FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

+21
Dan Floripa
lord_nyo
Edu Clown
lauro_fran
andersonviprj
Puma
mack
JOERLAN
Familia
renegado
will_santana
jeff
jorge herranz
Péricles
Giliardi Cardozo
jorge bortolato
tecnicomauricio
sergio moc
Wolder
oalexandre
elanlopes
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Edu Clown Ter Mar 20, 2012 9:22 pm

Um amigo aqui da cidade (que infelizmente ainda não se registrou no fórum Neutral ) está tendo problemas com sua kansas quanto a apagar na chuva, pensei que era a mangueira do respiro, mas ele já tinha diminuído ela. Agora que vi esse ótimo tutorial do nosso amigo elanlopes, vou repassar as informações e postar aqui o resultado.
Espero que seja esse o problema!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  lord_nyo Qua Mar 21, 2012 8:48 am

Minha Kansas ja chamo ela de anfibia...
Pq a danada ja viu agua viu.
Bom que temos as dicas e macetes que aprendemos aki e nos ajudam no dia a dia.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Péricles Qua Mar 21, 2012 11:23 am

A minha tb era assim, peguei muito alagamento com ela, a Mig tb está no mesmo caminho... as duas são anfíbias!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Edu Clown Qua Mar 21, 2012 11:42 am

A minha insana também é anfibia! No segundo dia que sai com ela, peguei mó chuvão!! E ela nem precisou de afogador e nem nada, pegou na partida elétrica normalmente. Isso sem contar os banhos diários que tenho tomado com ela xD
São Pedro tá sacaneando aqui no Pará,rs.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 21, 2012 11:44 am

Edu Clown escreveu:A minha insana também é anfibia! No segundo dia que sai com ela, peguei mó chuvão!! E ela nem precisou de afogador e nem nada, pegou na partida elétrica normalmente. Isso sem contar os banhos diários que tenho tomado com ela xD
São Pedro tá sacaneando aqui no Pará,rs.

Abraço.


E Aqui no sul faz tempo que ele não sacaneia, está um poeirada só! Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  ALLT Qui Mar 22, 2012 2:31 am

Gostei da dica, e não sabia que um raio de pininho poderia deixar a gente na mão!!! Bom, vivendo e aprendendo, parabéns ao Fórum!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  victoryuri1 Dom Abr 08, 2012 4:10 pm

cara, depois de ver esse tópico eu fui dar uma olhada nesse pino ae, procurei na minha kansas e nada de achar, pq na foto ele aparece douradinho e talz...
quando deu uma boa olhada eu consegui achar e ele ta tipo: BEM preto...
Ontem mesmo minha kansas me deu uma dor de cabeça desgraçada, fui a casa de uma amiga e na hora de ir embora ela não funcionou de jeito nenhum(e olha q passei quase 2 horas tentando), tive q pagar um reboque pra levar ela pra casa, sem falar em algumas vezes q eu to andando nela e do nada ela morre, e olha q eu num to me referindo a dias chuvosos não hein...Enfim, será q pode ser esse pino ae o problema?

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Dom Abr 08, 2012 4:20 pm

Victoryuri,

Pode ser uma série de coisas.... com quantos km sua moto está?

Uma coisa que muita gente simplesmente esquece de conferir e que pode causar muita dor de cabeça é o filtro de ar. Se ele estiver muito sujo, a moto afogará com muita facilidade, consumo elevado e pouco rendimento.

Também dificulta a partida, causando tendência de afogamento.

A vela desgastada ou contaminada com carvão, a câmara de combustão carbonizada, o cdi defeituoso, a bobina de ignição, tudo que está no circuito elétrico e sistema de alimentação de ar e combustível do motor podem estar causando essa dificuldade de funcionamento.

O jeito é inspecionar tudo para descobrir e eliminar a(s) causa(s).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  victoryuri1 Dom Abr 08, 2012 4:58 pm

jeff escreveu:Victoryuri,

Pode ser uma série de coisas.... com quantos km sua moto está?

Uma coisa que muita gente simplesmente esquece de conferir e que pode causar muita dor de cabeça é o filtro de ar. Se ele estiver muito sujo, a moto afogará com muita facilidade, consumo elevado e pouco rendimento.

Também dificulta a partida, causando tendência de afogamento.

A vela desgastada ou contaminada com carvão, a câmara de combustão carbonizada, o cdi defeituoso, a bobina de ignição, tudo que está no circuito elétrico e sistema de alimentação de ar e combustível do motor podem estar causando essa dificuldade de funcionamento.

O jeito é inspecionar tudo para descobrir e eliminar a(s) causa(s).

Um abraço,

Jeff

Minha moto tem menos de 5 meses ainda não tem nem 2mil km rodados....

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  victoryuri1 Dom Abr 08, 2012 4:59 pm

ah, e eu tentei tirar esse pino ae, ta bem dificil de tirar, optei por desistir com medo de danifica-lo...

victoryuri1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Dom Abr 08, 2012 5:10 pm

Então nenhuma dessas causas que falei é provável... são coisas com mais chance de acontecer com motos mais rodadas.

Descartando possíveis fatores externos, como gasolina batizada, se a moto ainda estiver na garantia, faça valer seus direitos, eles têm a obrigação de resolver.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty moto morre na chuva ou pista molhada.

Mensagem  Eduardo Mendes Ribeiro Dom maio 06, 2012 8:13 pm

amigo stinha o mesmo problema, mas com a speed 150cc, toda vez que chovia a moto morria, mas acabei com o problema, fui na dafra e eles me aconselharam a trocar o interruptor do lado esquerdo. Fiz isso e nunca mais tive problema ando na chuva sem problemas

Eduardo Mendes Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 42
Moto : Super100
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty FUNCIONOU PARA SPEED 150 !!!

Mensagem  robra Qui Dez 20, 2012 1:06 pm

Tenho uma SPEED 150, 2009/2010. Ontem peguei uma chuva daquelas e a danada começou a morrer. Ligava o afogador e ela ia embora... mas se "triscasse" no freio, ela ia desacelerando... desacelerando... até "morrer". Estando na 4ª marcha, quando pisava no freio e sentia que ele ia desacelerando para "morrer", aí eu reduzia para a 3ª marcha e ia com ela acelerada. Quando não dava para passar direto entre os carros, aí não tinha jeito... tinha de pisar no freio e ela "morria". Não aguentava mais fazê-la pegar no "pedal".
Entrei na net para ver se conseguia alguma informação e encontrei este "santo" tópico... Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRL9efecEKE2ECLJ_f7ddPYfkaAtPRExjPaJPenKikOMrV1rY-rfQ
Fiz o teste tampando a mangueira da sangria do carburador e a moto "morreu".
Segui o procedimento descrito da 1ª mensagem e o pino do respiro do carburador estava sujinho, sujinho, e entupido. O desentupi com uma escova de dentes velha e removedor incolor, e ainda "tochei" nele um alfinete de costura, para não deixar nenhuma sujeira dentro dele.
Após colocar tudo no lugar, fiz o teste novamente tampando a tampando a mangueira da sangria do carburador e a moto NÃO MORRÉÉÚÚ !!(como diz o Tiririca).
Obrigado pelas explicações detalhadas, e só gostaria de acrescentar:
1) Este pino do respiro do carburador se encontra do lado esquerdo da moto, de quem está sentado nela, ou seja, do lado onde tem a marcha.
2) Use um alicate que esteja com a ponta boa, aperte-o com força e puxe-o. Ele é bem duro para sair, mas depois é só alegria... cheers

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  robra Sex Fev 15, 2013 3:11 pm

Bem.. voltei pra dizer que apesar de ter desentupido o pino do respiro, esse dias tinha acabado de chover mas a pista ainda estava molhada e só os respingos d'água levantados pelos carros na pista já começou a dar o problema novamente, o descrito na mensagem anterior.
Já li casos sobre o "corta corrente" mas acho que este não é o meu caso porque nem estava chovendo.
Tô achando que deve ser alguma coisa na vela de ignição.
Minha bateria também não está segurando carga. Quando vou ligá-la, a luz verde da ignição nem acende, mas é só dar um "kick" no pedal que ela pega de primeira. Será que isso tem a ver Question

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Sex Fev 15, 2013 3:21 pm

Só para conferir:

Você cortou um pedaço da mangueira de respiro do carburador?

Esse problema apareceu na moto do Igor quando voltávamos de Foz e começou a chover, o Edifrans cortou um teco da mangueira e a moto não deu mais problema.

E olha que voltamos quase todo o trajeto debaixo de chuva.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  robra Sex Fev 15, 2013 6:13 pm

jeff escreveu:Só para conferir:

Você cortou um pedaço da mangueira de respiro do carburador?

Esse problema apareceu na moto do Igor quando voltávamos de Foz e começou a chover, o Edifrans cortou um teco da mangueira e a moto não deu mais problema.

E olha que voltamos quase todo o trajeto debaixo de chuva.

Um abraço,

Jeff
Putz... só agora fui ver que estou postando sobre a SPEED 150 no fórum da KANSAS 150.
Desculpe aí... se a moderação puder mover minhas mensagens para o https://dafra.forumeiros.com/t1220p80-solucao-para-motos-que-morrem-na-chuva-ou-pista-molhada, que é da SPEED, fique à vontadade.

Bem... tenho a moto desde 2010 e nunca tive este problema. Começou em meados de 2011, mas também imagino que o raio do "pino" nunca tivesse entupido. Como disse anteriormente, eu o desentupi, tampei a mangueira com o dedo e a moto não morreu. Até aí, beleza... até pegar o "rescaldo" de uma chuva e o problema voltar.
Vou cortar um pedaço da mangueira e também a ponta dela de forma "oblíqua", como li por aí.
Só me resta fazer isso, embora desde que compre a moto já tinha pego chuvas "brabas" e nunca tinha morrido, mesmo com a mangueira do tamanho que está hoje.
Assim que fizer um "teste", eu posto o resultado aqui.

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  jeff Sex Fev 15, 2013 6:23 pm

Esquenta não, muitos problemas são comuns a kansas e speeds.

O fato de essa pane ter começado só agora pode indicar uma falha por desgaste na isolação do cabo de vela ou no cachimbo.

Minha antiga cg vivia morrendo na chuva por causa de fuga de corrente quando o cachimbo da vela se molhava.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  robra Sáb Fev 16, 2013 9:13 am

jeff escreveu:Esquenta não, muitos problemas são comuns a kansas e speeds.

O fato de essa pane ter começado só agora pode indicar uma falha por desgaste na isolação do cabo de vela ou no cachimbo.

Minha antiga cg vivia morrendo na chuva por causa de fuga de corrente quando o cachimbo da vela se molhava.

Um abraço,

Jeff
Beleza.
Vou dar uma verificada nisso também e fazer uns testes. Assim que tiver uma resultado, eu posto aqui.
Só para ajudar o pessoal, vou postar uma foto delimitando a área onde se encontra o tal "pino" na SPEED com o círculo vermelho, que fica do lado esquerdo de quem está sentado nela:
Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Dafra

Conseguem ver o círculo vermelho Question

Hahahahahahaha !! Laughing Laughing
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 16, 2013 9:22 pm

robra escreveu:
jeff escreveu:Esquenta não, muitos problemas são comuns a kansas e speeds.

O fato de essa pane ter começado só agora pode indicar uma falha por desgaste na isolação do cabo de vela ou no cachimbo.

Minha antiga cg vivia morrendo na chuva por causa de fuga de corrente quando o cachimbo da vela se molhava.

Um abraço,

Jeff
Beleza.
Vou dar uma verificada nisso também e fazer uns testes. Assim que tiver uma resultado, eu posto aqui.
Só para ajudar o pessoal, vou postar uma foto delimitando a área onde se encontra o tal "pino" na SPEED com o círculo vermelho, que fica do lado esquerdo de quem está sentado nela:
Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Dafra

Conseguem ver o círculo vermelho Question

Hahahahahahaha !! Laughing Laughing

Círculo??????????? Vi não!!! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  robra Qua Abr 03, 2013 9:43 am

robra escreveu:Bem... tenho a moto desde 2010 e nunca tive este problema. Começou em meados de 2011, mas também imagino que o raio do "pino" nunca tivesse entupido. Como disse anteriormente, eu o desentupi, tampei a mangueira com o dedo e a moto não morreu. Até aí, beleza... até pegar o "rescaldo" de uma chuva e o problema voltar.
Vou cortar um pedaço da mangueira e também a ponta dela de forma "oblíqua", como li por aí.
Só me resta fazer isso, embora desde que compre a moto já tinha pego chuvas "brabas" e nunca tinha morrido, mesmo com a mangueira do tamanho que está hoje.
Assim que fizer um "teste", eu posto o resultado aqui.

Abraço.
PROBLEMA RESOLVIDO !!! cheers bounce bounce bounce cheers
Alarguei o buraco do pino do respiro e cortei um pedaço da mangueira, cerca de 5 dedos.
Além disso, troquei a bateria já que a minha não segurava mais carga. Na troca da bateria descobri também que o fusível que existe no cabo positivo da bateria estava com uma das pontas de metal soltas e, obviamente, com mal contato, interrompendo a passagem da corrente.

Abraço.
robra
robra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 09/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada] - Página 2 Empty Re: Moto Morre na Chuva ou Pista Molhada [Solução Detalhada]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos