FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei uma APACHE RTR

+25
rodrigometal
mvcamargos_30
ANDRE LUIZ
Familia
nego
Eduard62
wandao.a
sergio moc
Dan Floripa
GustavoLP
jeff
Magalhaness
cleversongv
EMANOEL_MESSIAS
kamarao
suicideseason
geniusartes
michellDesigner
jeferod83
oalexandre
xello 81
xazinho
will_santana
wagner mota
scssba
29 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  wagner mota Sáb Jan 15, 2011 8:20 pm

Olá pessoal

estive numa loja de peças de motos hoje e troquei uma idéia com o vendedor sobre os pesos e as peças que compõem o esquema. Primeiro que ele falou que não tinha e segundo que seria melhor levar num mecânico pra ver se poderia ter um outro que daria certo.
Ficou tudo na mesma!

Notei dia desses a falta de um parafuso.
Fui até a loja Dafra na Vila Maria e o mecânico atendeu prontamente.
Dei uma bela lavada na bichinha, graxa na corrente...hehehehe
No mais, sussu

é isso aê
absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  will_santana Dom Jan 16, 2011 6:46 am

jeff escreveu:Dan, qual seria uma expectativa de boa quilometragem para uma corrente bem conservada?

Um abraço,

Jeff
primeiro kit da banguela durou menos de 19mil (qnd troquei). a corrente já estava pedindo arrego tinha uns 3000km
estou começando a ouvir barulhos na transmissao. rezo pra ser soh a roda mal colocada na troca do pneu. pq nao tem nem 38mil e essa corrente com retentores custa BEM mais caro q a outra

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Dom Jan 16, 2011 7:37 am

Will,

Uma roda mal instalada detona a corrente rapidinho....

Infelizmente, esse barulho pode ser por isso. Torço para que não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 16, 2011 10:14 am

Geralmente a transmissão de boa qualidade e bem lubrificada, dura 20.000 em média, mas o pessoal que põe uma relação com um material não muito bom (eu coloquei um kit baratinho para ver o quanto dura, mas rodei 2.000 e a corrente está parecendo um chocalho) dura 10.000 a 12.000km, pode ver quem é moto-boy e roda muito por dia sabe que uma relação se vai rápido, muitas vezes por causa da correria não se tem tempo de estar regulando e lubrificando sempre a corrente.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Sex Mar 11, 2011 6:19 am

jeff escreveu:óleo é melhor para a corrente, mas a aplicação faz muita sujeira. estou usando um pouco de graxa branca aplicada com um frasco de catchup duas vezes por semana, vou ver a quantos km chega.

se chegar a 15 mil, já compensou pela praticidade.

um abraço,

jeff

Amigo, eu já opto pelo óleo porque graxa (usava a branca) acumula muita sujeira na corrente. Coloco um pingo de óleo (exclusivo para correntes) em cada elo, todo fim de semana, após a lavagem da moto, e fica bem lubrificada.

1abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Sex Mar 11, 2011 9:59 am

Valeu pela dica, Emanoel

Realmente, a corrente está sempre com muita areia.

Quando acabar esse estoque de graxa, vou experimentar usar um óleo bem viscoso, vou tentar encontrar o 140.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Convidad Sex Mar 11, 2011 10:07 am

Jeff Willis,

Em casa de peças para caminhões ou Revendedores de óleo em geral vc encontra desse óleo. Ele é usado para diferencial de caminhão.
No uso só recomendo estar com um pano velho, um trapinho, pra limpar o chão caso caia óleo pois esse óleo 140 tem um cheiro muuuuito forte e nem tão agradável assim.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Sáb Mar 26, 2011 3:08 pm

Ae pessoal, acabei de comprar a minha Apache e mandei colocar um escape Coyote 2 Way, e pelo jeito acho que vai ficar bom, tbm mandei colocar alarme Positron, e gostaria de uma dica de qual a melhor maneira de amaciar a moto pra q ela n fique xoxa...
Vlw galera!!! e assim que ela chegar posto as minhas primeiras impressões, visto que é minha primeira moto..

ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Sáb Mar 26, 2011 5:17 pm

Parabéns André,

A Apache é uma bela máquina, espero que corresponda em confiabilidade. O desempenho eu já vi que é muito bom.

Tem um lote de dicas sobre amaciamento nos fóruns da kansas e da speed, as informações básicas são as mesmas. Se não me engano, tratei desse assunto várias vezes com o Wagner no tópico Dafra Kansas: Dúvidas Gerais e Novato (mas sempre posso estar enganado....)

Em resumo, não force demais a máquina nos primeiros milhares de km, mas você também não precisa pilotá-la como se fosse o papamóvel. Umas esticadas curtas de vez em quando evitarão que ela fique com o motor amarrado.

Outra dica é não manter rotações constantes por longo tempo. Caso pegue uma estrada, ande num ritmo tranquilo, aumentando e diminuindo a rotação do motor para que ele não fique "viciado" (amaciado sem chegar aos limites reais de funcionamento). Senão, o motor vai ficar amarrado quando você for exigi-lo após o amaciamento.

Bom divertimento, e um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  wagner mota Sáb Mar 26, 2011 5:32 pm

ANDRE LUIZ escreveu:Ae pessoal, acabei de comprar a minha Apache e mandei colocar um escape Coyote 2 Way, e pelo jeito acho que vai ficar bom, tbm mandei colocar alarme Positron, e gostaria de uma dica de qual a melhor maneira de amaciar a moto pra q ela n fique xoxa...
Vlw galera!!! e assim que ela chegar posto as minhas primeiras impressões, visto que é minha primeira moto..

Parabéns pela aquisição André...é uma bela máquina e mto show de pilotar.
Veja os tópicos de segurança, uma vez que é sua primeira moto
Assim que pegá-la, dê uma geral em tudo quanto é lugar para conhecê-la bem...
Antes de se arriscar no transito, pegue todas as manhas da sua moto...
e não esqueça de dar um nome pra ela...rsssssssss
abss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Dom Mar 27, 2011 9:41 am

wagner mota escreveu:
ANDRE LUIZ escreveu:Ae pessoal, acabei de comprar a minha Apache e mandei colocar um escape Coyote 2 Way, e pelo jeito acho que vai ficar bom, tbm mandei colocar alarme Positron, e gostaria de uma dica de qual a melhor maneira de amaciar a moto pra q ela n fique xoxa...
Vlw galera!!! e assim que ela chegar posto as minhas primeiras impressões, visto que é minha primeira moto..

Parabéns pela aquisição André...é uma bela máquina e mto show de pilotar.
Veja os tópicos de segurança, uma vez que é sua primeira moto
Assim que pegá-la, dê uma geral em tudo quanto é lugar para conhecê-la bem...
Antes de se arriscar no transito, pegue todas as manhas da sua moto...
e não esqueça de dar um nome pra ela...rsssssssss
abss


KKKKKKKKKKKKKK

Ainda bem que não é só eu quem dá nome à moto... rs

Boas dicas aqui. As do Jeff são basicamente as minhas também.
E complemento a dica do Wagner: não tenha preguiça de ler o manual!
Como o Wagner disse, conheça bem a sua moto. Assim, vc vai aprender seus limites e poder respeitá-los. Ela vai te corresponder à altura, amigo.

Parabéns, a moto é muito boa mesmo!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Dom Mar 27, 2011 6:38 pm

Valeu mesmo hein, dicas ótimas, vou decorar o manual, uhauhauh, e vou pensar em um nome pra ela, a minha noiva ja ta com ciumes da moto pq fiquei o fds inteiro ancioso pra pegar ela amanhã...hauuhauhuha, mas pega nada...

Assim que chegar amanha posto aqui como foi, desde a entrega e orientações até a minha primeira volta...

Abraço!!!!!



ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Dom Mar 27, 2011 8:05 pm

ANDRE LUIZ escreveu:Valeu mesmo hein, dicas ótimas, vou decorar o manual, uhauhauh, e vou pensar em um nome pra ela, a minha noiva ja ta com ciumes da moto pq fiquei o fds inteiro ancioso pra pegar ela amanhã...hauuhauhuha, mas pega nada...

Assim que chegar amanha posto aqui como foi, desde a entrega e orientações até a minha primeira volta...

Abraço!!!!!



rsrsrs

Amigo, não se preocupe, o ciume de sua noiva é um efeito colateral que tem solução.

A minha noiva tbm já chegou a ter ciumes da Apache, pela admiração e zelo que tinha (tenho) pela moto.
E sabe que eu fiz? Ensinei ela a andar de moto, na Apache!

Agora ela não quer saber de outra coisa!
E quando eu disse que, venderei nossa 150cc pra comprar a 180cc, quando chegar, sabe o que ela disse?
- "Não senhor, você vai comprar a 180cc e eu vou ficar com nossa vermelhinha. Essa moto já faz parte da nossa história que estamos construindo juntos, e, além disso, pode ser que não cuidem direito dela (da moto)". Palavras de minha noiva.

Viu? Deu pra perceber o apego que até ela tem com a moto? rsrs

O nome da nossa moto é "La Poderosa". Uma homenagem à moto que Che Guevara usou para atravessar a América do Sul, da Argentina à Venezuela.

Antes de comprar a Apache, usei durante 3 anos uma Suzuki YES, e vez enquando usava Honda, Yamaha. Na Auto escola era Honda. E pra mim era tudo igual. Mas o fato é que quando comprei a Apache, a sensação foi de ter mudado da água pro vinho, meu amigo. É uma moto muito agradável pro dia a dia, na qual vc se surpreende pelos detalhes, e esses detalhes fazem uma grande diferença, tornam o piloto satisfeito, certo de que adquiriu o melhor!

Aprecie bem sua moto, amigo! Controle as expectativas, homem, pois sua noiva ainda não compreende o que é isso... rs

1 grande abraço!
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Convidad Seg Mar 28, 2011 7:57 am

ANDRE LUIZ escreveu:Valeu mesmo hein, dicas ótimas, vou decorar o manual, uhauhauh, e vou pensar em um nome pra ela, a minha noiva ja ta com ciumes da moto pq fiquei o fds inteiro ancioso pra pegar ela amanhã...hauuhauhuha, mas pega nada...

Assim que chegar amanha posto aqui como foi, desde a entrega e orientações até a minha primeira volta...

Abraço!!!!!



Opa,

Mas se ela não quiser aprender a andar leve-a em alguns passeios e mostre pra ela quantos momentos bons essa moto irá proporcionar a vcs dois que com certeza, ao invés de ficar só vc zelando da moto, serão os dois.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Seg Mar 28, 2011 5:15 pm

La Poderosa é um nome bom demais!

Só tomem cuidado com as dicas, porque tudo que falei sobre motos aqui no fórum foi principalmente sobre a Speed e a Kansas.

Aquelas dicas sobre nível de óleo não se aplicam à Apache, somente a essas duas aí de cima. E do jeito que o pessoal tem falado bem, até agora só problemas menores (ontem quase pude pilotar a moto do Wagnão, mas o passeio foi meio corrido por causa da ameaça de chuva, então ficou adiado mais uma vez... Sad )

Mas o Wagnão está muito feliz com a máquina. Nenhuma reclamação, só alegria.

Será que já fez alguma revisão? hahaha

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Ter Mar 29, 2011 10:21 pm

Puts......Simplesmente deliciosa a moto.....

Na entrega vieram o vendedor, o gerente e o chefe da oficina da cc, todos mega atenciosos, me explicaram td que possa imaginar sobre a moto e sobre motos em geral, desde dicas de pilotagem até manutençao e cuidados basicos...

Ganhei um alarme Positron de presente, e ainda por cima veio com 1/2 tanque...huauhauhhua D++++++++++

Não sei se nas outras é assim, mas essa cc ta me tratando como Rei até agora.

E a moto é mto gostosa de pilotar, posição esportiva, minha noiva amou, falou que fiquei mais sexy nela..uhaahuhuahua....E o ronco do Coyote então, nussss, lindo d+++, a galera vira o pescoço no farol, e qdo passei no posto o cara ficou me perguntando um monte e achou linda.

Fds vou ver de faço um filminho e coloco no YouTube com o som do escape...

Por enquanto é isso galera, vou atualizando comforme vou sentindo ela...
Ta com 30kn jah.huauhahuhuahua..
Abraço!!!!!

ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  wagner mota Ter Mar 29, 2011 10:42 pm

isso aí André

e vou te dizer uma coisa
sabe qual é a pior parte em ter uma Apache?
..não??
é na hora de desligar na chave e deixar na garagem, pois a vontade é de pilotar sem parar Smile

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Ter Mar 29, 2011 11:11 pm

Certeza, ainda mais no meu caso qua ando nela somente a noite, e hj ainda tava chovendo, mas fds vo faze um role bem gostoso, tranquilo com a muié na garupa..huauhauh

Abraço.

ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  EMANOEL_MESSIAS Qua Mar 30, 2011 6:58 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui tem só apaixonados pela Apache!
Quando eu andava em outras motos, não via a hora de chegar logo ao meu destino e sair da moto.
Na Apache, não queria mais sair de cima dela! rsrs
André, vai se acostumando, cara, que dono de Apache é celebridade!
É comum vc parar no semáforo e motoristas de ônibus, caminhoneiros, motoqueiros... todos perguntam, às vezes até em velocidade os caras chegam perto e perguntam.
Cara, tua cc é 10, brother! Na minha, tive até que mudar de vendedor porque a vendedora não me retornava orçamentos, não me dava explicações... com outra vendedora foi melhor, mas foi uma enrrolação só pra eu receber a moto, com adiamentos, desculpas, esperas, eles não repassavam o dinheiro pro banco... só recebi a moto depois que pedi o cancelamento do contrato e devolução do dinheiro, porque já tinha cliente que ha mais de mês não recebia a moto.
Essas dificuldades todas até tiraram meu ânimo com a Apache, mas foi só levar ela pra casa que melhorei. rsrs
No alarme tive que desembolsar 200 pila.
Parabéns, André, contigo é só alegria, desde a compra!
Very Happy
EMANOEL_MESSIAS
EMANOEL_MESSIAS
Forista
Forista

Número de Mensagens : 127
Idade : 37
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Sáb Abr 02, 2011 9:10 am

Huhuh, montem minha Apache recebeu a identificação perante a lei..uhauhahua, emplacada e com 60km, surge uma duvida... Preciso fazer uma viagem de 100km, mas no manual dela diz que os primeiros 1000km devem ser de amaciamento e rotação maxima de 5000rpm, como vou andar na rodovia a 60km/hr???? Posso dar uma esticada maior pra atingir uma velocidade pelo menos 80km/hr???
E hj parei perto de uns moto-boys com suas Cg's e ficaram pagando na bicha...foi bom d+++.
Abraço!!

ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Sáb Abr 02, 2011 9:29 am

André,

Uma esticada ou outra tudo bem, o que não pode é enrolar o cabo logo de cara. Se esses 100 km forem naquelas estradas legais (mas infelizmente mal conservadas) que tem aí na região, sem problemas.

Agora se você for pegar a Fernão, melhor viajar em um horário de pouco movimento (difícil, né?)

Na estrada, procure não manter uma rotação fixa, varie o ritmo com frequência para o motor não se acostumar (amaciar em uma só rotação faz o pistão ficar fazendo força sempre no mesmo ritmo e isso pode causar um problema por ressonância (uma região do cilindro fica diferente da outra).

Um abraço, e boas viagens,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Convidad Sáb Abr 02, 2011 5:41 pm

Opa,

André,

É conforme o Jeff Willis falou, pode até esticar a moto sim mas não a mantenha muito acelerada constantemente. Como esta amaciando ela, as peças ainda estão muito justas e se assentando. É até lega que vc dê umas esticadas sim, isso garante que seu motor não fique preso mas varie as rotações (hora acelerada, de com bem menos aceleração e por aí vai).

Parabéns pela aquisição.

Faça da verificação do nível do óleo, conferência da iluminação da moto (setas, lanternas e luz de freio) e calibragem dos pneus um hábito constante. Com isso não terá grandes problemas e boas aceleradas.

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  ANDRE LUIZ Ter Abr 05, 2011 7:08 pm

Jeff e Edy,

Valeu mesmo as dicas viu, fiz o rolê e procurei manter uma velocidade de 80, 70km/hr pra não ser atropelado pelos caminhões, bando de fdp....qse passaram por cima de mim umas 3 vezes, lazarentos...mas blz.
Não sei se é normal, mas o marcador de comb da minha só abaixou 2 pontinho até agora e ja andei 220km, provavelmente agora vai cair de uma vez correto?
Também notei um barulhinho na dianteira que parece ter alguma coisa batendo, mas n consegui identificar, acontece mais qdo to a uns 5000rpm, o q acham????
E outra, ela ta com escape Coyote 2 way, e surgiu uma duvida...Como ela é carburada a hora que abro ou fecho o escape nao deveria ter algum tipo de regulagem no motor ou sei la, pois sei q carros com injeção o motor sabe como ta a queima e etc...Como funciona nesse caso, pq percebo q qdo abro o escape a moto anda mto mais.

Abraço!!!

ANDRE LUIZ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : BRAGANÇA PAULISTA SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  jeff Ter Abr 05, 2011 8:36 pm

André,

Bem-vindo ao time dos que quase foram atropelados por caminhões... hehehe

No começo eu ia para o acostamento quando a estrada permitia, mas agora estou adotando outro método.

Como a velocidade deles não é muito diferente daquela da kansas (eles são obrigados a manter 90 km/h, enquanto nós não passamos disso), comecei a viajar pela faixa do meio em estradas como a Bandeirantes.

Assim, ninguém precisa mudar de faixa. Eles me ultrapassam pela direita nas descidas, e eu ultrapasso eles nas subidas. Como também perco velocidade, aí mudo de faixa porque os carros não variam a velocidade como nós e os caminhões, e assim que posso volto para a faixa do meio.

Tem funcionado bem, porque os carros têm mais facilidade para mudar de faixa que os caminhões. Mas também chegam perto demais às vezes.

Faz parte do jogo.

Nos motores carburados, não existem os sensores ou o computador para otimizar a combustão, a única adaptação às condições de funcionamento é feita pelo carburador. O pistonete ou diafragma controlam o estrangulamento do ar que o motor aspira em função do comando do acelerador.

A quantidade de fornecimento de combustível é escalonada em função do vácuo que é criado por esse estrangulamento. Um sistema bem bolado de giclês faz com que essa quantidade varie também em função da posição do acelerador e da velocidade com que ele é acionado, deixando passar mais ou menos gasolina em função do ar que o motor está aspirando em diferentes regimes de rotação.

Para que o sistema funcione bem, tudo tem que estar exatamente como previsto no projeto. Ao abrir o escape, você altera as condições normais de funcionamento do motor, diminuindo a contrapressão (resistência à entrada de mistura ar/combustível oferecida pelos gases de escapamento que ainda não saíram da câmara de combustão).

Como a condição mudou e o ar agora é aspirado com maior facilidade, e o carburador não tem como se adaptar automaticamente, a gasolina passará a ser dosada generosamente em um regime de alta rotação e insuficientemente em condições de aceleração ou marcha lenta, além de o motor se tornar gastão.

Por isso é necessária uma correção (ajuste) do parafuso de mistura ou posição da agulha, ou ainda a troca de giclês por outros de tamanho diferente, para que o motor passe a funcionar bem e economicamente (dentro do possível) em todos os regimes de trabalho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 10:12 pm

Parabéns André!

Bom como o escape está mais aberto, basta um acerto na mistura ar combustível como comentou o Jeff, mas como foi apenas o escape, não será necessário trocar gicleur ou mexer na agulha, é só um acerto fino na mistura ar/combustível.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei uma APACHE RTR - Página 6 Empty Re: Comprei uma APACHE RTR

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos