kansas falhando, o que pode ser?
+7
romeiro
Everton
oalexandre
jeff
SergioSSR
xazinho
wagner mota
11 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: kansas falhando, o que pode ser?
Sim, Wandão.
Mas estou considerando a informação de que funciona normalmente na reserva e não na posição normal.
Mas também pode ser a tal coincidência. Precisaríamos de um relato menos emocionado e mais detalhado para concluir alguma coisa, mas os ânimos estão exaltados...
Me avisem se virem uma concessionária pegando fogo aí no Rio... hehehe
Um abraço,
Jeff
Mas estou considerando a informação de que funciona normalmente na reserva e não na posição normal.
Mas também pode ser a tal coincidência. Precisaríamos de um relato menos emocionado e mais detalhado para concluir alguma coisa, mas os ânimos estão exaltados...
Me avisem se virem uma concessionária pegando fogo aí no Rio... hehehe
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Bom, eu não quero trocar minha Jurema por Honda nenhuma, só trocarei por uma Harley! Se for pra me ferrar, que seja em grande estilo!
Mas o relato frio e calculista é:
Beira mar, 22:00 da noite... andando a uns 60km/h seguindo uns amigos de carro para ir a praia (mini lual)... de repente, a moto engasga, e morre... isso a 60km/h...
Segurei a embreagem a fui no embalo até a beira da rua, e fiquei ali, dando partida, mas a moto nem sinal de pegar... fiquei na duvida se tinha combustível.
Abri o tanque, e constatei meio tanque.
Bom, continuei tentando na partida elétrica. Nada...
Tentei no pedal. Nada também. puxei todo o afogador. Ela deu sinal de que ia pegar, mas não pegava. Coloquei na reserva. Pegou! mas um minuto depois, antes de sair com a moto, ela parou de novo. Tirei da reserva. Puxei o afogador outra vez. esperei uns minutos. Pegou, um minuto, morreu... Esperei mais um minuto, com o afogador ligado, ela pegou de novo, e desta vez, ficou ligada. (combustível no tanque principal, não estava na reserva.)
Cheguei até o destino.
Praia, conversa, sono chegando.
Vamos embora. subi na moto. Ela não pegou. Afogador acionado, e nada, nem sinal de que ia pegar...
mesmo processo, tira a tampa do tanque, vejo que tem mesmo combustível, coloquei na reserva, afogador acionado, pegou. Uns minutos, morre.
Fiz isso algumas vezes, umas 5 ou 6... depois tirei da reserva e com o afogador puxado ela saiu do lugar, e so andou com o afogador puxado, depois de uns kms eu tirei o afogador e ela continuou normal.
Uns 10 minutos depois, eis que ela morre de novo.
Me pareceu que o farol estava mais fraco desta vez, mas não posso garantir.
Tentei acionar o pisca alerta, pois não tinha acostamento. ligou, mas o botão caiu de novo...
Bem, coloquei na reserva, afogador, 15 tentativas depois, e ela pega... só saiu com o afogador puxado, mas depois de uns metros morreu de novo...
Mesmo procedimento. Pegou, e fui embora, desta vez, até em casa.
Mas o relato frio e calculista é:
Beira mar, 22:00 da noite... andando a uns 60km/h seguindo uns amigos de carro para ir a praia (mini lual)... de repente, a moto engasga, e morre... isso a 60km/h...
Segurei a embreagem a fui no embalo até a beira da rua, e fiquei ali, dando partida, mas a moto nem sinal de pegar... fiquei na duvida se tinha combustível.
Abri o tanque, e constatei meio tanque.
Bom, continuei tentando na partida elétrica. Nada...
Tentei no pedal. Nada também. puxei todo o afogador. Ela deu sinal de que ia pegar, mas não pegava. Coloquei na reserva. Pegou! mas um minuto depois, antes de sair com a moto, ela parou de novo. Tirei da reserva. Puxei o afogador outra vez. esperei uns minutos. Pegou, um minuto, morreu... Esperei mais um minuto, com o afogador ligado, ela pegou de novo, e desta vez, ficou ligada. (combustível no tanque principal, não estava na reserva.)
Cheguei até o destino.
Praia, conversa, sono chegando.
Vamos embora. subi na moto. Ela não pegou. Afogador acionado, e nada, nem sinal de que ia pegar...
mesmo processo, tira a tampa do tanque, vejo que tem mesmo combustível, coloquei na reserva, afogador acionado, pegou. Uns minutos, morre.
Fiz isso algumas vezes, umas 5 ou 6... depois tirei da reserva e com o afogador puxado ela saiu do lugar, e so andou com o afogador puxado, depois de uns kms eu tirei o afogador e ela continuou normal.
Uns 10 minutos depois, eis que ela morre de novo.
Me pareceu que o farol estava mais fraco desta vez, mas não posso garantir.
Tentei acionar o pisca alerta, pois não tinha acostamento. ligou, mas o botão caiu de novo...
Bem, coloquei na reserva, afogador, 15 tentativas depois, e ela pega... só saiu com o afogador puxado, mas depois de uns metros morreu de novo...
Mesmo procedimento. Pegou, e fui embora, desta vez, até em casa.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Isso aconteceu uma vez com a minha, a causa foi superaquecimento, eu estava rodando há muito tempo (30 minutos) em baixa velocidade e formou uma bolha de vapor na mangueira de gasolina, não ia combustível para o carburador.
Só voltou a funcionar depois que esfriou e eu mudei a curva da mangueira.
Você percebeu ela mais quente que o normal?
Só voltou a funcionar depois que esfriou e eu mudei a curva da mangueira.
Você percebeu ela mais quente que o normal?
jeff- Jedi
Sempre achei ela quente demais, mas não pareceu "mais que o normal" não.
Cassius- Guru
Quanto tempo você ficou seguindo os carros a 60 km/h = 40 km/h?
Que marcha você estava usando para ir nessa velocidade?
Que marcha você estava usando para ir nessa velocidade?
jeff- Jedi
Bom, andamos por quase uma hora mesmo, uns 40 min no mínimo, pois tinham vários trechos com o asfalto danificado ou em obras de recapeamento, entao nesses trechos estava mesmo a uns 40 de 3ª e aos 60 estava ou de 4ª ou de 5ª, quando Jurema pedia, colocava a 5ª, quando pedia, reduzia...
Cassius- Guru
Então acho que foi aquecimento mesmo.
Motos não são feitas para andar muito tempo em baixa velocidade, elas dependem do vento para o resfriamento do motor.
Outra coisa: você estava com a Miriam? Garupa força ainda mais.
60 km/h em quarta marcha? Nessa velocidade é no máximo terceira. O motor parece que fica forçado, mas na verdade está na rotação de torque máximo, então faz menos força. Não ajuda a resfriar o motor, mas poupa a transmissão.
PS: Corrigindo essa última informação, pode até ajudar a resfriar sim, porque você vai jogar menos gasolina para a moto andar, então as explosões vão ser mais fracas. (Isso vai dar uma discussão e tanto... hehehe)
Um abraço,
Jeff
Motos não são feitas para andar muito tempo em baixa velocidade, elas dependem do vento para o resfriamento do motor.
Outra coisa: você estava com a Miriam? Garupa força ainda mais.
60 km/h em quarta marcha? Nessa velocidade é no máximo terceira. O motor parece que fica forçado, mas na verdade está na rotação de torque máximo, então faz menos força. Não ajuda a resfriar o motor, mas poupa a transmissão.
PS: Corrigindo essa última informação, pode até ajudar a resfriar sim, porque você vai jogar menos gasolina para a moto andar, então as explosões vão ser mais fracas. (Isso vai dar uma discussão e tanto... hehehe)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
é, pode ser... mas de 5ª com o velocímetro em 80... ela parar assim? ja estava fria nessa hora...
Cassius- Guru
digo, quando tentei sair com ela ja para ir embora, ela estava fria e nao pegava, e tava sem garupa.
Cassius- Guru
Quando a moto esquenta muito, a gasolina da cuba evapora. Se ficar um bolsão de vapor na mangueira, ele não vai deixar a gasolina descer pro carburador.
É o que pode ter acontecido. Isso me deu um baile....
Um abraço,
Jeff
É o que pode ter acontecido. Isso me deu um baile....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
E se acontecer isso, como proceder?
Abraços
Abraços
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
Ai o negócio é parar e esperar a temperatura baixar, já que se a gasosa não chegar ao carburador, a moto não andaSerginho escreveu:E se acontecer isso, como proceder?
Abraços
Abraços
Jovem Padawan ter longo caminho para jeddi um dia ser... A pergunta compreender para responder você precisar.
Serginho, se isso acontecer, a solução mais rápida é desfazer o bolsão de vapor preso na mangueira, endireitando ela para que a bolha suba para o tanque. Aí a gasolina volta a fluir normalmente, mesmo com a moto quente.
Claro que é sempre bom deixar ela esfriar um pouco, porque superaquecimento é um dos piores inimigos do motor. Causa batida de pino, que são as peças internas se atritando e fazendo mais força do que deveriam por causa da irregularidade da combustão e deficiência da lubrificação (o óleo fica muito pouco viscoso).
Um abraço,
Jeff
Serginho, se isso acontecer, a solução mais rápida é desfazer o bolsão de vapor preso na mangueira, endireitando ela para que a bolha suba para o tanque. Aí a gasolina volta a fluir normalmente, mesmo com a moto quente.
Claro que é sempre bom deixar ela esfriar um pouco, porque superaquecimento é um dos piores inimigos do motor. Causa batida de pino, que são as peças internas se atritando e fazendo mais força do que deveriam por causa da irregularidade da combustão e deficiência da lubrificação (o óleo fica muito pouco viscoso).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 2 de 2 • 1, 2