[TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
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Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Taí duas coisas que um cara que ganha a vida escrevendo essas coisas não gostaria de ouvir...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Pense pelo lado positivo.
Você não ouviu, você leu!!!
Eu to brincando, eu já li, mas não lembro, eu lí e re li o manual umas 40 vezes, mas to no trabalho, o manual em casa, e a duvida é agora, e a ansiedade não me deixa esperar até chegar em casa e ler e esquecer de manha.
Você faz manuais?
Você não ouviu, você leu!!!
Eu to brincando, eu já li, mas não lembro, eu lí e re li o manual umas 40 vezes, mas to no trabalho, o manual em casa, e a duvida é agora, e a ansiedade não me deixa esperar até chegar em casa e ler e esquecer de manha.
Você faz manuais?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Já fiz alguns muitos.
A propósito, também perdi o meu...
A propósito, também perdi o meu...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
O que precisa para trabalhar nessa área? é por isso que você trabalha em casa né?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Primeiro lugar, inglês fluente.
Segundo, conhecimento técnico.
Terceiro, trombar com empresas especializadas nisso.
Quarto,conhecer conhecer um pouco e gostar de motos ajuda um pouquinho.
Um abraço,
Jeff
Segundo, conhecimento técnico.
Terceiro, trombar com empresas especializadas nisso.
Quarto,
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Pois é Dafra é F@@@@D@@@@@@, liguei para saber se tinham o elemento filtrante e o preço. R$ 2,50, pedi logo 3 e o cara só tenho um....................Agora se você quiser levar o filtro completo eu tenho! Olha o tratamento da Dafra e o respeito a nós consumidores. Enfim ontem choveu pra caramba estava na Dafra da Clélia, quase me ferrei na Pompeia, agua pra cima das plataformas e a motoca foi de "boa"............Estou muito feliz com a Kansas e querendo correr da Dafra. Agora mais que nunca quero trocar tudo da minha moto por peças de outras marcas.
Abraços
Abraços
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/02/2011
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Esclarecendo a dúvida do filtro de ar, deve ser limpo e inspecionado a cada 3 mil km, isso em condições normais, se for em ambientes com muita terra, verificar com mais frequência, só faltou deixar claro quando trocar, acho que é trocar quando ele tiver com acumulo de poeira, ou usar o bom senso, na minha antiga moto eu trocava a cada 10, 15 mil km, nuncacassius escreveu:Pense pelo lado positivo.
Você não ouviu, você leu!!!
Eu to brincando, eu já li, mas não lembro, eu lí e re li o manual umas 40 vezes, mas to no trabalho, o manual em casa, e a duvida é agora, e a ansiedade não me deixa esperar até chegar em casa e ler e esquecer de manha.
Você faz manuais?
Abraços
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Opa, depois da fubecada que levei vou começar a usar esse filtro nacionalizado pelo Will.
Os filtros da dafra não valem nem 2,50. E a concessionária daqui está cobrando 20 reais, o que eu até pagaria, se não fosse para eles.
Detalhes em https://dafra.forumeiros.com/t5011-a-incompetencia-da-dafra-conseguiu-matar-a-jezebel#88290
Sério que eles falam que o filtro tem que ser inspecionado a cada 3 mil km?
Como se isso adiantasse alguma coisa...
Um filtro de ar que filtra de dentro para fora não permite ver a sujeira, então essa inspeção visual não ajuda em nada.
O defeito do meu filtro é canagada de fabricação, só descobri quanto tentei abrir, no olho não perceberia o problema.
E corto o meu fora se na concessionária eles tiram o filtro para olhar a cada revisão.
Um abraço,
Jeff
Os filtros da dafra não valem nem 2,50. E a concessionária daqui está cobrando 20 reais, o que eu até pagaria, se não fosse para eles.
Detalhes em https://dafra.forumeiros.com/t5011-a-incompetencia-da-dafra-conseguiu-matar-a-jezebel#88290
Sério que eles falam que o filtro tem que ser inspecionado a cada 3 mil km?
Como se isso adiantasse alguma coisa...
Um filtro de ar que filtra de dentro para fora não permite ver a sujeira, então essa inspeção visual não ajuda em nada.
O defeito do meu filtro é canagada de fabricação, só descobri quanto tentei abrir, no olho não perceberia o problema.
E corto o meu fora se na concessionária eles tiram o filtro para olhar a cada revisão.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Bem bolado esse esquema do Will!!
Dan Floripa- Guru
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Amanhã eu te mostro como fica na prática.
Até lá,
jeff
Até lá,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Ressuscitando este tópico por uma dúvida...
Ainda utilizo o elemento de espuma... Periodicamente ele é lavado e borrifo WD quando da colocação.
Existe uma espécie de "funil" que é parafusado, passando pela parte interna do elemento?
Qual o dano em andar sem esta peça? É o mesmo que andar sem o filtro?
Como funciona a entrada de ar?
Entra pela frente da caixa onde existe a tela ou pela lateral.
Desde já, grato pela atenção.
Ainda utilizo o elemento de espuma... Periodicamente ele é lavado e borrifo WD quando da colocação.
Existe uma espécie de "funil" que é parafusado, passando pela parte interna do elemento?
Qual o dano em andar sem esta peça? É o mesmo que andar sem o filtro?
Como funciona a entrada de ar?
Entra pela frente da caixa onde existe a tela ou pela lateral.
Desde já, grato pela atenção.
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Gabriel,
O filtro da kansas é de papel, totalmente diferente da speed, que é de espuma. O filtro da speed não usa difusor (funil).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
jeff escreveu:Gabriel,O filtro da kansas é de papel, totalmente diferente da speed, que é de espuma. O filtro da speed não usa difusor (funil).Um abraço,Jeff
Olá Jeff! Tudo certo?
Posso ter me expressado mal... Quando falo funil, m refiro à tampa do filtro de ar...
Temos na speed: suporte do filtro e essa tampa...
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
Bom, não posso dizer nada sobre a speed, não vi o filtro de ar.
Mas normalmente esses componentes fazem a vedação para garantir que o ar passe através do filtro e não por suas laterais.
Um abraço,
Jeff
Mas normalmente esses componentes fazem a vedação para garantir que o ar passe através do filtro e não por suas laterais.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [TUTORIAL] Usando o filtro de ar da CG 150
jeff escreveu:Bom, não posso dizer nada sobre a speed, não vi o filtro de ar.
Mas normalmente esses componentes fazem a vedação para garantir que o ar passe através do filtro e não por suas laterais.
Um abraço,
Jeff
Beleza Jeff...
O motivo da retirada não é pra fazer fuleragem por aí não...
É que retornei meu escape original (estava fazendo um bico de motoboy e quase fui agredido por pms que queriam levar a moto - e eu estava parado no sinal, sem acelerar nem nada...) pq cansei do barulho, só que infelizmente muito motorista anda desatento e às vezes aquela buzinadinha clássica não adianta...
Percebi que retirando a tampa, é gerado um ronco grave, mas me preocupo com possíveis estragos ao motor, carburador...
Preciso ver o que vou fazer, mas escape barulhento acho que nunca mais...
Abração!
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Idade : 36
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
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