado.
qualquer duvida sobre o meu problema so falar ae que respondo.
Grato.
Pessoal o estouro é muito semelhante a aqueles quando se desliga a moto em movimento e liga de novo fazendo isso rapidamente.
Não sei o que pode estar causando estes estouros, mas sei que tem me irritado muito se isso acontecer na frente de algum policial ele pode invocar comigo, pensando que estou fazendo o pipoco de proposito, o que não procede.
levei na dafra e relclamei nada fizeram ou não conseguiram arrumar tinha reclamado disto a primeira vez com uns 6 mil km agora estou entrando nos 19 mil e não resolveram ainda.
Vou apelar para outro mecanico, mas antes seria importante ter a opinião de voces, para não ser enrrolado.
qualquer duvida sobre o meu problema so falar ae que respondo.
Grato.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Bem amigo,
Se fosse na minha fuka, eu diria que está fora de ponto, agora na moto...não faço idéia
Se fosse na minha fuka, eu diria que está fora de ponto, agora na moto...não faço idéia
lucasmeca3 escreveu:Ola a todos, tenho certeza que alguem podera me ajudar, minha moto tem dado uns pipocos no escape quando estou em movimento e em uma descida por exemplo deixo de acelerar para que ela desça no embalo, neste momento ela da us PAAAA PAAAA no escape rs.
Pessoal o estouro é muito semelhante a aqueles quando se desliga a moto em movimento e liga de novo fazendo isso rapidamente.
Não sei o que pode estar causando estes estouros, mas sei que tem me irritado muito se isso acontecer na frente de algum policial ele pode invocar comigo, pensando que estou fazendo o pipoco de proposito, o que não procede.
levei na dafra e relclamei nada fizeram ou não conseguiram arrumar tinha reclamado disto a primeira vez com uns 6 mil km agora estou entrando nos 19 mil e não resolveram ainda.
Vou apelar para outro mecanico, mas antes seria importante ter a opinião de voces, para não ser enrrolado.
qualquer duvida sobre o meu problema so falar ae que respondo.
Grato.
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
troque o filtro de ar (só o elemento filtrante) e a vela e se ainda não resolver, volte no mecanico, pq na minha resolveu.
danieldesign- Novato
- Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010
Obrigado
Vou verificar depois dou um retorno.
Obrigado.
Obrigado.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Pipoco (estouro) no escapamento é causado por mistura ar+combustível muito rica de combustível (o excesso de gasolina na mistura chega à câmara de combustão, não é completamente queimado e vai se incendiar no escapamento por causa da grande temperatura).
Isso pode ser causado por:
- filtro de ar sujo (diminui a quantidade proporcional de ar, e o carburador acaba enriquecendo a mistura com excesso de gasolina)
- faísca fraca (a mistura não queima totalmente e chega ao escapamento)
- carburador desregulado.
- tudo isso ao mesmo tempo.
Tente a solução proposta pelo Daniel. Se não resolver, troque a vela. Se ainda assim estiver ruim, faça uma regulagem do carburador que isso resolverá definitivamente.
Um abraço,
Jeff
Isso pode ser causado por:
- filtro de ar sujo (diminui a quantidade proporcional de ar, e o carburador acaba enriquecendo a mistura com excesso de gasolina)
- faísca fraca (a mistura não queima totalmente e chega ao escapamento)
- carburador desregulado.
- tudo isso ao mesmo tempo.
Tente a solução proposta pelo Daniel. Se não resolver, troque a vela. Se ainda assim estiver ruim, faça uma regulagem do carburador que isso resolverá definitivamente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Valeu Jeff, não sabia desta parte teórica. Só sabia disso pq fui no mecanico e ele me falou o que eu teria de fazer.
danieldesign- Novato
- Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2010
Valeu Jeff
Valeu Jeff mais uma vez voce sempre muito conclusivo, obrigado por contribuir a tanto tempo com as duvidas que surgem aqui, mesmo não sendo as minhas duvidas sempre me ajuda.
Grato.
Grato.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
o filtro de ar da kansas é de espuma ou aqueles de papel (aqueles que tem uma sanfoninha feita com um material parecido com filtro mellita)?
o filtro de ar da speed é de espuma, alguém sabe dizer se é "lavável"? e qual seria o procedimento correto pra tal proeza??
valew!
o filtro de ar da speed é de espuma, alguém sabe dizer se é "lavável"? e qual seria o procedimento correto pra tal proeza??
valew!
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Idade : 48
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Fala, Mauricio velho de guerra!
O filtro da Kansas é de papel, descartável.
O filtro de espuma da Speed pode ser lavado com querosene, espremido, secado e depois embebido com óleo para motor e bem espremido para remover o excesso.
Depois de algumas lavagens (3 ou 4) é aconselhável trocar a espuma. Não esqueça de embeber com óleo a espuma nova.
Um abraço,
Jeff
O filtro da Kansas é de papel, descartável.
O filtro de espuma da Speed pode ser lavado com querosene, espremido, secado e depois embebido com óleo para motor e bem espremido para remover o excesso.
Depois de algumas lavagens (3 ou 4) é aconselhável trocar a espuma. Não esqueça de embeber com óleo a espuma nova.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Valew grande Mestre Jedi Jeff !
vou lavar o meu, eu tinha dado uma olhada nele e apesar de eu pegar uns trechos de estrada de chão..(koff, koff ..quanta poeira!)aparentemente o apescto do filtro é bom, não apresentou acúmulo de pó, nem desgaste da espuma, mais vou providenciar uma lavagem nele, obrigado e salve o Jeff!!
vou lavar o meu, eu tinha dado uma olhada nele e apesar de eu pegar uns trechos de estrada de chão..(koff, koff ..quanta poeira!)aparentemente o apescto do filtro é bom, não apresentou acúmulo de pó, nem desgaste da espuma, mais vou providenciar uma lavagem nele, obrigado e salve o Jeff!!
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Idade : 48
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
E aproveite para aplicar wd40 no interior e vizinhanças da caixa de ar, isso ajuda a prender a poeira antes que ela chegue na espuma.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Dá pra acreditar que comentei que estava acontecendo isso na minha moto com o cara da autorizada e ele disse que isso é normal pra kansas e que é caracteristico do modelo....Pior é que eu acreditei......
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Ínfelizmente, é normal para o pessoal das autorizadas saírem falando barbaridade.
Não devia ser...
Não devia ser...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
RISCOS?
mas esse problema traz algum risco para a motocicleta ?
vlw
vlw
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
O maior problema é para o bolso do dono... gasolina está cara pra dedéu....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Valeu
Obrigado pessoal.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Esse negócio do mecânico fdp dizer que o pipoco é normal é um absurdo. De tanto queimar fora do tempo podia ter causado um dano no pistão ou na haste das válvulas. Esse mecânico de bicicleta é um criminoso.
PUNISHER- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/07/2010
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Ops,
Não se trata da mistura estar queimando dentro do cilindro fora do tempo, por causa de uma faísca fora de ponto, porque aí sim traria esses danos graves que você falou.
Esse pipoco acontece no escapamento, então não traz dano ao pistão ou às válvulas. Pelo menos, acho que não.
E complementando o que disse anteriormente, esse excesso de gasolina vai pesar no bolso não só por causa do consumo excessivo.
Nas motos novas, que usam catalisador, ele vai pro brejo rapidinho quando exposto a uma mistura muito rica. E catalisador é caro pra dedéu, a moto não vai passar no teste de emissões se foi fabricada com ele e o mesmo estiver danificado. Ou seja, o dono vai ter que arcar com as despesas de um novo + instalação.
Um abraço,
Jeff
Não se trata da mistura estar queimando dentro do cilindro fora do tempo, por causa de uma faísca fora de ponto, porque aí sim traria esses danos graves que você falou.
Esse pipoco acontece no escapamento, então não traz dano ao pistão ou às válvulas. Pelo menos, acho que não.
E complementando o que disse anteriormente, esse excesso de gasolina vai pesar no bolso não só por causa do consumo excessivo.
Nas motos novas, que usam catalisador, ele vai pro brejo rapidinho quando exposto a uma mistura muito rica. E catalisador é caro pra dedéu, a moto não vai passar no teste de emissões se foi fabricada com ele e o mesmo estiver danificado. Ou seja, o dono vai ter que arcar com as despesas de um novo + instalação.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PIPOCO NO ESCAPE
velho, pra tirar o deles da reta eles falam até mal da própria mãe.oalexandre escreveu:Dá pra acreditar que comentei que estava acontecendo isso na minha moto com o cara da autorizada e ele disse que isso é normal pra kansas e que é caracteristico do modelo....Pior é que eu acreditei......
Eu sei bem disso pq eu briguei demais com a Concessionária de Guarulhos.
Até hoje tenho raiva daquele lugar, se eu ver o mecânico na rua eu passo em cima, ahhhhh se passo.
Re: PIPOCO NO ESCAPE
jeff escreveu:Fala, Mauricio velho de guerra!
O filtro da Kansas é de papel, descartável.
O filtro de espuma da Speed pode ser lavado com querosene, espremido, secado e depois embebido com óleo para motor e bem espremido para remover o excesso.
Depois de algumas lavagens (3 ou 4) é aconselhável trocar a espuma. Não esqueça de embeber com óleo a espuma nova.
Um abraço,
Jeff
Nao aconselho lavar com querosene como informa o Jeff, desculpa ai Jeff, o melhor e lavar usando detergente liquido neutro, na sequencia ele pode ser espremido normalmente e em seguida ao invez de usar o oleo de motor que e muito grosso, use o oleo de maquina destes "singer", umedeça bem com ele e deixe escorrer naturalmente por alguns minutos, depois pode montar o conjunto.
Familia- Membro Senior
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Data de inscrição : 15/06/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
jeff escreveu:Pipoco (estouro) no escapamento é causado por mistura ar+combustível muito rica de combustível (o excesso de gasolina na mistura chega à câmara de combustão, não é completamente queimado e vai se incendiar no escapamento por causa da grande temperatura).
Isso pode ser causado por:
- filtro de ar sujo (diminui a quantidade proporcional de ar, e o carburador acaba enriquecendo a mistura com excesso de gasolina)
- faísca fraca (a mistura não queima totalmente e chega ao escapamento)
- carburador desregulado.
- tudo isso ao mesmo tempo.
Tente a solução proposta pelo Daniel. Se não resolver, troque a vela. Se ainda assim estiver ruim, faça uma regulagem do carburador que isso resolverá definitivamente.
Um abraço,
Jeff
Estou pensando em diminiur a gasolina da mistura.
Eu estou usando atualmente a regulagem da CG, ou seja duas voltas e meia antes do final.
No manual da Kansas (não que eu tenha uma cópia dele, me contaram isso) diz que é duas voltas e uma quarto.
Isso significa que estou usando um quarto de volta a mais do ajuste original, somente isso pode originar esses tais pipocos nas reduzidas?
Re: PIPOCO NO ESCAPE
O bom e velho pipoco no escape, antes de mais nada deve-se saber o tempo de uso da vela, se a vela tem muito tempo de uso o bom e trocar a mesma, outra coisa e o chicote da vela (cabo de vela), verifique se o mesmo esta em bom estado e se nao apresenta desgaste nos terminais, se apresentar alguns desgaste nas pontas voce pode cortar 1/2 centimetro para melhor conexao, outra coisa e o cachimbo da vela, o cachimbo de nossas kansas e resistivo, com o tempo ele pode perder suas propriedades e causar a má passagem de eletricidade para formação da centelha causando o pipoco.
Antes de verificar alguma coisa dentro do motor verifique estas primeiro.
Antes de verificar alguma coisa dentro do motor verifique estas primeiro.
Familia- Membro Senior
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Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: PIPOCO NO ESCAPE
troquei a minha faz pouco tempo, no Manual diz pra trocar com 6 mil, certo?Familia escreveu:...antes de mais nada deve-se saber o tempo de uso da vela, se a vela tem muito tempo de uso o bom e trocar a mesma...
Pois bem, na revisão não foi trocada e eu nem percebi, alguns quilometros pra frente eu mesmo troquei, senti a moto um pouco melhor, mas nenhuma mudança em relação aos pipocos.
Aliás, de quanto em quanto tempo devemos trocar as velas? Ou depende de cada moto e cada uso?
Alguém já colocou a tal Iridium?
Eu troquei Bobina por uma Magnetron de CG Titan 03 ED (que segundo o cara da loja é a mesma coisa) e cachimbo por um NGK de CG 150 (VD05FMH). Mas essa alteração não está ligada aos pipocos, já que eles existiam antes. O sistema elétrico está ok (na verdade já estava, essas peças troquei por desconfiança de defeitos intermitentes).Familia escreveu:...outra coisa e o chicote da vela (cabo de vela), verifique se o mesmo esta em bom estado e se nao apresenta desgaste nos terminais, se apresentar alguns desgaste nas pontas voce pode cortar 1/2 centimetro para melhor conexao, outra coisa e o cachimbo da vela, o cachimbo de nossas kansas e resistivo, com o tempo ele pode perder suas propriedades e causar a má passagem de eletricidade para formação da centelha causando o pipoco.
Válvulas já foram reguladas, carburador limpo.
Além do filtro de ar e do quarto de volta a mais na mistura, existe mais alguma coisa que possa causar o pipoco?
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Esses pipocos (estouros) geralmente são causados por: carburação suja, mistura pobre, entrada de ar na junta do escape, sendo essas apenas umas (as mais comuns) sendo mistura pobre a que mais acontece.
L340, você está usando 2 voltas no parafuso da mistura? Nos carburadores das Kansas/Speed a mistura boa fica entre 3 a 3 1/2 voltas (não sei o porque), você pode retirar a vela e ver o eletrodo, se estiver esbranquiçado a mistura está pobre e eis aí o motivo dos pipocos (a cor do eletrodo em uma mistura correta é uma cor marrom).
Abraço!
Dan.
Ps. Você pode ir abrindo o parafuso de ar 1/2 volta por vez até acertar a mistura, abra meia volta no parafuso dê umas voltas com a moto. É chatinho de se fazer mas é eficiente.
L340, você está usando 2 voltas no parafuso da mistura? Nos carburadores das Kansas/Speed a mistura boa fica entre 3 a 3 1/2 voltas (não sei o porque), você pode retirar a vela e ver o eletrodo, se estiver esbranquiçado a mistura está pobre e eis aí o motivo dos pipocos (a cor do eletrodo em uma mistura correta é uma cor marrom).
Abraço!
Dan.
Ps. Você pode ir abrindo o parafuso de ar 1/2 volta por vez até acertar a mistura, abra meia volta no parafuso dê umas voltas com a moto. É chatinho de se fazer mas é eficiente.
Dan Floripa- Guru
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Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: PIPOCO NO ESCAPE
A carburação está beleza, foi limpo recentemente, eu mesmo limpei com 6 mil e o pessoal da GPS limpou com 9 se não me engano.Dan Floripa escreveu:Esses pipocos (estouros) geralmente são causados por: carburação suja...
Eu sempre ouvi dizer que era o oposto, mistura muito rica, estava até pensando em empobrecer a mistura.Dan Floripa escreveu:mistura pobre...
Está aí, lembro de quando era moleque ter visto isso num fusca justamente por isso, entrava ar no escape, mas onde pode entrar ar no escape da Kansas? Ela tem duas pecinhas que encaixam naquele ressalto do escape, mais uma peça por onde passa o escape com os dois furos dos parafusos. onde dessas peças pode entrar ar?Dan Floripa escreveu:
entrada de ar na junta do escape, sendo essas apenas umas (as mais comuns) sendo mistura pobre a que mais acontece.
Será que falta alguma coisa entre o escape e o motor?
Caramba, e eu precocupado com um quarto de volta entre a mistura original e a da CG.Dan Floripa escreveu:
L340, você está usando 2 voltas no parafuso da mistura? Nos carburadores das Kansas/Speed a mistura boa fica entre 3 a 3 1/2 voltas (não sei o porque)
O pior é que a moto veio da revisão de 6000 com menos que isso, pois pra melhorar a partida e manter em marcha lenta, eu precisei abrir um pouco a mistura.
Vou conferir a vela e a mistura depois, por enquanto estou de molho por causa de outra mistura, que foi Chuva + Frio + Jaqueta que não aguentou a chuva + trabalhar o dia todo molhado + voltar pra casa molhado com mais frio ainda (a Dutra é gelaaaaaada).Dan Floripa escreveu:
você pode retirar a vela e ver o eletrodo, se estiver esbranquiçado a mistura está pobre e eis aí o motivo dos pipocos (a cor do eletrodo em uma mistura correta é uma cor marrom).
Abraço!
Dan.
Ps. Você pode ir abrindo o parafuso de ar 1/2 volta por vez até acertar a mistura, abra meia volta no parafuso dê umas voltas com a moto. É chatinho de se fazer mas é eficiente.
Então a Dona Gripe me colocou de castigo por mau comportamento.
Quando eu sair do castigo vou tentar uma série de coisas que estou lendo por aqui.
Obrigado pelas informações.
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