FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

+21
Dan Floripa
lord_nyo
Edu Clown
lauro_fran
andersonviprj
Puma
mack
JOERLAN
Familia
renegado
will_santana
jeff
jorge herranz
Péricles
Giliardi Cardozo
jorge bortolato
tecnicomauricio
sergio moc
Wolder
oalexandre
elanlopes
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  elanlopes Ter maio 04, 2010 1:55 pm

Olá a todos!

Sou proprietário de uma Kansas 150cc e assim como alguns membros aqui do fórum, andei sofrendo com o problema que se apresenta quando começa a chover ou a pista está molhada.

Pesquisando aqui mesmo no fórum encontrei esses dois artigos que me foram bastante úteis:



Portanto resolvi criar um posto novo detalhando com fotos o processo.

O QUE ACONTECE?

Na verdade muitas coisas podem ocasionar o problema do engasgo da moto durante a chuva.
Porém muitos usuários de Dafra tem constatado que na maioria dos casos o problema é gerado devido ao entupimento do suspiro do pino lateral do carburador. Como este suspiro se encontra entupido, o ar que deveria entrar no carburador entra pela mangueira de sangria do mesmo e como a ponta desta fica próxima do chão, acaba que o carburador aspira a água causando o engasgo do motor e consequentemente o estanque.

COMO DESCOBRIR SE ESTE É O MEU PROBLEMA?

Realize um teste da seguinte forma:

  1. Localize a mangueira de sangria do carburador logo abaixo deste:
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01437k.thMoto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01438cc.th
  2. Tape com o dedo a entrada da mangueira e dê partida no motor:
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01439n.th
  3. Acelere a moto.

Se o motor engasgar e estancar, é muito provável que o respiro do pino do carburador esteja obstruído.

COMO RESOLVER O PROBLEMA?

  1. Localize o pino do carburador.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01431n.th
    A seta vermelha na foto indica o pino.
  2. Para facilitar a retirada do pino, desparafuse o suporte do cabo do afogador.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01432wh.th
  3. Com um alicate de bico ou comum, retire o pino puxando-o.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01433ae.th
    Atenção: o pino é encaixado e pode ser tirado com ajuda de leves torções. Tenha cuidado para não danificá-lo.
  4. Utilize querozene e uma escova de dentes velha para limpar o pino. Se necessário, use um palito de dentes para desobstruir o orifício de suspiro.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01435tm.th
  5. Coloque o pino de volta no carburador aplicando pressão para este se encaixar novamente na abertura.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01436w.th
    É aconselhável que o orifício de suspiro fique voltado para baixo.
  6. Não esqueça de fixar novamente o suporte do cabo do afogador aparafusando-o de volta ao carburador.
    Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Dsc01432wh.th


Após isso realize o teste de tampar a entrada da mangueira novamente e veja se o motor continua estancando.
Se continuar, pode ser que seu problema não seja somente o suspiro do pino lateral do carburador entupido.

Espero ter ajudado.


Última edição por elanlopes em Qui maio 06, 2010 3:28 pm, editado 3 vez(es)
elanlopes
elanlopes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/02/2010

http://impetosubito.elanlopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  oalexandre Ter maio 04, 2010 5:51 pm

Parabéns pelo post!! Muito bem explicado, ajuda muito para quem não tem tanta experiencia com motos (assim como eu). Sabadão vou fazer o processo de limpeza desse suspiro.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Wolder Ter maio 04, 2010 6:03 pm

Ter ajudado????

Tas de brincadeira né? kkkk cara tu deu uma aula ^^

Valeu mesmo viu?

Abraços! Razz

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  sergio moc Ter maio 04, 2010 7:30 pm

Parabéns Elan, vc conseguiu sintetizar muito bem o processo, e o mais legal vc postou com ilustrações - tudo muito didático. Só uma observaçao. Onde vc escreveu amortecedor, na verdade é afogador. No mais parabéns pela iniciativa, este problema é mais comum do que pensamos.

abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  elanlopes Qua maio 05, 2010 8:23 am

oalexandre escreveu:Parabéns pelo post!! Muito bem explicado, ajuda muito para quem não tem tanta experiencia com motos (assim como eu). Sabadão vou fazer o processo de limpeza desse suspiro.

Valeu Alexandre, boa sorte com a limpeza.

Wolder escreveu:Ter ajudado????

Tas de brincadeira né? kkkk cara tu deu uma aula ^^

Valeu mesmo viu?

Abraços! Razz

Por nada Wolder. Só estou procurando ajudar a muitos companheiros "Dafreiros/Kanseiros" que assim como eu sofrem com probleminhas em suas motos e encontram muitas soluções aqui no fórum.

sergio moc escreveu:Parabéns Elan, vc conseguiu sintetizar muito bem o processo, e o mais legal vc postou com ilustrações - tudo muito didático. Só uma observaçao. Onde vc escreveu amortecedor, na verdade é afogador. No mais parabéns pela iniciativa, este problema é mais comum do que pensamos.

abs

Grato pelo alerta do erro no texto, Sergio. Já fiz a correção.
elanlopes
elanlopes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/02/2010

http://impetosubito.elanlopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  tecnicomauricio Qua maio 05, 2010 8:40 am

Parabéns pelo post!

É de gente asimm que esse forum precisa! sugiro aos moderadores colocar também este post para a seçã: tutoriais!

abraços
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jorge bortolato Qui Jan 20, 2011 5:47 pm

Agora Sim.....bem explicadinho...esse problema já me deixou na mão 3 x.

A partir de HJ, não mais

VAleu

jorge bortolato
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Giliardi Cardozo Qui Jan 20, 2011 9:07 pm

cara quero relatar que a minha speed acontecia isso.demorei anos para perceber isso.dai resolvi dar uma olhada no cabo da vela e percebi que passava agua no bico e molhava a vela. troquei e ficou beleza. tambem tem outro problema. sabe o botão de desligar aquele vermelho. tambem entra agua e oxida o fio não passando corrente para ignição. ali eu cortei o fio e fiz ligação direta na chave igual a da titan. bem melhor e tambem só atrapalhava aquilo aquele botão vermelho.
Giliardi Cardozo
Giliardi Cardozo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  elanlopes Sex Jan 21, 2011 7:49 am

tecnicomauricio escreveu:Parabéns pelo post!

É de gente asimm que esse forum precisa! sugiro aos moderadores colocar também este post para a seçã: tutoriais!

abraços

Grato Mauricio, é sempre bom ajudar.

jorge bortolato escreveu:Agora Sim.....bem explicadinho...esse problema já me deixou na mão 3 x.

A partir de HJ, não mais

VAleu

Que bom camarada Jorge, a mim nunca mais aflingiu também. rsrs Very Happy

Giliardi Cardozo escreveu:cara quero relatar que a minha speed acontecia isso.demorei anos para perceber isso.dai resolvi dar uma olhada no cabo da vela e percebi que passava agua no bico e molhava a vela. troquei e ficou beleza. tambem tem outro problema. sabe o botão de desligar aquele vermelho. tambem entra agua e oxida o fio não passando corrente para ignição. ali eu cortei o fio e fiz ligação direta na chave igual a da titan. bem melhor e tambem só atrapalhava aquilo aquele botão vermelho.

Como relatei no início do post, muitas coisas podem ocasionar o problema do engasgo do motor. Esse é apenas um desses problemas. Que bom que encontrastes os outros, poderia colocar um post sobre eles aqui também camarada Giliardi, o que achas?



Pessoal,

outra dica que dou e que tem funcionado comigo é nos dias de chuva levantar a ponta da mangueira de sangria escondendo-a por trás da tampa do filtro de ar. Assim a boca da mesma fica protegida e não fica aspirando água. Lógico que procuro sempre manter o pino de suspiro limpo, mas essas duas ações em conjunto tem feito a Silvia enfrentar chuvas fortes numa valentia danada.

Vale resaltar que a dica de esconder a boca da mangueira de sangria só é válida se tudo estiver bem regulado e a moto não estiver sangrando combustível, caso contrário se você fizer isso correrá o risco de prejudicar o filtro de ar, ok?

Boa sorte a todos.
elanlopes
elanlopes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/02/2010

http://impetosubito.elanlopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Péricles Ter Fev 01, 2011 11:14 am

NOTA 10! Resolveu o meu problema, quero dizer, o da minha moto! PARABÉNS! cheers
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 43
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  elanlopes Ter Fev 01, 2011 12:17 pm

Péricles escreveu:NOTA 10! Resolveu o meu problema, quero dizer, o da minha moto! PARABÉNS! cheers

Que bom camarada Péricles, não deixe de compartilhar com todos daqui do forum quaisquer outras soluções que encontrares.
elanlopes
elanlopes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/02/2010

http://impetosubito.elanlopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Suspiro carburador

Mensagem  jorge herranz Qua Mar 02, 2011 3:34 pm

Amigo, estou com o seguinte problema: por esse tal pino do suspiro do carburador está vazando muito combustível. Vaza tanto que a moto não pega e eu tenho que fechar o registro. Qual será o problema? Como posso resolve-lo? Valeu!

jorge herranz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 52
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Qua Mar 02, 2011 6:20 pm

Olá, Jorge

A entrada de gasolina no carburador é controlada por uma bóia e uma válvula. Alguma sujeira passou do tanque e travou essa bóia, experimente dar uma pancadas no carburador para ver se ela desencanta. Se não, vai ter que desmontar o carburador e limpar.

Para que isso não aconteça novamente, instale um filtrinho na mangueira que vai do tanque para o carburador.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  will_santana Qua Mar 02, 2011 9:14 pm

apenas pra completar a dica do jeff (corretíssima como sempre), andar de tanque sempre cheio e gasolina aditivada tb ajuda

tanque cheio pra evitar a corrosão do tanque por esse nosso gasohol dos infernos
aditivada pra limpar a porcalhada e os solventes que metem nas gasolinas batizadas que, por vezes, agarram no carburador todo e geram problemas

mais 1 dica é, se for deixar a moto parada muito tempo, fechar o registro e ligar ela até morrer por pane seca, secando a cuba do carburador e evitando oxidações internas e problemas por causa da deterioração natural da gasolina

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  renegado Qua Mar 02, 2011 9:26 pm

bom a dica do tanque cheio funciona muito bem e a da gasosa aditivada casa como luva! abri o carburador da minha neguinha pela primeira vez depois da revisão dos mil!(nem tenho certeza se foi realmente aberto nos mil) em 10k! e a grande surpresa! estava limpinho! num tinha uma mancha de gasolina! pq sempre uso a aditivada! e sempre deixo o tanque cheio!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Familia Qua Mar 02, 2011 10:38 pm

Parabens pela contribuição.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty speed falha na chuva

Mensagem  JOERLAN Dom Abr 17, 2011 3:18 pm

[quote="elanlopes"]Olá a todos!

Sou proprietário de uma speed 150cc e assim como alguns membros aqui do fórum, andei sofrendo + ou - durante um ano. A moto falhava a ponto de morrer, no meio da chuva.
Realizei testes, troquei vela, cabo de vela, ingnição, cdi, relé etc, etc, etc e quando a moto sai na chuva, mais uma vez ela morria, que vergonha.
Pesquisando, procurando o defeito junto com um bom mecanico, encontramos esse problema.
A peça que causa esse problema é a "Chave de Ignição " essa peça é que liga e desliga o motor e a mesma tem uma chapa retangular de cor amarela na parte da frente, quando encontato com áqua, a mesma entra no interior da peça, causando o falhamento da moto aponto de apagar o funcionamento.
Caso não tenha denheiro para comprar uma nova peça que custa 65,00 no site MOTOMOURA é a mais barata, compre caixa de massa de CALAFETAR (vende-se em auto peças de carroS) ja vem pronta para uso e empede que a água entreno interior da peça.
Graças a Deus, nunca mais ela parou em chuva, forte ou fraca, qualquer tipo de chuva mesmo.
Estou feliz agora.
Boa sorte com a sua SPEED.
JOERLAN
JOERLAN
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : aracaju /sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  elanlopes Seg Abr 18, 2011 9:26 am

[quote="JOERLAN"]
elanlopes escreveu:Olá a todos!

Sou proprietário de uma speed 150cc e assim como alguns membros aqui do fórum, andei sofrendo mais ou menos durante um ano. A moto falhava a ponto de morrer, no meio da chuva. Realizei testes, troquei vela, cabo de vela, ingnição, cdi, relé, etc, e quando a moto saia na chuva, mais uma vez ela morria, que vergonha.

Pesquisando, procurando o defeito junto com um bom mecânico, encontramos o problema.
A peça que causa o problema é a "Chave de Ignição". Essa peça é que liga e desliga o motor e a mesma tem uma chapa retangular de cor amarela na parte da frente. Quando em contato com a água, a mesma entra no interior da peça, causando a falha da moto a ponto de cortar o funcionamento do motor.
Caso não tenha dinheiro para comprar uma nova peça que custa R$ 65,00, no site MOTOMOURA é a mais barata, compre caixa de massa de CALAFETAR (vende-se em auto peças p/ carros) ja vem pronta para uso e impede que a água entre no interior da peça.
Graças a Deus, nunca mais ela parou em chuva, forte ou fraca, qualquer tipo de chuva mesmo.
Estou feliz agora.
Boa sorte com a sua SPEED.

Camarada Joerlan,

poste essa sua dica no tópico correto. Acho que você não notou, mas esse tópico é destinado aos proprietários da Kansas. Será mais interessante se você postar no tópico dos proprietários de Speed para que esses possam ter acesso a ela com mais facilidade. Infelizmente como não sou moderador do fórum, não posso mover ou copiar sua mensagem para o tópico específico.

Tudo bem que a dica pode ser válida para os proprietários de Kansas também, mas só será se realmente alguém aqui confirmar se a Chave de Ignição que a Kansas usa é a mesma da Speed.

Mesmo assim, grato pela sua preocupação em ajudar e boa sorte com a sua Speed também.
elanlopes
elanlopes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 45
Localização : Fortaleza
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/02/2010

http://impetosubito.elanlopes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty kansas falhando com chuva, ou até lavando

Mensagem  mack Seg Jun 13, 2011 12:56 pm

Olá galera, ontem estava lavando a minha deusa guerreira e logo depois fui ligar ela ñ pegou, tentei até na pedícula e nada. Daí então dei uma boa olhada na ligação entre o cachimbo e a fiação e encontrei o seguinte problema: a ponta do fio estava oxidada, a capa de borracha estava ressecada e cheia de água. Acho q isso tambem fazia a moto parar em situações de chuva ,pq como a capa de borracha estava ressecada passava água e com isso cortava a ligação e a moto morria. O meu problema eu resolvi assim: primeiro eu sequei as partes molhadas, depois cortei mais a ponta do fio ( retirando a parte oxidada), daí então enrosquei o cachimbo de volta até ficar firme, depois isolei com fita (apertando bem pra ñ passar água), recoloquei a capa de borracha e mais uma vez passei a fita pra isolar e pronto reconectei o cachimbo na vela e a moto voltou a funcionar perfeitamente. Espero ter ajudado, com esta pequena experiência a qualquer amigo do forum.


valeu...................um abraço MACK........!
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Puma Qui Jun 30, 2011 10:40 am

Salvou meu dia!!!!
Eu ja estava triste com minha moto...
Moro em Salvador... aqui quando chove é terrível.
E minha moto so para em dias de chuva Sad
vou tentar agora por que não aguento mais vim para o trabalho aos tracos e barracos.
Muito obrigado....
Puma
Puma
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 42
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 01/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty PROBLEMA RESOLVIDO

Mensagem  andersonviprj Ter Out 18, 2011 5:06 pm

Galera sofri, até ler essa solução no forum, foi só limpar o pino de ar que resolveu. muito obrigado mesmo, sofri muito até aqui. ou seja a 2 minutos atras. rsrsrrs nem os mecânicos descobriram esse problema.

andersonviprj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 42
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty minha moto da pau na chuva !

Mensagem  lauro_fran Sáb Fev 11, 2012 7:51 pm

Mano passe um perrengue animal hj com muita chuva ! em sp !

e nao é a primeira vez q ela ta pau na chuva ! antes era mais suave mas esses dias ficou mais frequente !

se alguém puder me esclarecer eu agradeço.

seguinte !a fran (kansas) estava morrendo um tempo atras em chuva forte ! como ela tava com um problema com a bombinha de gasolina ! eu lavei o tanque ! troquei a bombinha o fiotrozinho e td, ai testei molhando ela com a mangueira de casa msm.... e continuava msm assim ! pensei é carburador vo da um talento limpei ! testei novamente e sai feliz da vida pq nao deu mais problema por pelomenos 2 semanas! mas voltou !

os sintomas são muito estranhos ! pq .. quando ela molha ! na subida ela funciona ! e na reta e decida ela morre !! ate ai eu vou puxando o afogador e na banguela nas decidas, .. não sei pq .. mas eu encima da moto ! quando ela corta td pra morrer ! msm acelerando no máximo !... eu chacoalho ela andando msm ... dai parece q entra gasolina e ela pega por mais uns estantes,ei vou indo assim ate chegar em casa !! fora q o giro do motor esguelando !! da até dó ... mas non aguento mais isso !!

pode ser esse respiro do carburador !
e tmb eu vi q postaram sobre a ignição ! q por acaso eu dei uma olhada agora e vi q ela ta com um joguinho na chave ! e eu jah peguei ela falhando !
e tmb nao tiro a possibilidade da vela !

alguém já passou algo parecido ? vou testa-la amanha molhando primeiro a parte do carburador dps as velas e por ultimo a ignição !


vou para peruibe (praia) no carnaval e espero resolver o quanto antes ..

lauro_fran
lauro_fran
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 35
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Edu Clown Dom Fev 12, 2012 7:56 am

Não tenho certeza, mas vi em algum canto aqui no fórum, algo relacionado a cortar um pouco da mangueira do respiro ( corrijam se eu estiver falando besteira). Parece que alguns casos ela "chupa" a água...
Mas é bom esperar alguém com mais experiência tirar essa dúvida Wink

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  lauro_fran Dom Fev 12, 2012 9:36 am

Aeee galera vlw pelas dicas ! eu molhei soh o carburador primeiro ! e já deu defeito !

DAi fui direto nessa peça ! percebi q estava meio entupida !! limpei direitinho !! SOQUEI AGUAA !! tipo muita AGUA !!

a bicha não deu mais problema !! agora tenho q esperar um chuva e msm e ver mas acredito q não de mais ! e agora qlq coisa c eu ficar na mão

já sei por onde correr !!


agradeço a galera ai !!
já consegui varias coisas poraki !


Abraço
lauro_fran
lauro_fran
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 35
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Dom Fev 12, 2012 6:54 pm

esse é o tipo de postagem que deixa todo mundo feliz!

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos