FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dafra horizon 250 cc

+10
renegado
wagner mota
A Matraca
ALVARITO
Lobo & Loba
edu.ramos
SergioSSR
jeff
will_santana
Marcelo mundo estranho
14 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty dafra horizon 250 cc

Mensagem  Marcelo mundo estranho Sáb maio 22, 2010 2:28 pm

Bem eu acho que como o velho guerreiro eu vim pra confundir e não pra explicar...
O fato é que desde meados de 2008(como diria minha mulher...Nõ é da minha época)estava cogitado o lançamento de uma custom 250 cc da dafra.E de fato saiu a Kansas 250cc limited edition.
Depois disto foram uma série de boatos sobre uma possível horizon.mais personalizada(estilo dark,mas à frente eu explico...)com injeção,freio à disco nas duas,controle de tração etc e tal...
Bem fiz uma modesta pesquisa(ñ passo mt tempo diante do pc)em algumas concercionárias.E todas me informaram que de fato a moto está para ser lançada...Entre meio do ano agora(2010) até novembro.
Gente o vendedor até me fez desistir de comprar uma apache....(nome feio hein?parece coisa de playmobil)para esperar,e já sou cliente deles.Tenho uma speed 150 2008 filé.Mas isso não vem ao caso.
Averdade é que uns dizem que será clone da yamaha virago 250 cc outros que trará mudanças significativas...
tem diversas fontes na web que mostram fotos da horizon.Mas ou é uma kansas 250 cc com um novo logo ou uma yamaha virago 250 cc.
A pessoa que me informou disse que aquela horizon que vemos nas imagens web é apenas uma cópia da kansas 250 cc limited edition com o logo da horizon e hj entrando em contato com eles pessoalmente.Direto do pc deles me encaminharam uma foto que corresponde à deste link:motobr.files.wordpress.com/2009/08/dafrahoriz...

Alguém tem uma luz no fim deste tunel(desde que não seja um trem em sentido oposto...)?
Já estou quase pedindo divorcio da dafra e casando com uma v-blade....O f**a é a dor de corno depois
Wlw brothers do forum(e o jeff)é claro
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  will_santana Dom maio 23, 2010 12:26 am

papo de vendedor
prometem a horizon ha milenios
e sim, ela existiu
na verdade existiu e nao foi lançada pq nao s enquadrava no novo codigo de emissao d gases
pra nao ficar com 1 estoque encalhado de 1000 unidades q tinham, motaram correndo e queimaram como kansas 250 edicao limitada (limitada pq era queima de estoque, oras)
isso jah foi mais q discutido aqui
e sim, a kansas 250 JAH ERA uma copia da virago. a zongshen comprou os direitos d fabricar o modelo da yamaha, isso nao eh novidade tb

qnt a horizon, ve-se fotos dela na internet, mas eu vi a moto ao vivo, na concessionaria da rua das marrecas no rio
sim, senhores, nao era uma kansas 250 e sim uma horizon
pra quem duvida:

dafra horizon 250 cc Imag0030n
dafra horizon 250 cc Imag00312

quanto a esperar a horizon, espero papai noel, coelhinho da pascoa e ateh a minha tao sonhada ligacao da beyonce quererndo fazer 1 menage com a nicole scherzinger pq td isso eh mais factivel q a horizon

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Dom maio 23, 2010 6:36 pm

Horizon não é Zongshen, é Lifan...

A V-Blade que é Zongshen, é a irmã mais velha da Kansas. Saladas chinesas.

Agora, eu também estou duvidando que algum dia seja lançada essa Horizon, porque não é fácil adaptar um motor existente de tecnologia mais antiga para atender ao Promot.

A Honda jogou fora o motor 250 da Twister e desenvolveu o 300 porque era mais vantajoso. Acho que os japoneses se livraram dos projetos que sabiam que seriam obsoletos em pouco tempo e os chineses ganharam um bom dinheiro vendendo para quem ainda não tinha normas rigorosas contra a emissão de poluentes.

Quem brincou, brincou. Quem não aproveitou, agora não brinca mais.

Pena.

Um abraço,

Jeff
PS: Fiquei tão deprimido com esse post que saí para caçar algo na internet. Encontrei esta reportagem de setembro do ano passado com um flagrante de uma Horizon com placa verde (de teste) rodando em SP.

dafra horizon 250 cc Horizons

Então, talvez o boato seja real, a Horizon venha já com injeção direta no lugar da carburação da Kansas 250... e desta vez seja um lançamento de um produto bem testado, não algo feito às pressas para queimar o estoque antes que o Promot entrasse em vigor

Segue o link:

http://www.icarros.com.br/noticias/motos/dafra-horizon-250-e-flagrada/6831.html

link corrigido!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty sobre a horizon

Mensagem  Marcelo mundo estranho Dom maio 23, 2010 8:43 pm

É justamente oque eu quero.Não perder as esperanças...
Qual seria a vantagem para um vendedor deixar de fechar negócio com vc e faze-lo esperar um pouco mais,sendo que eles tem apaches em estoque.?
Por que ele me mostraria a suposta foto direto de um arquivo do pc da loja ?
Até pouco tempo todos duvidavamos aqui no forum sobre o lançamento de uma nova esportiva.E surgiu mt especulação sobre seu lançamento.Bem o bebê nasceu,e até que bem bonitinho(apesar do nome).
O que eu acho é que a dafra está apenas cozinhando o galo em banho maria.Talvez o adiamento consecutivo seja uma jogada de marketing de mau gosto para nós admiradores da marca.
Bem aguardamos uma custom 250cc,caso isso não se cumpra por parte da dafra o que faremos?Chorar como menininhas diante da arvore de natal reclamando o fato de o bom velhinho ter esquecido nossa barbie ou partiremos para outra?
Eu acredito que eles não deixariam este furo sendo uma empresa que deseja se consolidar no mercado duas rodas.Mas por outro lado acredito que papai noel é o chefe de uma organização ultra secreta e que os coelhos da páscoa sejam apenas peões.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Seg maio 24, 2010 12:42 am

Bom,

Se formos ver, as coisas têm melhorado.

A Apache (apesar do nome) é um lançamento bem atraente. A Smart foi muito bem recebida, pena que ninguém enviou comentários a respeito (talvez isso seja um bom sinal.... ninguém está precisando de ajuda a respeito.... será? Tomara!) Essa nova Laser 300 parece ser um produto que promete muito, e eles não devem repetir os primeiros erros com esses novos lançamentos.

A própria demora em lançar a Horizon, mais o aprendizado com a Kansas 250, parecem indicar que teremos uma opção interessante pela frente.

Torço para dar certo.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty laser 300???

Mensagem  Marcelo mundo estranho Seg maio 24, 2010 8:37 am

Não sei se notaram que só agora voltei a postar aqui no forum.fiquei longe da web por um ano passei um tempo em uma cidadezinha de minas(na maior parte do tempo tomando pinga e conversando sobre...Bem deixa pra lá....)
O fato é que ñ fiquei sabendo dessa laser 300...
Oque eu perdi???
vai sair msm?pq milha mulher adorou a moto laser que temos disponivel.
e ela quer ter a sua propria moto.(e eu tb prefiro assim)
nestas viagens insanas que fazemos ficar de garupa numa 150 de petropolis/rj até conceição da barra/mg é cansativo.
Este é o motivo pelo qual aguardo o tão sonhado horizonte distante...uma estradeira 250cc.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Seg maio 24, 2010 8:55 am

Marcelo,

Ô vida dura, hein? Principalmente as conversas sobre... bom, deixa pra lá... Very Happy

Segue o link,

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f23/nova-scooter-dafra-300ie-t2336.htm

Agora, que essa notícia chegou aqui de modo estranho (epa!), chegou. Resenha em português de Portugal (mota), em primeira mão, parece coisa do departamento de mercadologia (ou como se diz no Brasil, marketíngue) da própria dafra passando por frequentador do fórum. Suspect

Em todo caso, coincide com as declarações do seu Creso de que ia lançar uma moto de 300 até o meio do ano.

Agora só falta aparecer a Horizon. O problema é que quanto mais você caminha, mais distante fica o horizon...

Tá, essa foi péssima, reconheço.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty horizon 250 cc

Mensagem  Marcelo mundo estranho Seg maio 24, 2010 10:23 am

Pow jeff vc nem imagina...
Se eu contasse dariam mais paginas que um livro de salman rushdie.
Mas a vida e árdua sim,até roçar pasto eu rocei....rsrsrsrsr
O bom foi o percurso,as noites regadas a pinga e torresmo fritinho na hora.
valeu pelo link vou acompanhar essa laser tb.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty horizon 250

Mensagem  Marcelo mundo estranho Qua maio 26, 2010 6:33 pm

Bem como já devem ter notado sou mais chato que carrapato miúdo.E entre um post deixado aqui e um novo e-mail encaminhado à dafra obtive a seguinte resposta:
Realmente a dafra horizon será lançada.

Central de Relacionamento Dafra Motos.
A Dafra Motos agradece o seu contato. Informamos que ainda não temos previsão para o lançamento do novo modelo Horizon. Solicitamos que acesse nosso site www.daframotos.com.br diariamente, pois novas informações serão divulgadas no mesmo.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento Dafra Motos.


Talvez esse (diariamante seja mensalmente),mas isto coincide com o que tenho pesquisado em lojas dafra.
Segundo eles "vendedores" será lançada ainda este ano(entre junho e agosto).
Torço para isto.e para uma estrada mais longa ainda nos próximos meses.
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty horizon 250

Mensagem  Marcelo mundo estranho Qui maio 27, 2010 8:36 pm

Bem enquanto aguardo a horizon(mas ancioso que criança às vésperas de são cosme e damião) 'tava dando uma olhada em motos custom 250 e a mirage preta e vermelha da kasinski é tb uma opção mt atraente...
Dúvida cruel...esperar o lançamento da horizon(que pode se perpetuar...)?Ou adquirir uma mirage.
A v-blade/sundown com certeza está fora de cogitação...
É f**a pq estou mt satisfeito com a minha speed e queria dar um voto de confiança à dafra,mas esperar até quando??? Question
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  will_santana Sex maio 28, 2010 12:51 am

cara, jah prometeram tantas vezes a horizon, tantas fotos dela rodando, eu jah vi ateh na CC como mostrei nas fotos
lancarem q eh bom, nada
e sinceramente, a moto pode ateh ser boa, mas s nao tiver peças paralelas compativeis e ninguem conhecer, ficar na mao do pos-venda da dafra eh loucura

adoro a minha kansas, nao trocaria por nenhuma outra 150 do mercado
mas tb nao compraria outra dafra. nao pelas motos, mas pelo descaso da empresa.

hj comeco a amadurecer na cabeca a ideia de uma custom maior, mas apesar do gosto, fica pouco pratico
consumo maior, ipva mais alto, maior dificuldade no transito, maior risco de roubo... uso a moto pra ir trabalhar e m divertir. transito pesado do rio...
a kansas parece ser a unica q alia td q eu quero: estilo, conforto e economia

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  SergioSSR Sex maio 28, 2010 7:48 am

Fala Will,

Totalmente de acordo, tb não trocaria minha Kansas por nenhuma do mercado, mas estou pensando seriamente em comprar OUTRA (Ficaria com a Kansas pra trabalhar) moto com > cilindrada, estou entre a Virago 535 e a Shadow 600, a única coisa é que estive pensando, valeria a pena pegar uma moto com 10 anos de uso ou seria mais negócio uma CB300? O valor delas é bem similar, não sei, o que acha?

Sergio

will_santana escreveu:cara, jah prometeram tantas vezes a horizon, tantas fotos dela rodando, eu jah vi ateh na CC como mostrei nas fotos
lancarem q eh bom, nada
e sinceramente, a moto pode ateh ser boa, mas s nao tiver peças paralelas compativeis e ninguem conhecer, ficar na mao do pos-venda da dafra eh loucura

adoro a minha kansas, nao trocaria por nenhuma outra 150 do mercado
mas tb nao compraria outra dafra. nao pelas motos, mas pelo descaso da empresa.

hj comeco a amadurecer na cabeca a ideia de uma custom maior, mas apesar do gosto, fica pouco pratico
consumo maior, ipva mais alto, maior dificuldade no transito, maior risco de roubo... uso a moto pra ir trabalhar e m divertir. transito pesado do rio...
a kansas parece ser a unica q alia td q eu quero: estilo, conforto e economia

[]s
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Sex maio 28, 2010 9:46 am

Bom, metendo (epa!) o bico na conversa (mas não sou tucano, graças a Deus),

Também não pretendo abrir mão da minha Bebél, para rodar na cidade está bom demais muito bom. Combina uma boa agilidade no trânsito (um pouco menor que outras motos, devido à maior largura do guidão e espelhos, mas não chego a passar raiva), mais uma boa economia, e até dá para fazer viagens curtas, como daqui do ABC até o litoral. Sem contar que não me preocupo com furto/roubo.

Mas também pretendo partir para uma maior cilindrada a fim de poder encarar estradas com mais conforto e uma velocidade média acima de 100 km/h. Não quero passar de uma 250, por causa da economia. Não vejo sentido em ter uma moto e gastar quase tanto quanto um carro.

Antes, eu estava inclinado a pegar uma Fazer, mas a questão do roubo continua a ser fonte de preocupação. E agora que quebrei meu preconceito contra as motos de tiozão custom e minhas reticências para com motos chinesas, penso seriamente na Horizon ou em opção similar, não estou descartando nem MVK, agora que descobri que usam motor de base igual ao de nossas Kansas (Zongshen).

E falando em Zongshen, ontem apareceu uma Kasinski Mirage 150 no estacionamento da faculdade. Não resisti e coloquei Bebél do lado, sempre quis saber se dava para colocar aquele banco (mas sem os tachões) no lugar dos banquinhos da Kansas. Infelizmente, o tanque é um pouco diferente, a curvatura dele ia fazer com que o banco ficasse meio esquisito, de bico aberto... pena.

Mas pude reparar duas coisas: o paralama dianteiro é bem menor e o cilindro parece possuir aletas um pouco maiores, o que deve resolver o problema de refrigeração crônico de nossas motos. E os amortecedores traseiros estão colocados no ângulo correto para fazer sua função, atuando como amortecedores de verdade e não como barras de ferro bonitinhas que transformam nossa Kansas em uma verdadeira "rabo-duro" (motos sem suspensão traseira, roda fixada diretamente no quadro, como aquelas chopper feitas em fundo de garagem oficinas especializadas de Orange County.)

Acho que estou dizendo isso porque ontem à noite peguei um buraco e tomei uma travada na coluna (e não foi na de direção), que estou xingando o cara que teve essa ideia infeliz de matar os amortecedores até agora...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  Convidado Sex maio 28, 2010 9:58 am

Jeff, não entendi o lance do amortecedor. Você pode explicar?
Valew

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  edu.ramos Sex maio 28, 2010 10:01 am

Samio, se vc tivesse uma Kansas entenderia logo o que o Jeff falou rsrsrsrs. Mas não vou tirar a vez dele de explicar, vai lá Jeff.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  Convidado Sex maio 28, 2010 10:15 am

Ok, vou aguardar a resposta do nosso guru!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Sex maio 28, 2010 11:40 am

Fala, Samio e Edu!

Os amortecedores da Kansas ficam em um ângulo que não permite que funcionem, eles ficam deitados demais.

Para funcionar como deveriam, comprimindo e retornando ao original, as distâncias entre o eixo da balança e a fixação superior do amortecedor, e entre o eixo da balança e a fixação inferior do amortecedor, teriam que ser idênticas. Isso foi feito na Mirage.

Pode medir na balança da Kansas que você verá que essa distância na parte inferior é uns 10 cm maior. Então, os amortecedores ficam bonitos, mas não servem para p**** nenhuma.

Eu sabia dessa ineficiência da suspensão e já havia trocado uma ideia com o Will antes de comprar a moto, e até me surpreendi ao descobrir que a Kansas não chega a ser desconfortável como achava que seria.

Mas quando você pega um buraco dos bons.... ai, ai, ai...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  will_santana Sex maio 28, 2010 12:15 pm

vira e mexe aparece 1 buraco novo aqui no rio e qnd eu caio...

tem 1 ali no elevado q liga a barra a sao conrado
uma vez cai nele com o carro e acho q foi ali q danifiquei a roda dianteira esquerda
fecharam o infeliz e td s resolveu
tem 1 mes mais ou menos, eu a 120 na kansas passei ali
foi 1 porrada soh. sorte q nao cai nem quebrou roda, mas fiquei sentindo a coluna e os rins por uns 10 minutos

a suspensao da kansas eh de brinquedo

qnt a ter 2 motos, eu adoraria. ateh faria s nao tivesse q pagar garagem
em outubro fazem 2 anos q tenho a banguela e serao completados 2520 reais pagos de estacionamento desde a sua compra...
ou seja, em menos de 3 anos, com a desvalorizacao, terei pago outra moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Horizon 250

Mensagem  Marcelo mundo estranho Sex maio 28, 2010 1:35 pm

Acho que pra partir para uma moto custom de maior cilindrada é necessário ter algumas opniões bem formadas.
Uma vt 600 shadow e uma yamaha 535 parecem boas opções para que quer gastar no máximo r$15.000,00
Ofertas até que tem,resta saber se vale a pena adquirir uma moto com 10 anos de estrada em média.
Uma 250cc parece ser uma exelente alternativa,mas entre as marcas comercializadas apenas uma se destaca:
Kasinski mirage 250cc(parabéns à kasinski pelo exelente web site)
Da minha parte vou aguardar até no máximo agosto para o tão sonhado lançamento da horizon e seus encantos.
Caso este lançamento deixe de ser história antiga e se torne lenda...terei que optar pela kasinski.
Espero que se torne fato,real e comprovado a especulação à respeito da horizon.
Oremos...........................Amém!
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Sex maio 28, 2010 2:15 pm

Não sei não, mas acho que a lenda já está se tornando estória antiga... farao
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  SergioSSR Sex maio 28, 2010 3:20 pm

Eu vou + longe, opino que não HAVERÁ a Horizon. Existe uma outra opção, porém, não confio muito, que é a Phoenix 250 MVK (NOVA), fui ver pessoalmente e me pareceu muito boa, mas...
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Sex maio 28, 2010 3:49 pm

Então, a MVK é motor Zongshen. Já conhecemos as manhas quanto ao óleo, e outras cositas.

A Horizon, que deve vir sim, não deve ter motor diferente. Ops, falei besteira. A Horizon (que deve vir sim) tem motor bicilíndrico em V, enquanto a Fenix tem motor bicilindrico em paralelo, igual ao da finada FYM. Dito pela boca de proprietários, é um motor vibrante. No pior sentido. E fraco em desempenho, o que para uma custom não chega a ser problema. Falei com o dono de uma, um véião alguém da minha faixa etária, e ele estava bastante satisfeito.

A MVK não tem assistência técnica* e rede de concessionárias. Mas em compensação, tem preço baixo. Se você sabe ou conhece quem possa fazer a manutenção de sua moto, pode ser uma alternativa interessante.

Ainda mais se a Horizon vier por um preço elevado...

Um abraço,

Jeff
PS: Entenda-se "não tem assistência técnica" como "não tem assistência técnica comparável à da Dafra". Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  jeff Sex maio 28, 2010 4:10 pm

Acabou meu entusiasmo pela MVK (foi rápido, né?)

O motor de 233 cc gera 15,47 cv.

Nosso motor 150 cc da Kansas gera 13,1 cv. O da Intruder 125 cc gera 12,5 cv.

2 cavalos a mais para fazer 25 km/litro com um tanquinho de 10 litros?

No, thanks.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  Lobo & Loba Sex maio 28, 2010 4:34 pm

Hoje não estou fazendo nada, por isso estou dando alguns pitacos. Só costumo opinar aquilo que sei e o que comprovei. Entre a Shadow 600 (que é uma belezura de máquina) e a virago 535 (que não é lá muito bonita, mas tem eixo cardã), a 535 é mais máquina que a 600, já andei nas duas e tb opinião do mecânico que mexe na minha virago 250. Moto na casa das 250 sem dúvida a viraguinho é a melhor, pode ter 10,11,12 13 anos de uso como a minha tem (97), a minha está com 30milkm, não sei se são originais. Faço a manutenção preventiva sempre, tipo: lubrificação dos cabos do acelerador,embreagem,freios, filtros oleo yamalube aperto de parafusos etc.. Na próxima semana vou levá-la para a pintura, vou pintar o motor e as canelas, assim que o serviço estiver concluído postarei fotos. Aconselho uma viraguinho até para pegar mais experiência e partir para voos mais altos.

Obs. Estou de olho em uma Drag star 650, mas isso por enquanto é só sonho, falta mais experiência.
Lobo & Loba
Lobo & Loba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 63
Localização : Anchieta - RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 14/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty dafra horizon 250cc

Mensagem  Marcelo mundo estranho Sáb maio 29, 2010 11:57 am

Bem eu sei que respeitando os limites da motoca até mobilete aguenta o tranco,mas deixando de lado as cilindradas(viajar numa 1200 cc deve ser bom,mas se estourar um pneu é uma facada nos olhos)e voltando as 250cc disponíveis...a horizon parece que está distante(trocadilho feio hein?:" a distant ship smoke on the horizon...),ao passo que a mirage parece ser uma exelente alternativa(nunca vi de perto).Gostaria de saber se alguém sabe algo além das especificações técnicas.
Alguém com mais experiência(que um dia sonho em ter,se os obstáculos da estrada permitirem...)pode me informar se seria uma boa alternativa?(kasinski mirage 250 cc 2010).
Bem acho que terei tempo para avaliar a opinião dos amigos aqui do forum pq a minha nova aquisição somente à partir de setembro.(maldita hora que tomei aquele vinho e aceitei reformar a casa.)
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra horizon 250 cc Empty Re: dafra horizon 250 cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos