PIPOCO NO ESCAPE
+10
Dan Floripa
Familia
L340
PUNISHER
oalexandre
tecnicomauricio
jeff
danieldesign
SergioSSR
lucasmeca3
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: PIPOCO NO ESCAPE
Yep,
Mistura rica não queima o excesso de combustível e ele acaba pipocando no escape. Não lembro de mistura pobre causar isso, nem vejo como, mas se o Dan falou, eu respeito. (A menos que ele esteja ficando tão gagá quanto eu... )
Os parafusos que prendem o escapamento podem estar frouxos. Um dia começou a fazer um barulho dos infernos, pensei que o motor tinha ido para o espaço, mas era só dar um aperto.
Mas isso não causou pipocos.
Um abraço,
Jeff
Mistura rica não queima o excesso de combustível e ele acaba pipocando no escape. Não lembro de mistura pobre causar isso, nem vejo como, mas se o Dan falou, eu respeito. (A menos que ele esteja ficando tão gagá quanto eu... )
Os parafusos que prendem o escapamento podem estar frouxos. Um dia começou a fazer um barulho dos infernos, pensei que o motor tinha ido para o espaço, mas era só dar um aperto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
E ai galera, na minha começou a pipocar e foi aumentando, ai falei na revisão, e não era mistura, nem vela, nem nada, era a "pecinha" q fica la no começo do escape, q esta ali para atender a legislação e bla bla bla, tava frouxo, ele apertou e os pipocos nunca mais!
espero ter ajudado!
espero ter ajudado!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
a minha antes da revisao de 6 mil parece que estava pipocando, agora nao notei se parou mas vou reparar no final de semana que vem.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
a minha foi so "afinar" o carburador e nunca mais, detalhe eu fiz a cruz no escape, não e um scorpion mas o ronco e bom
Ceifeiro- Forista
- Número de Mensagens : 141
[quote="jeff"]Yep,
Um abraço,
Jeff
Tô caduco não Jeff! (estou quase!)
O que a moto faz quando está entrando na reserva??, ela começa dar esses pipocos isso porque a mistura está pobre. Tem muitos motivos para dar esses estouros no escape mas o que vais se vê é: mistura rica/pobre (carburação desregulada), anel de vedação do escape danificado ou prisioneiros do escape frouxo e problema com vela/cachimbo. Mas tem que analisar para descobrir a causa, pois tem muitas outras possibilidades (entrada de ar falsa na admissão, bobina de ignição, estator/pulsor, cdi, motor fora de ponto, válvulas desreguladas, combustível de má qualidade, curto no sistema elétrico, etc...).
Abraço!
Dan.
Ps. Caduco ainda não estou mas careca já estou lá!
Um abraço,
Jeff
Tô caduco não Jeff! (estou quase!)
O que a moto faz quando está entrando na reserva??, ela começa dar esses pipocos isso porque a mistura está pobre. Tem muitos motivos para dar esses estouros no escape mas o que vais se vê é: mistura rica/pobre (carburação desregulada), anel de vedação do escape danificado ou prisioneiros do escape frouxo e problema com vela/cachimbo. Mas tem que analisar para descobrir a causa, pois tem muitas outras possibilidades (entrada de ar falsa na admissão, bobina de ignição, estator/pulsor, cdi, motor fora de ponto, válvulas desreguladas, combustível de má qualidade, curto no sistema elétrico, etc...).
Abraço!
Dan.
Ps. Caduco ainda não estou mas careca já estou lá!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Bem vindo ao time!!!!
E já que é carnaval, "é dos carecas que elas gostam mais"!
Agora só falta descobrir quem são elas, porque o careca aqui ainda não encontrou nenhuma fã....
E me recuso a pensar em outra interpretação para a frase acima. Sou de um tempo em que o carnaval era repleto de pureza e inocência
E sobre pipocar (não o bloco da pipoca), te digo que minhas motos nunca pipocaram para pedir reserva, só começararam a engasgar. Então nunca vi essa pipocagem (existe isso?), mas sei que as motos fazem de tudo para confundir e sacanear a gente.
Um abraço,
Jeff
E já que é carnaval, "é dos carecas que elas gostam mais"!
Agora só falta descobrir quem são elas, porque o careca aqui ainda não encontrou nenhuma fã....
E me recuso a pensar em outra interpretação para a frase acima. Sou de um tempo em que o carnaval era repleto de pureza e inocência
E sobre pipocar (não o bloco da pipoca), te digo que minhas motos nunca pipocaram para pedir reserva, só começararam a engasgar. Então nunca vi essa pipocagem (existe isso?), mas sei que as motos fazem de tudo para confundir e sacanear a gente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Esta moto por acaso esta com algum tipo de fumaça, pode ser qualquer pouquinho, se estiver seria bom verificar os aneis do pistão.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Mudei de posto e melhorou muito as vezes ela ainda faz mas apenas em algumas retomadas por exemplo quando quase paro no "PARE" e retomo rapido para passar as vezes ela meio que afoga e faz o pipoco como se a vela não tivesse a faisca fasendo com que a gasolina esploda no escape causando o pipoco naquele momento mas é raro, acontece pouco...
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Minha velha parceira de guerra (cg), fazia esses pipocos as vezes, eu morria de vergonha quando passava perto das meninas na rua
Cheguei a trocar vela, cachimbo, bobina, desmontar a danada toda, o problema era a ignição que tava com mal contato (bem na solda do contato), soldei e voltou ao normal, da uma olhada no chicote pra ver se não ta dando algum mal contato.
Cheguei a trocar vela, cachimbo, bobina, desmontar a danada toda, o problema era a ignição que tava com mal contato (bem na solda do contato), soldei e voltou ao normal, da uma olhada no chicote pra ver se não ta dando algum mal contato.
Minha moto também apronta comigo.
Basta eu passar por uma garota e lançar olharesgulosos de admiração, e ela cisma de fazer puf! e morrer bem na frente dela, quebrando o clima.
A Bebél é ciumenta como ela só.
Um abraço,
Jeff
Basta eu passar por uma garota e lançar olhares
A Bebél é ciumenta como ela só.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Falar em passar vergonha a minha sempre apronta comigo, ela sempre pega de 1°, mas vou mostrar a moto para alguém, ou algum amigo meu vai dar uma volta ela se faz de difícil e não pega de 1°.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Página 2 de 2 • 1, 2